McDonalds oferece óculos VR juntamente com Happy Meal
Os óculos VR tem vindo a ganhar o seu espaço no mercado. 2016 vai ser, sem dúvida, um ano de grandes novidades neste mercado e a McDonalds sabe disso.
A gigante norte americana anda atenta às novidades e vai oferecer uns “Happy Goggles” juntamente com o Happy Meal.
Um dos focos do desenvolvimento tecnológico, actualmente, é a realidade virtual. Muitas empresas já lançaram o seu modelo de óculos VR desde os mais simples, como o Google Cardboard, até aos mais complexos, como os Oculus Rift. Recentemente, ficámos também a conhecer a proposta da Alcatel para transformar a caixa do seu mais recente telemóvel em óculos VR.
McDonalds + Realidade Virtual = Happy Goggles
Mas, não são apenas as empresas tecnológicas a apostar neste conceito. A McDonalds Suécia vai apostar neste tema e lançou uma campanha com o objectivo de oferecer, aos seus clientes, “Happy Goggles” juntamente com o Happy Meal.
Os “Happy Goggles” são óculos VR, ao estilo dos Google Cardboard, que se montam a partir da caixa do Happy Meal e que pretendem oferecer às crianças um primeiro contacto com a realidade virtual. No total, vão ser distribuídos 3500 unidades destes óculos entre os dias 5 e 12 de Março, de forma a incorporar uma campanha para celebrar o Sportlov, uma semana de férias em que é tradicional as crianças irem com os seus pais numa viagem para praticarem ski.
Com base no tema da campanha, vai ser distribuído, juntamente com os “Happy Goggles”, um jogo VR de ski, chamado Slope Stars.
Resta apenas esperar que a McDonalds expanda esta campanha a mais países, onde não faltarão de certeza entusiastas e curiosos da realidade virtual que não se importarão de comprar um Happy Meal para ter uns óculos VR de baixo custo.
Já usou alguns óculos VR?
Este artigo tem mais de um ano
Nem pensar que eu colocaria os meus filhos a olharem para um ecrã tão perto dos olhos…
cuidado com as radiações do micro-ondas e dos telemóveis.
Que comentário mais estúpido e sem nexo. Mas és livre de submeter os teus filhos ao que tu quiseres, o problema é teu.
Se alguma vez experimentar uns óculos destes percebe que essa preocupação não faz sentido nenhum.
Sim até porque os miúdos não ficam agarrados ao tablet ou ao telemóvel dos pais.. ou até mesmo em frente à televisão! Dá mesmo para ver que tens filhos…. lool!!
Mas não com os ecrãs a 5cm dos olhos… digo eu!
Experimenta e depois conta-nos, aposto que vais ficar agradavelmente surpreendido 🙂
Ah.. boa! cegueira de oferta no Happy Meal!
Tenho uns e é 5*.
Ao fim de algum tempo ( 30 min ) a cabeça parece que começa a andar a roda. Mas ja existem muitas aplicações para poder utilizar os oculos.
Acho que a Coca Cola e a McDonalds (entre muitas outras) andam a confundir VR com outra coisa qualquer.
Gigante sueca? desde quando Mc é sueca?
Alcatel + McDonalds
É verdade que não está muito claro mas quando se lê a noticia toda ficamos a compreender melhor o tema.
Também acho que essa não foi a melhor escolha de palavras. O que queriam dizer é que a McDonalds está a oferecer esta caixa nos estabelecimentos suecos…
Corrigido, obrigado 🙂
Na compra do menu, além das batatangas e da molhanga e de outras coisas acabadas em anga, ainda oferecem algo mais para os colesterois e obesidades.
Isso e um Vale para o oftalmologista…
LOL
Apostando firme no VR
McDonalds com o patrocínio da MultiOpticas.
A criar miopes em todo mundo. 🙂
Aquilo não passa de cartão. Já estava a ficar admirado. xD
Uma caixa para meteres o smartphone e espreitares por 2 buracos, boa.