Windows 10: Loja de aplicações desaparece com a build 17110
Depois de um período em que as atualizações do Windows 10 traziam problemas ao próprio sistema, nos últimos tempos a Microsoft tem acertado e não tem havido reclamações.
No entanto, segundo reportaram vários utilizadores nos fóruns da Microsoft, a build 17110 faz desaparecer a loja de aplicações.
De acordo com vários relatos, a loja de aplicações (Microsoft Store) desaparece após a atualização para a build 17110 no Windows 10 Preview, lançada ontem no Fast Ring. A Microsoft já reagiu ao problema e diz que está a investigar o que se terá passado.
Entretanto, a empresa de Redmond pediu aos utilizadores que tenham este problema que o reportem via Feedback Hub.
Como voltar a ter a Loja de aplicações?
Os utilizadores que não tenham a Loja de aplicações no sistema podem seguir os seguintes passos para que volte a estar presente:
Passo 1) Carregar nas teclas Win + X
Passo 2) Depois abram o Windows PowerShell (Admin)
Em seguida basta que introduzam o seguinte comando:
Get-AppXPackage WindowsStore -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml"} |
Depois da introdução do comando anterior, reiniciem o sistema e deverão ficar com a loja de aplicações novamente disponível.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
No windows 10 preview é natural que essas coisas possam soceder, tanto que é uma versão de experiência
Bugs no windows e normal, quem quer um SO a serio usa MAC
Sabes que estamos a falar do programa Insider do Windows 10, certo?
É que certas versões dificilmente se podem chamar de versões beta, em especial algumas do ramos Fast.
Além disso, quem te disse que o macos não tem bugs enganou-te bem 🙁
Fia-te na virgem e não corras….
MAC é um sistema operativo?! Pensei que era o endereço físico de um interface de comunicação
+1
Eu sou user de MacOS e é um excelente sistema operativo. Mas essa resposta é só idiota. Basta lembrar que no ultimo update uma pessoa fazia login com root sem password em areas criticas do sistema… a isso é que eu chamo um bug.
Pelo que escreves deves ser um especialista em TI… lá da zona.
Antigamente quem usava palas eram os quadrúpedes.
Exatamente Luís Silva. Eu sou insider do ring fast, e recebi essa build 17110.
Está simplesmente muito boa, não notei quaisquer bugs até ao momento. Temos que compreender que essas buil do Insiders, são mesmo para os utilizadores poderem verificar se há alguns problemas e ajudar a eliminar pela Microsoft. é isso que a própria Microsoft pede. A opção Insiders é isso mesmo uma nossa opção e temos que estar preparados para esses erros que possam surgir. Volto a dizer que no meu PC esta build está perfeita, não desaparece nada a Loja de aplicações, está lá e muito certinha. Agora haver quem vem para aqui comparar o SO da Apple com o SO INSIDER da Microsoft, só pode estar de má fé. Quando for lançado a nova grande atualização, então aí sim já se poderá comparar, um Vez que estará tudo certinho. Alem de que: a Apple é a Apple, e a Microsoft é a Microsoft, continua sempre o poderem optar o que querem, e ninguém pode criticar por isso.
Apenas encontrei até gora, um pequeno erro nesta buil 17110. A ferramenta de desfragmentação não funciona, ou seja: analisa, e diz que o PC necessita de ser desfragmentado, faço click no botão otimizar, nas não faz nada. Penso não ser nada de especial, que a Microsoft, não terá qualquer problema, em por tudo no seu lugar.
Penso que título desta noticia induz em erro os leitores, dá a entender que a Microsoft Store deixa de existir! Pelo menos a mim foi isso que pensei quando li!
No título diz que desaparece com aquela build. Um bug que a Microsoft está a investigar.
Também pensei que fosse intenção da Microsoft e não um bug.
Eu fiz a mesma interpretação-
Exatamente. Se é a última build, e quem nao estiver por dentro das nomenclaturas ficará com a ideia que a loja vai desaparecer, mas enfim, se fosse apple…
Falta mencionarem no titulo ou logo no inicio, que vão falar de uma build Insider!
Quem está fora destas coisas pensa que a loja vai desaparecer no proximo update.
Está lá referido tudo isso devidamente explicado. Por isso existe o artigo, se não eram só títulos.
Mas o artigo não deve induzir em erro. Penso que substituindo apenas o nr. da build pela palavra insider a coisa mudava totalmente de figura.
Não falta Cortano: Olha aqui: build 17110 no Windows 10 Preview, lançada ontem no Fast Ring.
Isso so aparece no 3º parágrafo 😉
Concordo com o Cortano, o titulo induz em erro, eu antes de ler a noticia, também percebi que na ultima build a store iria desaparecer, mas depois li melhor e é só no insider . Hoje já vou actualizar o meu windows para a build mais recente e ver o que acontece. Falo claro do meu outro pc que só serve para o insider preview
Mas o que diz é que desaparece nessa build, não diz que desaparece para sempre.
Pplware , eu entendo o titulo e refere ao insider, mas existe gente que tem o windows 10 e nem insider é. Por isso para essas pessoas que visitam o site e não são insider, torna-se confusso e deduzem a malta em erro. Agora a malta que entende de informática e é insider está a par da situação
Por favor… Não costumo dizer nada mas preciso expressar-me: O título é uma frase escrita de forma imperativa, que não mente, mas que leva à dúvida em quem tem interesse no assunto. Trabalhei num local onde se forjava títulos deste género. Não mentir mas levar à dúvida para clicar e saber mais. O pior que podem fazer é negar que infantilizam os leitores que reclamam, e bem, destes títulos. Porque reclamamos? Porque gostamos do que vocês publicam e temos confiança em vocês. Vamos continuar a ler-vos até que abusem de nos levar ao engano… com frases verdadeiras. O que não acho interessante.
O estado de toda a imprensa, publicacoes e blogues nos dias de hoje, o problema é nao aceitarem isto como um problema quando N pessoas criticam e preferem descartar para ”esta no artigo” como se o titulo (ou as intencoes que poem no titulo) nao tivesse importancia num artigo e estivesse isento de qualquer cuidado ou claridade, assim se faz jornalismo actualmente o titulo esta envolto sempre em misterio é dubio deixa duvidas, porque? porque isso obriga abrir o artigo obriga a clicks obriga a tudo isso.
bug?! agora que que a ms finalmente incorpora uma funcionalidade útil e que poupa o trabalho de remover a loja chamam-lhe bug? 😀 😉 tá mal
Já aconteceu, mas foi só o icon desaparecer da barra de tarefas. Foi só afixar novamente.
Não funcionou, Windows 10 Pro, na Build 17110.rs4_release.180223-1515
PowerShell???? Linha de comandos???? Isso é para geeks, ninguém vai usar Windows 10!
Espera lá, não estávamos a falar de Linux…
Pena não desaparecer de vez mesmo.
Se não gostas, não uses. Retiras o icon da task-bar e esqueces que existe.
Se queres ser mais radical, procura como a desactivar.
Deves estar a necessitar de ajuda… e urgente.
O Windows tem uma quota de marcado a nível mundial a rondar os 90%.
Mesmo que a MS te fizesse a vontade (no teu delírio) daqui a décadas ainda haveria Windows a funcionar.
Nos dias actuais ainda existem pc’s em empresas que usam o velhinho Win 98 (de tão mau que é).
Vai lá descansar, que o teu mal deve ser sono.
Até mete aflição a quantidade de comentários de techmanjas por aqui. Primeiro são Insider Builds, logo, sujeitas a bugs.
Segundo, apena afeta um subset de utilizadores e não todos. Terceiro, WSReset.exe não é aconselhado e nem sempre o “Get-AppXPackage WindowsStore -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml”}” resolve a situação.
Não sendo uma funcionalidade vital do Windows 10, submetam logs via Feedback Hub e aguardem pela correção. Se não quiserem esperar, existe a opção de rollback, se não for suficiente, saiam do programa……
Já é uma cantante de bugs, nunca tive tantos problemas nos PCs como agora.
Sabes que não se está a valar da versão de produção, certo?
A última versão produção é a 16299.248 e aqui falamos da 17110.rs4_release.180223-1515.
Era bom que não confundissem as coisas!
Sabes que eu falei no geral , desde o primeiro dia que saiu o 10 até aos dias de hoje.
Se calhar o problema está entre o teclado e a cadeira
O problema está em pessoa como tu que não aceitam que alguém diga que existem problemas, se até mesmo técnicos de informática confirmam esses problemas, em que a certas atualizações provocam incompatibilidade, ou vais dizer que não existe esses problemas. Comprei um portátil à 2 meses imagina continua com os mesmo problemas meia volta aprece um problema, incompatibilidades. Tenho que esperar que a marca disponibilize uma atualização(Hp). Sorte é que são rápidos. Já nos anteriores tive azar, mais vale deixar com o Windows 7 os problemas desaparecem, um deles é o aquecimento(Acer), outro é o não funcionamento das teclas de atalho corretamente, e dizer incompatibilidade do software, azar a thoshiba não atualiza mais.
Só um Acer é que nunca teve problemas deve ser sorte por isso não estou a basear em um PC.
@Dan: Eu sei bem que existem problemas e também já os tive pontualmente – geralmente fáceis de corrigir.
Tu dizes desde que o 1º dia que saiu que tens problemas,,, ora, isso é que não é normal.
Depois descreves problemas que são, praticamente todos, problemas de hardware que dependem das marcas e não do Windows.
Então diz-me porque no 7 nunca tive problemas e agora tenho, as marcas tem culpa também, mas a Microsoft está sempre a alterar o Windows 10 o que não o torna um sistema operativo estável.
@Dan: Porque as marcas dos equipamentos que usas não atualizaram os drivers para W10. Mas, de qualquer maneira, há formas de dar a volta a isso e meter o PC a funcionar bem.
O W10 na base não está sempre a mudar, mas está sempre a evoluir.
hehe, é o mais certo.
Acredites ou não, onde trabalho (instituição de ensino superior privada) temos um parque com mais de 500 PCs e cerca de 90% estão com a última versão do 10 (FCU) e temos máquinas desde Core2Duo a Core i7. São todas HP ou Dell da gama empresarial.
Só temos um XP que está desligado da rede e que tem por função o controlo do sistema de ar condicionado dos edifícios e não necessita estar ligado em rede para a alarmística pois tem uma pequena sirene acoplada e uma impressora matricial (modernices…). E o software é de 8bits…………….
Nunca tivemos Windows 98, Millennium ou Vista instalado no parque. Saltamos do Windows NT4 WKS (em Português do Brasil) para o XP Professional e depois para o 7. Tivemos o 8.x instalado em cerca de 100 PCs e depois saltamos para o 10. E vamos fazendo as atualizações a casa trimestre/semestre.
Raramente temos problemas e o raramente é realmente raro!
Seremos nós uns técnicos bem formados ou teremos sorte?
Será que o facto de trabalharmos só com equipamentos HP e Dell fará a diferença?
Todas estas razões e todas as outras que queiramos pensar são as “desculpas” para não termos problemas no dia a dia.
Eu sou daqueles que diz, sem mentir, nunca tive problemas com o Windows 10 (versão produção porque a VM Insider volta e meia é só fogo de artificio, mas estou ciente do risco).
Um truque: sempre que um Windows 10 atirar com um erro deixa de desconfiar do sistema operativo e começa a duvidar dos drivers. Nem sempre a culpa é da M$.
A HP é um OEM com uma relação estreita com a Microsoft. Se coloca no mercado produtos cujo software proprietário deles é incompatível com o Windows 10, não podes dizer que a Microsoft é a culpada pelo mau trabalho que a HP faz por não testar as coisas…
É o chamado falar sem saber.
Para evitar comentários despropositados, proponho que o título seja alterado para
“Windows 10, versão de testes 17110: Loja de aplicações desaparece devido a bug”
Fica a sugestão.
Acabei de aceder à VM com o Windows 10 Pro Insider Fast com essa versão e a loja está 100% operacional…
Pela minha experiencia, não confirmo o erro.
Alvaro,
Como eu referi no meu comentário anterior, apenas está a acontecer a um subset de utilizadores.
Eu nos meus equipamentos (VM’s e máquinas em produção) verifiquei apenas 2 casos.
E eu confirmo que disseste! 🙂
Serão Insiders com a versão Enterprise? A minha é a Pro.
Grande parte das queixas no Answers são de users Pro, pelo que vi. Mas não me parece que seja limitado à edição.
Eu tenho PRO, Enterprise e S em Fast Ring (e umas tantas VMs em Skip Ahead) e em nenhuma das maquinas em Fast com a build 17110 tive problemas com a Store. Uso versões EN-US, PT-BR , umas com layout em PT-PT outras não, por isso tb não creio que aconteça com determinadas versões, sejam estas localizadas ou não.
Ontem quando instalei a nova Build vi que faltava a Store. Dos comentários que tenho lido fiquei confuso, percebi perfeitamente a notícia todos sabemos que a “Store” faz parte do Windows deduzo que a Microsoft não vá retirar sem avisar com antecedência.
Quanto ao Título para mim está perfeitamente normal e percebe-se perfeitamente como Insider vi logo a que se referia como tal reportei para Microsoft através do “Feedback Hub” algo que deve ser corrigida na próxima Build, não posso dizer/fazer muito mais como tenho o Windows Insider tenho que estar sujeito a estas situações, para quem já teve sem Impressora durante quase 1 mês, na anterior Build aplicação Photos com erro, fotos só com outra aplicação (ex. Paint).
Se desaparecesse mesmo, eu não ia sentir falta. Tem muita coisa inútil e quase nada de particularmente útil.
Já agora, se o windows parasse de me impingir aplicações por defeito que eu não quero, era porreiro. Às vezes tenho o candy crush soda, as vezes tenho outro jogo qualquer que nem sequer conheço, outras vezes tenho um programa qualquer que não preciso e se volta a instalar depois de eu o desinstalar (o último foi o network speed test), etc.
pst! https://duckduckgo.com/?q=windows+10+deactivate+App+Suggestions&atb=v36-2a_&ia=web
Já ouviste fala numa área das configurações, onde dá para desinstalar essas aplicações? se fosse a ti dava uma espreitadela, pode ser que ajude