PplWare Mobile

Atenção às suas facturas, termina dia 31 o prazo para reclamar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Trolha Men says:

    Boas, Vitor M. e que tal um artigo a explicar como fazer o irs pela net?

  2. Diogo says:

    Boa Noite, com este método é possível alterar as facturas que não foram contadas? isto é, para quem é trabalhador por recibos verdes e não respondeu a questão se era no âmbito profissional.

  3. manel says:

    e onde é que se faz uma reclamação?

  4. EC says:

    *OFF-TOPIC*
    Tive conhecimento que a ASAE anda a CAÇA A MULTA nos estabelecimentos comerciais pelo facto da folha
    “Este estabelecimento dispõe de Livro de Reclamações” não ter a nova morada da ASAE. Multa é de 500 Euros!!!! Ontem eles “varreram” uma zona do centro de Lisboa…

  5. tuga says:

    podem sempre corrigir qualquer coisa quando forem fazer a declaração do irs.

    • Maria says:

      Quando diz “corrigir qq coisa”.. posso alterar o tipo de fatura quando fizer a entrega da declaração! ? Passo a explicar.. o ginásio onde estou inscrita não tinha código para validacao de “saude”.. ou seja a despesa do ano completo ficou registada em despesas gerais. Agora que já tem o código correto não consigo alterar por ter passado a datá. Isto será passível de ser alterado no momento da entrega da declaração? !? Obrigada

  6. ICavalera says:

    Eu validei todas as faturas, verifiquei tudo. Quando terminou o prazo… Veio este período onde somam tudo do e factura e juntam ainda as rendas, créditos, escolas, taxas moderadoras … Tudo aquilo que só é feito no fim do ano. Faltaram as rendas… Fiz reclamação no site, foi deferida em 3 dias, recebi uma carta a dizer que analisaram e viram que relamente existia rendas… E agora já aparece em imóveis os valores das rendas.

    Para reclamar e seguir isto aqui: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/financas-facilitam-reclamacao-e-correcao-de-despesaas-no-irs-5086041.html

  7. Redin says:

    Acabo de ler um artigo de última hora no Destak, que a entrega de IRS vai ficar mais dificultada. Os browsers atuais do Hedge e Chrome, não vão ser compatíveis. Lá temos nós de voltar a invocar das catacumbas o velhinho IE que ainda está presente nativamente no W10, apesar de escondido.

    • Raul says:

      Não são compatíveis por causa do JAVA.

      Browsers suportados na entrega de IRS

      A entrega eletrónica de declarações de IRS não é possível caso se esteja a utilizar as versões mais recentes do Google Chrome ou o Microsoft Edge. Para minimizar o impacto nos contribuintes, o processo de entrega de declarações de IRS foi alterado de forma a detetar que o contribuinte está a utilizar um browser que não suporta a tecnologia Java e nesse caso propor-lhe soluções alternativas que passam pela instalação de outros browsers gratuitos como o Internet Explorer, o Firefox, o Safari (para Mac OS X) ou a utilização da aplicação off-line de preenchimento da declaração do IRS.

      Em meados 2015, alguns dos fabricantes de browsers internet anunciaram que iriam deixar de suportar a tecnologia NPAPI. Em consequência disso as versões mais actuais do Google Chrome e o Microsoft Edge não suportam as Java Applets utilizadas nas aplicações de suporte à entrega das declarações fiscais, que requerem processos complexos de introdução, edição e validação de informação, bem como mecanismos de segurança adaptados ao meio web.

      A aplicação de recolha do IRS é uma aplicação com um elevado grau de complexidade, decorrente dos seus vários impressos, extensas regras de preenchimento e é aquela que se destina a um público mais numeroso, correspondendo à entrega de mais de 5 milhões de declarações. Atendendo a este contexto, à maturidade da nova tecnologia e à experiencia existente na AT no momento do inicio do desenvolvimento da aplicação de recolha do IRS, não foi possível promover a adoção de uma nova solução tecnológica a tempo de ser utilizada na recolha de declarações de rendimento do IRS em 2016, porque existiam sérios riscos para todo o processo de recolha e processamento das declarações.

      A AT continua a trabalhar em soluções que possibilitem a utilização generalizada nos vários browsers de modo a garantir uma maior universalidade de utilização para todos os contribuintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.