Já espreitou o novo site da Justiça Portuguesa? Está fantástico
O Ministério da Justiça disponibilizou hoje a sua nova plataforma que, apesar de ainda estar numa Beta, já oferece um conjunto muito vasto de serviços online. A nova plataforma já está disponível em Justiça.gov.pt e pretende aproximar os cidadãos da justiça, sem complexidades.
Conheçam quais os serviços que já estão disponíveis.
Para quem considera que os processos associados à Justiça são complexos e demorados, então vai certamente gostar da nova plataforma que foi hoje apresentada. Chama-se Justiça.gov.pt e dá a possibilidade de todos os cidadãos consultarem processos, iniciarem processos, pedir certidões, simular taxas, etc, etc (num total de 68 serviços).
Na plataforma estão ainda disponíveis notícias, guias de apoio ao cidadão e uma agenda. Destaque para o facto de incluir uma caixa de pesquisa que permite facilmente encontrar o que procuramos.
Esta nova plataforma tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos últimos 8 meses e daí ainda ser considerada um projeto em estado Beta. O investimento até ao momento foi de 520 mil euros que foram financiados pelo Fundo de Modernização da Justiça (FMJ). O desenvolvimento da Plataforma vai continuar até 2019.
Veja a apresentação da plataforma Justiça.gov.pt pela Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, que destaca a disponibilização de diferentes serviços e transparência.
A plataforma que está agora disponível online vai evoluir de forma progressiva, e a participação dos Cidadãos é essencial para esse crescimento.
Este artigo tem mais de um ano
será fruto de uma adjudicação direta à oracle com as comunicações a serem asseguradas pela nos, depois de outra adjudicação direta? 😉 🙂
Não sejas mau! xD
Com tantos serviços online começa a ser dificil conhecer a sua existência! Conheci em tempo um site que juntava os links de todos, ou quase, serviços.
Conhecem algo do género atualmente?
Uma pasta de favoritos no teu browser.
que tal este https://www.portaldocidadao.pt/servicos
E que tal o https://portal-sites.net que tem um página específica para a área Jurídica — https://portal-sites.net/juridico/
o site a q me referia era o: senha001
ITILv3 in the works, nada de mais e que já devia cá estar fora há muitos anos.
quando alguém me coloca um endereço com “ç” tira-me do sério….(ou com qualquer outro caracter não HTML – ASCII )
o endereço correcto é (como é obvio): http://justica.gov.pt/
é claro que qualquer browser moderno, detecta a incompetencia e corrige por nós, mas não deixa de estar errado.
percebo que o site do estado tenha lá esse título e voces só se limitaram a copiar o site, mas voces não tem que seguir o mesmo caminho.
mais um taxo para alguma empresa amiga que não percebe um boi de técnologia. promover a incompetencia só lhes fica bem.
meio milhão de euros por aquilo até doi. tenho que mostrar estes valores aos meus clientes para verem como as apps que faço são baratinhas.
Falas de quê?
Devem achar caro por causa dos teus erros ortográficos.
Excelente……. oportunidade de ter deixado as teclas em paz! Há com cada comentário!
Que “taxo” é esse que gostarias de ter ? …o teu comentário parece estar a sofrer com alguma falha “técnologica “… Taxos desses ..nem na cozinha…
“taxo” via concurso público? Veja no BASE.GOV.PT. Concurso ainda do Governo anterior. Convém saber do que fala…antes de falar 🙂
Meio milhão de euros para criar centenas de páginas novas em mais de 10 organizações diferentes… olhe que não é caro mas se faz mais barato porque não fala com a Justiça e apresenta os seus serviços? 🙂
Já que és assim tão bom, manda ai uns links de umas web apps que tenhas feito pra nos nos rirmos um pouco
Os domínios com “carateres especiais” já são possíveis há muito tempo.
Gosto do “BETA” e estar a ser apresentada pelo URL de produção.
Muito bom.
É precisamente esse o objetivo.
Fazer sites é fácil agora o programa usado pelos agentes de justiça, juízes, advogados – citius, que esse sim era indispensável ao funcionamento da justiça, ’tá queto!!
Fogo de vistas para encher as noticias.
http://justicamaisproxima.mj.pt » estão aqui todos os projetos em curso nomeadamente ao nível de sistemas como o CITIUS. Antes de comentar convém saber do que fala… 🙂
É o citius e o portal dos advogados… Uma verdadeira aberração tecnológica.
Foi pena gastarem 520mil euros num indexador de links ainda por cima beta…. enfim….
Bom dia!
OOOHHHH sim fantástico como o título diz… Olha e resolver problemas sérios? Nada?
Este site parece das Operadoras de TV+NET+VOZ, Todos bonitos e bem ilustrados, quando tens um problema ninguém te resolve nada.
Até ao momento foi gasto/perda/desperdício 520 mil euros?? credo isto faz pipocas?? Olha afinal o projecto vai continuar até 2019, bem pela regra 3 simples isto fica algo assim: 520 mil euros a Dividir por 8 meses da 65 mil euros vezes 24 meses ficamos com 1 milhão 560 mil euros isto sem derrapagens, quando elas vieram chega aos 2 milhões e pouco. com este dinheiro todo investíamos nos serviços dos tribunais e afins que são para la de muito débeis
Como o Governo não paga a tempo e horas, os preços disparam, qual a novidade ?
Se fornecesses um serviço e só te pagassem passados ai uns 1/2/3 anos qual a tua atitude ? Com salários e impostos para pagar. Lógico que inflacionas o preço, mas isso o Governo sabe não é novidade, é o dia a dia, o modus operandi, quem paga é o povo, lol.