PplWare Mobile

Novo watchOS está a trazer problemas graves ao Apple Watch

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alexandre says:

    O futuro vai ser isto, cada vez mais equipamentos estão dependentes de actualizações e cada uma que sai parece uma lotaria… talvez em 10-15 anos todos nós vamos ter torradeiras e máquinas de café ligadas à internet que vão estragar muitos pequenos almoços porque a versão 5.7.5.1.1.2 do sistema operativo falhou 😀

  2. Antonio Ferreira says:

    fiz ao meu Series 2, sem qq problema. Noto inclusivamente melhorias significativas na autonomia

    • José Garcia says:

      fiz não noto problemas mas a autonomia está bem pior – agora 68quando costumava ter perto de 80 (será do iPhone ter estado desligado 4horas?)

  3. Miguel Nóbrega says:

    Fogo.. é isto a vossa ideia de relógio?
    Preciso carregar todos os dias, preciso ligar ao PC para fazer actualizações, lotarias destas, onde podes ficar sem ele de um dia para o outro…

    Não encontro um utilizador alvo para isto, alguém cujas tarefas precisem de algo assim.. :/

    Só de pensar que quando era mais novo a minha mãe ofereceu no natal um Timex com garantia vitalícia… a bateria durou 6 anos, o relógio alguns mais, agora, ainda todo desfeito só parou de funcionar porque a segunda pilha acabou..
    E como este encontram-se tantos outros, a preços aceitaveis para um relógio, nada disto….

    • Vítor M. says:

      Não Miguel, o novo modelo não precisas de carregar todos os dias, bem pelo contrario, tem uma maior autonomia. Mas, claro, nenhum dos actuais tem uma autonomia satisfatória, tendo em conta o tipo de utilizador. Conheces o modelo novo do Apple Watch?

      • Alberto says:

        Tem que ser carregado todos os dias. Tenho um. Quem diz o contrário mente. Se não carregar a noite no próximo dia chega às 11 da manhã e está sem bateria. E isto com um uso muito esporádico com atenção a não “puxar” por ele. Pior dinheiro que já gastei até hoje.

        • Vítor M. says:

          O modelo novo não. O primeiro modelo sim.

          • Raquel says:

            Vitor, se não carregares durante a noite, no dia a seguir ao meio dia tens que por a carregar outra vez, ou seja, tens que carregar todas as noites. E sendo assim, não podes usa lo para controlar o sono por exemplo. Tive que trocar por uma Fitbit charge hr, e agora estou 3 a 4 dias sem carregar, e da me as informações todas que necessito. Apple Watch e todos os outros smartwatch nunca vão ter sucesso, enquanto as baterias forem deste nível.

          • Aguamenti says:

            E que tal uma Mi Band 2 com autonomia de 30 dias? 😀

        • TeeJay says:

          Olha, eu dou-lhe bastante uso… Exemplo de hoje: Desliguei do carregador por volta das 8h da manhã. Treinei desde as 12h30 cerca de hora a meia com ele com o monitor de ritmo cardíaco ligado. Às 15h16 tenho 87% de carga. Nestas condições chego à manhã do dia seguinte com 55%. Não tenho razão de queixa nesse aspecto. O carregador fica na mesinha de cabeceira e como não gosto de dormir com acessórios é tranquilo :p

        • Antonio Ferreira says:

          o meu series 2, utilização normal, e monitor cardiaco, sms, chamadas, dura 2 dias 2 meio

        • Bruno says:

          Alberto, o meu Applewatch carrego á noite e dura dia e meio (+ ou menos até às 16 do dia seguinte). E isto com todas as funções ligadas, actividade, etc. Experimentei desligar algumas funções e dura ainda mais (perto de três dias). Costumo carregá-lo todas as noites pk arrisco-me a ficar sem bateria no dia seguinte (como mencionei acima, dura até às 16), pois dou-lhe um uso regular. Mas para dar um exemplo, carreguei-o a noite passada e tenho neste momento (1:27am) 50% de bateria. Tenho o Applewatch há aproximadamente 8 meses e nenhum arrependimento.
          Bem haja

    • Joao Raposo says:

      Toda a gente dorme todos os dias, nem que seja 1h, que é o tempo necessário para carregar.
      Mais alguma queixa sem sentido?

      • Carlos says:

        Excepto as pessoas que não dormem.

      • Miguel Nóbrega says:

        Não é a minha ideia de relógio…
        Sou simplista no que toca a isso, reclamo porque não consigo imaginar utilidade num relógio com as características actuais comparando com relógios normais.
        O Vítor diz que a bateria já dura mais.. É boa notícia, mas ainda é tanta a diferença que não consigo sequer considerar..

        • Scarface says:

          A bateria de um Nokia 3100 durava uma semana. No entanto o conceito de telemóvel foi sendo alterado e agora 1dia de bateria é o normal. Talvez venha acontecer o mesmo com os relógios. As pessoas já não vão andar com ele para simplesmente verem as horas. No entanto digo talvez porque o mercado dos relógios mais conceituados não querem puxar por este mercado (ainda não percebi pk). Não se vê ourivesarias com smartwaches a venda

  4. Bejense says:

    O meu foi actualizado (o original) e esta de boa saúde, fiquei c a sensação q esta actualização lhe diminuiu a autonomia,mas pode ter sido apenas um caso pontual

  5. RuiZ says:

    Só alguns Séries 2 tiveram problemas, e a Apple retirou.

    O meu series 0 está bem.

  6. MR says:

    no meu Apple Watch series 1 nem consigo actualizar para watchOS 3.1.1

  7. Miguel Sousa says:

    Então mas a Apple não era a única empresa do mundo que nunca tinha problemas com o software? Então agora que tem 3 versões de relógios, começam já a ter problemas com 1 delas?
    Parece que o terem reduzido as custas em 7500 milhões de dólares na divisão de testes dos sistemas está a dar problemas à empresa.

  8. Vitor Correia says:

    Então mas estes tipos não certificam nem fazem controle de qualidade do software que mandam cá pra fora ?? Que vergonha, isto é mesmo pouco profissional, é que não aprendem com os erros ….

  9. vc says:

    A bateria não é assim tão fraca, no primeiro Modelo na minha utilização permite 2 dias fácil, na maioria das vezes funciona até 3 dias…

  10. Nuno says:

    Então mas afinal… Ai, cada vez percebo menos disto!!! Aqui há uns tempos era só malta aqui a dizer mal da Microsoft por causa das atualizações que corrigiam falhas e traziam outras ainda maiores. Então e agora a Apple faz a mesma coisa e ninguém diz nada?! Ou será que isto é alguma feature que a Apple introduziu e eu não percebi?

  11. Carlos says:

    O meu Apple Watch Series 1 foi actualizado para o watchOS 3.1.1 sem qualquer problema e a unica coisa que posso dizer é que o consumo de bateria foi optimizada e está bem melhor agora.
    E sim, não conheço ninguem dos meus amigos que tem Apple Watch que tenha tido qualquer problema com esta actualização….

  12. Rui says:

    Infelizmente eu fui um dos que ficou com um tijolo no pulso. Liguei para o suporte, encaminharam-me logo para uma loja, entreguei e daqui a 3 dias devo receber outro. Estou contente com o suporte.
    Só tenho receio é que as trocas sejam tantas que não tenham stock que chegue para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.