Maio acelera com Project CARS
No ano passado o Pplware teve a oportunidade de experimentar Project CARS (ver aqui), um simulador automóvel que, na altura, se veio a revelar uma surpresa agradável.
Apresentando uma boa lista inicial de veículos disponíveis que tem vindo a aumentar ao longo deste ultimo ano, Project CARS apostou desde o primeiro momento na disponibilização de uma enorme capacidade de customização na parametrização dos carros.
Agora, passado quase 1 ano sobre o seu lançamento, eis que chega uma versão especial ... a edição Game of the Year!
Tal como podem ler na análise feita aquando da análise do jogo, customização é a palavra chave de Project CARS e assim se foi mantendo ao longo do tempo, num jogo que tem-se conseguido manter activo (no online) apesar de já passar mais de 1 ano sobre o seu lançamento.
Motor, exaustão, sistema de mudanças, ... todas os principais sistemas de um automóvel são potencialmente passiveis de customização em Project CARS mas mais importante, essas alterações reflectem-se efectivamente na condução dos veículos.
Recentemente foi revelado que tudo isto e muito mais poderá ser revivido numa edição especial do jogo a ser lançado em Maio deste ano. Trata-se da Edição Game of the Year de Project CARS, anunciado pela Slightly Mad Studios para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Com esta edição especial do jogo, vêm também algumas novidades de valor:
- foram acrescentados mais de 50 novos veículos (perfazendo mais de 120 no total)
- 4 novas pistas incluídas, com vários layouts cada uma
- mais de 60 conteúdos criados pela comunidade activa e fiel de Project CARS foram incluídos
- mais de 500 melhoramentos lançados ao longo deste último ano também se encontram presentes
Por sua vez, estaEdição Game of the Year de Project CARS traz ainda conteúdos exclusivos:
- a icónica e emblemática pista de Nürburgring Combined Nordschieife + GP circuit
- 2 veiculos exclusivos da Pagani Automobili, especialmente criados para Project CARS e ambos revelados na edição deste ano de Geneva Motor Show:
- Zonda Revolucion
- Huayra BC
Ian Bell, Head of Studio da Slightly Mad Studios revelou que "Foi há quase 5 anos que começámos esta viagem. O objectivo sempre foi o de criar a simulação de corridas automóvel mais autêntica, mais intensa, mais bela e tecnicamente mais avançada do planeta. Project CARS, lançado em Maio do ano passado, foi o culminar de todo um enorme esforço da equipa. Mais de uma década a jogar simuladores, tomar atenção aos pormenores, ouvir as criticas da comunidade, ouvir o feedback dos profissionais do desporto real .. tudo isso levou a um enriquecimento de conhecimento que nos possibilitou lançar Project CARS, que já se tornou num símbolo da simulação automóvel."
Project CARS Game of the Year Edition está previsto para lançamento ainda na Primavera de 2016 para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
E o preço?
Ou seja nada de realmente novo nem surpreendente a preço de quase um novo…
Haja descaramento não percebo como é possível continuarem atuar assim e ficar se bem visto…
É por isso é que eu apenas compro o GTA, todos os restantes jogos são apenas actualizações de versões anteriores a serem vendidas ao preço de jogos novos. Tipo FM
leva-me para a Inglaterra
Ou seja passa da versão alfa a versão beta xD
Incrível a quantidade de bugs que ainda permanecem e muitos deles básicos, isto sem falar da quantidade de coisas por polir. E já tiveram o descaramento de anunciar e pedir esmola para o pcars 2. Tudo bem, mas vendo como o 1 saiu e como ainda continua enfim.
https://www.reddit.com/r/pcgaming/comments/366iqs/nvidia_gameworks_project_cars_and_why_we_should/
Longe com a Nvidia e o seu Gameworks de momento…
Carros primitivos sem cérebro não obrigado, carros autonomos é o futuro que já devia de ser hoje, carros que tambem são voadores de preferencia sff, vai a familia segura e ninguem arrisca cabeçadas bruscas na carroçaria só porque o pai tem o ego e o pé pesado! entretanto estes jogos vão vendendo, lancem rapido antes que perca o apelo.
Um jogo com carros autónomos seria muuuuuuuito interessante!
Bastante mais interessante, imagina que tens que programar o software do carro, criar o hardware virtualmente, desenhar o carro aerodinamicamente, escolher os pneus certos etc e meter o carro a competir, não te parace bem mais interessante que andares num circuito fechado ou ires de A a B na melhor capacidade possivel do teu cerebro que será sempre mais lenta que um computador e nunca vai conseguir usar todo o potencial tecnologico do carro.
Realmente não tinha olhado para isso dessa forma. Tipo um jogo de manager mas com carros autónomos.
Nada má essa ideia!
Se entretanto aparecer algo semelhante no mercado sem tratarem de me atribuir creditos e cheques para ficar safo para o resto da vida e viver a custa de quem realmente trabalha e produz coisas necessarias, vou processar o Ricardo e sacar o maximo de guito, é assim que tambem se faz dinheiro neste mundo moderno, fazer dinheiro é a prioridade, como e quem esfolar tanto faz.
Por favor, com tantos títulos no mercado que são simuladores puros, chamam simulador ao PCars ??? que não é mais do que um jogo e é muito arcade a nível de simulação (contra mim falo que sou Beta tester e ajudei no desenvolvimento do mesmo)…
Se querem chamar SIMULADOR, que é algo muito próximo do real, experimentem ver o iRacing ou mesmo o rFactor 2, esses sim SIMULADORES desenvolvidos por equipas reais e pilotos reais…
Queres escrever esse esse assunto? Fica o convite.
Podemos falar sobre isso Vítor. Trabalhei em vários simuladores como beta-tester (nalguns ainda lá estou), sou “semi-profissional” de simracing desde 2006 e se quiseres posso escrever um artigo sobre simuladores…
Excelente. Se puderes, no nosso facebook, podemos trocar umas ideias.
i(ce)Racing? ahaha
Não sendo grande fã da simulação e colisões do PCars, o iRacing peca e muito na parte gráfica, e na sensação de conduzir sobre o gelo.
Em relação ao rFactor 2, aí já concordo nas sensações transmitidas….até o rFactor 1 com as toneladas de mods existentes para mim mete em termos de simulador o rFactor a um canto. (em gráficos obviamente que não)
Mas na parte de simulação do comportamento dos pneus….sempre achei imbatível o Live For Speed.
queria dizer que mete “o PCars a um canto” e não “o rFactor a um canto”
Peca na parte gráfica ??? Lançaram ontem o Dx11….estás muito desactualizado