O Windows 10 S era confuso e vai passar a ser apenas o “Modo S”
A Microsoft tem, no Windows 10 S, um modo simples de garantir a segurança dos utilizadores e do próprio sistema operativo. A ideia parecia boa e simples de implementar, mas afinal acabou por não vingar e esta versão vai mesmo desaparecer.
A confirmação surgiu agora da própria Microsoft, que vai reformular o Windows 10 S e torná-lo apenas num modo dentro das muitas versões que tem do Windows 10.
Foi o próprio Joe Belfiore que veio a público confirmar o fim do Windows 10 S como um sistema operativo e a sua mudança radical. Este rumor já tinha circulado e era dado como quase certo.
O problema do Windows 10 S, segundo a Microsoft
Criado para garantir a segurança dos utilizadores através do controlo de instalação de aplicações fora da loja de apps do Windows, nunca foi muito bem recebido e era considerado confuso por parte dos utilizadores.
Esta afirmação vem da própria Microsoft, que revelou que "ouvimos comentários de que a nomenclatura [Windows 10 S] era um pouco confusa para clientes e parceiros". Assim, torna-se natural o fim do Windows 10 S como uma versão do Windows.
É mesmo o fim do Windows 10 S?
Apesar das alterações apresentadas pela Microsoft, o fim do Windows 10 S não vai acontecer. Haverá apenas uma reestruturação e passa a existir em cada versão do Windows 10 um Modo S.
Este será um extra que poderá ser usado e que aplicará em cada máquina as limitações de instalação de aplicações que atualmente são conhecidas nesta versão.
Dentro em breve os clientes vão poder comprar um novo PC com o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro com o Modo S ativo. Não se sabe ao certo de que forma esta mudança conseguirá retirar a confusão que a Microsoft revelou, uma vez que o resultado final será o mesmo.
O que tem de diferente o Windows 10 S?
Este artigo tem mais de um ano
Por alguma coisa é que eles não estão a dizer quantos “Surface laptop” estão a vender…
Sim é verdade, são unidades overpriced, tem poucas conexões e deveriam ser mais atrativos. Basicamente o mesmo problema que os MacBook 12″ da Apple.
OS MacBook 2015. Sim esse trunfo que… que é caro e de utilidade não tem muita.
Na sua opinião. Farto-me de ver esses portáteis nas mãos das pessoas, sobretudo em países de primeiro mundo.
Anda muito viajado o Hélder. Já agora, o que são países de primeiro mundo?
Digas o que disseres, a verdade é que a Apple vende e não é pouco, e publica os números.
Por dia, vende tanto como a MS num mês, e as vendas do surface, que eram más, ainda têm caído!
A sério, tu acreditas nas tretas que dizes? Dizes que a Apple vende tantos Mac por dia como a MS vende Surface por mês?
Resumindo, o Windows 10 S é uma espécie de Windows RT como a que apareceu nos surface que só dava para instalar app´s da loja…, se bem entendi
Exacto… ou seja nem vale a pena considerar a compra com base no que aconteceu ao RT! Microsoft ainda não aprendeu… esperemos que pelo menos o consumidor tenha!
Errado. Pelos vistos vocês tb não perceberam a coisa.
Típico do Português so dizer mal. Quem compra um Surface com S podia e pode fazer upgrade para o 10 pro free of charge. Mas uma coisa sabemos que a MS so faz confusão e o jornalista tech ajuda por não esclarecer todos os factos.
Achou que a Microsoft devia perder esta mania de testar conceitos lançando-os para o mercado como se productos maduros se trata-se.
Não, a Microsoft é que é confusa
Gosto muito do Windows 7. E no meu computador nem posso colocar outro.