PplWare Mobile

HP alerta para problemas graves nas baterias dos seus portáteis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Delta says:

    Isto já faz lembrar o escândalo das emissões em que a VW também foi só a primeira.

  2. Bruh says:

    Espero que isso não venha a acontecer em portáteis lenovo. Comprei um há um mês, e segundo li na net, a bateria vem aparafusada ao portátil. Se a bateria estourar era uma vez o portátil. x.x

  3. JLS says:

    A HP tem muitos problemas com os seus produtos e tenta abafar a maioria deles, tive esta semana um problema com uma impressora que encrava a toda a hora por falta de memória para processar os ficheiros que lhe são enviados, a HP fez de tudo para evitar assumir responsabilidades (inclusive ignorar reclamações e pedidos de apoio ao cliente), tanto arrastou que passou a garantia e agora diz que a culpa é do cliente porque não usa tinteiros originais.

    • MF says:

      Conheço bem os equipamentos da HP. Assim como todos os fabricante de hardware, é normal haver problemas mas uma grande parte dos problemas também é causada pelos utilizadores. A questão aqui é, estás a utilizar tinteiros originais? E será que não estás a tentar imprimir ficheiros absurdamente grandes, como já apanhei alguns a tentar imprimir power points de 300mb?

      qual é o modelo da impressora?

    • Goncalo Pinto says:

      Acredito que talvez os componentes dos tinteiros da concorrencia possam ser diferentes dos originais em alguma coisa, mas a propria impressora se encarrega de verificar a compatibilidade dos mesmos, e se houver alguma disparidade em tamanhos de buffers, ou seja la o que for, a impressora rejeita o tinteiro. Claro que isto nem sequer se aplica a grande maioria das impressoras. Essa atitude do suporte da HP claramente indica que os profissionais da area de suporte estao longe de serem profissionais dessa area, uma vez que um profissional dessa area faz de tudo para ajudar o cliente, e tem de ter gosto por poder ajudar, conhecer o produto melhor que ninguem, vontade e capacidade para aprender, e claramente as pessoas que te atenderam so la estao para ver o dia do pagamento chegar. Acredito que nem sequer tenha sido culpa da marca, mas sim das linhas de suporte, que na sua grande maioria sao empresas contratadas que o fazem, se o suporte fosse dado directamente pela marca a historia seria outra com certeza.

  4. Tiago Pedrosa says:

    Bom dia. O HP Pavillion Gaming também entra nesta lista ou só o HP Pavillion?

  5. pedro zamora says:

    Toda a gente informaticamente informada sabe de ginjeira que a HP não vale um charuto…
    Os computares da HP são autênticos aquecedores a óleo, teclados manhosos, acabamentos mal feitos e publicidade fortíssima para enganar clientela…

    Apostam no enche o “olho”…

    • Pedro Faria says:

      Eu tenho um portátil HP já com 3 anos e meio. O único problema que me deu foi a ventoinha que ao fim de 2 anos e meio, começou a fazer barulho (tipo uns estalos MAS verdade seja dita, o pc não sobreaquecia). Depois troquei-a e nunca mais tive problemas.
      Pelos 700€ que me custou na altura “Processador Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
      Frequência Processador 2,4 GHz com Turbo Boost 3,4 GHz
      Memória RAM 6 GB
      Disco Rígido 750 GB
      Placa Gráfica Nvidia® GeForce™ GT 630M – Memória Gráfica 2GB dedicados” não me posso queixar muito. Aliás, este processador é melhor do que a maior parte dos equipamentos até aos 850/900€ de hoje em dia. Pelo menos segundo os benchmarks 🙂

      • Sujeito says:

        Ainda bem. Mas o Pedro Zamora continua a ter alguma razão no que diz.

        • Pedro Faria says:

          Eu nunca disse o contrário. Apenas disse que não tive qualquer problema com o meu (tirando o que referi). Mas sim, sempre ouvi dizer que HP tinha imensos problemas de aquecimento. E lá está, nunca tive problemas desse género. Pelo preço que me custou na altura, só tenho a dizer bem. O único senão é a gráfica mas lá está, pelo preço não me posso queixar.

  6. censo says:

    Já se devia ter começado há muito tempo a equacionar o elemento “bateria’, claramente o elo mais fraco em qualquer gadget. Em vez de processadores, GB de memória ou gráficas que dão mais um pixel que a anterior, é tempo de se repensar a bateria. Se nada se fizer, estes problemas só vão ser cada vez mais frequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.