iOS 10.2.1 resolveu problemas do iPhone 6 e 6s que se desligavam
Foi no final do Outono do ano passado que começaram a surgir problemas no iPhone 6 e 6s. Estes dois modelos começaram a desligar-se de forma aleatória, sem que fosse possível entender a razão.
A Apple prometeu uma solução para este problema, que chegou com o iOS 10.2.1. Agora, um mês depois do seu lançamento, a empresa revela que 80% das situações estão já resolvidas.
Com o iOS 10.2.1, a Apple trouxe uma ferramenta para recolha de informações sobre os problemas nos iPhones 6 e 6s, procurando perceber se a solução que aplicaram estava a funcionar.
Agora, um mês depois de estarem a avaliar, e segundo a informação recolhida, a Apple anunciou que o problema está praticamente resolvido, tendo inclusive dados concretos sobre a eficiência desta solução.
After letting the fix simmer on customer devices, Apple now has statistics to share on how it has improved the issue, citing 80% reduction on iPhone 6s and 70% reduction on iPhone 6 devices.
Segundo a Apple, o problema foi reduzido em 80% no iPhone 6s e em 70% no iPhone 6. Estes são valores de mostram de forma clara que o problema está praticamente solucionado. A Apple revelou ainda que o iOS 10.2.1 já está instalado em cerca de 50% dos dispositivos.
A solução para este problema passou pela melhoria da gestão de energia nesses dispositivos, evitando que o iOS ative o seu sistema de proteção automática. A Apple implementou ainda uma outra correção, que faz os dispositivos reiniciarem automaticamente, em vez de obrigarem os utilizadores a ligarem-nos à corrente elétrica.
Declaração completa da Apple
With iOS 10.2.1, Apple made improvements to reduce occurrences of unexpected shutdowns that a small number of users were experiencing with their iPhone. iOS 10.2.1 already has over 50% of active iOS devices upgraded and the diagnostic data we’ve received from upgraders shows that for this small percentage of users experiencing the issue, we’re seeing a more than 80% reduction in iPhone 6s and over 70% reduction on iPhone 6 of devices unexpectedly shutting down.
We also added the ability for the phone to restart without needing to connect to power, if a user still encounters an unexpected shutdown. It is important to note that these unexpected shutdowns are not a safety issue, but we understand it can be an inconvenience and wanted to fix the issue as quickly as possible. If a customer has any issues with their device they can contact AppleCare.
Mesmo com o problema praticamente resolvido, a Apple recomenda a todos os que ainda o tiverem que contatem o AppleCare para que este seja avaliado e corrigido de forma definitiva.
Via TechCrunch
Este artigo tem mais de um ano
Por isso é que raramente faço actualizações, podem trazer melhorias e até bastantes novas funções, não duvido disso e que até seja mais seguro etc etc.. Mas eu quero um telemóvel funcional, rápido e que responda as minhas necessidades. Eu ainda continuo no iOS 9 no meu SE e vai continuar até a maioria das aplicações que uso deixarem de ser compatíveis com o iOS 9. Todas as funções que o iOS 10 trás nenhuma delas ia mudar de forma dramática a maneira como o uso o telemóvel.
As vezes quanto mais actualizações pior, exemplos disso, iPhone 4/4S do iOS 6 para o 7 tanto um como outro viraram pisa papeis obviamente um mais que o outro, deixaram de ter o rendimento que tinham, iPhone 4S um série de problemas com o WIFI, FaceTime e afins que Apple disse que não tinha culpa..
Sempre disse isto a Apple (como todas as outras marcas) vive de telemóveis vendidos por ano, não de 5 em 5… Por isso não admiro nada que para os telemóveis mais antigos venham com defeitos no iOS…
Epá não venha para aqui dizer que as actualizações tornam os equipamentos mais lentos, que vem logo a horda de i-diotas defender que você é que não percebe nada disto. O problema não ficou pelo 4/4S, pois o 5S perdeu uns bons 20% de desempenho na migração para o iOS 10, sendo o arranque e captação de rede o pior de sempre.
O meu iPad Air a cada atualização fica mais lento.
Espaço disponível? Tenho o 3 (anterior ao Air) e não noto nada. Quando o espaço disponível começa a ficar perto de zero é que começa com problemas-
Exatamente! Por isso é que no Android a maior parte dos novos equipamentos são lançados com a versão anterior do Android e não com a última!
Qualquer i-diota sabe que os equipamentos do “fim da linha” da atualização correm riscos, seja iOS ou Android.
No caso do iOS 10, no fim da linha estava o iPhone 5 – e a actualização correu impecavelmente (ou, pelo menos, muito melhor que outras versões anteriores do iOS nos respectivos equipamentos de “fim da linha”).
Exato, aliás todos os iphones vao ter um boost de preformance no 10.3 considerável (em principio) porque o sistema de ficheiros vai ser renovado, segundo o que vi nas betas…
Engana-se, isso das atualizações fazerem o sistema mais lento é mito do Windows, uma barbaridade.
Defendido até à morte pelos androidiotas que não as têm mesmo que as queiram
O seu telemovel está com graves falhas de segurança, e um dia terá prejuízos depois a culpa é da Apple
Tb tenho um iPhone SE e está bastantate rápido no iOS 10, já o comprei assim mas n sinto nenhum problema nem de rede nem de performance.
Uau! Apple sempre a inovar!
é bom corrigir os problemas não é? Também concordo. A apple tem bastante rapidez na resolução dos problemas, e facilmente chegam a todos os dispositivos! Concordo consigo.
Loooo, eu prefiro não ter problemas do que ter e esperar que sejam corrigidos.
Problemas todos tem… numas marcas mais que nas outras porém; além disso, há marcas que os resolvem mais rapidamente e com maior abrangência que outras..
Sem duvida e Apple nisso também é igual, umas vezes é rápida outras já nem por isso, este problema da bateria já foi reportado há uns bons meses, pelo menos desde Julho de 2016 e só agora é que foi resolvido? Não foi assim tão rápido, 8 meses.
segundo a empresa
Com o ios 10.2 o meu iPhone6 começou a desligar e com a 10.2.1 deixou de desligar no entanto a bateria continuava a descer drasticamente. Começando a utilizar pelas 9 horas o telemóvel a meio da tarde já não tinha bateria e a percentagem ou descia drasticamente (1% a cada 2s minutos) ou estabilizava. Ou seja, resumindo o 10.2.1 só veio fazer com que o telefone não se desligue mas o problema da oscilação da percentagem continua. Depois de 6 reclamações à vodafone lá me trocaram a bateria e agora está impec…com a mesma utilização a bateria dura das 9 da manhã às 4-5 da manhã do dia seguinte.
Nunc tive problemas no meu 6. Em nenhuma versão.
Que bom
“e a percentagem ou descia drasticamente (1% a cada 2s minutos) ou estabilizava”
Pode não ser problema na bateria mas ser o indicador de carga descalibrado. Deixar descarregar completamente e depois carregar completamente, para calibrar.
Isto, o máximo uma vez por mês. As baterias de lítio são para manter a carga entre os 40% e os 80% (se possível), independentemente do número de vezes que se ponha a carregar para manter dentro desses limites.
P.S. Está-se a contar que brevemente o iOS indique se a bateria precisa de ser trocada.
O meu iPhone 6, não está tirando foto
Depois da atualização não funciona
Tcheee…
E que você já fez para resolver? Há cinco meses que não tira uma foto? Experimenta tirar o dedo da frente da lente. Ou telefonar para a assistência da Apple que eles dizem-lhe o que fazer.
Nas 2 câmaras?
Meu iPhone 5C estava no iOS 8 resolvi atualizar ele em janeiro de não me engano foi dia 04/01/2017 para o iOS 10, depois da atualização meu iPhone a bateria acaba rápido, e a porcentagem da bateia parece que congela e depois volta, oq eu faço agora?
O meu não dura nem se que 2 minutos sem carregardor pra eu usar ele tenho que está conectado ao carregardor na energia ou no carregador portátil. Será que tem geito faz apenas 1 ano e 6 meses que eu adquirir este .
Bom dia gostaria de aceitar o o android corrtana maria mobile