PplWare Mobile

Hoje na História dos Computadores: A origem do nome Macintosh

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Manuel Silva says:

    Steve Jobs até poderia ser um visionário, mas segundo o que li sobre a sua vida, era uma pessoa extremamente arrogante. Dou 100% mais valor a Steve Wozniak.

    • Belmiro says:

      Ele era arrogante mas era muito bom no que fazia. Daí que ser arrogante não nos afeta como clientes (para quem é, eu não sou) que não seja que aumentou a competição e fez com que tenhamos muito melhores computadores, tablets e telemóveis. De resto é problema pessoal dele.

    • Miguel says:

      *li*, que conclusão tão precipitada…

    • toni da adega says:

      Steve’s com posturas e abordagens diferentes, um fazia (Wozniak) outro mandava fazer/vendia (Jobs).
      Mas a coisa só arrancou e deu resultado porque trabalharam em equipa.

    • Vítor M. says:

      Sim, quem leu livro dele, quem viu por exemplo o filme que relata muito bem a história (Pirates of Silicon Valley) https://vimeo.com/89729316 sabe que ele tinha um temperamento difícil mas foi graças a essa atitude que conseguiu o que conseguiu.

      Steve Wozniak sem ele… nunca a história falaria dele. Há histórias que dizem que os funcionários tinham medo dele por ele ser da pele dos t… outros admiravam as suas ideias.

      • Jorge Carvalho says:

        Se quiserem aprender realmente como algumas coisas se passaram , vejam o video do Avadis Tevanian , que deve ser desconhecido para a maioria das pessoas daqui.
        Para mim , foi talvez do mais importantes no desenvolvimento da Apple como a conhecemos hoje.

        https://www.youtube.com/watch?v=NtpIFrOGTHk&feature=youtu.be

        • Vítor M. says:

          Por acaso já conhecia, mas, embora tenha dados muito interessantes, ele diz apenas do que lhe contaram e diz muitas vezes “Steve não me disse isso, eu ouvi dizer, ou contaram-me”…. há coisas que pronto… mas é de ouvir e juntar com outras peças para perceberem algumas coisas.

          • Jorge Carvalho says:

            Vê não pelo Jobs , mas pela parte tecnológica. Feitios pouco intressam , isto não é a Maria ou a Casa dos Segredos.

            Abc

          • Vítor M. says:

            Sim, isso é verdade, ele foi um visionário e começou muito antes da tecnologia estar ao alcance de todos. Mudou muitos conceitos. O seu caracter provavelmente ajudou a que isso acontecesse dessa forma, mesmo tendo um feitio de m…

      • Miguel says:

        Mesmo assim, é uma conclusão um bocadinho precipitada. Ele podia ter uma atitude arrogante aka querer se impor (a qual concordo) no trabalho mas na vida pessoal poderia ser outro género de pessoa. Só quem conviveu realmente com ele pode saber.

      • JJ says:

        Dizer que se não fosse o Jobs, o Steve Wozniak não era conhecido… pode ser um pouco exagerado… Tudo ia depender o rumo que ele tomaria no mundo da tecnologia.
        Podia tonar-se um simples funcionário de uma grande empresa tecnologia ou podia ter tido outras ideias e as desenvolver. Nunca saberemos…

        Por isso acho exagerado dizer que a historia não falaria dele… simplesmente não sabemos o que teria acontecido.

    • kekes says:

      Sim, como pessoa era um sacana, mas como empresário, um dos melhores que tivemos na nossa história.

      • Jorge Carvalho says:

        Sacana ? Podes chamar tudo o que lhe quiseres , menos isso , ou hipócrita. Pergunta quem “salvou a vida” ao Steve Forestall , e a mais uns quantos , sem que ninguém soubesse ?

        Abc

    • dumberdog says:

      O Wozniak até propôs ao Jobs que fosse lançado um iphone com android instalado, mas na sua teimosia o Jobs continuou com o iOS; é pena porque de certeza eu seria cliente com o android instalado.

      • Hugo Gomes says:

        Pois serias, mas nao era a mesma coisa, ha uma linha que separa a estupidez da visão do futuro. Dai teres o ios o android que tem se a pontapé cada um com o seu tipo parece o so linux. O windows ja foi e vira na volta algum dia mas ate la so tens 2 onde a escolha é sempre obvia Android

  2. C.C.M - Mata Ratos says:

    Eu cá preferia um McIntosh MC2KW, do que todos os equipamentos Macintosh juntos.
    E sim viva as Válvulas, não são assim tão poucos o High-end está cheio delas!

  3. Hugo Gomes says:

    O Steve mo inicio foi a pessoa que foi mas isso é como todos nos com a idade, ficamos mais velhos vemos as coisas de maneira diferente. Chama se a isso crescimento da nossa alma. E como se diz deixou nos cedo o Steve verdade mas cumpriu a sua missao neste mundo. Todos temos o bom e o mau dentro de nos agora temos é de ver quem queremos ser. Se um steve arrogante ou um homem que trabalhou ao lado de outros que puseram as suas ideias na realidade e fez da Apple o que ela é hoje graças a trabalho, ideias, inovação. Imaginem se o Steve por algum momento na vida dele se unice ao Bill Gates. Tinhamos hoje uma empresa vai la vai mas optou pelo caminho que ele escolheu.

  4. MACnista says:

    … que saudades, ainda tenho lá em casa um destes a preto e branco!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.