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Uber e Cabify vão ser legalizadas pelo Governo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Oscar says:

    “Os motoristas são os únicos a poder pararem nas praças” enquantos os Uber param em todo o lugar;
    Para mim a questão não está na utilização dos meios electrónicos (plataforma) mas sim, na concorrência desleal que estas empresas internacionais fazem aos pequenos taxistas, não pagam impostos em Portugal, os seus prestadores não estão tão regulamentados (seguros, formação, etc.) como os nacionais.
    Ou seja, é mais do mesmo o Governo é forte com os fracos e fraca com o lobby.
    Vejam o caso das empresas internacionais a Google a ser investigada em Espanha e França por fuga aos impostos, e em Portugal se necessitares de uma factura tens de ser tu a pedir e só depois do produto chegar, aqui em Portugal é obrigatório o pequeno comerciante emitir de imediato, só pena de …

    • Jaquim says:

      A culpa de não pagarem impostos é do Governo que anos depois continua a não lhes cobrar.
      Uber funciona bem. O governo não tem de proteger taxistas, nem engenheiros, nem enfermeiros nem nenhuma classe trabalhadora. Enquanto consumidor espero poder usar os serviços que bem entender, e enquanto trabalhador não espero nada do estado.
      Cambada de xupistas de apoios estatais e proteções ridiculas. não estão bem enquanto taxistas, tornem-se motoristas uber.

      • Vitor says:

        Bem visto, gostei da tua analise. Também como consumidor quero ter a hipótese de escolher, legalizem tudo e deixem a concorrência funcionar. A luta dos taxistas faz lembrar a guerra das dactilografas quando apareceram os computadores.

      • kekes says:

        Como trabalhador necessitas de protecção do estado, por isso existem as leis laborais. Eu intendo o que queres dizer, mas dizer que o governo não tem responsabilidades é algo muito distante da realidade.

      • Bacalhau do Tejo says:

        Concordo com tudo o que disse, excepção feita a uma situação. Eu enquanto trabalhador e pagador de impostos não abrirei mão da minha reforma pelos anos que vou trabalhar até aos 67 anos idade ou mais.

      • José Magalhães dos Santos Pereira says:

        +1

      • Diogo says:

        Em Portugal os motoristas da Uber são todos trabalhadores independentes com empresa criada, ou seja pagam impostos em Portugal ou empresas bem conhecidas como a Salvador Caetano que por si só já pagam impostos. Aqui a questão é saber se a empresa Uber paga impostos no nosso país.
        No caso de Inglaterra tens no mínimo 3 empresas a atuar da mesma forma que a Uber e não vejo os taxistas a mandarem vir…simplesmente estes souberam inovar. Por exemplo nos hotéis já existe um quiosque electrónico para os clientes pedirem um táxi onde definem a sua rota e também e tem já o preço final estimado. Ou seja como cliente eu gosto de ser bem atendido, não gosto de ser enganado e ainda ouvir por vezes “porque lado quer ir? Por rua x ou y?” Isto acontece frequentemente em táxis em Portugal. E sinceramente formas de reinvindicação que passam por violência e perseguição para mim perdem logo razao de queixa. Para terem uma noção outro dia no Porto meia dúzia de taxistas juntaram-se e puseram um condutor de Uber no hospital quando este ia descansado da vida na rua a andar a pé. Sinceramente os taxistas que inovem e aí as coisas poderiam correr melhor….

    • Kate says:

      Como é que a Uber Portugal não paga impostos em Portugal?

      • Oscar says:

        Porque vivemos na União Europeia, essa empresa não tem sede aqui em Portugal, a Google usa a Irlanda, a Uber acho que é Holanda.
        Sim, não paga impostos cá …

        • Cidadao e cliente UBER says:

          Mentira. Todas as empresas parceiras da UBER sao pequenas empresas nacionais ou empresarios em nome individual (muitos sao ex-taxistas educados) que pagam impostos de TODAS AS VIAGENS em Portugal.

          Ao contrario dos srs taxistas q recebem todos em dinheiro, nunca passam factura e se o cliente insiste fazem trombas, respondem mal e em alguns casos ate passam documentos ilegais sem qq valor fiscal.

          • Oscar says:

            É mentira o que é ? A Uber não ser nacional? Qual é o número fiscal da Uber…
            E as empresas parceiras da Uber não são a Uber, são meros prestadores de serviço!
            O/a Senhor(a) acabou por responder, um cliente que contrata a Uber está a contratar quem? Quem é o prestador do serviço? Uma empresa nacional? Já pediu uma factura? Qual o número de contribuinte?
            O que acha que irá acontecer a essas pequenas empresas nacionais quanto a Uber conquistar uma boa quota de mercado? R: O preço dos prestadores vão descer.

          • kekes says:

            Oscar, concordo contigo. Por esses motivos por vezes sou contra estes serviços…

        • PL says:

          Caro Oscar,
          Seria bom primeiro descarregar a aplicação, depois experimentar o serviço e finalmente falar com conhecimento de causa.
          Eu nunca pedi uma factura num uber pelo simples motivo que recebo no correio electrónico uma factura electrónica sempre que termina o serviço.
          Para o caso de não saber factura electrónica é legal e regulamentada pelo estado português, IVA e impostos directos são pagos em Portugal, o que não paga em Portugal são impostos sobre lucro excedente, assim como a Portugal Telecom paga esses mesmos impostos em Portugal ao invés de outros países como Brazil onde tem negócios.

          Quanto ao baixar os valores pela prestação de serviços só trabalha para a uber quem quer, os valores são determinados pela procura e oferta, assim como em todos os outros negócios numa sociedade capitalista.

          • Oscar says:

            Caro PL,
            Como sabe se não tenho a aplicação e se não experimentei já o serviço? Posso dizer-lhe que está errado (tenho a aplicação e já experimentei o UBER). Estou a dar a minha opinião sem insultos de opinião!
            O IVA Português é um imposto que é pago pelas entidades nacionais (singulares ou colectivas), os consumidores pagam indirectamente na factura e não têm nenhuma obrigação adicional, as empresas têm a obrigação de entregar o IVA ao Estado Nacional. A Uber não é uma empresa nacional, não tem nenhuma obrigação com o Estado Português assim não paga nenhum IVA a Portugal, para os devidos efeitos as pessoas singulares estão a comprar um bem a um estado da UE, assim não há incidência conforme confirma o art.º 2 do CIVA (Incidência subjectiva).
            Qual o numero fiscal da UBER?
            Se eu vender produtos ou serviços para Espanha tenho alguma obrigação de pagar o meu IVA a Espanha? Não, apenas tenho obrigações com Portugal porque sou uma pessoa singular ou colectiva nacional.
            Recorda-se desta notícia

            em que não foi possível notificar a UBER porque esta não tem sede em Portugal e enviaram para o EUA e a sede da Uber é na Holanda? Isto só prova a agilidade destas empresas em contornar as leis nacionais.
            E as próprias declarações da UBER são neste sentido, quem paga PARTE DO IVA não é a UBER mas os seus fornecedores!
            Caro PL, não estou contra a UBER acho que há muitas boas coisas na UBER, estou contra a forma injusta de estas grandes multinacionais de competir e fazer comercio e pouco contribuem para as receitas nacionais (educação, saúde e defesa = impostos).

          • Rui says:

            Então nao paga impostos .

        • mike says:

          nem os taxistas pagam impostos cá…

          • José Magalhães dos Santos Pereira says:

            Oscar Aqui fica a sua dúvida quanto a alguns NIFs da Uber etc. Tenho aqui uma fatura da UBER totalmente legal com IVA a 6%
            ISLAND RENT ALUGUER DE AUTOMOVEIS S A
            AV SEVERIANO FALCÃO N3 LOURES 2685-379 PRIOR
            VELHO
            2685-379 – PRIOR VELHO
            PT 508252237

          • int3 says:

            josé,
            Isso não é uma fatura da uber mas sim da empresa de alugar de automóveis para quem trabalha para a uber.
            Estamos a voltar ao mesmo. Não existe impostos que a uber paga ao estado por operar em Portugal.
            Existe o IVA e existe o imposto sobre o lucro. A Uber se lucrar 10milhões com os consumidores Portugueses, como está na holanda a sede, existe este fluxo de dinheiro que irá fugir à regulação dos impostos.
            A island rent (508252237) paga 6% e 23% do seu lucro ao estado.
            Mas existe 10milhões a sair fora de Portugal que fugiram aos impostos. Para mim 10milhões a 23% são 230mil euros roubados ao governo. Quem diz governo diz a todos os portugueses incl eu. sinto-me roubado.

            Queres outro esquema? 🙂

            A island rent se tiver 0€ de lucro não tem que pagar nada. só 6% de IVA.
            Ou seja a island rent faz 10€ a uma viagem. 6% disso são 60 centimos. o custo ao consumidor é 10,6€ bruto.
            A island rent nessa viagem teve que pagar ao motorista, gasolina etc e deu despesa de 5€. ficando com 5€ de “lucro” mas é preciso pagar à uber devido aos direitos da imagem. pagam 5€ (50%) à uber por transferencia bancária.
            Nas contas com as finanças teve 0€ de lucro e pagou 60 centimos ao estado e teve uma despesa de 10€.

            Conlusão: é este tipo de esquemas que o zé povinho, como muita gente usa o sistema uber e não percebe o que se passa, não percebe …

          • YaBa says:

            @int3

            Podes ter toda a razão do mundo, mas esqueceste-te de um pormenor.
            Esses 230k € ‘roubados’ ao estado são peanuts comparado com o que os nossos próprios empresários portugueses e políticos nos roubam diariamente.
            Além disso, está a gerar emprego e para o utilizador final é cómodo, prático e mais barato.
            Se queres fazer matemática a sério, estima a quantidade de taxistas que temos, a média de viagens que fazem e quanto era SUPOSTO ir para o estado. Compara com os números reais, os 230k se calhar afinal não é assim tanto.
            Por cada corrida sem fatura quanto fica o estado a perder diariamente?
            À quanto tempo operam os táxis desta forma em Portugal?
            Faz as contas ao quanto já perdemos e 230k são migalhas 🙂 🙂

          • joaquim says:

            qualquer pessoa que tenha a carta de condução ( nem precisa de ser á mais de dois anos como os taxistas) aluga um carro ao dia por 29,00 E ao dia e com a aplicação que a uber lhe “deu” faz transporte de pessoas ( o que é ilegal). É-lhe retirado 25% do valor do serviço e nao pagam impostos nem podem passar fatura.
            a empresa a cima identificada não pode faer transporte de pessoas nem passar fatura pelo transporte dos mesmos.

    • joao magalhaes says:

      Quero lá saber que não paguem impostos, acabam por pagar na gasolina, nos carros que compram cá e no consumo que vão fazer em Portugal com o dinheiro que ganham, o que me interessa é ir num carro com todas as condições de segurança, educação e higiene, saber que a minha viagem é de 5 km e o motorista não faz 15km para ganhar o seu e acima de tudo pagar um preço justo pelo serviço. Os taxistas só estão a colher o que semearam, ninguém mudava para a uber se eles não andassem a roubar os portugueses e estrangeiros durante décadas, agora, queixem-se ao Totta.

    • Kargavibe says:

      Serve o presente comentário para dizer o seguinte:
      “Sou a favor da implementação e regulamentação do serviço da Uber em Portugal”.
      Já usei o serviço e estou satisfeito. Acho que merece ser melhor regulamentado como qualquer novo sector de actividade no nosso País.
      Aliás acho que é bom este tipo de concorrência.
      Obviamente que existem vantagens e desvantagens nos dois serviços, vou enumerar algumas delas:
      Táxis:
      -Sabe-se previamente a identificação numérica do táxi quando se chama.
      -Podem usar as faixa do bus, daí permitirem uma deslocação mais rápida.
      -Preço elevado.
      -Condutores à partida mais experientes.
      -Nunca enviam factura electrónica automática.
      Uber:
      -Permite através de um smartphone saber localização de um carro chamado pela aplicação e consegue-se ver a sua aproximação estimada.
      -Não podem utilizar a faixa do bus mas são mais descaracterizados, logo mais discretos.
      -Preços mais reduzidos em comparação com táxis em mesmas distâncias.
      -Condutores à partida menos experientes.
      -Factura enviada automaticamente para e-mail com preço e NIF! da entidade prestadora do serviço.

      Eu defendo que os dois serviços devem coexistir, há vantagens e desvantagens nos dois, o cliente deve poder escolher. Enumerei alguns exemplos, existem muitos mais.
      Sou a favor da modernização e pela introdução da tecnologia na modernização dos serviços.

      Relativamente à Uber como a qualquer empresa que se venha a formar em Portugal e emigre a sua ideia para os outros países: Força. Pela modernização e inovação dos serviços públicos.
      Relativamente aos Táxis, lutem pela melhoria do vosso serviço, não é com manifestações contra a Uber que irão travar o natural desenvolvimento das novas tecnologias, entrem na competição, criem uma aplicação melhor.

      Deixo um conselho: “Se não os conseguem vencer juntem-se a eles”.

    • Marco says:

      “Ou seja, é mais do mesmo o Governo é forte com os fracos e fraca com o lobby”
      claro que é ja recebeste a tua parte dos 17 milhões? ou ficaram todos em lisboa numa certa morada?

    • 78827838677274862472867722367872 says:

      De nada vale regulamentar se não se fiscalizar …

      A mesma firma foi ainda penalizada por ter já mentido em tribunal …

      http://pt.euronews.com/2016/04/08/uber-paga-para-arquivar-queixas-na-california

      http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150812_uber_regulamentacao_pai_ac

      Fazendo as contas aos rios de dinheiro já gasto pela mesma nos tribunais no mínimo fica-se com sensação de ver a ponta da cauda de um gato …

      Contra factos não existem argumentos .

      Se um restaurante ou café ( entre outros ) não cumprirem as normas ou regulamentos todos sabem o que acontece … estas firmas não devem ser excepção .

    • Tony says:

      Não pagam impostos em Portugal??? Não fale do que não sabe…

  2. zé dos vinhos says:

    Acho muito bem para esses taxistas, que acham que é tudo deles, baixarem a bolinha.

  3. Paulo says:

    Lá arranja o estado maneira de burocraciar a cena…

    Triste Portugal…

    • Rui Filipe Fernandes Cardoso says:

      Quem quer direitos tem de ter deveres, se queres que o estado te ofereça serviços tens de contribuir de alguma forma.

      O único problema que pode existir, e infelizmente acontece mais do que desejado, é vermos fundos mal aplicados e desvios mas esse problema já é outro

    • YaBa says:

      E? É bem melhor do que andar a financiar um modelo de negócio morto.
      Pode ser que assim parem de ser os putos mimados que são e aceitem que há concorrência, evoluam ou desapareçam.

      • Paulo says:

        Não sou contra a Uber, sou a favor.

        O que estou a dizer, é que o estado anda a criar burocracias, e a fechar a concorrência com estas duas empresas, sem oportunidade de mais virem!

  4. Exemplo says:

    Os taxistas só tem de aproveitar agora, construir uma app para mobile para servir os serviços

  5. jk says:

    Espero que não sejam os “trabalhadores” da Uber e deste tipo de empresas a pagar para que o serviço possa ser melhor e mais barato para o cliente.

  6. Filipe Cordeiro says:

    Muitas das criticas que os taxistas faziam a esses serviços vão ser regularizadas, mas ainda assim eles vão fazer protestos o que apenas demonstra que não querem é de forma alguma concorrência.

    Conheço bons profissionais, mas infelizmente foram mais as piores experiências que as boas em taxis, desde ter sido “roubado”, recusado passar factura quando me deslocava em trabalho a taxis velhos e sujos.

    Reconheço que os taxistas deviam ter maiores incentivos a modernizar as suas frotas, principalmente apoios mais significativos na aquisição de carros hibridos. O que não aceito é alguns andarem com carros com 20 anos ou Dacias, tem que existir padrões de qualidade.

    • 007 says:

      andar num dacia(quando digo dacia podia ser outra marca) é um padrao de má qualidade??? la porque nao gostas do carro é uma coisa, agora designar um dacia como má qualidade so porque nao é mercedes?! isso é ridiculo, um bom carro é qualquer carro que tem conforto, esta limpo, e nao dá avarias e qualquer quer marca consegue dar isso.

      • Filipe Cordeiro says:

        Quando o valor pago por percurso é o mesmo quando vais num tipico carro de taxi, nem digo que seja Mercedes mas algo que se enquadre na gama de um Skoda Octavia ou semelhante, não é aceitável que pagues o mesmo valor quando o taxi é um Dacia onde, pois é um carro pequeno para nem referir que o conforto é muito menor.

        • joao magalhaes says:

          Sem dúvida Filipe, não que o Dacia não seja um carro “jeitoso” não se pode comparar a um Octavia ou semelhante, quer em segurança e conforto, aqui em Cracóvia, existem os táxis do aeroporto, que são mais caros que os normais, mas os senhores conduzem de fato, os carros estão sempre um mimo e depois é tudo da mesma classe, Audi A6, Skoda Superb, Mercedes. Nos dias de hoje não é aceitavel um gajo ir num 190D de 1982, a cheirar a mofo e tabaco e no Verão, com 38º, sem ar condicionado.

  7. Manuel says:

    Sou completamente a favor deste tipo de serviços, a questão que coloco é, para se ter um táxi tem de se pagar taxas elevadíssimas. Logi aí é concorrência desleal. Os taxistas estão sujeitos a regras apertadas. De que forma vão controlar estes serviços?

    • Jorge Vieira says:

      E que taxas elevadíssimas são essas afinal?

    • PL says:

      Está certamente a pensar no combustível com menos impostos, ou da facilidade que um táxi tem em movimentar-se nas faixas de BUS.

      É claro que os táxis pagam alguns licenciamentos inicias mas depois são compensados, agora eles esquecem-se de mencionar os benefícios quando estão a fazer comparações.

  8. NT says:

    Já agora quem não está de acordo também deveriam fechar as grandes superficies, que vedem mais barato que o “zé da esquina” e que importam produtos (muitos deles de espanha) e pagam lá e não cá. Até recentemente houve ‘bronca’ pois uma dessas grande superficies estava cediada noutro país (entre este exemplo existem mais uns tantos…).
    Os taxistas querem é não ter concorrência, se é desleal eles que se metam ao serviço da uber e passam a receber como os condutores da uber e com os “impostos” da uber e os clientes da uber. Agora se não têm condições exigidas pela uber é porque algo se passa e secalhar não é concorrência desleal, os taxistas é que podem ser acusados de monopólio do setor… enfim.

  9. Homo Erectíssimo says:

    Apoiem mas é os taxistas portugueses e deixem-se destas “maricadas” de UBER’s e afins !! Tenham orgulho nos vossos concidadãos que trabalham em táxis por esse país fora !! Ainda bem que vivo numa terra que NUNCA há-de ter um serviço destes,graças a Deus !! E não,não vivo numa aldeia,bem pelo contrário !! Sempre conheci taxistas desde tenra idade e sempre gostei de conviver com eles(muitos deles,a maior parte,até faleceu já há anos).Agora,andar nesta “maricada” de UBER’s e afins só para se ser visto como um gajo “importante” ?? Equivalo esta situação a quem tem essa m**** dos iPhones,é tal e qual.Tudo por uma questão de “finesse” e de STATUS ?? Eu tinha nojo !! Cresçam e apareçam,ganhem juízo e desçam à terra.Tenho dito da minha parte.

    • Tiago Brito says:

      Ai escolher o serviço mais barato é elitismo? Está bem!

    • YaBa says:

      O PC onde estás a escrever esse comentário é 100% nacional então?
      Agora só porque o taxista é português tenho que pagar o triplo, ser mal servido e ficar sem fatura?
      Andar de UBER não é moda, é fruto de sermos comodistas e termos poucos Euros na carteira, exactamente o contrário do iphone, compram pelo status e por ser moda (nem todos claro).
      Agora vá, vá pagar a sua cota à ANTRAL e não diga asneiras 🙂 🙂

      • A. Ribeiro says:

        Um dia podes ter azar, estar no lugar errado na hora errada, teres um acidente grave tipo ficares paraplégico, e então aí acredita, tens que contar com o dinheiro da família porque os ditos transportes não tem seguro de passageiros e a Uber tira o seu rabinho Americano do assunto e diz candidamente sou só uma plataforma, enfim infelizes em vez de fingirem que o vosso patrão vos deu carro da empresa, obriguem-nos a ter seguro percebem pessoas VIP? (o I é de estúpidos)

        • YaBa says:

          Tanta desinformação, não sei se é propositada ou pura ignorância.
          ‘o I é de estúpidos’ ? Prefiro nem comentar 🙂 🙂 🙂

          • Paulo says:

            Eu sou parceiro Uber e posso dizer que pago seguro táxi letra A/T, com seguro de ocupantes, portanto o mesmo que os táxis, seguro de responsabilidade civil e mais um seguro adicional de acidentes pessoais para os ocupantes! Por isso não fale do que não sabe ok
            Pagamos os mesmos seguros, pagamos o IVA devido ao estado, pagamos IRS da facturação, não temos benefícios fiscais no combustível nem no IA, não podemos andar na faixa Bus e não podemos fugir aos impostos como os taxistas que não passam facturas e recebem em dinheiro! Deviam ser obrigados a passar fatura electrónica em todas as viagens como a uber.
            Quanto a uber não pagar os impostos em Portugal do lucro que tem dos 25% que cobra aos parceiros, isso é com a uber e o governo português os parceiros que efectivamente efectuam os transportes pagam tudo e andam legais se não nem a uber permitia acesso a aplicação!

  10. HB says:

    A concorrência desleal é prática comum. Por exemplo um pequeno comerciante que queira ter um terminal de pagamento electrónico paga uma taxa mais elevada pela sua utilização que um grande comerciante.
    Como este poderíamos continuar a dar exemplos.

  11. Joao says:

    As supostas taxas altas que pagam são menos do que os descontos que tem na compra de carros. Google it. A conversa de que a Uber nao paga impostos cá também é isso…. Conversa… Eles estão sediados na Holanda mas os serviço é prestado cá ou seja o Iva é pago cá…. O que eles nao pagam é impostos sobre os lucros. Mas sabem onde está sediada a dona do pingo doce? Na Holanda…. Agora os taxistas virem acusar a uber de fuga aos impostos…. É para rir… Em vez de perderem tempo em.manifs ou a engendrar esquemas para enganar os clientes… Vão á luta, modernizem-se e mostrem que vale a pena andar de táxi

  12. Diogo Costa says:

    A noticia é antiga mas a realidade nao deve ser diferente.
    “19 dos 20 grupos económicos do PSI-20 (o índice da Bolsa de Lisboa) têm a sede em outros países, para auferirem de vantagens fiscais em relação a Portugal. A Holanda é o destino preferido das empresas do PSI-20-”

    Vao deixar de consumir produtos destas empresas?

    • 78827838677274862472867722367872 says:

      Dado aquilo que se pode facilmente constatar na própria Web ( faça você mesmo … ).
      Sim . tentarei a todo o custo evitar os produtos dessas empresas e muito em especial as de transporte , telecomunicações , turismo , entre outras …

      Aqueles que diziam que a tal firma actuava legalmente talvez agora fiquem esclarecidos .

      Penso não estar a ferir de forma alguma a susceptibilidade da administração do site ou as exigências do mesmo.

  13. Offshore says:

    Nem me dei ao trabalho de ler comentários , confesso.
    Para quem dizia que a Uber era legal terá agora a confirmação das suas afirmações …
    Enfim o outro dizia que era mentiroso e que não mentia tanto … lolol !
    Não gosto de chicos espertos … Começaram com o pé errado . Por isso, por mim , essas empresas vão mesmo à falência .
    Lá por todos se mandarem da ponte não quer dizer que os tenha que seguir …. talvez por isso use o telemóvel de outras formas mas sem cartão sim …

    Com amizade assim me despeço .

    Bom fim de semana .

  14. Hudty says:

    Uber é um serviço fantástico. Já sou cliente há muito tempo. Recomendo.

  15. Hudty says:

    Sou fabricador das mapas de papel. Quero que governo imediatamente feche o google.maps porque é uma concorrência desleal para a minha empresa.

  16. yaja says:

    Se investigarem a fundo vao encontrar algum membro do governo como sócios de essas empresas !!!!!!!!

  17. Joao 2348 says:

    O que não deixa de ser interessante é como as coisas evoluem mas quem está implementado tenta sempre travar o progresso quando acha que pode ficar prejudicado!
    Sou contra o progresso sempre que este vai no sentido errado!
    Mas o Uber e outros não vão no sentido errado, apenas facilitam ainda mais a vida às pessoas… é pena que as associações e empresários do meio em vez de apostarem na modernização rápida também dos seus veículos, maior limpeza (nomeadamente não haver cheiro a tabaco) e na criação de uma aplicação móvel que fizesse o mesmo (Taxi Digital), assim como de melhorar o aspecto e a educação dos motoristas não, partem para a violência… mostra bem o estilo de alguns, que felizmente não são todos, no sector dos táxis.
    Espero que promovam o “Taxi Digital” e eventualmente o melhorem se for necessário (ainda não o utilizei para puder falar dele) para estarem ainda mais próximos dos seus (potenciais) clientes.

    Espero ainda que os prestadores de serviço através da Uber e outros possam passar a ser considerados transporte público, depois de cumprirem as regras que vierem a ser definidas, e puderem também utilizar as faixas de trânsito destinadas a transportes públicos (que de resto só existem praticamente em grandes cidades)… embora concorde que as praças de Táxi devam permanecer para utilização de Táxis marcados como tal.

  18. Lee says:

    Quero é que liberem todo tipo de pirataria só assim todos vão ficar ricos

  19. Lee says:

    Chique agora é chegar de Táxi, todos vão ver que vc realmente não é quebrado e não usa produtos piratas kkkkkkkkk,

  20. José Magalhães dos Santos Pereira says:

    Para aquelas que dizem que a UBER não passa factura aqui fica uma que tenho:
    ISLAND RENT ALUGUER DE AUTOMOVEIS S A
    AV SEVERIANO FALCÃO N3 LOURES 2685-379 PRIOR
    VELHO
    2685-379 – PRIOR VELHO
    PT 508252237

    IVA 6%

  21. A. Ribeiro says:

    Um dia podem ter azar, estar no lugar errado na hora errada, terem um acidente grave tipo ficarem paraplégicos, e então aí acreditem, tens que contar com o dinheiro da família porque os ditos transportes não tem seguro de passageiros e a Uber tira o seu rabinho Americano do assunto e diz candidamente que é só uma plataforma, enfim infelizes em vez de fingirem que o vosso patrão vos deu carro da empresa, obriguem-nos a ter seguro percebem pessoas VIP?, ou já se esqueceram dos imigrantes que morreram quando vinham da Suiça num transporte que era mais barato e agora as famílias estão desgraçadas.

  22. Kargavibe says:

    Boa Tarde!
    Venho aqui deixar uma mensagem na sequência da minha utilização dos serviços das plataformas UBER e TAXI. Em primeiro lugar dar os Parabéns à UBER por estar a conseguir ganhar mercado. Mas o meu propósito desta mensagem é outro. Quero deixar uma mensagem de incentivo aos Taxistas. É verdade que a UBER está a tirar algum mercado ao serviço dos TÁXI mas não desistam, continuem a ser naturais. Eu num post anterior já defendi as duas modalidades e continuo a defender. Os dois serviços devem existir. Taxistas, continuem com o vosso serviço tradicional, Vocês primam pela diferença, pela não cedência à utilização das tecnologias que nos limitam em termos de comunicação. A utilização de “smartphones” é um bloqueio ao desenvolvimento natural da comunicação e criação de laços humanos. Sou adepto da utilização de um telemóvel tradicional que permita realizar uma coisa: “Chamadas”. Deve também permitir enviar SMS por ser um meio mais confidencial de enviar uma mensagem. Primem pela tradicionalidade do uso do dinheiro, primem por conseguirem ter veículos tão antigos a circular. Isso só significa que são bons condutores o que permite dizer que sabem preservar aquilo que têm. Vocês podem usar a faixa do bus e chegar mais rápido ao destino, podem parar em sítios específicos à vontade para tratar o cliente como deve ser e deixá-lo tirar e colocar a bagagem num local permitido. Vocês têm um serviço mais rápido desde o momento em que o táxi é pedido até ele chegar ao sítio onde nós estamos. Não precisam de ter serviços de Wi-Fi. As pessoas começam a ficar chateadas por estarem 24 horas ligadas à rede. Utilizem carros tradicionais que permitam uma coisa simples, levar um passageiro com a sua bagagem do local A para o local B. Vou a Lisboa esta semana, quero usar um TÁXI. Um simples Táxi, espero encontrar um simples Táxi tradicional à minha espera na Estação do Oriente. Estou a contar com isso. Irei deixar um cartão meu ao Táxi que me apanhar. Até breve.

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