PplWare Mobile

Rússia pretende criar uma versão mais segura do Skype

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Toder says:

    Estes gajos é tipo a china, querem fazer copia de tudo que ja existe so para dizer que é deles e que têm algo. Mas so criam coisas que ninguém quer usar tipo yandex

    • khidreal says:

      O yandex até é bastante utilizado na Russia… não generalizes… a russia está-se a burrifar se os outros países utilizam os seus serviços e produtos, a russia tem uma dimensão tão grande que é capaz de sobreviver sozinha no mundo.
      O governo russo não brinca, O governo Russo age. é o que falta a muita gente por aí. Os russos são daquele tipo de pessoa que não querem saber, eles tem a sua economia, são uma das super potencias que existe e gostam de tudo “made in russia”. é como neste caso do Skype, existem muitas outras alternativas muito mais seguras que o Skype, como o Viber (só um pouco mais seguro) ou riot.im ou até o mais seguro de todos, usando a ZeroNet, uma rede que usa criptografia BitCoin e faz-se utilizar da rede Bittorrent… aquilo vai de computador em computador até chegar ao seu destino, como somos já milhoes na Zeronet, é praticamente impossivel rastrear, a Zeronet deve ser das coisas mais seguras que existe por aí, já que cada computador a utiliza-la é também um servidor do serviço.
      é como eu disse, a russia só gosta de coisas “made in russia”

  2. Joao 2348 says:

    O problema da Rússia é que tal & qual todos os outros países querem escutar/ ler absolutamente tudo sem excepção! (Veja-se a Inglaterra que tem os seus políticos a dizer que tem o direito e aliás o dever de andar a invadir a privacidade alheia a seu belo prazer por qualquer motivo e até sem motivo nenhum… eles falam de terrorismo, mas eles não podem saber quem é a pessoa exacta logo interceptam toda a gente! Por tanto querem invadir a privacidade de toda a gente). Daí que os produtos tenham de ter vulnerabilidades em algum ponto da cadeia de funcionamento… mas o que lhes permite a eles interceptar também permite aos outros, seja directamente ou através de espiões infiltrados nas organizações/ empresas.

    Nunca vai funcionar nem na Rússia nem em lado nenhum um sistema de comunicações totalmente seguro ponto-a-ponto para toda a gente, e se não tal não existe, nunca será possível garantir total segurança nas comunicações porque em algum ponto o sistema será vulnerável ou haverá fuga de informação por canais não seguros.

    Felizmente os governos não percebem que na sua ânsia de vigiar toda a gente acabam por se estar a prejudicar mais do que se ajudam e todos os outros se aproveitam dessa invasão de privacidade para todos os fins possíveis e imaginários.

    Por isso governos, se querem realmente proteger-se, protejam todos os vossos cidadãos também, proporcionando comunicações verdadeiramente seguras e privadas para todos. Os benefícios serão sempre superiores aos problemas. Se agirem correctamente irão ver como as circunstâncias os ajudam.

  3. João Santos says:

    “Rússia pretende criar uma versão mais segura do Skype” ?
    Já chorei de tanto rir, gostei da anedota. Deve ser a anedota do ano.
    LOLOLOLOLOLOL Obrigado

  4. JF says:

    Fabuloso! Já temos o Telegram que mete o Whatsapp num bolso, o VK que encosta o Facebook a um canto; agora só falta os cidadãos lerem um pouco mais e explorar alternativas para além do círculo que percorrem todos os dias.

  5. JF says:

    Fabuloso! Já temos o Telegram que mete o Whatsapp num bolso, o VK que encosta o Facebook a um canto; agora só falta os cidadãos lerem um pouco mais e explorar alternativas para além do círculo que percorrem todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.