Sabia que só pode viver no máximo 115 anos?
A nossa passagem pelo planeta Terra pode durar no máximo 115 anos. Este valor resultou de uma investigação levada a cabo por uma equipa de especialistas do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova Iorque (EUA).
As conclusões do estudo revelam ainda que este é um limite imposto por “condicionantes naturais” e que, apesar de existir uma probabilidade deste valor ser ultrapassado, esta é muito diminuta.
Como é do conhecimento geral, a esperança de vida registada nas últimas décadas aumentou. Melhorias no cuidado da saúde, maior controlo dos alimentos e progressos tecnológicos são alguns dos factores que têm contribuído significativamente para que a esperança de vida tenha aumentado. Mas há um limite!
O estudo de uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein debruçou-se sobre uma base de dados com informações demográficas, chegando à conclusão que o limite da longevidade do ser humano se situa nos 115 anos. No entanto, podem existir casos “especiais” que ultrapassem este valor, tendo o estudo revelado que a probabilidade de ultrapassar os 125 anos de vida ronda os 0,01%.
E em Portugal?
Tendo como base as informações do site Nature e um gráfico produzido pelo jornal Publico, facilmente percebemos que a esperança de vida em Portugal acompanha a tendência mundial. Depois de valores abaixo dos 50 anos, a média ronda agora os 80 anos.
Só o tempo agora dirá se de facto este os investigadores que analisaram o nosso passado demográfico conseguiram, com precisão, acertar no nosso número máximo de vida. Para consultarem mais detalhes sobre este estudo podem descarregar aqui o documento na íntegra.
Este artigo tem mais de um ano
A comer Fast food , beber coca colas , fritos e muita carne nem aos 70 chega lolol
se fores carnívoro tens de comer muita carne
só sabem queixar-se disso mas para falar mal do tabaco, cervejas etc… ninguém reclama né?
Curiosamente uma das mulheres mais velhas do mundo (Jeanne Calment) que viveu até aos 122 anos de vida fumou desde os 21 anos até aos 117 anos (2 cigarros por dia). Dizia que o segredo da sua longevidade era o azeite e vinho do porto e comia um quilo de chocolate por semana. O estilo de vida é importante mas a genética acaba também por determinar muita coisa. Agora imagina até que idade é que ela tinha vivido se não fumasse 🙂
ninguem é carnivoro…
não ! é omnívoro …
https://www.theguardian.com/society/2016/oct/07/junk-food-shortening-lives-children-obesity-diabetes-data
Nem de propósito.
Prefiro não chegar aos 70 e aproveitar a vida.
A vida não se resume a estudos. Mas sim de realidade.
Isso é um pouco vago. A realidade é que vamos todos morrer. Ponto.
Profundo.
E estupido. Como era de esperar.
Se tirarem os medicamentos a esperança média de vida baixa para 35, como na idade média, p.e. Qual é a dúvida?
Uma coisa é morrer por doença, outra é por degeneração das próprias células…
se tirarem os medicamentos livrar-se logo das “doenças”
andam todos a ser ENGANADOS.
FAZ DO ALIMENTO O TEU REMEDIO
E DO REMEDIO O TEU ALIMENTO
SO ISSO MAIS NADA
Amen 🙂
Admira-me ainda não terem feito uma religião disso, que hoje em dia é só radicalismo ideológico em todos os sentidos e em todas as áreas.
A alimentação afecta a nossa saúde, sim, mas sem medicamentos livramo-nos das doenças? Muito bem, espero que nunca te aconteça, mas se fores internado com uma septicémia, veremos se a canjinha te cura ou se vais precisar de uns bons antibióticos para sobreviveres.
Percebo o que ele quis dizer, é de legumes e plantas que os medicamentos são derivados, a indústria apenas arranja maneira de os produzir em abundância. É o que é certo é que a maioria dos que tomamos fazem nos mal. Por isso é que há muitos estudos que indicam que os medicamentos são a segunda droga que mais mata(a seguir ao álcool). Agora é verdade que viremos a precisar de medicamento um dia mas que podiam ser 100% naturais e não o são.
Que estudos são esses? Tend noção que o que disseste permite deduzir que as plantas e legumes matam – se os medicamentos são derivados delas e estes matam, então as plantas, que contêm essas substâncias, também matam. Se está na Internet não quer dizer que seja verdade. Também há muitos “estudos” que apoiam o fim das vacinas – faço notar as aspas.
Tenho um caso recente aqui em casa, que ao tomar medicamento para o coração, esqueceram-se de dizer que o mesmo, dava cabo dos rins, por isso, não morreu do problema do coração, mas sim de falência completa de rins, por causa do medicamento.
Paulo S@ nada disso, os medicamentos sao muito saudaveis e nao trazem problemas nenhuns a nossa saúde. Pelo menos ha quem acredite nisto. Sabem la eles o composto dos medicamentos. Eu tambem nao sei mas sei de muitos casos parecidos com o teu.
Oh liberal tu sacas cada teoria.
O que hoje é verdade amanhã é mentira.
Isso é tudo falso, Noé viveu até aos 900 anos LOL .
Matusalém viveu 969 anos….
Jesus Cristo viveu 33anos…
Jesus Cristo era ateu.
Quem é alcoólico e fuma uns dois maços por dia… sE CALHAR NEM AOS 40.
ninguém deve beber nem fumar umas ervas aromaticas. o fumo conserva aprendi com um velhinho.
thomas parr viveu 152 anos imaginem se ele não bebesse
Treta. Isso tudo é muito subjetivo, dependendo de vários fatores. Conheci imensos casais em que a mulher morreu primeiro.
Sabes o que quer dizer “média”, suponho? Treta é mesmo dizeres “treta”.
Como é obvio e se diz que pode ser ultra passado, entao o estudo acaba por perder todo o sentido