PplWare Mobile

Afinal é possível contornar o bloqueio do iPhone 5C

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. sensei says:

    Aquele momento em que o FBI, mete as mãos à cara.

  2. Trend says:

    Este método não será possível no iPhone 5s, 6, 6s e 7, pois o contador de tentativas não usa a memória flash para guardar a contabilização, mas usa memória no próprio SoC

  3. Alpha says:

    Raio do Skorobogatov que veio estragar o negócio a alguns…

  4. FAB says:

    Tretas!

    40 horas para 10 mil tentativas? LOL!

    Tenho um código de 5 caracteres com números, maiúsculas e symbolos ~= 100 caracteres diferentes = 10 000 000 000 tentativas = 4.5 milénios para descobrir o meu código!

    • Hugo says:

      Pra ti é tudo tretas LOL
      Mesmo tendo símbolos e maiúsculas pode acontecer ser mais rápido decifrar do que um código “55555”.

      • Trend says:

        Tendo símbolos, maiúsculas e números não há muita forma de ser mais rápido, a não ser que a pessoa se tenha descuidado e guardado a password nalgum lado que não devia. Um código com símbolos, maiúsculas e números não vai estar em nenhum dicionário para priorizar tentativas.

        • Hugo says:

          Pois…só no caso de tentarem por dicionário, caso contrário não fará diferença.

          • Trend says:

            Um PIN, que era o caso tentado, não precisa de grande dicionário para ser na mesma mais rápido. O tipo de caracteres está automaticamente identificado (numérico), e o número máximo de combinações possíveis é muito menor.
            Se a pessoa optar por usar uma passcode, escolhendo só algarismos, essas continuariam a ser das primeiras coisas tentadas por quem quiser atacar, pois não vai tentar combinações ao acaso, já que nem sequer saberiam o número de caracteres que é usado. Irão sempre estabelecer um método de escolha de combinações, e começarão por aquelas que são mais simples ou mais rápidas de inserir.

  5. Ricardo says:

    Vocês vêem mr robot?
    Vejam, e nunca mais olham para o iPhone como erva verdinha num campo.

    • FAB says:

      Coitado, este não distingue ficção de realidade…

      • MiguelDias says:

        Vejo Mr. Robot e 90% dos hacking é possível na realidade, alias nota-se que a parte do guião referente a hacking tem especialistas em segurança informática.

        Mas se não consegues ver isso, percebes pouco das TI.

        • fla says:

          Em Mr. Robot? Na série em que consegues aceder à Bios num pc dum banco sem sequer ela está protegida? Se isso te parece normal, percebes pouco das TI.

          • fla says:

            “sem sequer ela estar* protegida?” – Foi o auto-correct :p

          • Ricardo says:

            À coisas que eles exageram, mas muitas coisas são possíveis. Muitos hackers mantém se no anonimato, e pensam que estão a ser vigiados. Os gajos conseguem entrar em qualquer coisa, só não entram no sistema do banco para não serem perseguidos a vida toda, mas eles conseguem.
            Tudo é possível aceder, agora achas que alguém quer saber da tua vida fab? Tu nunca vais ser hackeado, porque não tens nada para oferecer, tu é 90% das pessoas, isto é para um grupo específico de pessoas.

        • dunno says:

          concordo, uma das coisas que me tem prendido na serie é a legitimidade na maior parte do guião. maior parte das series tende a ter especialistas da area para nao cometerem “erros” graves.
          so demonstra que não percebi nem de TI nem de séries lol.

    • Trend says:

      Podias esclarecer um pouco mais?

  6. Serato says:

    Enquanto acreditarem que é impossível desbloquear um iPhone, as autoridades continuam a aceder aos dados de outra formas….
    Ou acreditam mesmo que privacidade electrónica existe?

  7. DeuX says:

    O FBI sabia perfeitamente que poderia seguir esta forma para ter acesso aos dados do iPhone, no entanto o que eles pretendiam na realidade era que a Apple criasse um backdoor que o FBI (e também a CIA, NSA, etc) para que eles pudessem aceder a qualquer iPhone. Respeito a Apple por ter mantido a postura e ter recusado tendo em conta que um precedente destes seria uma desgraça para a privacidade de todos os cidadãos.

    • MLopes says:

      exatamente. é substancialmente diferente aceder recorrendo a um método como este, onde até é necessário ter acesso físico a equipamento específico, do que haver um backdoor que permita aceder a qualquer iphone em qualquer parte do mundo, teoricamente.

  8. PGinTheHouse says:

    DroidLab … interessante.

    Obrigado pela dica pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.