Lucros da NOS chegam aos 105,5 milhões de euros
A NOS é uma das principais operadoras nacionais. Depois de ter consigo lucros de 90,4 milhões em 2016 a empresa revelou agora que conseguiu alcançar os 105,5 milhões de euros em apenas nove meses deste ano, ultrapassando todas as expectativas dos analistas.
De acordo com a informação enviada esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a NOS revelou que até setembro, os lucros chegaram aos 105,5 milhões de euros, 34,5% acima do verificado no mesmo período de 2016.
Relativamente ao terceiro trimestre deste ano, os lucros aumentaram de 22,4%, para os 33,6 milhões de euros, face ao periodo homólogo de 2016. De referir que os resultados alcançados superaram, em muito, o que o esperado pelos analistas.
A NOS justifica o aumento dos lucros do terceiro trimestre de 2017 com o fantástico desempenho da Sport TV e da operação angolana ZAP.
O resultado líquido registou um acréscimo de 22,4% para 33,6 milhões de euros no terceiro trimestre, impulsionado pelo forte desempenho do EBIT e pela melhoria significativa da participação nos resultados de empresas associadas e joint-ventures, para seis milhões de euros no terceiro trimestre. Este aumento deve-se sobretudo à melhoria da contribuição financeira da Sport TV resultante da revisão do seu modelo de distribuição, implementada durante o segundo semestre de 2016, e à melhoria do desempenho da ZAP
Além da Sport TV e ZAP destaque também para o crescimento das receitas de telecomunicações que chegaram aos 374 milhões de euros, um crescimento de 3,8% face ao terceiro trimestre de 2016. Em termos de serviços, o cerscimento foi de 4,7% face a 2016.
O pior cenário registou-se ao nível da vendas de bilhetes de Cinema da Nos que registaram um decréscimo anual de 5,8% para 2,509 milhões de bilhetes no terceiro trimestre de 2017, um desempenho negativo.
O EBITDA (“Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) aumentou 4,6% para 451,6 milhões de euros, com a margem EBITDA a progredir 0,4 pp para 38,8% nos primeiros nove meses deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Comprando na amazon global um produto e já pagando as “estimated import fees”, posso estar sujeito a pagamento alfandegário extra?
Depende do condicionador que usas. Eu uso o de amendoas doces e não tenho tido problemas.
Top!!!
Lindo, fiquei para morrer! 🙂
Muito, muito bom!!! 🙂 😀
\o/ \m/
Sim, mas se tivesse mais 4GB de RAM não se perdia nada.
De resto, com tanto lucro bem que podiam investir um pouco mais na infraestrutura de comunicações móveis… Andei pelo interior de Portugal e Algarve e o 4G é inexistente… e o 3G é raro…
Sim, a NOS deve ser a pior operadora em termos de investimentos.
Mas no geral andam todas a investir menos, a pressão para ter cada vez mais lucros é bastante.
>”a pressão para ter cada vez mais lucros é bastante”
porquê?
Poquê os Sócios detentores da empresa querem mais e mais dinheiro xp
+1
provas?
Bem uma coisa é certa, sou da zona dos incendios(Oliveira do Hospital), e durante o incendio (dia 15/10) e aquela semana a unica rede de telecomunicaçoes que funcionava era a NOS.
Pudera
Mudei os meus pais da meo para nos, nos pode ter os seus negativos, mas meo nunca mais, os meus pais tinha os 2 números na meo e cabo também, mudaram tudo, eles sempre se queixavam para mim, so problemas, seria o único?
Espera até teres problemas de falta de 4g
Eu terminei a minha fidelização à NOS no dia 2 deste mês…a receber propostas para nova fidelização. E como não vou atrás de “marcas” será a mais favorável a ser “eleita”…
Eu vejo é queixas da NOS, isso sim
Nunca fui dessa operadora nem nunca serei… os mais caros do mercado…
Discordo e da minha opinião devem estar os restantes clientes da NOS/ZON/Netcabo …
Mas cada caso é um caso, se calhar para as tua necessidades não é a melhor opção mas mas mim é, pelo menos até à data. Amanhã veremos.
mais caro? isso é só falta de informação. nem te dás ao trabalho de ir á pagina.
Onde é que a NOS tem um pacote Triple-play por 28,90€? Nunca teve…
Eu falo do que sei…
E a NOS onde já tem cobertura não tem Fibra… por isso já começa mal…
E para não falar de quantos números tive que pôr na lista negra…
A NOS é para ricos…
concordo.
e de não falar dos preços absurdos:
43€ por um serviço satélite, que: a vodafone já não tem, nowo muito menos, já não se vendem estes serviços…
a MEO quer 50€ para termos serviço satélite…
de relembrar, que tanto a NOS como Meo oferecem fibra otica por 32€…
que abuso, um gajo vai para uma cidade sem cobertura fibra e ainda paga mais por isso, é como se tivesse-mos de pagar uma taxa ou assim para que eles, daqui a 10 anos, venham cá colocar fibra otica na zona… não me admira nada os lucros desta empresa, com preços abusivos como estes…
Lucros à pala de quem?
Este tipo de noticias é um escândalo
Se investissem no HFC é que era.
Net à noite é milagre.
Deve ser da tua zona, por cá não tenho problemas com a Net e/ou cabo.
Queixas só mesmo com a Box que continua lenta na mudança de canais…
Eles estao a bater forte em ftth e DST! HFC ( ja nao podes fazer muito mais pela aquela miseria de serviço)
Como cliente da NOS a única queixa que tenho é dos equipamentos.
Router e box tv são fraquinhos, fraquinhos e sempre com avarias. Ainda não acabou o ano e já vou na 5ª box tv.
Aja paciência.
Tudo o resto tem cumprido sempre.
Eu quando acabar a fidelizaçao é Vodafone, nos para mim ja ca ando a cerca de 9 anos a minha zona era a melhor ate a 1 ano net 100megas no horário nobre andar nos 20, 16 megas ja liguei e liguei durante 3 meses, quando se reclama abrem me a torneira e devem de fechar a outro e andamos assim. So mais 6 meses e xau nos
A minha fidelização também termina este mês, vou aderir à Vodafone. Na NOS, Box muito fraca, internet com imensa oscilação de pings, velocidade contratada abaixo de metade, já chega!
So o meu Ping antes andava nos 4 ou 5 agora chega me 10 15 nos melhores dias
desliga o wireless
O serviço deles 4G em 2017 piorou e de que maneira. Não investem em infra-estruturas e o resultado está à vista. O suporte técnico é inutil e incompetente. Do pior … no entanto ainda não chega ao abuso chamado MEO ou o que lhes chamam nestes dias …
Pudera, infraestruturas ou melhorias nem vê-las é “só receber” como é que não há-dem tee lucros superiores a concorrência.
Eu Meo nem de borla, a NOS em TV é boa e têm boa programação embora para ficar completa falta o INsight da Vodafone, preços de packs mais em conta mas rede movél em determinadas zonas é péssima e a net fixa nem comento para terem ideia em casa dos meus pais tinham e ainda têm 100mb e sentado ao lado do router as 21h da noite tinha 7mb, por vezes 2/3mb isto Wi-fi atenção, várias queixas e reclamações aos anos e até agora 0, os meus pais já não estão fidelizados só aguardam que a fibra da Vodafone chegue a zona deles para mudarem.
Na minha casa o mesmo serviço com resultados identicos há mesma distância, no 4° que é uns 4m do router até quebras tinha várias reclamações mas o problema é mesmo da NOS não é das casas, até que mudei para a fibra da Vodafone e pronto TOP, tenho os mesmos 100mb mas com 70/60mb há mesma distância, no 4° ando com velocidades entre 30 a 50mb e por mais 5€ poderia meter de 200mb mas nem tenho nessecidade, valeu bem a mudança sem dúvida e para mim em termos de net de longe a melhor, já tive as 3 e Vodafone está acima.
O meu cunhado têm o serviço Meo fibra no Sábado estive em casa dele e qual o nosso espanto que quer por cabo ou por wi-fi não passa dos 20/25mb, ligou para lá fizeram um reset a partir da gravação da linha e já chegou aos 30mb em ambos os casos portanto estão a ver, não sei se já resolveu mas… como lhe disse para testar a velocidade da net apanhou se não andava todo satisfeito a pagar 200mb e a ter ou apanhar 30mb e com aparelhos antigos ainda. Como disse o técnico da NOS que veio cá recolher os equipamentos a NOS têm queixas e sabe que oa serviços de net não são os melhores mas como não querem investir em infraestruturas vão andando e tiram a uns clientes, dão a outros e pronto o barco anda, e dai não me espantar nada com estes lucros.
Só se esqueceram de mencionar o desinvestimento feito pela NOS no último ano.
Liguei para a NOS a dizer q a VODAFONE tinha melhor proposta ignoraram. Mudei. Quando já era tarde demais ligam-me para fazer melhor preço… Azar
Em relação a qualidade de serviço, que diferença. Net TOP sempre a 100 megas, box sem nunca dar problemas apesar de a UI ser fraca e pouco intuitiva na navegação de programação passada.
No caso dos meus pais ainda fizeram contra proposta e colocaram o serviço ao mesmo valor que a Vodafone acerca de 2 anos os 25.90€ salvo erro, atualmente queixa-se da net e dão-lhe 5€ em serviços. No meu caso idem e dai ter mudado e ainda bem que mudei sem dúvida, a sair da Vodafone agora terá de ser por um mega serviço por um igual na Nos que me faça pensar caso contrário… saudinha e um queijo. Mas concordo a UI da box acaba por ser boa mas muito simples e um pouco sem graça até, não é estéticamente tão apelativa como a da NOS, depois outros pontos que notei é que mesmo que queira dispor a programação por canal assume sempre em grelha não sei se acontece só comigo, em relação a app a NOS têm uma a Vodafone umas 10 é uma para TV (que ai acho a da NOS embora parecidas no efeito mas mais fácil e intuitiva), outra para a faturação, outra para internet nesse ponto a NOS também simplifica mais mas eu só tenho a da TV portanto…