Samsung Gear S2 classic 3G, o Smartwatch com tecnologia e-SIM
Alguns meses após o lançamento do smartwatch Gear S2, a Samsung apresentou uma nova versão, o Gear S2 Classic 3G, o primeiro dispositivo no mercado equipado com um cartão e-SIM da GSMA.
Vamos conhecer um pouco melhor os novos cartões e-SIM.
Alguma vez sentiu necessidade de alternar de operadora sem mudar de cartão SIM? Agora já é possível com os novos e-SIM.
Gear S2 classic 3G, o primeiro com tecnologia e-SIM
Para quem não conhece, um cartão e-SIM é um novo conceito de cartão SIM lançado pela GSMA, que pretende substituir os cartões físicos, permitindo que o cliente escolha a operadora que pretende utilizar, sem ter de alternar fisicamente entre cartões. Este novo cartão incorpora um chip de pequenas dimensões, não removível, tendo sido idealizado para ser usado em smartwatchs, pulseiras de fitness e tablets.
Embora a Apple já tenha apresentado o seu Apple SIM, a Samsung torna-se assim, a primeira marca a implementar esta nova tecnologia no mercado.
Para preparar o lançamento deste modelo, a Samsung tem trabalhado com algumas operadoras, incluindo a M1 Limited, Orange, Singtel, StarHub Ltd., Telefónica, TeliaSonera, Vodafone Group, de forma a assegurar a compatibilidade com a arquitectura GSMA Consumer Remote SIM Provisioning.
A implementação desta nova tecnologia no mercado é vista como crucial no desenvolvimento do mercado da Internet das coisas, ajudando os fabricantes a implementar o acesso à internet nos mais diversos dispositivos presentes no nosso dia-a-dia.
O novo Samsung S2 Classic 3G vai estar disponível no mercado a partir de Março.
Terá o e-SIM uma boa aceitação no mercado?
Este artigo tem mais de um ano
Sim acho que sim, fazendo com que seja possível tb reduzir a espessura do equipamento…e manter a ranhura para apenas cartões memória…
Pelo que entendi..cartão vai ter sempre, embora seja único para qualquer operadora, qualquer das formas se o dito cartão for compatível com os actuais slots micro ou nano sim , seria uma mais valia, útil no caso de alterarmos de operadora..
O cartão vai estar incorporado como as baterias hoje dos telemóveis sem bateria removível.
Ja era tempo de acabar com o SIM, não fazem falta só ocupam espaço.
Alem de ser seguro, mesmo no caso do roubo do equipamento pois mais ninguem o pode usar.
Que Angola seja também um pais a receber este produto porq eu quero ter
O Apple sim já está implementado no mercado. Embora só não EUA e no iPad!
O Apple SIM não tem absolutamente nada a ver com o E-SIM.
Será impossível desbloquear um telemóvel com e-sim a pedido do dono do equipamento?
Em relação ao serviço Samsung pt (é quse off-topic mas ando mesmo chateado!,,).
Sou possuidor de um Note 3, Tab S2 9.7 e de um Gear S2 ( e tive um Gear2). No final de dezembro (2 meses após ter comprado o Gear S2) uma das partes que compõem a bracelete teve uma falha catastrófica! O mecanismo que encaixa na cx do relógio descolou-se da bracelete! Isto aconteceu ao retirar o relógio do pulso como qq pessoa faz normalmente! Além isso notei que na pate interior existiam pintas brancas! Como não trabalho com tintas….assumi que se tratava de alguma incompatibilidade da minha pele com os polímeros usados na construção da bracelete! Desloquei-me à loja Samsung do Norte Shopping onde comprei o relógio e o indivíduo que me atendeu reencaminhou-me para a assistência Samsung que, por acaso, fica no mesmo centro comercial! A assistência ficou com o equipamento e passados uns dias recebo um telefonema! O conserto fica em 85 euros…..! Fui buscar o equipamento tal como o deixei e fiz uma reclamação para a Samsung Portugal! Recebi, passada mais de uma semana, um e-mail com a indicação de que um técnico contactsria brevemente comigo! Os dias passarsm e as semanas também! Sem qualquer contacto enviei novo e-mail onde escrevi que aguardava mais uma semana e se não tivesse qq contacto contactaria com a Samsung Europa! Como não recebi, enviei a reclamação para a Samsung Europa tendo obtido exatamente a mesma resposta (bom….em inglês )da Samsung Portugal! Enviei então um último e-mail avisando-os que iria fazer tudo o que conseguisse para expor esta situação na www. Por isso aqui estou! Espero que publiquem pois me parece que é um mau serviço que esta empresa presta a um cliente! Penso que teria sido muito mais interessante usar este pronlema como um case study (eventualmente haverá outros) para melhorar o produto final!
Podem ver o problema aqui: https://youtu.be/yw7CHHe_xpI