Blocks, o relógio modular está prestes a chegar
O conceito modular está a chegar, com incidência nos smartphones. A Google deu o primeiro passo ao apresentar o seu projecto Ara.
Mas com os smartwatches a começar a tomar conta do mercado é hora deste conceito ser alargado e passar também para esta área. É isso que o Blocks quer trazer. E está prestes a chegar ao mercado!
O conceito do Blocks não é novo e está a ser criado há já algum tempo. Apresentado em Janeiro do ano passado, promete ser a forma mais natural de ter um smartwatch que se adapta ao utilizador, com os seus diferentes módulos.
Depois de vários meses de desenvolvimento, o Blocks está prestes a ser comercializado, dependendo apenas dos testes finais e do seu resultado.
Para além do módulo principal, o relógio, que tem como nome Core, existem mais 6 possíveis módulos que podem ser ligados na pulseira e que criam assim o relógio. Podem contar com uma bateria extra, um GPS, leitor de ritmo cardíaco, um módulo generalista que pode ser programado, uma lanterna e um módulo com vários sensores atmosféricos
Vários módulos adicionais estão a ser preparados e devem chegar em breve. Estes vão incluir leitores de temperatura e transpiração, autenticação por impressão digital e controlo por movimentos.
Sendo uma plataforma aberta, é possível que outros possam criar os seus módulos e comercializá-los a quem tiver um Blocks, alargando ainda mais a plataforma e a oferta de módulos.
O Blocks será colocado no mercado com um preço base de 341 dólares e incluirá o Core e mais 4 módulos à escolha do utilizador. Cada um dos módulos pode também ser comprado de forma individual por um preço de 35 dólares.
Assim que os testes finais do Blocks terminarem, este novo smartwatch entrará em produção, sendo esperado que comece a ser enviado a todos os que apostaram neste conceito e financiaram a sua criação já em Setembro.
Este será um smartwatch diferente, com módulos que podem ser trocados, melhorando-o ou simplesmente trocando por outros que sejam mais úteis ou mais importantes.
Este artigo tem mais de um ano
O link vai parar a http://www.domain.com/index.mas
https://www.chooseblocks.com/
São engraçados mas pouco mais,muito fraquinhos, quando em 1983 já a Seiko tinha relogios com televisão olhando para este tipo de smartwatch e para o iwatch etc vemos como têm muita publicidade para tão pouco que fazem.
100% de acrodo
Ainda hoje estou a espera do smartphone modular prometido pela Google…