PplWare Mobile

Mi Pad 3, o novo tablet da Xiaomi está a chegar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. RG says:

    Mediatek :///////

    • MMM says:

      Tenho o Mi Pad2 com SoC Intel e apesar do conjunto ser muito bom, o SW é miserável…
      A Xiaomi não tem nem parece querer ter experiência em processadores x86/64, além de não ter ROM global, parece parado no tempo com actualizações básicas e base Android 5.01, com má performance. Apesar dos 90k no AnTuTu, apresenta bastante lag e lentidão na utilização normal.
      É uma pena, a qualidade de construção é impecável, o audio bastante aceitável com volume muito alto, a bateria aguenta-se bem (8~9 horas de vídeo) e carrega-se rápido e o ecrã também é excelente, só falha mesmo no SW.

      Paguei ~213€ em flash sales na GB (versão dourado 64GB), pelo que continua a não ser uma má compra mas acredito que o SoC Mediatek vai ter muito melhor suporte que o Intel da versão anterior…

  2. Pedro G says:

    Uma pequena pesquisa revela que o processador é um big.LITTLE com 2 cores A72 e 4 cores A53, o que faz muito mais sentido que o que escreveram 3×3.
    Este processador parece estar ao mesmo nivel ou melhor do que o meu snapdragon 808.

  3. Hugo says:

    Boas, o Mipad2 é muito bom Tablet. O problema das roms existe em todos os dispositivos da xiaomi. Nos que não tem rom global ainda pior. Mas no Mipad2 colocando a rom do site xiaomi.eu fica excelente e com português de Portugal. O meu era a versão Windows mas tive que colocar Android…. Neste tamanho Windows é inútil. Por 200eur é brutal.

    • MMM says:

      Não concordo contigo, as ROMs da Xiaomi são das melhores que há, muito simples de usar e com excelente desempenho. Usei um Mi4 durante mais de 2 anos (ainda o tenho prali) e tenho agora um mi5S Plus, usei sempre a ROM global dev e nunca apanhei falhas.
      O único problema das ROMs chinesas é mesmo a regionalidade e os serviços incorporados, e no caso do mi pad 2 foi um pincel para instalar o gApps. Ainda pensei em instalar a ROM da Xiaomi.eu, mas só de começar a ler perdi a vontade.
      O mi Pad2 é o único dispositivo da Mi com SoC Intel e ve-se clara falta de recursos aplicados no desenvolvimento.

  4. Belmiro says:

    Ainda que este aparelho tema 64 GB flash e 4 GB RAM, é um aparelho de desenvolvimento chinês e custa tanto quanto um ipad mini. Como se sabe o hardware do ipad corre tudo muito melhor que estes SoC chineses, a nível de garantia e Updates nem sequer falo … se custasse metade ainda entendo, agora a um preço ao nível dum ipad é surreal.

  5. Hugo says:

    Preço do ipad Mini? Este tablet quando estiver à venda(em pré venda é sempre mais caro) ficará por volta dos 250€….Nao sei que ipad mini custa esse valor.

  6. Simão says:

    Tenho a 1ª versão e até gosto do “bicho”
    Tem muito boa autonomia para usar fora de casa sem ter que levar o portátil “às costas”.

    Não sou muito admirador do sistema android, e até gostava de saber se aquilo dá para meter Win 10.

  7. Maquinista says:

    Não éra suposto ser 9.7″??

  8. Joao Miguel says:

    Alguem sabe se este suporta a play store ? Li que não vem com play store instalada e que tem uns problemas de firmware que nao deixam instalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.