Será que foi revelado o novo camião elétrico da Tesla?
Estamos a menos de um mês da data proposta pela Tesla para a apresentação do seu mais recente produto. Elon Musk quer abrir ainda mais o leque de produtos e tem por isso preparada a chegada do seu camião.
Ainda não existe muito mais do que uma simples imagem publicada no Instagram, mas isso poderá ter mudado. Há quem afirme que o novo camião foi já visto e fotografado.
Apesar de ser esperado para muito breve, o novo camião da Tesla está a ser preparado no maior segredo possível. A marca quer surpreender tudo e todos, como tem feito com os restantes modelos que tem apresentado.
Sobre esta nova proposta da marca pouco mais existe que uma fotografia publicada por Elon Musk, na sua conta do Instagram, onde mostrou as formas finais da frente.
Mas um utilizador do Reddit publicou ontem uma fotografia que pode ter mudado o jogo e revelado o que será o novo camião da Tesla. As formas aproximam-se do que foi já mostrado.
Repost of Tesla Testing Semi Picture (user deleted his picture pls delete if this is wrong @mods) from teslamotors
A publicação feita no Reddit está envolta em alguma confusão, que acabou por não ser explicada. A imagem original foi eliminada e a conta do utilizador apagada, mas mais tarde a mesma imagem voltou a surgir, desta vez de forma definitiva e acessível a todos.
Muitos comentários apontaram alguns pormenores que podem escapar aos leitores. Atrás do camião que transporta o novo Tesla podemos ver o suporte superior, criado para tornar este camião mais aerodinâmico e também podemos ver na frente o que muitos catalogaram como um carregador rápido, mas preparado para as novas exigências destes camiões.
A Tesla, contactada por vários meios de comunicação remeteu-se para um simples comentário lacónico, onde revela que não comenta rumores. Muito provavelmente este será mesmo o novo camião elétrico que a Tesla se prepara para revelar ao mundo, mas apenas no dia 26 de outubro será possível confirmar.
Este artigo tem mais de um ano
Estou curioso em ver (por imagens) esse novo “brinquedo”…
Só vejo um Audi A4 B7 (igual ao meu) o resto é paisagem 🙂
Eu ainda estou para perceber como é que vão fazer com as baterias usadas…
E estou curioso para saber como é que conseguem dar autonomia a um camião para 1.000 kms a transportar 20 toneladas, se calhar metem dois traillers, uma para a carga e outro para as baterias… bem, isto depois pesava 40 tons e precisavam de outro trailler de baterias… hum… estou curioso.
Se for para algo tipo 500 kms de autonomia… bem, só serve para transporte local… nenhum motorista de longo curso quer perder horas a abastecer de 500 em 500 kms – 1 deposito tem de dar pelo menos para uma jornada diária, ou então… fail
Eu também não estou a ver muitos motoristas interesssados em trocar os seus camiões por um elétrico, visualmente tão diferente e com um motor que lhes é totalmente desconhecido. Este camião deve ser só um primeiro passo para garantir que têm um modelo de qualidade quando a condução 100% autónoma for uma realidade.
Se tivere autonomia para 500 km e visto que um camião não pode circular a mais de 100km seria 5 horas de condução, como a lei obriga a uma paragem no max a cada 4 horas …
A pergunta seria quanto leva a carregar???