Serão estas as características do novo Xiaomi Redmi Note 5?
Embora a Xiaomi tenha na gama Mi os seus modelos de topo, é na série Redmi que tem conseguido chegar a mais utilizadores.
Com o aproximar do lançamento do Redmi Note 5, começam a surgir as primeiras possíveis características e há algumas que se destacam.
Veja a análise completa aqui.
Nos seus smartphones, a Xiaomi possuí duas gamas diferentes, a Mi e a Redmi. Se a primeira é destinada ao lançamento de modelos mais premium, a segunda tenta ser uma oferta mais económica.
Desde cedo, a série Redmi tem sido um sucesso, especialmente após o lançamento do Redmi Note 3. Este foi talvez um dos modelos de maior sucesso, tendo sido posteriormente sucedido pelo Redmi Note 4 que também tem sido muito bem aceite pelo mercado.
Chegando ao mês de agosto, aproxima-se a altura que a Xiaomi escolheu para lançar as novas versões desta série. O Redmi Note 5 deverá estar para chegar e é alta a expectativa para este modelo.
As características do Xiaomi Redmi Note 5
Com o aproximar da data de lançamento, começam também a surgir os primeiros leaks sobre as caracteríticas e sobre o que este modelo tem para oferecer.
Segundo as informações que têm circulado, o Redmi Note 5 deverá trazer um ecrã de 5,5" com resolução FullHD (1920x1080), um processador Qualcomm Snapdragon 630, 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno. Já na parte da fotografia, encontramos uma câmara traseirade 16 MP e uma câmara frontal de 13 MP. A bateria será de 3790 mAh e terá Android 7.1 com interface MIUI 9.
Xiaomi Redmi Note 5A
Este ano, segundo o que tem sido falado, o Redmi Note 5 não virá sozinho. A acompanhar estará uma nova versão, o Redmi Note 5A que se apresenta como uma versão mais "lite". O ecrã mantém-se nas 5,5" FullHD, assim como a RAM e o armazenamento interno, mas o processador e as câmaras são alteradas. O Redmi Note 5A irá trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 625, uma câmara traseira dupla com sensores de 13 e 12 MP e uma câmara frontal de 5 MP. A bateria e a versão de Android deverão manter-se para este modelo.
Aproxima-se assim a data de lançamento de uma nova versão daquele que é um dos modelos mais emblemáticos da marca chinesa.
Este artigo tem mais de um ano
Já? O Note 4 não tinha saído ainda este ano, algures por Fevereiro/Março?
A versão global é que dava jeito….
Calma Pedro, que há-de chegar no seu tempo. Tendo em conta a projeção que as versões globais tiveram nos Redmi, nem pode ser de outra maneira.
Primeiro parágrafo, falta um “r”.
Cumps.
Boa tarde, desculpem ser off topic mas gostava que me ajudassem. No site oficial da Xiaomi, à uns tempos atrás esteve disponível a versão 8.2.2.0 da ROM OFICIAL para o meu MI5S PLUS. Desde então a versão disponível para download passou a ser a 8.0.4.0 e não consigo fazer updates. Já tentei tb desbloquear o boot mas o site aparece sempre em “chinês” e não consigo avançar.
Coloco esta questão pois gostava de me preparar para a vinda da MI9 sendo que penso já ter lido que este modelo vai ser abrangido.
Muito obrigado!
Para desbloquear o boot tens de pedir autorização aqui http://en.miui.com/unlock/.
E depois usar um programa.
É bem simples.
Vai a Xiaomi.eu
João
O problema é que este link leva me a uma pagina em “chines”… já dei “n” voltas…
O programa que falas, necessita de ter o boot desbloqueado correcto?
Quando a página da MI para desbloquear o telefone, não “acontece nada”. Ou seja o telefone não é logo desbloqueado.
O que acontece é que passado um tempo eles “autorizam” o teu utilizado MI a desbloquear qualquer telefone que queiras (só precisas pedir isso uma vez).
De seguida tens de fazer download do programa para desbloquear da página da MI, fazer login com a tua conta devidamente autorizada e pronto.
Mas se olhares na página da Xiaomi.eu tens lá tu bem explicado.
Tens aqui um vídeo nosso que explica tudo:
– https://www.youtube.com/watch?v=_DzmlsfoMHU
Qual é a data de lançamento?
Espero que a Xiaomi mantenha o bom.custo x benefício.
Altamente para o meu primogénito, que necessita de substituir o seu velhinho iPhone. O Snap 630 com 4 Gigas de ram era o ideal mas até com o Snap 625 fica bem servido, pois é um processador muito equilibrado. Agora resta saber o preço de venda…
provavelmente deve ser entre 200 e 300€
o Note 5a não precisava de existir, mais 1 outro todo igual ao Note 4 e mais alguns. é para dar mais trabalho e recursos nos updates….
Aprecio e já fui utilizador Xiaomi (3 modelos diferentes), que me parece uma excelente aposta em termos de hardware e pela relação qualidade preço. Porém, a meu ver, a marca peca pela falta de originalidade nos seus desenhos – são todos praticamente iguais, com excepção ao Mix e… talvez o mi5 quando saiu; até o mi6 já é mais parecido com os restantes. Admito que a tendência actual não dê grande margem para os designers darem azo à imaginação, como se fazia outrora, mas penso que deviam esmerar-se um pouco mais, tal como vão fazendo muitas outras marcas.