HP alerta para problemas graves nas baterias dos seus portáteis
Os problemas de bateria têm estado a ser críticos nos últimos tempos. São várias as situações de perigo que têm resultado de problemas com este componente e que têm levado as marcas a recolherem os seus equipamentos.
A HP parece não conseguir escapar a esta situação e tem novamente um alerta em curso para as baterias de vários dos seus computadores portáteis. Estas podem aquecer excessivamente e entrar em combustão.
Para tratar deste problema com as baterias dos seus portáteis, a HP voltou a emitir um alerta de recolha e troca destes componentes. Segundo a empresa, este problema afecta cerca de 101 mil baterias, que devem com urgência ser trocadas.
Este novo caso é a continuação de outro problema que aconteceu em Junho do ano passado. Na altura, a HP teve de lidar com um problema semelhante e que envolveu a recolha e troca de 41 mil baterias.
A HP identificou este problema de aquecimento anormal nas baterias usadas nos seus computadores HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion, vendidos entre Março de 2013 e Outubro de 2016.
A recomendação da HP é que as baterias sejam imediatamente retiradas dos computadores e que seja contactado o centro de suporte da marca mais próximo. Os equipamentos podem continuar a ser usados, caso sejam ligados directamente à corrente eléctrica.
Segundo a HP, nem todas as baterias dos computadores afectados têm o problema. A marca tem disponível uma ferramenta de verificação e esta pode também ser feita de forma manual. A identificação das baterias pode ser feita nesta página de suporte da HP.
Esta troca de bateria é recomendada a todos os que são donos dos modelos identificados para evitar problemas de sobre-aquecimento e é gratuita para todos. É importante que as baterias sejam retiradas de imediato nos modelos identificados para protecção dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Isto já faz lembrar o escândalo das emissões em que a VW também foi só a primeira.
Espero que isso não venha a acontecer em portáteis lenovo. Comprei um há um mês, e segundo li na net, a bateria vem aparafusada ao portátil. Se a bateria estourar era uma vez o portátil. x.x
Oxalá aconteça e não te passe nada e te troquem a bateria já gasta por uma nova. Isso é que era xD
A HP tem muitos problemas com os seus produtos e tenta abafar a maioria deles, tive esta semana um problema com uma impressora que encrava a toda a hora por falta de memória para processar os ficheiros que lhe são enviados, a HP fez de tudo para evitar assumir responsabilidades (inclusive ignorar reclamações e pedidos de apoio ao cliente), tanto arrastou que passou a garantia e agora diz que a culpa é do cliente porque não usa tinteiros originais.
Conheço bem os equipamentos da HP. Assim como todos os fabricante de hardware, é normal haver problemas mas uma grande parte dos problemas também é causada pelos utilizadores. A questão aqui é, estás a utilizar tinteiros originais? E será que não estás a tentar imprimir ficheiros absurdamente grandes, como já apanhei alguns a tentar imprimir power points de 300mb?
qual é o modelo da impressora?
Acredito que talvez os componentes dos tinteiros da concorrencia possam ser diferentes dos originais em alguma coisa, mas a propria impressora se encarrega de verificar a compatibilidade dos mesmos, e se houver alguma disparidade em tamanhos de buffers, ou seja la o que for, a impressora rejeita o tinteiro. Claro que isto nem sequer se aplica a grande maioria das impressoras. Essa atitude do suporte da HP claramente indica que os profissionais da area de suporte estao longe de serem profissionais dessa area, uma vez que um profissional dessa area faz de tudo para ajudar o cliente, e tem de ter gosto por poder ajudar, conhecer o produto melhor que ninguem, vontade e capacidade para aprender, e claramente as pessoas que te atenderam so la estao para ver o dia do pagamento chegar. Acredito que nem sequer tenha sido culpa da marca, mas sim das linhas de suporte, que na sua grande maioria sao empresas contratadas que o fazem, se o suporte fosse dado directamente pela marca a historia seria outra com certeza.
É nestas coisa que , se votarmos com o nosso dinheiro, empresas de fracos serviços de assitência ficam para a história.
Bom dia. O HP Pavillion Gaming também entra nesta lista ou só o HP Pavillion?
Tens uma app para fazer download, basta ler o artigo 😉
https://h30686.www3.hp.com/?lang=pt-PT
Toda a gente informaticamente informada sabe de ginjeira que a HP não vale um charuto…
Os computares da HP são autênticos aquecedores a óleo, teclados manhosos, acabamentos mal feitos e publicidade fortíssima para enganar clientela…
Apostam no enche o “olho”…
Eu tenho um portátil HP já com 3 anos e meio. O único problema que me deu foi a ventoinha que ao fim de 2 anos e meio, começou a fazer barulho (tipo uns estalos MAS verdade seja dita, o pc não sobreaquecia). Depois troquei-a e nunca mais tive problemas.
Pelos 700€ que me custou na altura “Processador Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
Frequência Processador 2,4 GHz com Turbo Boost 3,4 GHz
Memória RAM 6 GB
Disco Rígido 750 GB
Placa Gráfica Nvidia® GeForce™ GT 630M – Memória Gráfica 2GB dedicados” não me posso queixar muito. Aliás, este processador é melhor do que a maior parte dos equipamentos até aos 850/900€ de hoje em dia. Pelo menos segundo os benchmarks 🙂
Ainda bem. Mas o Pedro Zamora continua a ter alguma razão no que diz.
Eu nunca disse o contrário. Apenas disse que não tive qualquer problema com o meu (tirando o que referi). Mas sim, sempre ouvi dizer que HP tinha imensos problemas de aquecimento. E lá está, nunca tive problemas desse género. Pelo preço que me custou na altura, só tenho a dizer bem. O único senão é a gráfica mas lá está, pelo preço não me posso queixar.
Já se devia ter começado há muito tempo a equacionar o elemento “bateria’, claramente o elo mais fraco em qualquer gadget. Em vez de processadores, GB de memória ou gráficas que dão mais um pixel que a anterior, é tempo de se repensar a bateria. Se nada se fizer, estes problemas só vão ser cada vez mais frequentes.