PplWare Mobile

TDT: Anacom paga mais de 160 mil euros por estudo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alvega says:

    Areia para os olhos do povo, guito para o bolso de um “amigalhaço, EMPREENDEDOR”.
    Deviam ter vergonha, quem tem responsabilidades na area, quem devia ter feito algo em tempo util, quem publicita esta propaganda.
    Apetece perguntar que tem andado a fazer estes anos todos ?
    Que foi feito dos estudos anteriores e das suas conclusões ?
    Porque nao foram implementados os anteriores estudos ?
    O Preponente e executor do estudo, estudou na mesma faculdade de um Eng . que participou nos estudos do TGV, E SOUBE-SE HOJE ERA UM CORRUPTO QUE GANHOU 5.00€ POR MES, para branquear conclusões, e calculo que existam outros e noutras areas, tipo Aeroporto \ota \ Alcochete \ portela´1….e o que mais queiram, o que nao faltam é empreendedores neste pais, todos PENDURADOS, no ESTADO, claro está.

  2. André says:

    no ano passado disseram que a tdt ia ter mais 4 canais, 2 deles já foram inseridos, para quando os outros 2 em falta?

  3. Antonio Ambrosio says:

    “Aqui fica o meo estudo ”
    Seria mais democrático atribuir MUXs a cada estação nacional ” RTP,SIC,TVI” a TDT como esta fica estagnada, seguir modelo cabo não é a forma correcta de desenvolver a TDT , pois a TDT pode ser uma plataforma livre, livre não significa que todos os canais tenha que ser gratuitos , digo livre pois deveria ser da responsabilidade das estações nacionais , serem responsáveis pela independência do seu sinal , como também atribuindo Muxs as estações nacionais deixa de fazer sentido o parlamento aprovar os canais temáticos pertencentes as estações nacionais “RTP,SIC,TVI” e deixar essa aprovação a responsabilidade da ERC .
    Quanto aos canais Regionais da RTP Madeira e RTP Açores , não fazem sentido estarem a Nível nacional por via terrestre , faz mais sentido via satélite desde que o governos autónomos paguem a transmissão dos mesmos .
    Só se fala dos canais da regiões autónomas e esquece que poderiam ser criados canais regionais se existisse Muxs regionais, Muxs esses poderiam também incluir canais locais , os canais regionais e locais não teriam ser de cariz publico , agora a gestão dos MUxs regionais ou locais esses sim devem ser de cariz publico.
    Outro problema que pouco se fala é da TDT complementar , onde a MEO detém o monopólio total da plataforma, onde o equipamento recepção é fornecido pela mesma operadora não havendo opção de escolha ou seja uma única marca como os mesmos impedem de aceder aos canais em sinal aberto via satélite , também deveria-se estudar o espectro ocupado pelos canais da RTP via satélite “hispasat” não faz sentido no mesmo satélite ter 3 vezes repetido o mesmo canal da RTP, como é caso da RTP 3 , podia-se elaborar uma solução vantajosa para o serviço publico como para os operadores de telecomunicações, com serviços de tv via satélite e os custos desses serviços iriam ser reduzidos , como exemplo ter os canais da RTP em HD , ainda separar o serviço TDT complementar do serviço Meo , e seria mais uma opção dos Portugueses acederem aos canais da RTP ,as operadoras poderiam oferecer um serviço com melhor qualidade de áudio e vídeo aos seus clientes , os privados “SIC,TVI” poderiam seguir o exemplo da RTP , como exemplo temos o serviço complementar do Reino Unido, o Freesat , que fornece um serviço de tv em sinal aberto aparte dos serviços de tv por assinatura como também esta integrado nesses mesmos serviços por assinatura.

    • poiou says:

      Acho que podiamos ter estes canais na TDT:
      RTP1
      2
      SIC
      TVI
      RTP3
      RTP memória
      CMTV (Numa consulta pública há uns tempos mostraram disponibilidade se o governo abrisse concurso)
      Globo ou record (Numa consulta pública há uns tempos mostraram disponibilidade se o governo abrisse concurso)
      Euronews
      Um canal distrital (que podia ser entregue a uma universidade ou politécnico de cada distrito, já que em quase todos os distritos existem universidades ou politécnicos)
      Mais as rádios nacionais e regionais

      • Luís M says:

        Porque razão precisamos de canais sul americanos, para nos afastarmos mais da Europa?

        • Dunas says:

          Pela razão que falam português e há proximidade cultural ou preferes um canal em castelhano? Ou preferes não ter nenhum canal vivendo com 4 e nunca querer nada de evolução criticando tudo e todas as opiniões pela desculpa mais esfarrapada como um “afastamento da europa” .. ui?

  4. Miguelito says:

    Mas alguem acredita nestes tipos?

    Sorte do amigalhaço a quem encomendaram o estudo.

  5. Belmiro says:

    Tanto dinheiro se gasta para ter um serviço de porcaria com meus dúzia de canais.

  6. Paulo says:

    é muito ladrão e ninguém faz nada 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.