DOOM: Parcerias aumentam expectativas
Sem dúvida que é um dos jogos mais esperados deste mês, DOOM reserva em muitos de nós um lugar especial, uma vez que foi um dos primeiros títulos de “tiros” (shooter) em primeira pessoa que experimentámos.
Para comemorar o seu lançamento, a Bethesda Softworks (responsável pela publicação do jogo) decidiu criar algumas parcerias para aumentar ainda mais o desejo e expectativa à volta deste título.
Numa parceria entre a Bethesda e Schmidt Peterson Motorsports “nasce” este carro de corridas decorado com o tema do jogo.
Este veículo irá participar na famosa Indianápolis 500 (Indy 500) e será conduzido por Mikhail Aleshin, o primeiro piloto Russo a competir na Verizon IndyCar series. Segundo o ponto de vista da empresa de jogos, esta campanha insere-se no espírito do jogo, uma fez que, segundo a mesma:
Tudo em DOOM é velocidade. Com o seu combate incessante, e atitude de continuar a seguir em frente, somos obrigados a manter-nos em constante movimento, caso contrário morremos
Mas não é só nos carros que a Bethesda decidiu apostar para promover o seu novo jogo. Em colaboração com o escultor australiano Rob Bast, a icónica personagem demoníaca “Revenant” foi recriada numa estátua de madeira com cerca de 2,5 metros.
Rob Bast foi escolhido para esta parceria uma vez que é especialista em utilizar moto-serras para dar vida às suas criações, fazendo assim alusão à famosa arma que podemos utilizar no jogo para dizimar os nossos inimigos infernais.
Tal como temos vindo a dar a conhecer, faz já mais de 10 anos que não havia uma sequela para a saga DOOM, o que fez com que haja muita expectativa para que este regresso seja em grande.
O Pplware está já a testar este título, e fica prometida a sua análise para breve.
E vocês? Já tiveram oportunidade de experimentar o jogo? Quais as vossas primeiras impressões? Deixem aqui um comentário, ou passem no nosso grupo Pplware @ Gaming, no Facebook.
Este artigo tem mais de um ano
Já o jogo (um dia após o seu lançamento) e, apesar de ser graficamente muito diferente do Doom 2 (ou 1) que eu jogava em miudo, a sensação criada é a mesma. Os cagaços são os mesmos, os sons das criaturas quando não as vemos, o contar das munições, a “vida” que tinha que ser recolhida (não se regenerava)… identico! Só uma diferença, relativamente ao primeiro: é mesmo 3D… (como um titulo que li noutro site)… o que eu quero dizer, é que vão andar a saltar de plataforma em plataforma, agarrarem-se com as mãos aos beirais, etc… de resto, não querendo ir no “hype train”, acho que está muito bom!
O modo multiplayer ainda só joguei em Beta, mas é muito parecido, em termos de jogabilidade ao Quake Tournament.
Tb já fiz pre compra do jogo e desde ai foi difícil tirarem-me de frente do pc. o jogo está soberbo. alta banda sonora, velocidade estonteante e gore ao máximo. tudo que um Doom deve ser!!! O Doom é um jogo para se jogar em single player, talvez teste o multiplayer.
+666
Comprei-o em promoção no dia do lançamento, ~43GB via Steam, joguei-o algumas horas no fim-se-semana e digo isto…
…tá simplesmente espectacular e extremamente viciante – para quem aprecia este tipo de jogabilidade frenética, história simples e sem distracções de “character development”. Conseguiram recriar a essência e nostalgia do velhinho e violento DOOM, adaptada à tecnologia actual e desenvolveram um jogo que transmite um impacto “in your face” que era totalmente inesperado, é que caiu que nem uma bomba. A banda sonora então está algo de simplesmente soberbo, industrial e metal…
Também já ouvi falar muito bem da vertente SnapMap, que possivelmente trará uma maior longevidade ao jogo, juntamente com os modos “Nightmare”.
Multiplayer desconheço porque não joguei, as críticas que saíram na net há semanas não foram muito positivas nesse aspecto – mas a verdadeira essência deste jogo está, sem dúvida alguma, na vertente SP.
As últimas vezes que me lembro de um jogo FPS assim realmente marcante nos últimos tempos, foi com o lançamento do franchising do Half-Life, o original Call of Duty e o Mirror’s Edge.
Agora é esperar por DLCs de jeito e, futuramente, quem sabe, o remake do fabuloso Quake pela mesma mão da mítica id Software!
desapontado ateé agora.
Já joguei umas 4 missoes completas e ainda nao apanhei nenhum susto…
eu dava uns bons pulos no doom 3 que ate me faziam sair do jogo.
O alien isolation tambem me deu usns sustos… mas este é muito a correr e disparar.
o doom 3 tinha um ambiente muito mais escuro e tenebroso
Tou rindo aqui,desde quando Doom foi jogo de susto ? Kkkkk,esse pessoal mais novo que só jogou o doom 3,sei não hein
rapaz eu joguei doom 1 com capacete de 10 toneladas em “realidade virtual” nos 90.
Mas obrigado pelo elogio 🙂
Só acho que jogos de andar a correr aos pulos e explodir com tudo já existem milhões.
nao tou a dizer que o jogo é mau…
eu é que esperava alguma inovação e que se mantivessem na nova linha que tinham criado com o doom 3 que adorei.
Nesse aspecto concordo com o João. O Doom3 era mais dessas cenas com bursts de vapor que mandamos um salto a pensar que é um inimigo e por ai. Mas de certo modo eu não quero ser assustado neste jogo eu quero é matar e estou a gostar muito do Gore. Estou ansioso por jogar em nightmare 😀