Consumer Reports deixou de recomendar os Surface da Microsoft
A Consumer Reports, uma entidade independente e fidedigna nos EUA, avalia periodicamente vários produtos e publica os seus pareceres e as suas avaliações.
Após avaliar a opinião de um vasto número de utilizadores, retirou a sua recomendação ao Surface da Microsoft, por este apresentar uma baixa fiabilidade.
As publicações e as avaliações da Consumer Reports são tidas em conta pelos consumidores norte-americanos, que as usam na hora de escolher os equipamentos que compram.
Os problemas dos Surface da Microsoft
Depois de terem no passado desaconselhado a compra dos MacBook Pro por problemas de bateria, a Consumer Reports retirou agora a sua recomendação aos Surface da Microsoft, por estes terem níveis de fiabilidade muito baixos.
Esta conclusão veio de um inquérito realizado a 90 mil utilizadores de tablets e computadores portáteis e que revelou que cerca de 25% dos que usam os Surface relatavam problemas ao fim do seu segundo ano de utilização.
Jerry Beilinson, editor da Consumer Reports, quando questionado sobre este assunto comentou que caso os consumidores se preocupem com a durabilidade dos seus produtos, devem escolher uma marca com maior taxa de durabilidade.
A resposta da Microsoft a estes problemas do Surface
A Microsoft apressou-se a vir a público comentar esta informação, alegando que não confiava na realidade dos dados apresentados e que cada nova versão do Surface é criada para ser ainda melhor que a anterior.
We don’t believe these findings accurately reflect Surface owners’ true experiences or capture the performance and reliability improvements made with every Surface generation.
A relativamente curta experiência da Microsoft no campo do hardware levou a que estas situações surgissem e que o acumular de problemas fez disparar a fiabilidade para níveis muito baixos.
Este artigo tem mais de um ano
e agora Sr. Panos Pannay?
https://www.youtube.com/watch?v=pnFVKycmbQs
Solução deles: continuar a falar mal da Apple a cada 5 minutos, sem razão, e a ignorar os problemas deles…
Agora já não falam mal. Só comparam… mal.
Sinceramente ultra contente com o meu Pro 4.
Mas existem sempre pessoas com más experiências ou simplesmente com o azar de comprar um que dure tão pouco ou com defeito de fabrico.
é… se as estatisticas não fossem tão elevadas realmente há sempre quem tenha más experiências. Neste caso específico há gente demais com más experiências portanto considera-te um felizardo 🙂
+1
também uso um no meu dia a dia e so tenho a dizer bem.
Sou dono de um Surface PRO 4. Espera um pouco até teres o problema do ecrã Flickergate e ele ser fora da garantia.
É um problema conhecido deles e não querem saber, pagas 500 euros para reparar uma cena que era a eles de fazer o recall.
http://www.flickergate.com
pplware.sapo.pt façam um artigo sobre este assunto.
Apesar de ser um fanboy da MS, é o último equipamento deles que compro e acho que os potenciais clientes deviam de saber o que os espera.
Pois parece que a qualidade dos matérias não foi a melhor, problemas com trackpads com covers e muitos bricked completamente, parece terem aparecido outros com descoloração nos cantos do ecrã mesmo alguns com problemas se no usb queimando qualquer coisa que se ligasse a essas portas bem más noticias para quem tem surface ou talvez não conheço pessoas que não tem ou tiveram problemas pelo menos ainda.
Isto deve ter sido traduzido pelo google !!!
Lol ganda Google translator, ainda eram 7:30 da manha rapaz mas pronto cada um opina como quer.
Já eu nunca recomendei.
Deviam perguntar-me a mim primeiro se alguma vez deviam recomendar!
Último lugar na fiabilidade, primeiro lugar nos preços, parabéns Microsoft!
“Deviam perguntar-me a mim primeiro…”
És o dono da verdade absoluta e das recomendações infalíveis?
Por favor, diz-me, o que é que recomendas?
Nem precisa de responder, vai recomendar qualquer produto da Apple.
Estatisticamente, é uma recomendação mais acertada.
Estatísticamente, é a única recomendação que ele dá.
E estatisticamente, estou certo. AH AH AH!
Deve recomendar um ACER
Recomendava Apple, que foi a que ficou em primeiro do estudo.
Coisa que o pplware não publicou…
http://i.imgur.com/0SldEpi.jpg
Helder a presidente!
O detentor do conhecimento universal!
Tenho o meu Surface Pro 3 desde final de 2014, zero falhas. Mantem-se com performance que ombreia com qualquer dia positivo actual, a bateria continua a durar praticamente um dia de trabalho, a ultima versão do windows 10 funciona na perfeição, já caiu varias vezes, … Experimentem um! Nunca conheci ninguém que tenha comprado um e que pense algum dia mudar (e conheço muita gente que tem um). Mas pronto… Parece que o inquérito foi feito a não sei quantos mil…
Isso é mentira, conheço pessoas que têm o surface pro 3 e aquilo é uma arrastadeira, e demora 6h para carregar a bateria…demasiado mau quando vi
Ca eu conheço alguns que tem sf 2 uns o 3 e pouco o 4 e nao é que todos estão contentes com eles? So os que tem o sf2 querem mudar porque aquilo tem ainda o windows rt mas mesmo assim da para o que eles querem fazer nele mas claro querem windows pro
Isso é o Surface, e mesmo esse é muito bom. Mas o Pro é outra coisa 😉
N sejas mentiroso, surface e um brinquedo caro queres um bom portstil compras um macbook pro
Comprar um macbook pro que de pro nao tem nada e depois tem que se comprar adaptadores para tudo, muito pro
Joan, conheces pessoas (plural?) que tem um SP3 e todos têm esse problema? Isso com o carregador da Microsoft nem a carregar do 0 a 100% e em funcionamento ao máximo com brilho no máximo.
O meu demora de 15 a 100% pouco mais de 2h desligado e uns 30-40 minutos mais se estiver em constante processamento. O teclado e pad estão como novos visto que fui inteligente e comprei o teclado do SP4 que é substancialmente superior ao do SP3. Por tudo paguei há 1.5 anos cerca de 780€ (tudo novo), versão i5 com 4 GB RAM e 128 GB SSD. Tenho extra MicroSD de 128 GB de 80 MB/s.
Digamos que é O modelo, já que o preço já está super ajustado, o hardware cumpre para portátil. Se compararem o SP3 e o actual, o preço é muitíssimo diferente para versões similares e o que obtêm é idêntico.
Deves fazer mto com um pc de 4gb de ram…e um micro sd lol
Tu deves ser dos que precisa dum i7 e 16 GB RAM para escrever documentos no Office e cortar as fotos das férias no Photoshop.
Num i5 com 4 GB RAM e 128 GB SSD podes ter as grandes apps, fotos e jogos (que corram em gráficas integradas). Músicas, vídeos (1080p e 4K), jogos básicos ou emuladores e documentos em geral no microSD. Ainda tenho 40 GB livres no SSD …
Faço sem problemas edição básica de imagem (4 ou 5 fotos de 16 MP em simultâneo), vídeo da GoPro, Office (tudo), mistura de músicas, web e jogos que corram numa Intel 4400.
Queres mesmo convencer alguém que a esmagadora maioria faz mais do que isso? Lol nem de perto. E se queres mais podes sermões optar por um i7 e 256 ou 512 GB com 8 GB RAM.
Para o teu uso o ipad serve
Olha, eu tenho o Pro 3 e o próximo vai ser outro Pro também. Para já não penso trocar porque por milagre não tenho os problemas que dizes. Devo ser um sortudo, eu, a minha esposa, primos…… somos uns sortudos que sei lá……
Tb tenho o Pro 3 e a única queixa é que a porta USB tem gestão de energia que não é possível desligar, para além de aquecer um bocado por ser um i7, mas não tenho razões de queixa, vai comigo para todo o lado.
Quem fala mal sem nunca ter passado mais que uns minutos com um………….
No caso da empresa não recomendar, talvez seja por o Surface não ter a Apple Store 🙂
Qual o problema da gestão de energia? Se dizes de desligar quando o CPU entra num estado baixo de consumo isso é devido ao chipset/uefi para consumir menos.
Experimenta utilizar uma pasta encriptada no veracrypt, vais reparar que passados uns minutos ele desmonta a unidade virtual! Isso só acontece no surface pro 3 e 4 (5 ainda não experimentei). Mesmo tendo desligada a função de gestão de energia, no windows 10, etc. Noutra máquina qualquer com windows 10, não tenho o menor problema. Isso só acontece com o Surface Pro
Depois de muitas experiências, a conclusão a que chego é que a Microsoft fez de propósito para não deixarmos nada pendurado na porta usb a carregar e assim diminuir a autonomia da bateria. Para a porta activar, tens de retirar e voltar a encaixar a pen.
Então mas o Surface Laptop apareceu no mercado e já o acusam de perder fiabilidade passados dois anos ?!
Parece-me uma decisão estranha terem incluído este na lista.
Tenho um velhinho Surface RT, que continuo a usar todos os dias, durante horas. Já tive alguns problemas, mas no geral recomendaria o hardware da Microsoft (embora o preço seja o maior ponto negativo).
Não é o Surface laptop, é a linha toda. Olha a ginástica mental…
Realmente…. se um tipo se queixa que ao fim de 2 anos o equipamento apresenta problemas esse equipamento é um Surface de 2015!
Sim é verdade só dão problemas. Comprei um dos novos modelo 8gb RAM e 256ssd e o touchscreen falha e obriga me a reboot, a bateria e anunciada como 13.5h mas a verdade é que num uso tipo de universitário dura me 6-7h em modo poupança de energia, aquece imenso a fazer actualizações automaticamente. Devolvi e Comprei o Asus ux430ua, muito melhor…a bateria dura cerca de 9h com o mm uso e ainda não fiz um único reboot ou freeze.
Foste um azarado. Pois eu não tenho nenhuma reclamação e sou utilizador e já vendi bastantes. E para repor a informação, nada mais simples, com o número de série, retira-se da internet um ISO com o SO e os drivers todos para criarmos uma pen usb de reposição.
Como digo, nunca tive de mandar nenhum para a garantia.
Qual é a loja? É que vou ai comprar o meu próximo então.
Podes ter sido tu o sortudo. Estatisticamente, parece que os dois são bem possíveis com os Surface.
No seu comentário acima só conhecia pessoas, agora já teve um… cheira-me que nunca trabalhou com um e deve ser daqueles que diz mal só por que sim, que agora está na moda dizer mal de tudo que for Microsoft. Tenho o SP4 desde Novembro de 2015 e na empresa mais de 50 e até hoje zero problemas.
Pensei que tinhas feito a universidade toda com um iPad Pro….
Sinceramente, na minha empresa devemos ser uns sortudos, usamos Sruface desde a primeira geracao, temos largas de dezenas de Surfaces ao servico, temos actualizado sempre que sai uma nova geracao, e ate agora mandamos uns 2 ou tres para garantia, dos quais so um tinha realmente defeito, de resto, sao tratados muitas vezes como uma pedra, ha muita gente que nao tem cuidado algum, e o problema mais recorrente e o cabo do carregador partido, mas por ma utilizacao, deixam o cabo pendurado, passam com as rodas da cadeira por cima, tropecam nele por falta de cuidado, entalam os cabos nas portas dos sockets das fichas de alimentacao, pisam as fichas, e claro que assim nao ha material que resista, mas aparte disso, nunca tivemos material tao fiavel, Ja tivemos PCs e Portateis Lenovo, Dell, HP, e nenhum se portou tao bem, embora o melhor tenha sido Lenovo.
“A relativamente curta experiência da Microsoft no campo do hardware ”
Hihihihihi
Tenho um Surface Pro 4 há um ano, uso-o com builds Windows Insider no Fast Ring (o que significa que maior parte das vezes o Windows que corre no meu Surface vem com bugs – e sim faço-o por opção pessoal) nunca tive probemas com o equipamento, nunca me deu chatices nem nunca me deixou na mão. A bateria anunciada nunca correspondeu à realidade, mas isso nem nos portáteis de outras marcas… até porque eu uso vários progrãmas que exigem bastante da máquina como a Suite Adobe, o Visual Studio e o Cinema 4D mas mesmo com três ou quatro softwares destes abertos o Surface mantêm-se a bombar sempre… se aquece, claro que aquece, basta puxar pelo processamento gráfico e lógico o que é mais que normal… aquilo é um PC não um frigorífico.
Quanto aos problemas, sim há equipamentos que vêem com problemas mas o programa de garantia e assistência da Microsoft é excelente e em dois dias trocam o equipamento por um novo se for necessário, portanto não consigo perceber qual é a questão… Não conheço uma única marca de computadores (e aqui incluo Macs, PCs e afins) que não tenham problemas e olhem que a assistência em muitas marcas é uma verdadeira lástima . Mas como estes são feitos pela Microsoft ao mínimo problema é logo um bicho de sete cabeças. Sinceramente é um grande NO COMMENTS
Quem é a consumer reports?
E uma empresa , patrocionada pela Apple, que faz estudos de potenciais avarias de marcas em artigos que tiveram avarias durante os 2 anos quando estão no mercado a menos de 1….
Consumer reports – anda por aí há 81 anos, mais 70 do que tu. Não aceita publicidade, compra os produtos que examina – não tem outra fonte de rendimento além das assinaturas. Processada várias vezes por fabricantes que não gostaram das reviews nunca perdeu um processo.
Vê-se cada um a cuspir para o ar 😉
E sem fins lucrativos…
Sim… por isso é que foi a empresa que descobriu o antenagate no iPhone 4, a única que testou objectivamente o iPhone 6 Plus em resistência, e que chamou a atenção à duração de bateria do MBP, que depois a Apple compôs…
Claramente é um portal/site americano. Vê por exemplo os carros testados!
Peço desculpa pelo obsequio incomodo mas não me chegou a responder gostava de poder comprar produtos na sua loja e aconselhar os meus amigos e familiares também uma vez que disse ter vido imensos , de qualquer forma sem querer ser intrusivo ou algo do género, desculpe se o texto não está no seu “Português” ou com termos ingreis á mistura, pelo menos tentei ser o menos técnico possível neste post.
E depois?
Que é que queres dizer com isso?
Tenho um SP3 pro 256 (8GB ram) desde 2014. Também não penso em trocar por outro que não seja surface.
No entanto, nem tudo são rosas: Mesmo no final da garantia… a bateria deu problemas. Desligava-se ao atingir cerca de 10% bateria. Foi substituído por um igual sendo que ao final de 15 dias o display não ligava. Novamente substituído sendo que está ok até hoje.
Este problemas foram atenuados, porque a microsoft enviou um PC de substituição nos dois casos em 3 dias, e depois de transferir a informação necessária devolvi o defeituoso. Para usar esse serviço fica cativo o valor do surface em cartão de crédito até devolver o defeituoso. Que eu saiba a possibilidade de ter estes serviços não são para todas as marcas 😉
Deram uma “alfinetada” à Apple ao referir que “[d]epois de terem no passado desaconselhado a compra dos MacBook Pro por problemas de bateria…”
Esqueceram-se foi de esclarecer que a recomendação aos MacBooks foi reposta poucas semanas depois, quando se descobriu que “os problemas de bateria” se deviam a um “bug” de software, que a Apple se apressou a resolver.
Como não poderia deixar de ser…
Nem era bem um bug. Era um bug aliado a alguma azelhice por parte de quem fez o teste.
Sou vendedor de equipamento informativo. Vendo os vulgarmente conhecidos como híbridos. Ja vendi Surfaces, Asus, Lenovos, Acer. De todos o pior ainda é o Lenovo. Dos Surfaces que vendi apenas tive uma queixa de um cliente, e foi resolvido com uma atualização da Microsoft. O Asus e o Lenovo sao ótimos artigos, mas o touch, câmara, e o arrefecimento deixam muito a desejar.. E Joan a deusa Apple também falha. Em 30 equipamento que vendi o ano passado ja tive 3 avarias…..
Mas quem disse que não avaria? A brigada anti apple é que anda a apregoar o mito que Apple é perfeita.
Agora a questão de avarias, tem de se ter numeros totais de quantos vendeste de cada marca, quais os tipos de avarias, custos de reparo e o suporte/facilidade com que se resolveram.
Tenho um SP3 que vai fazer 3 anos em Novembro e não tenho qualquer problema com ele. Tem uma pequena racha no ecrã, fruto de um choque mais forte no vidro, mas que não afecta a visibilidade, e reconheço a questão do aquecimento quando o CPU está a puxar a sério, cujo barulho da ventilação se confunde com o áudio das colunas integradas :).
Tirando isso, a bateria ainda dura que se farta, consigo ver um filme com 1080p durante a viagem de Alfa Lisboa-Porto, e mesmo com os atrasos constantes do alfa chego ao destino com mais de 50% de bateria disponível.
Além disso o meu puto usa o aparelho enquanto come (é uma das maneiras de o distrair) e por isso posso dizer que resiste bastante bem a sopa e água derramada 🙂
A durabilidade dos portáteis não costuma ser muito boa, pelos vistos no surface ainda é pior.
O principal problema do surface é o preço, tem muito bons materiais e um excelente display, mas o preço é elevado é o teclado/capa acaba por ser pior para 80% das situações.
Bem pena que tanta gente venha a estas reviews e se note tanta toxicidade parece um fórum de League of Legends bem nem todos mas como em todo o lado existe sempre, nem reparam que isto não é um direito mas sim a PPLWARE No Comments a deixar comentar, acho que se fizessem como muitos outros sites em que nem sequer tem opção de comentar, lé e já está…
Ás vezes pergunto-me para que é que compram certos portáteis ou o que fazem com eles!!
Minha experiência: Já tive mais de uma dezena de portateis. Muitos HP – só um deu problemas com a drive e a garantia/troca pick and return deles foi excelente. Curiosamente ainda guardo comigo dois dos mais duráveis portaties que tive e que ainda funcionam bem: Um Sony TX3XP de 2006, a melhor coisa que me passou em casa a este nível, está como novo e ainda com o XP, pois nisso de atualizão de drivers a Sony era uma esquisita dos diabos. Um Packard Bell XS Buterfly de 2010 que já caiu, foi utilizado na exaustão e continua a trabalhar nas suas limitações que se esperam. Curiosamente o PIOR, horrível mesmo, portatil que já tive foi o mais caro, o Asus Zenbook Ux 21A em que avariou quase tudo apesar de um tratamento super cuidado e nunca ter saido de casa: A bateria, o carregador, o display, 2 duas mainboard em 2 anos! Coisa surreal, que fez com que nunca mais cá entre essa marca em casa. Se foi azar não sei mas das quase duas dezenas de portateis em 20 anos este foi a pior coisinha que já tive. Mudei para o surface pela portabilidade, por ser touch, e, a mim faz me muita espécie andar com carregadores enormes atrás, pelo tamanho e versatilidade do carregador incluso. Pequeno, com cabo normal substituível de ligação à corrente, o tamanho do próprio portatil, que se confunde com um livrinho etc. A bateria foi a coisa que mais me decepcionou. Neste momento, passado 3 anos, também não o consigo repôr…por mais que tente…nada! No entanto, e para continuar com os acessórios comprei em segunda mão um da 6ª geração e estou plenamente satisfeito. Finalmente o processador fanless e a duração da bateria me satisfazem. Que já devia ter uma entrada USB C? Já! Que devia já ter um ecrã sem estas bordas? Já! Que o preço é vergonhoso? também..Mas comprei em segunda mão. E gosto muito dele assim para o que faço.