É oficial, Samsung irá vender os Galaxy Note7 recondicionados
Já havíamos referido que algumas informações vindas da Coreia do Sul davam conta que a Samsung iria colocar no mercado milhões de smartphones Note7 recondicionados. As informações avançadas em fevereiro referiam que estes equipamentos poderiam ser vendidos em mercados como o da Índia e Vietname.
Depois de algum tempo sem informações sobre este assunto, saiu agora uma nota oficial da Samsung a confirmar os seus planos para colocar no mercados os Note7 recuperados, estes serão vendidos como terminais recondicionados.
Numa nota oficial, a empresa sul-coreana refere que tem já uma estratégia bem definida para tratar estes equipamentos de várias formas, desde a reciclagem à própria venda como recondicionados.
Assim, a Samsung estabeleceu três princípios para garantir que os dispositivos Galaxy Note7 são reciclados e processados de forma ambientalmente correta.
- Em primeiro lugar, os dispositivos devem ser considerados como telefones remodelados ou telefones de aluguer, quando aplicável.
- Em segundo lugar, os componentes recuperáveis devem ser removidos para reutilização.
- Em terceiro, os processos como a extração de metais devem ser realizados usando métodos ambientalmente corretos.
Em relação aos dispositivos Galaxy Note7 como telefones recondicionados ou telefones de aluguer, a aplicabilidade depende da consulta às autoridades reguladoras e operadoras, bem como à devida consideração da procura. Os mercados e datas de lançamento ainda não são conhecidos, mas a empresa irá determinar os mesmo em conformidade com todos os pontos em causa.
Para os restantes dispositivos Galaxy Note7, os componentes como semicondutores e módulos de câmara serão removidos por empresas especializadas nesses serviços e utilizados para fins de produção de amostras de ensaio. Finalmente, para a reciclagem de componentes remanescentes, a Samsung deve primeiro extrair metais preciosos, como cobre, níquel, ouro e prata, utilizando empresas ecológicas especializadas em tais processos.
Estas foram as considerações oficiais o que deixa um informação importante quanto a volta deste smartphone ao mercado já sem qualquer problema mas sendo ainda um dos mais modernos... e quem sabe a preços muito mais atraentes.
Leia a nossa análise a este foi um dos mais modernos equipamentos do ano 2016:
Este artigo tem mais de um ano
You interessado num exemplar, ainda que com uma bateria de menor capacidade – que não seja dada a explosões – e por um preço mais em conta quando comparado com o preço inicial. Será que vai ficar disponível na Europa? Chamava-lhe um figo!
Era um mimo se ficasse disponivel na Europa. Era compra certa. temos de esperar para ver. Ah e que o preço caia para metade, isso sim!!!
Que seja disponibilizado a bom preço em Portugal e com a garantia de 2 anos, e o compro sem pestanejar.
Digo o mesmo!
+1
Explode ?
Foi para rir?
Uma jogada inteligente por parte da Samsung.
Vamos ver se não é outro tiro no pé, em principio aprenderam a lição e vai ser bom para as duas partes.
Fico ansioso á espera … telemóvel que superou
1/4 do preço, eu compro um.
Acreditas em milagres?!
a mim não!!!! dass
a mim não!!!! dass
Se um destes tiver o azar de explodir vai ser mais uma polémica para a Samsung.
Infelizmente cada vez mais telemóveis explodem (e não são só os Samsung Galaxy Note7).
Tudo depende do preço.. mas até aposto que não o devem vender por menos de 500€!!
Concordo plenamente
Só precisam de fazer a bateria com o tamanho certo para poder expandir um bocadinho, e fica o problema resolvido! (se me recordo bem do problema…)
E, conforme o preço, é uma excelente opção.
Mas será que conseguem ultrapassar a má imagem que isto tudo deixou para o modelo?
Aposto que vão ser preços bombásticos!