Já não é possível remover aplicações nativas do Windows 10


Destaques PPLWARE

63 Respostas

  1. Redin says:

    Crapware ao estilo dos smatphones?

  2. abc says:

    Também é possível remover bloatware na versão actual do windows (1607) com o Ccleaner.
    Todas essas apps aparecem listadas no menu de desinstalação do programa, e podem ser removidas com um simples click, sem recurso a powershell. A microsoft devia envergonhar-se por usar estas praticas anti consumidor… Ainda bem que no pc é mais simples de remover lixo indesejado do que nos smartphones

    • LuisG says:

      Mas mesmo depois de as desinstalarmos, não voltam essas aplicações a ser re-instaladas após uma qualquer pequena actualização ao sistema…? Creio ter lido isso algures num artigo ou comentário.

  3. Pedro Gouveia says:

    Boas.
    Adquiri recentemente um tablet chuwi, dual boot.
    Gostaria de saber se é possível aumentar o espaço disponivel em “disco” no windows 10. Alguma pasta que dê para eliminar.
    Obrigado.

    • André Meireles says:

      Tens opção para colocar um microsd? Se sim podes criar um virtual disk com ele e usá-lo como memória interna para aplicações (mesmo as da store), documentos,…

    • Belmiro says:

      Disk cleanup (próprio windows) + ccleaner. Se ainda quiseres mais só apagando a partição de restauro do Windows (2.5-8 GB normalmente) mas depois se quiseres restaurar só mesmo descarregando (oficialmente) a imagem geral do Windows 10 (e não a instalada com todos os controladores)

    • RP3 says:

      não existe maneira de aumentares o espaço disponível, o pouco que poderias recuperar era mandando a recovery ao ar (o que não aconselho), se houver hipótese compra um cartão SD para meter tralha, infelizmente é assim aprender a gerir espaço e ter apenas o necessário instalado no tablet…

      quanto ao assunto do topico, nem vale apena comentar, mais uma da Microsoft a juntar a muitas outras…

  4. David says:

    Não percebo tanto alarido. É possível remover o Facetime, o Safari, ou o Mail do macOS?

  5. Dope says:

    Mais uma nãoticia….. E o OSX? Dá para remover metade do lixo que vem instalado? Claro que não, mas como é a Microsoft toca de falar mal…

    • Luisbad says:

      Se falasse do que soubesse…… Sim, dá para remover o que bem entender em MacOS. Tem é de ter permissões de administrador (autenticar).

      • Álvaro Campos says:

        eh pá, aqui usas o powershell (ao que parece…) e removes….
        continuas a conseguir (supostamente…) remover

      • toni da adega says:

        Dava nas ultimas versoes já nao é possivel. Deixou de ser permitido a partir da versão 10.11, dizem que é devido ao System Integrity protection

        Segundo a Apple:
        “System Integrity protection restricts the root user account and limits the actions that the root user can perform on protected parts of the Mac operating system.
        Before System Integrity Protection, the root user had no permission restrictions, so it could access any system folder or app on your Mac.
        System Integrity Protection includes protection for these parts of the system:
        Apps that are pre-installed with OS X”

      • Cortano says:

        Tal como no Windows e o artigo refere isso.

    • Sujeito says:

      Mas porquê comparar sempre com macOS e iOS?! Sempre a viver na terra da fantasia e de escárnio alheio. A Microsoft tem de se preocupar com o seu sistema e os utilizadores a mesma coisa. Deixem a galinha da vizinha.

  6. Eu says:

    Vai chegar o dia que só irão poder usar o que a MS deixar e se assim o entender bloquear a maquina para sempre

  7. ze ninguem says:

    e obrigatorio

  8. Zé do pipo says:

    eu vou e remover o windows 10 assim não tenho mais problemas

  9. RuiZ says:

    Pessoas que nunca usaram o macOS ou iOS a mandar bocas ignorantes…

    Típico dos invejosos, isso é que é adoração!

    Se a Microsoft obrigasse a sacrificaria primeiro filho, eles inventariam uma desculpa tipo “na Apple é pior”.

  10. Malaquias Tremoço says:

    A apple é tão inovadora que foi buscar um nome de um SO já existente (Cisco) para pôr nos seus gadgets!

  11. Blue Screen of Death says:

    Mais do mesmo, ou seja, aquilo que o W10 é: LIXO! PURO LIXO!!!

  12. Sergio says:

    Nunca teci comentários sobre este windows 10, porque so usei meia dúzia de minutos em computadores alheios.
    Após ter instalado em dois pessoais, bastou-me uma semana para perceber que o windows está em transição para o touch e o meio termo em que se encontra o painel de controlo e as definições, tornou a meu ver o sistema horrível.
    Não tem haver com adaptação, porque sempre me habituei a qualquer windows ( ate mesmo o 8.1), simplesmente não está intuitivo e amigo do utilizador.
    Outro aspecto, que pude constatar no meu 2º computador, é que é um windows impróprio para computadores mais antigos, ao contrário do que tenho lido sobre a leveza tão falada sobre este windows.
    Concluindo, colocarem software obrigatório é cereja no topo de um bolo estragado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.