O Android O pode chegar já em agosto, mais cedo que o previsto
A Google tem já em desenvolvimento a próxima versão do Android. Ainda sem nome oficial, o Android O está neste momento a ser testado por todos os que estão no programa de testes das versões beta.
Uma informação obtida de fontes fidedignas revelou que afinal a próxima versão do Android chegará mais cedo, estando prevista para as 2 primeiras semanas de agosto.
A revelação da data da chegada do Android O foi feita pelo editor do site Android Police, que através da sua conta do Twitter anunciou ao mundo esta novidade.
Segundo a informação partilhada, será já em agosto que a versão final do Android O será lançada, mas com uma particularidade. Primeiro será disponibilizada para os mais recentes equipamentos da Google, os Pixel, e apenas mais tarde, será lançada para os Nexus.
A data de agosto vem mudar os planos normais da Google, que apresentava as novas versões do Android mais tarde, normalmente em Setembro.
The official OTA to Android O for Pixel will likely drop in the first week or two of August. A bit earlier than Nexuses / Nougat last year.
— David Ruddock (@RDR0b11) June 6, 2017
O fim das atualizações para os Nexus 5X e 6P?
Ainda sem confirmação, mas com um elevado grau de probabilidade, esta poderá ser a última versão do Android a ser lançada para os últimos modelos Nexus que a Google lançou.
Os dois anos de suporte garantidos pela Google terminam em setembro, mas com estas novas datas, ficariam ainda abrangidos por esta versão, que está disponível para testes nestes equipamentos.
Mesmo vindo de uma fonte fidedigna, a informação da chegada do Android O em agosto está ainda dependente da Google, que até lá pode mudar as datas de lançamento.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
São caros, mas vale cada cêntimo que damos pelo Pixel. Satisfeitissimo!!
E que venha o Pixel 2!
Não vale, eu comprei um Nexus 6p e quando lançaram o pixel eles abandonaram completamente o Nexus quase, trazendo uma versão capada do Android pros Nexus, quando eles lançarem o pixel 2 eles vão fazer a mesma coisa com o pixel original, meu próximo smartphone vai ser um iPhone, pelo menos lá eles só não entregam pros modelos antigos o que eles realmente não conseguem.
O verdadeiro suporte dos telefones Google é 1 ano de atualizações e 2 anos de raiva
de preferência sem o aspecto de um iphone… Aqueles bezels sao do seculo passado. Espero que o iphone deste ano seja uma alavanca para os outros operadores (exepto os da China que ja tem uns passos à frente neste aspecto)
A mim não me surpreende.
No ano passado creio que o android n chegou em agosto, e este ano a beta foi lançado ainda mais cedo, pelo que sair em agosto não é nada de surpreendente.
Porreiro! o meu Moto G5 plus cá o espera! e não foi preciso gastar uma pipa de massa para ter um equipamento atualizado pelo menos 2 anos…
Mais uma versão, sem nada de muito relevante, que só aumenta ainda mais a fragmentação do SO.
Uma nova versão quando o Nougat não chegou ainda a 10% de quota e quando a versão 7.1 ronda os 0.6%.
Fala-se do iOS, mas a verdade é que o iOS 10 está em mais de 80% dos devices.
Exato, o meu smartphone que é de 2016 ainda só tem o 6.1
a google não pára quieto e não quer facilitar os codes para os developers conseguirem disponibilizar nova actualização para muitos modelos de android em pouco tempo e livre de bugs.
depois a google queixa-se de fragmentação, porque quer.
Muitas verdades…correm aqui…
Mas irá surgir um iluminado e dirá que…mas existem as Customs ROM…A questão é que seja em que quase equipamento seja…Andorid na realidade suporte é pouco ou quase nenhum! Tive um Pixel adquirido na Alemanha e o display deixou de funcionar…garantia! Terá de ser reparado a Alemanha…Mas terei de estar na Alemanha para abrir o link que enviam para tratar da avaria, terei de ter morada na Alemanha para receber o equipamento de substituição e nisto passei 5 meses a reclamar e sem solução! Resolvi…Encomendei um ecrã, substitui, custou 100eur e não me cheteei mais…Fiquei sem garantia? já não a tinha!
Mas adiante…actualizações vai havendo…todos os “””anos/largos meses””” uma versão nova…Mas quanto tempo leva a que outros equipamentos recebam a actualização da marca! ah e tal as operadoras, ah e tal a Google, ah e tal as marcas, a verdade é que um topo de gama ao fim de ano, ano e meio é quase abandonado…E não me venham falar da Samsung nos últimos modelos, pois tenta reparar o problema do Note 7…lançando updates para N modelos…Mas vejam quando é que receberam o update para o 7 ou 7.1…quanto tempo mais tarde!
Na Apple é diferente, pois tb é um equipamento criado, com um sistema fechado, onde é a propria que desenvolve o equipamentos no seu todo, desde HW e SW e onde a lista de equipamentos é inferior comparado com os que usam Android (puro ou não) MAs comparando Pixel vs iPhone…está ai para verem…preço, qualidade e o suporte!!!
Tudo isso para dizer o quê? Que o iPhone tem mais qualidade que o pixel porque o ecrã do teu avariou? Os ecrãs dos iPhones não avariam? Gostas tanto do iphone e compras um pixel?! Ainda por cima na Alemanha?! Já estamos a ver quem é o ” iluminado” aqui.
Cada qual compra o que quer e onde quer devo-te satisfações onde compro? Apenas curiosidade! Ou não há portugueses, na Alemanha, ou UK, ou França ou Suíça, etc…É só em PT? serei eu, caso viva em PT, obrigado a comprar só em PT? Ambos os equipamentos adquiridos fora de PT!
E só por acaso, esteve o Pixel disponível em PT (loja oficial?), em Novembro de 2016? antes de se tentar criticar confirma~se! mas uma vez mais, compro onde quiser, e como quiser…independentemente disso, é uma empresa international, que deveria tratar o cliente de igual forma! uma pessoa que passe férias na Alemanha e faça uma compra de um iPhone, em PT terá assistência! Com a Google, isso não acontece (pelo menos desde Dezembro de 2016 até Abril de 2017)!
A propósito uso ambos os sistemas! E não se trata de um ser melhor que o outro, apenas a forma como uns tratam o cliente e resolvem os respectivos problemas, nomeadamente o serviço pós venda! no SPV a Apple, sai vencedora! 😉
Tenta fazer sentido quando escreves
A Google a lançar SO’s mais depressa do que Apple lança iPhone’s