Galaxy S7 e S7 edge: Será que passam nos testes de resistência?
Os novos smartphones da Samsung já se encontram em análise no Pplware, mas há testes que não fazemos. A nós cabe-nos analisar o desempenho geral do smartphone e a resistência que se aplica a uma utilização do dia-a-dia.
Os testes que não fazemos são aqueles que vão até ao limite das suas capacidades, mas há quem o faça! Será que os novos Galaxy S7 e S7 edge passam nestes testes de resistência? Conheça os resultados.
A SquareTrade é uma empresa de seguros relacionados com a tecnologia e que, frequentemente, desenvolve os seus próprios testes de resistência a equipamentos tecnológicos onde os que despertam mais interesse actualmente são, sem dúvida, os testes realizados aos mais recentes topos de gama da Samsung.
Assim, os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge foram submetidos a uma série de testes de resistência e comparados com os seus concorrentes directos iPhone 6s e 6s Plus.
Resistência à água comprovada
Um dos testes feitos teria obviamente que ser à resistência à submersão, uma vez que a marca anuncia que os novos Galaxy são resistentes à água durante 30 minutos até um metro e meio de profundidade. Neste caso, apesar do áudio ter sido afectado, os smartphones continuam a funcionar normalmente, o que não acontece com os iPhones.
Ao serem colocados numa máquina de simulação de pequenas quedas, os Galaxy não se saíram muito bem, algo que não era esperado. Os equipamentos saíram da máquina com várias mossas e com o ecrã danificado, principalmente nas laterais. O iPhone 6s, de todos foi o que se saiu melhor neste teste. Em quedas maiores, os dois Galaxy também não mostraram ser muito resistentes.
Mas confirme todas estas conclusões através do seguinte vídeo preparado pela SquareTrade:
Esperava estes resultados?
Este artigo tem mais de um ano
ui amanha venho cá ver os comentários…
O que falta dizer é que a Samsung publicita os GS7/GS7 Edge dizendo que têm certificação de IP68. Ora se dizem que estes resistem a 1 metro, 30 minutos isso não é suficiente (o 8 significa que suporta mais que 1 metro e não apenas um, daí que se deva dizer que têm certificação de IP67).
E, segundo este mesmo estudo, as colunas do GS7/GS7 Edge não ficaram a soar normalmente – citando o site CNET “with audio permanently muffled and distorted”.
Já não falo, no entanto, da forma como o estudo foi realizado, algo que se deve ter sempre em conta quando se faz artigos destes (e convém ser o mais imparcial possível, ou seja, deixar de lado a opinião pessoal).
Tipo… é um certificado… não foi a Samsung que decidiu colar um selo IP68… Foi uma própria entidade reguladora que certamente fez os testes e tudo…
lolol estes testes sao uma piada. Uma coisa é simularem casos reais, agora meterem em “caixinhas” a rebolar e a uma altura exageradas e várias vezes…
Qualquer smartphone actual, quanto maior a área de vidro maior a probabilidade de ficar com o vidro partido “teia-de-aranha”. E se por um lado um telemóvel deve aguentar algum peso estilo “sentar com ele no bolso de trás”, ninguém está à espera que sobrevivam aos testes estilo NASA… lol
Enfim…
Medir a resistência dos aparelhos não significa imitar fielmente como os aparelhos são usados, os testes são feitos para poder observar de forma sistematizada e reproduzível. Por exemplo o teste de rebolar dentro duma “caixinha” é semelhante ao que muitos fabricantes usam para testar os seus aparelhos. É repetindo várias vezes que se estima o risco dum aparelho ser danificado, e para uma companhia que vende seguros tem interesse saber o risco.
Um teste só é um teste se o conseguires replicar exactamente nas mesmas condições.
Os testes que vi indicavam que o S6 edge era mais resistente que o iPhone, ou reduziu na Resistencia o s7 ou entao Nao sei… Relembro que o s6 é dos poucos smartphones “unbendable”
ou não viste uma comparação com o iPhone 6s
Na altura acho que era o 6 normal, mas a minha ideia é que o s6 edge é mesmo muito bom, parece que Nao mas aguenta muita coisa
o iPhone 6s é bastante mais resistente que o 6, daí as diferenças que vês nestes resultados
Tenho um iPhone 6S que caiu de um 12° andar para uma estrada principal. Para além de não ter sofrido nada, ainda abriu buraco na estrada e danificou severamente várias viaturas que lhe passaram em cima. Na verdade caiu apenas de uma mesa de sala para o chão (enquanto to vibrava) de soalho flutuante e não só partiu o ecrã como o TouchID deixou de funcionar 🙂 é de facto resistente sem dúvida, pelo menos até tocar no chão…
Tem imensa piada sem dúvida… estranhamente isso em nada coloca em causa o que disse em termos de comparações de resistência, nem miraculosamente passa a partir mais facilmente os ecrãs dos aparelhos nos testes do video.
vi um comparativo no youtube duma pessoa que testou os 2 a fazer bend com a mao com toda a força que tinha, o iphone dobrou muito mais facilmente nao no meio mas sim nos cantos onde tem as ligacoes…alias o s7 nao conseguiu dobrar…é normal que este teste sintetico tenha as suas falhas que a pressao e toda feita num determinado sitio.
para quem nao sabe o s7 custa 229 euros a fazer..para quem acha que um de 200 euros faz a mesma coisa..isso nem paga o preço de custo do aparelho (e so estou a falar das peças nao estou a falar do markting, assistencia, manutencao do OS, custos administrativos, etc..)
Um smartphone não é para andar a porrada, mas sim sobreviver a quedas acidentais
E para as colunas não darem som distorcido depois de ter ido a água convém ao menos remover a água…looool.. querem milagres estes agora, a Samsung disse que era a prova de água e é…não sofre qualquer tipo de avaria ao ir a à água…apenas o tal som distorcido devido a água que tem na zona do “speaker” ainda queria que me dissessem como é que queriam que isto não acontecesse ..há duas opções ou o som distorcido temporariamente ou então o smartphone não podia ter “boraquinhos” da coluna..ou seja não tens som…lol , querem milagres agora estes..se dizem que a Samsung não faz o que diz então, lamento muito informar , mas nunca irão encontrar marca melhor
Façam seguro quando compram o telemóvel.
Melhor resistência de sempre 10/10.
Um telemóvel serve para quê afinal? Para não se ter cuidado com algo que custa 800€? Para andar a dobrar e a atirar ao chão? Para deixar cair na água? Para ver qual a resistência ao fogo? Contra uma bala? Comprem um da CAT ou capas da Survivor. Ou simplesmente tenham cuidado com a porcaria dos telefones e deixem-se de testes da treta. Resiste à água mas isto, mas aquilo… Não é suposto cair na água. E se cair, é muita sorte ser resistente. Nunca vão ficar satisfeitos. Qualquer melhoria vai ficar aquém. Quando os fizerem à prova de bala vão tentar detonar C4 em cima dos telemóveis para provar que não serve…
+1