Play: O site de torrents que é impossível desligar
A guerra das entidades competentes contra a pirataria é conhecida de todos e nem os grandes projectos escapam. Depois da disponibilização tradicional de torrents, os principais sites de pirataria passaram a oferecer streaming de conteúdos usando o plug-in Torrents Time… mas mesmo assim é possível bloquear os serviços.
Agora apareceu o Play, um site de torrents que é impossível desligar.
Ao contrário dos outros sites de pirataria, o Play assenta na rede P2P Zeronet e faz uso da tecnologia de criptografia do Bitcoin e também no protocolo BitTorrent. Desta forma, o Play passa a ser o primeiro site onde os magnet links (usados para referenciar conteúdos disponíveis para download via redes peer-to-peer) passam a ser disponibilizados pelos próprios utilizadores, de uma forma descentralizada.
Principais vantagens da rede P2P Zeronet
- Sem custos ao nível de hosting
- Impossível de desligar
- Sem pontos únicos de falha
- Rápida e com acesso offline
Para perceber como tudo funciona, basta que acedam aqui.
Como usar o Play?
A primeira coisa que têm de fazer é descarregar o script em Phyton disponível aqui. Depois basta executar o script para que a nossa máquina passe a fazer parte da rede P2P para partilha do site. Como podem ver pela imagem seguinte, o site que estamos a partilhar está a ser “servido” por mais outras 97 máquinas de clientes.
Neste site temos disponíveis os serviços ZeroBoard, o ZeroTalk, Zero Blog, entre outros.
Para acederem ao Play basta que usem este link sendo depois apresentados os conteúdos disponíveis. Depois disso devem escolher o que pretendem e descarregar o respectivo torrent (neste caso continuam a precisar na mesma de um cliente de torrents).
Mais do que avaliar o conteúdo disponibilizado, que é ilegal, é destacamos o conjunto de tecnologias usadas nesta rede P2P que podem ser facilmente adoptadas para outros projectos que poderão trazer mais valor. Este é, sem dúvida, mais um projecto de referência na área da computação distribuída P2P.
Este artigo tem mais de um ano
Neste momento só uso tecnologia PT: https://sembilhete.tv/
Usar algo que está a ser gerido/feito por portugueses é muito diferente de usar só tecnologia portuguesa. Digo isto porque o site em questão está na cloudflare.
Ainda há 1 /2 dias me disseram que era no abelhas, talvez estejam enganados.
O abelhas já n existe .
“…está na cloudflare.” erm.. nenhum site está na cloudflare. para mais detalhes google 😐
Por acaso Não conhecia o Sem bilhete mas sou completamente fã mesmo é do tugafree.com o site esta Brutal e tem de todo desde filmes a programas , um site muito parecido ao grande OXE7 se calhar mais completo ainda.
http://tugafree.com/ aqui fica a quem quiser o link Se tiverem melhor avisem porque estes espaços são sempre uma mais valia
Muito bom esse sembilhete, vem substituir o que mandaram agora baixo?
plugin para kodi existe ?
Eu tenho no kodi o repositorio e sembilhete.tv e tens um outro portugues tambem “http://mrpiracy.xyz/ vem com o tutorial de como instalar no kodi
encontrei o repositorio e envio-te o link para poderes fazer o download
https://superrepo.org/nl/kodi/addon/repository.sembilhete.tv/
Esse tem filmes em pt-pt para os miúdos?
Obrigado
sim
Os links são exactamente os mesmos.
Quem fez este tal serviço (o play) deve ter sido uma equipa de miúdos de 10 anos para virem dizer que é impossível desligar. Toda a gente com um nadinha de cabeça sabe que “no mundo” da internet nada é impossível. 😀
Então vai e mete o ZeroNet a funcionar, o site fica hospedado no teu computador, basicamente todos os que acedem ao site, fornecem também acesso.
Lê um pouco antes de comentares.
good
Se é um serviço que corre na tua maquina e actualiza com os outro pcs, tecnicamente para “matar” este serviço é preciso desligar todos os clientes. Impossível é uma palavra mto forte, eu diria bastante improvável matarem um serviço deste género.
Basta desligar uma boa parte dos clientes para que o projecto deixe de ser uma realidade ou simplesmente matar o script.
Teriam que matar todos os clientes para o projecto morrer.
Não percebo muito bem o que queres dizer por matar o script mas se te estás a referir a matar o projecto ZeroNet isso será muito complicado pois ele em si não faz nada de ilegal e o facto de ser GPLv2 possibilita a que qualquer um retome o projecto se por algum motivo os actuais “donos” desistirem dele.
Se no mundo da Internet “nada é impossível” então é possível fazer um serviço que seja impossível de desligar.
sendo assim é possível tornar impossível a possibilidade de uma impossibilidade, possivelmente…
AHAHAHAHAH, that just made my day
Claro, miúdos de 10 anos…
Prefiro o http://tugafree.com mais organizado e muito melhor em Termos de lançamento e muito actualizado
Que está bloqueado
VPN, alterar a DNS, etc… há sempre forma de contornar o bixo
Arriscamos em termos de segurança, quando instalamos o tal script?
Ficamos expostos tal como em qualquer outra rede P2P (muitas portas se abrem). A instalar e como com clientes de torrents, sempre melhor que seja num terminal onde não haja nada a perder caso aconteça o pior.
Bastante, é como estares a confiar o teu pc a um estranho! Qualquer rede P2P é bastante vulnerável!
É preciso ter noção daquilo em que se estão a meter ao instalar isto! Estão a hospedar e partilhar conteúdos ilegais com toda a rede e estão a estabelecer uma ponte para o vosso computador.
Por acaso as redes P2P são as teoricamente mais seguras devido a toda as pessoas na swarm validarem os ficheiros, é claro que se o original estiver “contaminado” não adianta de nada mas corre-se esse risco com qualquer tipo de rede.
Isso quer dizer que ao correr esse script o meu computador passa a ser referenciado como fazendo parte de uma rede de partilha de conteúdos piratas?
Basicamente é isso, deixas de ter a tua barraquinha ilegal para fazer parte de um prédio ilegal. Isto vai acabar quando começarem a cair em cima dos clientes… Ai cai por terra a tal impossibilidade de deitar o serviço a baixo! Precisamente porque estar em todo o lado não é estar em lado nenhum xD
Depois aparece aquela malta iluminada que diz que há forma de navegar anonimamente na Internet, qual é a percentagem de clientes que realmente é anónima na Internet? E até que ponto são anónimos quando estão a partilhar conteúdos do vosso computador?
Já para não falar nos problemas de segurança que estes scripts têm!
PS: Isto surge numa semana em que até o coitado do criador de uma página de Facebook não oficial do Wareztuga, onde apenas partilhava informações publicadas no site, foi constituído arguido no processo.
Acho que a pplware deve ter um papel mais activo e alertar de forma mais evidente os utilizadores para os riscos que correm ao adoptar alguns métodos. O papel do site é divulgar mas deve ser também (e cada vez mais) instruir.
+1
É mais importante do que dizer que para se ver videos em HD no android é carregar na “gear”.
Pois.. Foi isso que me pareceu também..
Nada melhor que experimentar e ver se depois aparece uma visita agradável em casa 😀
Eu cá em casa acabei com televisão por cabo, pago por 2 serviços de streaming, não me chateio e ainda poupo dinheiro.
Embora de vez em quando ainda aceda a uns sites 😀
É tão legal quanto os torrents, não te vai aparecer nenhuma visita em casa.
Os torrentes não são ilegais, atenção que esta aplicação não tem nada de ilegal. Há muito material legal, perfeitamente legal que é usado nos torrents. Não confundam torrents com pirataria.
+1
e tendo em conta a politica portuguesa acho que mesmo fazer o download dos filmes não será ilegal pois não?
Pelo que percebi, será ilegal lucrar com isso o que não parece ser o caso.
https://pplware.sapo.pt/informacao/ministerio-publico-permite-copia-de-musicas-e-filmes-na-internet/
Catarino, vamos imaginar que eu coloco um filme gratuito, livre de direito de autor, nos torrents. Qual é o mal disso?
Assim como há bandas de música que disponibilizam os seus trabalhos para serem distribuídos por estes meios.
A questão fundamental é não confundir torrents com pirataria (acho que muita gente faz isso).
Eu sei bem disso Vítor.
Mas vamos ser realistas e pensar para quê que a maioria das pessoas utiliza torrents.
Aliás, o título desta notícia diz tudo né?
A minha pergunta tem a ver com o registo da minha máquina numa lista que pode eventualmente ser usada numa investigação.
Acho que não estou a ser paranoico.. 😉
Pois, normalmente os torrents são associados à pirataria…é verdade. Nem nem só pirataria usam o protocolo bittorrent. Se forem a um site de uma distro Linux, está lá o torrent.
Esta plataforma é surpreendentemente fantástica em termos de invoçaõa/tencologia.
Quais?
Que serviços de streaming são esses? Funcionam bem? Obrigado.
Moro no Reino unido por isso temos muito mais facilidade a aceder a conteúdos e os canais estão todos disponíveis em streaming tendo até apps próprias onde podemos ver qualquer programa/filme que já passou. Se tivermos uma box podemos adquirir somente os canais desportivos sem ser necessário assinatura.
Fora esse pormenor, ultimamente tenho visto principalmente a Amazon Prime, que é muito superior ao netflix (que já cancelei) com a vantagem que se pode fazer download e ver os conteúdos em offline, Perfeito para as viagens 😀
Não, passas a fazer de uma rede p2p que pode ser utilizada para muita coisa, pirataria é apenas uma delas.
Não funciona …
lá isso é que funciona
Boas!
O vosso link para o Play não funciona, e encaminha nos de novo para a pagina da zeronet.
Este deve funcionar:
http://127.0.0.1:43110/1PLAYgDQboKojowD3kwdb3CtWmWaokXvfp
Obrigado EGM
127.0.0.1?? isso é o ip local!
Sim e?
No artigo está a explicação do porquê de ser o localhost o IP utilizado.
o.O” 127.0.0.1 = localhost mais a porta já pode ser bloqueada “43110”.
INTERESSANTE HAhhahahahaa.
Sr. Rand… enfim
Enfim o quê?
este ip que facultas-te para download….não tens noção…ENFIM
O vosso link para o Play não funciona, e encaminha nos de novo para a pagina da zeronet.
Este deve funcionar:
http://127.0.0.1:43110/1PLAYgDQboKojowD3kwdb3CtWmWaokXvfp
tambem queria fazer o download, mas esse link de certeza que nao funciona
Não testei nada deste produto mas o link que indicaste (127.0.0.1) é referente ao localhost e só funciona no teu computador de casa.. Rede local..
É exactamente isso que interessa
como assim? como é que sacoa gluma coisa se estou offline ou só na rede de casa?
Funciona perfeitamente.
Quando isto passar para o Kodi experimento, até lá nada de scripts na minha maquina.
ha pois, mas plugins no kodi ja instalas???
interessante o dev. https://zeronet.readthedocs.org/en/latest/ 🙂
Mais uma vez uma guerra vencida, já não era sem tempo alguém desenvolver um projecto infalível
mas ao fim ao cabo tens de fazer download do conteúdo para assistires para isso sacas logo pelo kickass com o bitorrent vês pelo bsplayer que saca as legendas e continuas na tua sem mudar nada no pc
Script em Phyton?
Não seria Python o correto?
Não não, é Phyton que é muito mais rapido que Python
Meu Deus
Sou brasileiro ,e seus comentários pt-pt é de outro nível ,fóruns brs são uma loucura.Mas quanto ao post,
Resta aguardar uma versão móvel e vai fica top
neste momento qual o melhor para android? algum que deixe download dos filmes como warestuga ou popcorn
Alguém sabe se existe algum plugin para plex com legendas embutidas?
Vou-me deixar ficar pelo http://toppt.net/ por enquanto…
nao percebi muito bem, mas, onde posso fazer o download desse play ?
Popcorntime Community Enhanced, está melhor que nunca.
Link?
@Equipa do pplware
Voçês deviam fazer um artigo a explicar o que é o protocolo BitTorrent (vantagens/desvantagens) e a ZeroNet porque aqui pelos comentário anda alguma informação errada sobre os mesmos.
rand, isso foi feito há uns 10 anos. Existem, depois disso, outros artigos sobre o assunto.
Mas ainda bem que chamas isso a capítulo, aproveito para largar o link:
https://pplware.sapo.pt/internet/bittorrent-explicado-de-forma-simples/
Só falta mesmo a explicação do que é a ZeroNet visto poucos terem lido os slides que linkam no artigo 😉
E tendo em conta que como dizem no artigo faz uso da tecnologia de criptografia do Bitcoin, não me parece que seja assim tão fácil também identificar as pessoas que estão ligadas na rede.
Basta ver as forma de pagamento pedidos nos ataques de ransomware.
Gostava mesmo era de perceber como instalo isto em Mac?
Corri o Terminal para instalar o homebrew. Aquilo correu e agora?
Não sou utilizador de mac mas penso que tens de abrir uma porta manualmente
este já alguém experimentou https://www.seedr.cc/
nao vejo muitas vantagens neste porque temos de fazer o download na mesma e depois andar a procura das legendas,so se for por causa do anonimato do download,neste por exemplo https://www.seedr.cc/ 1º vais ao teu site favorito escolhes o que queres ver 2º copias o link do torrent para paste torrent url das enter e ele fica logo desponivel na tua conta 3º abres o filme e vai a procura das legendas no cc
Experiementei mas não gostei, alguem tem ideia como se “desinstala” o script?
Prefiro o mrpiracy.xyz
espero que nao traga é um bitcoin miner pelo meio lol.
Eu cá uso toppt.net digo não troco, dá para ver online ou fazer download…. e trazem filmes em boa qualidade…
Perguntas a fazer o script e seguro? da para sacar os filmes? eu sou a moda antiga. thepiratebay, kickass Etc…
legendasdivx para as legendas…
tenho de experimentar
Já descarreguei o ZeroNet, mas não corre no meu MAC. Não sei o que poderá ser? Alguém me ajuda?
Instalei mas não consigo aceder á página que disponibiliza os torrentes, conforme mostram na imagem, e que disponibiliza os mais descarregados, mais populares, e adicionados recentemente. O “link” que disponibilizam é só para descarga e instalação.
Não consigo aceder à página dos torrents. O link que no texto disponibilizam leva apenas à página inicial onde se descarrega o script.
depois de fazeres o que eles dizem tenta entrar no site do play: http://127.0.0.1:43110/0play.bit
não seis e te vai dar ou não mas vale a pena tentar
Foi directamente para lá, mas não se esqueçam de instalar primeiro o programa para conseguirem.
Já testei em tempos no PC, mas vou testar no Raspberry Pi,
Esse “Play” só lhe falta conteúdos em português…