O Spotify Codes é a nova forma de partilhar música
O Spotify é o maior e mais usado serviço de streaming de música na Internet. Mesmo com a concorrência feroz que existe nesta área, este serviço tem conseguido crescer e evoluir.
Uma das novidades que lançaram recentemente, de forma completamente silenciosa, é o Spotify Codes. Com um simples código QR pode agora partilhar músicas com todos os seus amigos.
Do que se sabe, o Spotify Codes não é uma novidade recente. A empresa já o tinha lançado, de forma completamente escondida e sem o anunciar aos utilizadores. Surgiu agora porque várias publicações o começaram a anunciar, tendo a empresa revelado esta novidade.
De forma sucinta, o Spotify Codes é uma partilha de músicas, álbuns ou artistas que passou a estar disponível. Com um simples código QR podem enviar para os vossos amigos as músicas que querem que eles oiçam, sendo apenas necessário que estes leiam o código, diretamente na pesquisa da app do Spotify.
Estes códigos estão em todas as imagens do Spotify, quer de músicas, álbuns ou artistas. Podem ser mostrados, para leitura, ou gravados, para partilha ou posterior utilização.
Do lado de quem vai receber a música, apenas precisa de abrir a pesquisa e, no campo disponível, escolher o novo ícone, de uma máquina fotográfica. O leitor de códigos é mostrado para leitura ou poderá ser usada uma imagem recebida ou guardada. Após esta leitura, que é imediata, a música começa de imediato a tocar no Spotify.
Por agora o Spotify Codes apenas está disponível nas apps móveis, não havendo planos para o trazer para o desktop ou para as app de desktop. Toda a informação pode ser lida na página de suporte do Spotify dedicada à partilha.
Esta é mais uma forma que o Spotify tem para os seus utilizadores partilharem as músicas que ouvem e que querem que outros também desfrutem. É rápido, imediato e não requer que estejam juntos. É também uma forma que pode ser aproveitada pelas editoras para promover as suas bandas, através da disponibilização destes códigos.
Este artigo tem mais de um ano
wow… codigos QR… até parece alguma novidade nesta area… se não é as hirritantes imagens a aparecer sempre que minimizo o client de desktop, é os irritantes audios na app… continua a não me convencer. Sinceramente nem sei o que tem o spotify de tão interessante, usei até me ter farto da publicidade (cerca de 1 mês) e não achei nada de especial.
Eu também não gosto da publicidade mas visto que estamos a ouvir música de borla nem me importo muito 🙂
LOL para isso tens soundcloud, tens deezer, last.fm, e mais umas dezenas de serviços online que sao oferecidos sem publicidade…
Experimenta o serviço premium e depois articula uma nova opinião acerca do serviço. A qualidade em “extreme” faz toda a diferença.
Antigamente usava-se o Kazaa e o Napster e trinta por uma linha para se sacar um miserável ficheiro mp3. Até há muito pouco tempo sacavam-se álbuns completos e ocupavam-se largos megas preciosos nos nossos discos. Quem nunca? Para não falar da necessidade de andar constemente a mover ficheiros de um lado para o outro, entre vários dispositivos.
Hoje em dia só há facilidades, e mesmo assim não chega. O Spotify é um serviço do qual já não abdico. Premium, claro! Acho um preço bastante justo, tendo em conta o serviço oferecido (sendo que se suporta a música, seja como for, e da forma que for).
Mas, como já é habitual, nunca se está bem com nada. Só se está bem a queixar e lamentar do que se tem, mesmo quando é de borla…
Era colocar esse pessoal que tanto se queixa dos serviços gratuito… Era colocar a trabalhar de borla durante meio ano…. Depois que digam alguma coisa..
+1
Spotify da 20-0 a qualquer um desses!
Também tenho o Premium, assinatura oferecida pelo Yorn X e estava quase a desistir antes de ter o Premium, mas agora que as publicidades acabaram acho imprescindível, com excelente qualidade de som e mesmo que pagasse a assinatura, não é assim tão caro. Tenho isto ligado umas 10h por dia
Mas para o Spotify ser bom tem que ser o Premium
Marco, vou andar a pagar por uma coisa que encontro na net e de forma gratuita? Nao faz sentido. Eu no meu caso uso soundcloud. Imagina o dinheiro que podiam fazer ao meter uma simples imagem ou um audio *a la spotify*… No entanto nao o fazem, porque respeitam quem esta do outro lado a ouvir. Por esta razao o soundcloud, o deezer, o last.fm e outros já estao no top 10 melhores serviços e mais populares, há anos e nao perdem popularidade apesar de nem aparecer publicidade na net sobre estes serviços… Alias, o spotify e soundcloud foram criados em 2008 no entanto antes do spotify começar a aparecer em forma de ad em tudo o que era site, a go-to option das pessoas era o soundcloud. Por isso é que em 2013 o soundcloud tinha 250milhoes de utilizadores e o spotify apenas 40.
https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-23/struggling-music-service-soundcloud-raises-70-million-in-debt
Valeriu e o que sao 70milhoes para uma empresa como o soundcloud?
Viva a pirataria!
Viva as personagens que pagam 1000eur por um smartphone e depois choram por ter de pagar uns míseros 7eur por um serviço de música LEGAL e que PAGA AOS ARTISTAS, que obviamente não trabalham de graça!