O Edge vai ter ainda mais novidades muito em breve
A chegada do Edge, o novo browser da Microsoft, prometia que toda a experiência passada do Internet Explorer fosse esquecida e que a empresa voltasse de novo a ter uma proposta à altura do que os utilizadores precisam e querem.
A Microsoft não terminou ainda de criar a sua versão perfeita deste browser e lentamente tem mostrado as novidades que a curto prazo vai incorporar. Duas novas funcionalidades vão em breve ficar disponíveis.
Com a BUILD a decorrer e com as novidades da Microsoft a serem apresentadas, foi também dada a necessária atenção ao Edge e a tudo o que em breve vai estar disponível, não apenas para os utilizadores, mas também para os programadores que vão poder explorar ainda mais o que este browser pode oferecer.
Duas novidades surgiram e vão em breve estar acessíveis, enriquecendo este browser e juntando-se às já conhecidas extensões que estão mesmo a chegar.
Acesso remoto ao Edge e novas VMs
Ciente de que o seu novo browser tem uma plataforma muito restrita, em termos de sistemas operativos, a Microsoft quer alargar a sua base de programadores e por isso prepara-se não para trazer o Edge para estes sistemas, mas sim para lhes permitir o acesso remoto com todas as ferramentas que necessitam.
O RemoteEdge será uma funcionalidade similar ao que existe hoje no RemoteIE, mas com a diferença de que terá um cliente totalmente desenvolvido em HTML5, o que lhe garante que funciona em qualquer browser moderno. O RemoteEdge estará disponível no final deste mês.
Mas porque existe ainda quem prefira ter acesso local ao Edge, a Microsoft anunciou também que actualizou as máquinas virtuais do Windows 10 preparadas para correr o Edge para as recentes versões deste browser, não apenas no ciclo normal de desenvolvimento mas também com uma versão Insider.
Notificações pela Web
A segunda novidade é dedicada não apenas ao programadores, mas será também usada pelo utilizadores. Falamos das notificações Web, que agora estão também disponíveis para serem exploradas por quem quiser criar alertas.
As notificações vão ser integradas com a barra de acções do Windows 10, podendo ser totalmente customizadas, alterando os ícones, os tiles e as mensagens a serem apresentadas.
Estas são apenas duas simples novidades que vamos em breve poder encontrar no Edge, mas mostram que a Microsoft está a dedicar-se ao seu novo browser, dotando-o das mesmas ferramentas que as concorrência já apresenta.
Ainda tem de crescer como browser para poder ser uma alternativa em pleno, mas o Edge consegue já dar ao utilizador uma experiência de utilizaçõa sólida. O que agora está a surgir são apenas os extra, que todos querem e precisam.
Este artigo tem mais de um ano
antigamente usava o IE mas troquei pelo Netscape, posteriormente pelo Mozilla firefox e de à uns anos para cá só dava Chrome.
Agora não quero outra coisa a não ser o Edge e mesmo sem extensões é o melhor browser que até agora usei: Rápido, Simples e Leve tanto no PC, Tablet ou Telemóvel.
Não troco e recomendo.
A Microsoft vai, está para breve, vai haver, adiou.. Muito breve, está previsto, vai ser…
comentário sem nexo
Por acaso tem nexo, sim. Porque é isso que está a acontecer. Enquanto outros mostram produtos acabados, a Microsoft parece demorar sempre mais e neste mercado é complicado.
“Produtos acabados”. Firefox/Chrome/Opera mudaram todos para rolling updates, ou seja várias atualizações pequenas.
Mas quando a Microsoft usa a mesma motodologia é porque o produto não está acabado. Seems legit 😉
É a mesma coisa na questão da privacidade de dados. Se a apple ou google recolhem fazem-no para melhorar produtos mas se for a Microsoft é considerado falta de respeito e invasão da privacidade.
Exemplifica ai produtos acabados?
Na minha opinião, quem apresentar produtos acabados, neste mercado, está condenado a desaparecer.
Mais uma parceria, Microsoft e Toyota. http://www.msn.com/en-nz/news/other/toyota-deepens-tech-ties-with-microsoft/vp-BBrm4Tn
Obvious troll is obvious… Não é preciso procurar muito para ver que a Microsoft tem feito muitas atualizações e rápidas no Edge.
Em breve na Microsoft são três anos no mínimo
O último “em breve” da Microsoft para mim demorou 3 meses… O Windows 10 Mobile ficou pronto para outros dispositivos em menos de 120 dias.
Por este andar, a Microsoft, não vai é nunca acabar de vez com o Windows 10 BETA.