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NOS lança a UMA: Mais avançada e inteligente televisão da Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. André says:

    E qual é a velocidade de upload?

  2. Miguel Marques says:

    Não sei ia gostar de ter um microfone activo que pode escutar as minhas conversas, acho que já chega o kinect…
    (ᗒᗨᗕ)
    Mas verdade seja dita, se eles mal conseguem fornecer o serviço normal quanto mais o 4K!!!! (ᗒᗨᗕ)

    • Casual user says:

      Não sei do que serviço estás a referir cá eu sou cliente da nós a algum tempo (fibra de 30 megas) mudei para iris light de 100 e até agora tanto como net como televisão sem alguma avaria e etc…

      • Miguel Marques says:

        Sim sim… Até ao dia que fiques mal servido e depois vens cá te queixar da Fibra… cof.. cof..
        DOCSIS 3 da NOS….

        • Sérgio Mestre says:

          Sou cliente nós (tv cabo) há mais de 14 anos nunca tive problemas, sempre renegociei contratos sem problemas e sempre que tive questões (nunca nada de grave), sempre foi tudo resolvido com profissionalismo.

          • Diogo says:

            A minha familia já e cliente da Zon desde que esta abriu também e nós tivemos alguns problemas com a nova Box da NOS, em que esta por razoes de software presumo, bloqueava e deixava de funcionar durante muito tempo. A internet também antigamente nao era um loucura, mas de momento, tamos muito satisfeitos com o serviço também. Falam muito da MEO e como a internet dessa é a melhor por causa da fibra das tomadas da central até as casas, a tv deles tendo ganhado conteudos 4k em 1 lugar e os serviços moveis deles, mas acredito que tal nao seja o caso. Ambas as empresas tem as suas vantagens e desvantagens, no enntanto nao acho que uma seja melhor do que a outra. Sim melhor internet na MEO e mais atrativo que serviços de televisao, mas mesmo assim, nao acho que vaia ser muito grande, agora que tambem tem o serviço de 200Megabits na NOS :p

        • Darth says:

          Pa, por aqui gambem tenho NOS, e por muita vontade que tenha de dizer mal deles, ate agôra inepcavel. Tive um problema com a box, e no dia seguinte vieram ca. Net estava a espera de um desastre… E ate é boa, especialmente o wifi

    • Ivan says:

      Por coaxial eles atingem os 200 mb para já!!!
      logo não teram problemas em fornecer o 4k, eu sou cliente tenho 130 mb não tenho nenhum problema a nivel de velocidades cumprem o que prometem

    • Cristiano Alves says:

      Desde meterem os meus pais em tribunal, a tentarem cobrar um serviço que não foi prestado e que tinha cartas registadas a dar conhecimento dessa mesma situação.
      Ate ameaçarem de penhoras por um outro serviço contratado, que posteriormente um técnico da própria empresa disse que não poderia ser prestado naquele local e que o iria cancelar.
      A NOS só trouxe problemas e conflitos na minha família… Fui burlado dentro de própria casa, mesmo eles sabendo e reconhecendo ainda queriam que fosse pago…
      NUNCA MAIS…

    • WhoKnows says:

      Mal a favor … tive FTTH durante 5 meses e nunca conseguiram fornecer o serviço como deve ser … net estava sempre a cair, ao fim de trocar umas 6 vezes o HUB deles, 1 vez a ONT fiquei farto e tratei de mandar a fidilização para um certo sitio … e ainda descartaram que isto acontecia por causa do meu PC, o que é certo quando mudei para a Vodafone Vibra, bom o problema desapareceu lol …

      em 18 anos que uso internet, já tinha usado todos os ISP excepto a NOS, o que é certo em 5 meses fez com que nunca mais tenha NOS em casa, nunca mais

    • cristina ferreira says:

      Ya.. LLOOLLL Por causa do fraco serviço mudei de operadora, aqui a net e o telefone eram uma desgraça, so a Imagem é que é boa!!

    • Pedro says:

      Ouço muita critica ao serviço NOS mas, pessoalmente, saltei de MEO para NOS Iris 100 e agora UMA e só tenho bem a dizer.

  3. joao says:

    Sempre a surpreender. E a melhor operadora do mundo. Sem duvida.

  4. antjpcdrogas says:

    Mais avançada TV da Europa… Que só vivendo em Lisboa ou no Porto é que a podemos usar. No resto do país as velocidades são deprimentes, agora então com tudo por cloud vai ser bonito. Daqui a 3 anos é que isto tá disponível cá na terra

    • K says:

      Nao é tão dramático como descreves. No resto do país onde eles cobrem com cabo ou fibra as velocidades também são boas, longe de deprimentes. 120mb aqui bem longe do Porto ou Lisboa. E embora não seja perfeita, a cobertura deles também não é má. Se falas de TV, bem, o serviço actual deles nem sequer depende da NET, não da maneira que o meo depende.

      Mas podes falar do 4g, aí tens razão. Mas se é disso convém explicitar, porque não era sequer o tema da conversa.

    • Hugo Cardoso says:

      Vou dar-te uma noticia então. Moro na zona de Penafiel, numa aldeia, e a unica operadora com serviço decente aqui é a NOS. Tenho 30mb sempre. Noutros operadores, tenho a meu com o seu fantastico adsl que em dias bons da 12mb, e vodafone por exemplo nem ha. Por isso, nao nao ha so em Lisboa ou Porto.

      • Rui Pedro says:

        Hugo, vivo perto de Paredes e a NOS aqui só por satelite (TV) e internet só por 4G que tem dias que parece internet da década de 90. Um espelho da falta de profissionalismo a todos os níveis que essa empresa demonstrou (pelo menos comigo) nestes quase 2 anos que felizmente estão quase a terminar.

        • Ivan says:

          eu trabalho para a concorrência como técnico e te garanto na minha é igual clt s que só podem ter viablidade de satelite é pk não teem capacidade na linha para possiblitarem IPTV, se a tua linha não tiver capacidade vai te acontecer o mesmo noutra operadora.

    • Rito says:

      Boas falas em terra só se morares nos confins do mundo pois até na beirã interior (que é relativamente mais pequena que uma grande lisboa ou porto) ja existem estas boxes instaladas. Sabes que mais… funcionam como uma maravilha. Recomendo

  5. tiago says:

    Internet fixa de 200mb para navegar na net em mais de 900.000 hotspots. Era bom nao era!?? Escrevam la como deve ser.

  6. rodrigo says:

    Ah temos gravações na Cloud e tal… E de um dia para o outro as gravações “remotas” são eliminadas por vontade dos canais e o utilizador fica sem elas…

    Not for me!

    • Tony says:

      tem vantagens, agora tenho gravações NOS na cloud e tem essas devantagens que indicaste (alguns programas e canais nao podem ser gravados, bem como gravações com mais de 6 meses eliminadas)
      mas tem uma vantagem, por vezes a box encravava a meio de uma gravação e perdia a gravação, ou ainda avariava e perdia tudo.
      Basicamente o melhor seria a Cloud mas sem as restrições que impõem

  7. um gajo says:

    por acaso até está fixe… ainda não experimentei a box mas a aplicação (NOS TV) nova está muito boa.

  8. rodrigo says:

    IRIS era um nome muito mais bonito! estes criativos lol

  9. awwdw says:

    A aplicação Nos tv continua um nojo so deixa usar dentro da propria rede as gravações dos 7 dias lolol

    e a qualidade continua manhosa …

    os canais nem 1080p reais são quanto mais 4k é p enganar o ceguinho enfim fazem upscale e o povo acredita que sim lolol

  10. RF says:

    Vai ser bonito tudo a subscrever para verem TV 4K.. com as suas TV’s HD! Uiii ca bom!

  11. tremento says:

    Vodafone já gravava em cloud. Por isso já não é novidade nenhuma.

  12. M says:

    Enquanto isso os clientes de satélite, tipo eu, (que só estou com isso porque não tenho opções por cabo à minha porta) continuam a pagar o mesmo (ou mais em certos casos) que os clientes por fibra e não direito a nada disto.

  13. Ricardo S says:

    isto é o que faz o meu kodi mas com a diferenca que tenho os meus filmes em disco externo e controlo total sobre eles..prefiro o kodi. mas net 200mbs a 49.90euros por mes parece bem se tiver tv e telefone.

  14. Marco da Costa Marques says:

    Falam em 4K, mas não tem nem metade dos conteúdos em FHD ainda…

  15. Luis Rocha says:

    Já fui cliente MEO, já fui cliente VODAFONE, e por fim sou cliente NOS Portugal, e estou muito satisfeito pelos serviços prestados pela grande operadora portuguesa!….

  16. infectedM says:

    E a grelha de programação normal com qualidade decente através do cabo coaxial?? Não interessa?
    Disponibilizam 35 canais através de cabo coaxial enquanto a concorrência já disponibiliza o dobro…! E são 35 canais com uma qualidade deprimente… Inovem no que interessa….

  17. FaKir says:

    Viva a Nos, Viva o benfica. Toca a assinar pela Nos. Que este campeonato é o 4K (tetracampeão)

  18. AP says:

    xiii tanto canal!

    mas quem é que consegue ver tanto canal quando chega a casa pelas 20:30 e tem que meter os putos na lixívia que entretanto monopolizaram o aparelho o tempo todo com o Panda?

    que grande oferta, não haja dúvida!

  19. Angelo Almeida says:

    E a velocidade da box, no que toca ao zapping por exemplo? Da maneira que está, a Iris tem um sistema lento como tudo! É péssimo mesmo o serviço de TV fornecido pela NOS.
    Se for realmente mais rápido, compensa mudar sim.

  20. Diogo says:

    Quem já é cliente NOS Quatro também poderá usufruir deste serviço ou será apenas para novos clientes??

  21. Romeu Caetano says:

    Ainda não está disponível e no 16990 dizem que não sabem de nada

  22. está giro says:

    Comando por voz, que a vodafone já tem desde 2013 (via App para smartphone): NOS exige ter o comando ao pé, então para quê usar dizer para por na SIC se posso carregar no 3?

    Outras funcionalidades: zapping mais rápido, cloud DVR, 4k… tudo coisas que os outros já tinham, sem ser preciso pagar mais. Mas o melhor é ficarem vistos como inovadores.

    • MadwolfPT says:

      O comando por voz é tipo Cortana, não é apenas para canais. Podes dizer o nome de um actor e se estiver a dar um filme com esse actor, ou estiver gravado, aparece na lista das sugestões para veres.

  23. Tony says:

    NOS sempre a frente… no marketing

  24. Carlos Silva says:

    nesta altura nem me sabem responder a uma pergunta simples:
    Conseguem fornecer o serviço ou não?
    prometem ligar dentro de 1 hora,… e sou cliente já lá vão mais de 25 anos.

  25. bruno says:

    A mim não interessa… Tenho NOS vai quase para 2 anos e mal vejo a hora de poder rescindir com eles.
    Vou ser mesmo curto e grosso com eles.
    Tenho cabo coaxial e de internet não tenho queixa nenhuma, assinei 100mb, tenho 130/8, 100% estáveis. Isto sim realmente é excelente.
    Mas a box, nossa senhora… Que degredo.
    Box dia-sim-dia-não quando ligo lá faz um reset só porque lhe apetece, quando quero puxar para trás ou ver gravações, 50% das vezes não funciona, tenho de fazer um reset para conseguir ver alguma coisa.
    Zapping lento, bugs constantes ( não dar para controlar o volume é uma constante) ir ao menu e a programação estar em branco é outra… Menu super, super lento…
    Isto já foi tudo reportado à NOS, até por escrito, esta já é a 3ª box que me dão, é sempre igual com todas, não vale a pena.
    Já para não falar em aumento de 8€ em 2 anos,
    Comecei com uma super promoção de 35 por mês, agora estou a pagar 43€ devido à suposta inflação, inflação essa que com os vizinhos cliente NOS mais antigos parece que não existiu.
    Resumindo…
    Internet – 5*
    Tudo o resto – 1*

  26. José Teixeira says:

    Eu gostava é que, antes de “modernizarem” os equipamentos e funcionalidades, instalassem a fibra pelas cidades e freguesias onde apenas chega ADSL de 24MBps. Pedi para instalarem fibra, e fazem-no apenas para internet e com um custo de 80€ mês + IVA, com velocidade de 30MBps. Um país que apenas privilegia a cidade é um país sem futuro. O resto do país paga muito mais pelos mesmos serviços, se é que eles lá chegam algum dia.

    • pmf says:

      Sou de Lisboa e não tenho constrangimentos de serviço (não interessa qual).
      Mas este é que deveria ser o tema de noticia!
      Até porque, tecnologicamente, é muito mais fácil modernizar (actualizar) o que está desajustado ou obsoleto, do que melhorar o que “até trabalha bem”.
      Actualmente e cada vez mais, vivemos de aparências e esquecemos coisas mais profundas e necessárias na base do desenvolvimento.
      Infelizmente, não é apenas nos serviços de lazer… 🙁

  27. winetree says:

    Uma dúvida. Este tipo de publicidade da NOS em forma de artigo também é pago??

  28. Tiago Vieira says:

    Loooool eles são os melhores aonde? o menu do serviço tv é lento como tudo (este novo não sei), as velocidades de net são cortadas por causa do TS (traffic shapping) e fibra não existe ou quase que não existe eu fui NOS muitos anos e sei que são só ladrões. Eu sou vodafone 100mb fibra, o menu do serviço tv é rápido e as velocidades da net não são cortadas e são bastantes rápidas por isso trocar nunca

  29. darkvoid says:

    Para os clientes actuais do NOS 4 com Iris podem ter a nova box? Ou é preciso pagar mais alguma coisa?

  30. gajo de alfama says:

    A NOS é só a pior operadora de Portugal.

  31. José Moreira says:

    Como não podia deixar de ser, não há almoços grátis. Aproveito para responder ao @darkvoid: não é preciso pagar nada. É só mudar de tarifário e subscrever mais uma fidelização.

  32. Pedro Rodrigues says:

    Tenho o serviço na NOS e estou à espera que termine a fidelização para mudar para a Vodafone. Em pleno centro da cidade de Braga, a velocidade de Internet em 120, apenas anda pelos 50. O telefone muitas das vezes não se consegue perceber nada. O sinal de tv é estável. Em termos de Box é lenta e encrava muitas vezes. No resto da casa só consigo ver 34 canais em sinal analógico e de má qualidade. Com fibra da Vodafone e da MEO à porta, é mesmo para mudar. Mau serviço prestado pela NOS.

  33. VC says:

    Nada de especial… vejo as pessoas contentes com muito pouco… existe soluções open source mt mais completas e com muito mais inovações do que isto eheheh

  34. João Pedro Silva says:

    Boa NOS!! NOS sempre a frente em inovação. Já tive Vodafone fibra de 100mb e aquilo era deplorável, quebras constantes de ligação, passei 3 dias sem internet e os técnicos só vieram passado esse mesmo tempo, apoio ao cliente péssimo! Agora tenho NOS FTTH de 200mb e é uma maravilha, super rápido, sem velocidades lentas a noite e nunca mais tive quebras a net. Em relação a TV sim a Iris é fraquinha, mas agora sim com esta box irá fazer frente aos seus concorrentes e talvez passa-los porque têm estrutura para isso.

  35. nuno says:

    e inovarem na rede móvel? já fui wtf…é mesmo para esquecer, é um degredo!!! 90% do dia sem net!!!
    Vodafone é 5* sempre com rede e com net

  36. João Moreira says:

    Podem inovar o que quiserem, assim que acabar a fidelização, era UMA vez a NOS.
    Nunca tive qualquer problema com TV Cabo e ZON, assim que se juntaram à Optimus o serviço passou a ser bosta.

  37. Luis C. says:

    A NOS já era a pior operadora, dificilmente voltaria para a NOS. Mas bateram no fundo quando passados mais de 10 anos lançaram uma penhora em meu nome 10x superior ao suposto valor em divida. Resumindo, estou em tribunal para reaver 1200€, ao qual se somam mais 500€ em advogados e custas de processo. Neste momemto, tudo faço para denegrir a imagem desta suposta operadora. É péssima em todos os sentidos.
    Aconselho o visionamento de uma reportagem da RTP sobre a quantidade de processos que a NOS lançou em tribunal nos ultimos anos. No levantamento feito pela RTP, julgo eu que em novembro de 2015, a NOS tinha enviado para os tribunais, em apenas um mês, cerca de 4000 penhoras, a MEO 800 e a Vodafone 0 (sim, nem uma!!!)

    Falando das verdadeiras operadoras, tanto a MEO como a Vodafone são boas opções. Tenho vodafone porque o preço/qualidade/atendimento ao cliente é imbativel. (200Mb por 26€).

    I have a dream… que a NOS entre em falência! 😀

    • Rui Pedro says:

      A NOS pelos vistos só consegue ter clientes enganando-os e à força.
      Pela minha experiencia, só ainda me têm como cliente por causa de uma fidelização.
      Das operadoras com que trabalhei até hoje, foi das piores que vi em tudo. Desde enganarem o cliente, à falta de profissionalismo desde o comercial, até ao apoio a cliente, meterem os pés pelas mãos e o cliente ainda ter que pagar os erros deles…
      NOS é UMA operadora pra nunca mais…

  38. Rogerio says:

    Sempre a inovar

  39. Homo Erectíssimo says:

    O que daqui falta para termos conteúdos que se vejam em resolução 4K Ultra HD !! É de referir que o Europeu de Futebol em França vai ser transmitido pela RTP nesta resolução,mas servirá apenas como um teste,na prática.Mas quem é que numa família média em Portugal têm televisores deste tipo de resolução,4K Ultra HD ?? O preço mínimo anda à volta dos 600/700 euros !! Mais dívidas,já agora ?? E conteúdos,e canais que transmitam nesta norma ?? E o bitrate de 165 Megabytes por segundo em CBR ?? É tudo muito bonito,mas daqui a ser a norma padrão dos canais televisivos ainda vai demorar uns largos anos !! Neste momento,os canais emitem em resolução 1080i,nem em 1080p,em FULL HD emitem,como já deveriam !! Tenham isto em consideração.

    • winetree says:

      Concordo com metade do que disseste, quanto à outra metade radical faz tanto sentido como dizer que não devemos fazer foguetões para ir a Marte quando à tanta gente sem carro…

  40. AlexX says:

    Para já só podem atacar a concorrência com uma nova experiência televisiva e preços muito inferiores aos anunciados para manter os clientes antigos que não se importem com a baixa velocidade de upload. Se for desta que chegam as emissões a 1080p reais e som dolby ou dts envolvente onde aplicável, já era muito bom. Senão lá terei que aguardar pela DUAS ou outra sucessora da UMA..

  41. manuel says:

    Não ha operadores melhores ou piores, o melhor para nós vai sempre ser o que tiver melhor infraestrutura na nossa zona, no final do dia recebemos o mesmo serviço e pagamos sempre uma fatura ao mês, so muda o nome que esta na fatura :p

    • MadwolfPT says:

      Concordo, temos pessoas que estão super contentes ou que nunca tiveram problemas com a NOS (como eu), como há quem tenha tido os maiores problemas do mundo com a NOS, mas o mesmo se passa com as outras operadoras, há quem as adore e quem as deteste. Opiniões e experiências pessoais não passam disso mesmo. Se estamos contentes com a operadora X, Y ou Z, porque mudar?

  42. Carocha says:

    Era UMA vez o espaço…

  43. Operador Virtual says:

    Realmente vir falar em tecnologia de ponta quando “vende” pacotes fibra que afinal o cliente continua com o seu velhinho cabo coaxial em casa é de uma seriedade enorme.
    Facto: Segundo a ANACOM a NOS é de longe o operador com mais reclamações/ano.
    Facto: A NOS fica a anos luz dos menus de Box MEO bem como da quantidade de opções/funcionalidades disponibilizadas.
    Facto: A internet NOS é uma aberração que mesmo nas grandes urbes e em hora de ponta fica lenta e que todos sabemos bem como eles “fecham a torneira” ao tráfego em muitos momentos do dia.
    Facto: Quer Vodafone quer MEO têm os seus problemas e limitações mas em zonas fibra deixam a NOS a kms de distância. Canais disponíveis nas tvs sem box. No MEO até usam a TDT para nas outras tvs sem box se poder ver canais em HD e com a programação disponível.

    Isto não passa de mais uma acção de propaganda da NOS.

  44. Henrique says:

    Na Nos não sei porque não posso ter powerline ligado ao router que o descontrola, o telefone não o posso ter ligado à rede telefónica de casa porque o descontrola, isto de por vezes ter que o reiniciar porque a net fica instável ou ficava sem telefone, a box hd é para esquecer a lentidão da mesma quando se liga depois de a ter desligado da ficha, a app da nos tv para windows phone já era, não sei então porque vendem telemóveis com este sistema… já nem sei que diga mais destes tipos

    • Bruno Cunha says:

      tenho powerline ligado ao router e não fica descontrolado. Que a box é lente, é sim senhor. Geralmente um reboot ou reset resolve. Se mesmo assim continua uma morte lenta é falar com o apoio técnico e eles vêem por eles próprios. Até agora não tenho razão de queixa. Lá que a box podia ser melhor, podia

  45. JCM says:

    Isto é um anúncio?

  46. joao pt braga says:

    a uma não vem com entradas hdmi ..
    já nn de reclamaçoes

  47. José Garcia says:

    Meus caros
    Aqui fica um aviso depois de uma péssima experiência de quase um mês . NÃO CONTRATEM O PACOTE “UMA” DA NÓS.
    No dia 17/6 foi-me instalada a primeira Uma
    Porque se desligava de 3 em 3 minutos foi substituída três dias depois
    Porque se desligava duas a três vezes por hora e quando se desligava no comando introduzia ruído nas tv’s de casa foi substituída uma semana depois.
    Porque a terceira desligava de cerca de três em três minutos até ao dia 5 de Julho, dia em que actualizado o software (para 1-0-6360) e depois passou a desligar só duas a três vezes por hora, ontem toda a instalação teve uma intervenção desde as 9,30 às 16h (com uma hora de intervalo para almoço) com substituição de toda a cablagem e tomadas (porque havia um ruído que desapareceu com este procedimento). Com TODOS OS DADOS TÉCNICOS CONSIDERADOS OPTIMOS, substituido o cabo hdmi que não tinha sido aquando da montagem da 1º UMA, foi garantido pelo auditor NÓS presente durante o tempo acima referido e o técnico também presente que o PROBLEMA ESTAVA SOLUCIONADO.
    Mas…. Continua a desligar automaticamente duas a três vezes por hora, pelo que apresentei nova reclamação.

    Hoje recebi um telefonema dos serviços técnicos dizendo que, uma vez que toda a rede interna e respectivas fichas foram substituídas e de acordo com as medições do AUDITOR, o problema da UMA desligar NNN vezes por hora tinha a ver com FLUTUAÇÕES da corrente eléctrica (!!!!!!!!!).
    Atendendo a que tenho a certeza (técnica) que não há oscilações dignas desse nome, resta a má qualidade de um material DE PONTA com software IMBERBE e AINDA INACABADO (opções de menu que não funcionam e ou que CONGELAM a box, assim como pontos publicitados da UMA), pelo que voltei ao pacote 5 (iris) que funcionava bem.
    Fica para vosso conhecimento: – cuidado com as oscilações da rede eléctrica que a UMA é MUITO SENSÍVEL, quiçá colocá-la numa redoma de vidro.

  48. Hugo Filipe says:

    Boa tarde pessoal,
    Esta tecnologia (UMA) funciona para clientes cuja alimentação é feita através de rede HFC (cabo)?

    Obrigado pelo esclarecimento.

  49. Francisco says:

    Boa tarde a todos
    Acabei de instalar a nos em casa em substituição da Vodafone,voltar ao cabo coaxial é uma bosta o sinal de imagem na TV tem uma linha a descer de segundos a segundos, para não falar na Tv não sei o que se passa mas passados uns minutos num canal desliga-se e fica com informação aguarde uns minutos isto é uma bosta ,ainda só a tenho a 5h e já estou arrependido!!!

  50. Pedro says:

    Já repararam que a NOS deixou de disponibilizar os TV Cines nas aplicações de Tablet e Smartphone, sem aviso prévio? Os clientes estão a pagar um serviço que englobava a visualização destes canais nestas plataformas e decidiram remover. Telefonei para a assistência e foi-me indicado que desde o lançamento do serviço UMA que não é possível terem os TV Cines nas plataformas mobile. O lançamento de uma nova plataforma é justificação para a remoção de serviços agora.

  51. Manel says:

    … e no entanto e infelizmente a Box Uma tem pior qualidade de imagem que a antiga Box Iris… testámos EXTENSIVAMENTE a UMA em 3 tv’s diferentes: Numa Philips 1080p de 52″ uma LG 4K de Oleds de 55″ uma Samsung 4K HDR10+ de Qleds também de 55″, em todas elas com o mesmo filme nas mesmas cenas era visível a falta de textura e até de cor.
    E isto acontece porque, ou não faz nem 720p nem 1080i ou p ou 4k (embora o diga nos menus) ou então (e até mais provável) porque usa um filtro de “redução de ruído” ou de “redução de artefactos Mpeg”.

    Sendo o caso dos filtros: Suas inteligências, não precisam de empurrar os vossos codecs manhosos… se quisermos usar esses filtros… as nossas tv’s têm e melhor ainda… são configuráveis.

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