PplWare Mobile

Lux Lite, tenha o modo nocturno em qualquer Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Deus says:

    Porque não usar o Twilight?

    De qualquer forma, já li relatos que este tipo de aplicações pode danificar de alguma forma o ecrã.

    • Mylittlelife says:

      Se os limites máximos de luminosidade fossem extendidos aí acredito, mas limites mínimos não fazem nada que não seja melhorar a bateria. Em teoria, se não tens root, a aplicação só mexe nos valores autorizados pelo controlador de ecrã, daí que em teoria até no máximo de luz não deveria estragar o ecrã.

    • Marco says:

      Eu uso o Twilight.

      Quanto a danificar o ecrã, tenho as minhas dúvidas. Sinceramente, lê-se tanta coisa sobre isso (principalmente no que toca a amoleds) e eu, pessoalmente, não sofro de nada dessas coisas. Uso diariamente o meu smartphone faz agora 6 anos.

  2. Diogo says:

    Parece-me bem. E para WP não há nada do genero?

  3. Ricardo Raimundo says:

    Mas a questão não tem nada a ver com luminosidade. Tem sim a ver com o tom de cor. Os tons azuis são prejudiciais ao ciclo de sono. Nesse aspecto o iOS inovou com o night shift. Espero que a Microsoft copie a ideia para W10m.

    • Mylittlelife says:

      Nao acredito muito na teoria das cores, mas sim na “euforia” ao ler as noticias, verem mais videos, etc que despertam e alteram os ciclos de sono por alterarem a lentificacao das ondas cerebrais (= sono). Quase todos sabemos que se os miudos na hora de irem para a cama “ficarem mais um pouco” a ver filmes ou outro material ficam mais eufóricos e perdem o sono, daí que o “saber” de várias geracoes parece-me prevalecer a possíveis estudos.

      Em todo o caso parece-me bom que haja uma mudanca de tonalidade e luminosidade que seja compatível com a noite/ciclos de sono.

      • Ricardo Raimundo says:

        ehehe! Sem dúvida. Os conteúdos acabam por ser os maiores culpados. Mas a teoria do tom da cor é verdadeira e é facilmente explicada. Os ciclos de sono estão relacionados com os tons da luz da natureza. Ao final do dia os tons mudam para cores mais quentes com muito pouco azul ao contrário das manhãs que são ricas em azul. É assim que nós e os animaizinhos sabemos quando acordar e quando dormir. A Philips tem estudos interessantes acerca do assunto.

    • Bota_fogo says:

      A Apple a inovar?! 😀
      Copiar não é inovar!

    • André says:

      Inovou? https://justgetflux.com/ Uso há mais de um ano

  4. Ric says:

    Para Android prefiro a App Filtro De Luz Azul sem dúvida!!

  5. ervilhoid says:

    Cyanogen já traz nativamente..

  6. Nuno says:

    Para windows Phone, o SO ja tem essa função nativa:
    “definições” – “ecrã” – “perfil de cor” quente/frio
    Só não se ativa automaticamente, o perfil escolhido é para qualquer hora do dia. Quanto ao brilho, basta deixar em automático que o sensor de luminosidade faz o resto.
    Faz falta é um modo “not disturb” igual ao do IOS, para não receber notificações quando se vai dormir.

  7. Raul says:

    O.meu motox segunda geração já tem isso nativo, e acho que nem.e do motox, e do andróid mesmo, ou e do aparelho sei lá, mas já tem nativo…

  8. tuga says:

    eu vejo tv e adormeço!

  9. EacHTimE says:

    Qual o melhor? este ou o twilight?

  10. ervilhoid says:

    O mal destas apps é que por vezes bloqueiam o botão confirmar instalar aplicação p.ex

  11. Miguel says:

    Uso o Dimly, para além do ajuste, tem o filtro de azul, que para mim faz diferença à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.