PplWare Mobile

Microsoft será em breve a empresa mais valiosa do planeta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jpfaria says:

    Bom dia.
    Gosto muito do site e das novidades que nos trazem.
    Contudo, Permitam-me o reparo mas o que os americanos chamam trilião nós chamamos bilião, ou seja, milhão de milhões e não milhão de biliões como escrito na peça.
    Continuação de bom trabalho.

    • trilião = um milhão de biliões (a unidade seguida de 18 zeros);

      Isto segundo os entendidos:
      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-triliao-quatriliao/2468

      • Guiomar says:

        Aconselho a ler o que aparece no penúltimo parágrafo do ciberduvidas, a forma de escrever por extenso estes números é diferente de país para país.
        Se num artigo americano aparece um trilião isso não é equivalente a milhão de biliões. Nos Estados Unidos um trilião é o que cá se chama de bilião, ou seja, milhão de milhões!

      • Aguamenti says:

        Notação curta vs notação longa. Em Portugal usa-se notação longa, e aprende-se na primária e segundo ciclo (eu pelo menos aprendi)

    • Asdrubal says:

      Gosto mais do sistema americano, é menos confuso.
      É muito mais fácil entender o deste modo:
      milhar, milhão, bilião, trilião, quadrilião…
      é mais fácil de entender mas no entanto absorve mais rapidamente os nomes. o que virá a seguir? quintilião? sextilião? septilião?….

      no então o sistema europeu não absorve tão rapidamente os nomes mas torna tudo muito confuso de entender:
      milhar, milhão, milhar de milhão, bilião, milhar de bilião, milhão de bilião, trilião, milhar de trilião, milhão de trilião, bilião de trilião, quadrilião, milhar de quadrilião, milhão de quadrilião, bilião de quadrilião, trilião de quadrilião…

  2. Alex says:

    Um milhão de biliões em Portugal são 1000000 x 1000000000000!.. se não me enganei com tanto zero :).
    A Microsoft vale actualmente 500000000000…. um bocadinho menos .

    • O valor apontado é um trilião, ou seja um milhão de biliões (a unidade seguida de 18 zeros)

      • Paulo Martins says:

        Artigo: https://en.wikipedia.org/wiki/Trillion
        Trillion (short scale) (1,000,000,000,000; one million million; 1012; SI prefix: tera-), the current meaning in both American and British English
        Trillion (long scale) (1,000,000,000,000,000,000; one million million million; 1018; SI prefix: exa-), the former meaning in British English and current usage in some non-English-speaking countries

        Os estados unidos usam a escala curta e nós a escala comprida, portanto o valor correto é 10^12 porque o artigo foi escrito em inglês e não 10^18.

  3. int3 says:

    Monopólio máximo que é proibido mas porque dá bastante dinheiro em impostos os governos ignoram assim como a justiça.

    • Rui Carriço says:

      Monopólio em que sentido? Relembro que a MS foi forçada a retirar várias funcionalidades e aplicações do Windows, que eram grátis, para ajudar a concorrência.

    • Dumitru says:

      Entao e o monopolio do android? Levar com centenas apps da google que nunca se utiliza e nem sequer da para desinstalar…ahhh e tal android é outra historia etc… Nao nao é, alias o android é sistema livre e nao devia ter um monopolio destes, enquanto windows é sistema fechado, mas como esta na moda chorar com tudo que vem da ms…

    • Cortano says:

      Tens a noção que as grandes fontes de rendimento da MS atualmente nem é o Windows/licenciamento de software?
      A Microsoft atualmente tem como concorrentes mais diretos empresas que dominam a Cloud, o BI, serviços, etc.
      A MS atualmente não tem monopólio em nenhuma frente (o Windows já nem se pode considerar frente, porque o que interessa à MS são os serviços, e estes até em Linux já começam a aparecer).

  4. Rui Carriço says:

    A MS tem muita diversidade na sua atividade e tem aumentado essa diversidade, a Apple é mais um nicho de “moda” e se a moda passa perde valor, o que parece que está a acontecer.

  5. Paulo Martins says:

    O fato dos EUA usarem um sistema decimal diferente do nosso não vos terá criado confusão relativamente aos valores? A MS segundo este analista será a primeira marca a atingir a marca de um bilião de dólares ou nos EUA um trilião – 1 000 000 000 000, muito longe de um milhão de biliões que cá seria 1 000 000 000 000 000 000 e nos EUA 1 000 000 000 000 000.

  6. Fábio says:

    Olhando pra a actualidade dá

  7. Fábio says:

    Olhando pra a actualidade dá pra imaginar um cenário desses, pois a Microsoft tem um diverso leque de produtos e serviços por oferecer e, eu acho que só a Google é que pode se equiparar.
    Imagino a Google a ficar na segunda colocação.
    Acho que o sector mobile da Microsoft será algo a ter em consideração a médio prazo.

  8. tony3 says:

    Off-Topic:
    A Apple após retirar certas conectividades do Mac, está prestes a retirar o próprio Mac?

    • David says:

      Eu acho que o próximo Mac vai ser como o Surface, em que dará para tirar o ecrán e usar como tablet, e poder escolher entre a interface MacOS ou iOS, tal como o Windows 10 já permite fazer.

      • RuiZ says:

        Não, não vai, não fiques para aí a sonhar.

        https://m.youtube.com/watch?v=3HIPYUh4s_Q

        • tony3 says:

          A Apple quer que tudo continue igual, mesmos user interfaces, mesmas pessoas a comprar. Só que não…
          Unica novidade em UI foi um touchbar, e o pior que podia fazer, algo em que mexes com os dedos e te obriga a manter a palma da mão alta, ou então estas a tocar em todos o teclado alfanumérico.

          • Guiomar says:

            Mas o que é que estás para aí a falar? Por acaso já te deste ao trabalho de reparar como é que usas as teclas de função nos teclados usuais dos portáteis? Não estou a ver ninguém a usar essas teclas da forma como descreves ou a acabar por clicar noutras acidentalmente, o seu uso é muito idêntico ao que sucede com o restante teclado. Se é assim com as teclas de função como é que haveria de ser como descreves com o TouchBar? Experimenta e verás como o que dizes não faz sentido e não passa de rabugice.
            Pior é estar a trabalhar no portátil com programas desktop e a alternativa ao rato/trackpad ser ter que levantar a mão para tocar no ecrã vertical.

          • Cortano says:

            @Guiomar: não digas tanta besteira. E sim, já vários ifans fizeram a review ao touch bar e encontraram problemas ergonómicos, desde terem de levantar a mão, a tocarem em teclas erradas e a tocarem no touchpad.

          • Guiomar says:

            Cortano, não inventes! Experimenta usar a mesma zona no teu teclado e vê se obriga a levantar a mão, pára com a resmunguice. Há anos que uso as teclas de função no teclado da mesma maneira que as restantes teclas. Quanto a tocarem no touchpad para tua informação este tem um óptima rejeição de toques falsos.

          • Cortano says:

            @guiomar. Não, o touchpad não tem um optima taxa de rejeição.
            Sim, tens de levantar a mão.

          • Guiomar says:

            Cortano, vamos ver se nos entendemos. Estás a querer dizer-me que usas as teclas de função no teu portátil como um toto? Estás a querer dizer-me que és incapaz de usar as teclas de função normalmente como as restantes teclas?
            Em segundo lugar, e isto demonstra como falas de cor, o touchpad destes MacBooks tem uma boa rejeição de toques acidentais. Não só é assim, como isso está pensado para usar todo o teclado, não tem nada a ver com o TouchBar.

          • Guiomar says:

            Cortano, vamos ver se nos entendemos. Estás a querer dizer-me que usas as teclas de função no teu portátil como um toto? Estás a querer dizer-me que não és capaz de usar as teclas de função normalmente como as restantes teclas?
            Finalmente, e isto demonstra como falas de cor, o touchpad destes MacBooks tem uma boa rejeição de toques acidentais, informa-te. Não só é assim, como isso está pensado para usar todo o teclado, a questão não tem nada a ver com o TouchBar.

      • tony3 says:

        era o que deveriam fazer, mas teriam de fazer muita investigação e compromissos que a Apple não quer. e por isso só dá desculpas como razoes para não fazer isso…
        teria de fazer uma passagem difícil como o que a microsoft fez para ter o windows 10 em desktop, laptop, tablet e mobile
        e isso pode ser exatamente o que vai tornar a Apple na próxima “Nokia”
        ainda vamos ter daqui a 5 ou 7 anos a Microsoft a comprar (pelas patentes) a outrora grandiosa Apple

        • Guiomar says:

          Fazer uma passagem difícil como a Microsoft? Ao contrário do que sucedeu à Microsoft os sistemas da Apple têm desde o início base e APIs idênticas, não há grande obstáculo técnico para o fazer. Se não o faz é por filosofia de produtos.

          • tony3 says:

            partilham no Core, mas em nas libs de User Interface, são completamente separadas

          • Guiomar says:

            tony3, as bibliotecas do UI partem da mesma base de tecnologias do sistema para renderizar e usam muitos conceitos idênticos, não são completamente separadas. Para a Apple não seria mesmo nada complicado unificar tudo ou criar pontes se quisesse, seria bem mais simples do que o que fez para ter no início do OS X aplicações Cocoa lado a lado com aplicações Carbon ainda dependentes do QuickDraw.

          • RuiZ says:

            Ambas as bibliotecas usam os mesmos CoreGraphics, que usa Metal.

        • RuiZ says:

          Deviam?

          A maioria das pessoas não gosta de usar o touchscreen, porque deixa dedadas, e porque não dá jeito, a maioria dos fabricantes de PCs usa isso como desculpa para o trackpad de porcaria.

          • tony3 says:

            quando falava em desculpas, tinha mesmo essa na mente 😀

            “ninguém gosta de touchscreens” : isso é um piada? para já ainda não conheço ninguém que tenha regressado, da possibilidade de utilizar touchscreen (seja em que dispositivo) para unicamente teclados fisicos.

          • tony3 says:

            o futuro é touchscreen, speech e scan de gestos
            teclados e ratos é o actual e o que se pode arranjar para já

          • RuiZ says:

            Não, não é uma piada, ou é carne ou é peixe.

      • Fábio says:

        Nem sei por que a Maçã não adoptou esta tendência. Mas deve ser porque acha que não deve copiar dos outros.

      • Joao Reis says:

        Canabilizar os seus produtos, para já ainda não será assim, até porque uma estrutura única como o Laptops Mac têm, é parte do sucesso, e durabilidade.

  9. Guiomar says:

    Eu acho incrível como é que um artigo de opinião sobre evolução de cotações de acções a médio prazo (por suposições de valorização dos activos do Likedin) se transforma aqui num título como certeza a breve prazo.

    • Brasão SS says:

      Deixa lá. Profetas há muitos, mas poucos acertam.
      O que não faltam por aqui são profetas da desgraça da empresa X ou Y.
      Há muitos anos que assim é, mas ainda não vi nenhuma “profecia” cumprida.
      Lol
      😉

    • RuiZ says:

      Mesmo.

      Ridículo isto, a Microsoft não tem como ultrapassar a Google, quanto mais a Apple.

      Basta ver que a posição que ocupa, já está inflacionada demais. Eu aposto é que em 5 anos a Amazon ultrapasse a Microsoft.

      • tony3 says:

        Olha que não é, porque a Apple tem o seu negocio apostado num dispositivo que está na moda com uma tecnologia que já não é extrema novidade para o preço que é vendido.
        A Microsoft tem o seu negocio diversificado em vários softwares assentes (e com dependências bem estabelecidas) em necessidades de negócio, bem como outras para o público em geral.
        Resultado a Microsoft pode permanecer durante muitos anos fora do primeiro lugar mas sempre no Top 10. Já a Apple pode desaparecer tão rapidamente como cresceu nos últimos 10 anos. A Microsoft sobrevive com CEOs burocráticos, a Apple tem de ter um CEO carismático em breve.

        • RuiZ says:

          Que é que interessa ter dezenas de produtos, se estes não têm futuro e são miseráveis?

          O iPhone da Microsoft são os seus clientes empresariais, que simplesmente não encontram alternativa ao Office e isso leva a Windows, e uma catrafada de outro software M$.

          Portanto, enquanto a Apple tem o iPhone, a Microsoft tem o Office.

          Mas a necessidade de um Office não vai subir, com cada vez menos papelada, mais e-mails, e mais aplicações específicas a determinados negócios.

          Não, o telemóvel não vai desaparecer tão facilmente.

      • tony3 says:

        Já a Google é um caso a parte, uma empresa divertida de seguir, que arrisca e nunca se sabe o amanhã.

      • tony3 says:

        em resumo o grande problema da Apple, não é a Microsoft ou a Google, é a própria Apple

  10. É que é já a seguir says:

    “Microsoft será em breve a empresa mais valiosa do planeta.
    segundo as previsões, prepara-se para valer mais de um bilião de dólares”.

    Vai-se a ver não está a valer nem metade. Teria que duplicar de valor para chegar ao bilião. Para chegar ao valor da Apple tinha que aumentar à volta de 50% – e isto se o da Apple não subisse 😉
    Dizer que está para breve é uma previsão arriscada. Parece a da IDC que dizia que em 2020 o Windows estava em 20% dos smartphones (já reviu entretanto para menos de 1%).

    Valor de mercado em milhares de milhões de dólares:
    Apple: 628,5 Google: 554,2 Microsoft: 492,5

  11. Alex says:

    Biliões à parte, o artigo referido é uma opinião de fundamento duvidoso. E o “brevemente” é claramente um disparate. O potencial do LinkedIn é na minha opinião muito menor do que o Facebook ainda que a valorização por utilizador seja muito superior.
    A Microsoft tem tido muita dificuldade em melhorar os lucros, aquisições aumentam obviamente o valor da empresa no imediato mas a grande questão é saber como tais aquisições vão funcionar a longo prazo ou se são outras nokias.
    Na corrida para o bilião a Microsoft está em terceiro e parece muito difícil eleger uma do top 3 como mais perto de o alcançar… A ver vamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.