PplWare Mobile

Microsoft vai alertar quando estiver a ser espiado por governos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Miranda says:

    Que piadão!!!

  2. Jose Cross says:

    Quem acredita!!?? Lolol

    • ppfoasld.1 says:

      tens alguma razão concreta para não acreditar? ou és so mais um a tentar entrar no “bandwagon”?

      • Deus says:

        Diz entao porque a Microsoft espia os usuarios do Windows 10? E porque nao amostra o codigo do Windows? Diz porque a Microsoft deixou a atualizacao do Windows 7 e 8 para o Windows 10 gratis? Todos sabemos que a Microsoft vende informacao a terceiros tal com a maioria das grandes empresas de tecnlogia.

        • Artur says:

          Deixou grátis apenas aos consumidores. A versão Enterprise continua a ser paga assim como upgrades de sistemas Windows anteriores ao 7 e pirateados. Diz então tu porque iria a Microsoft tomar esta decisão se (como tu dizes) vende a informação dos utilizadores?
          Além disso, se alguém descobrisse que a Microsoft vende os dados (não tens nada wue suporte, apenas especulas – isso é ódio pela Microsoft e não pelos produtos) seria o seu fim, a sua ruína, ía à falência.

        • Ok says:

          acho que as pessoas nao conseguem distinguir bem a diferença entre usar dados para melhorar experiencia / estatistica e espiar. Achas mesmo que a microsoft anda a ver usar a usar individualmente e a ver quais sites pornograficos andas a visitar? Acho uma graça a pessoas que se metem na newest hating trend sem estarem minimamente informados.

      • Jose Cross says:

        Entao diz porque a Microsoft espia os usuarios do Windows 10? Diz porque a Microsoft nao amostra o codigo do Windows? Diz porque a atualizacao para o Windows 10 foi gratis?? Todos sabemos que a Microsoft vende informacao a terceiros tal como a maioria das grandes empresas tecnlogicas.

        • neok says:

          o negocio da MS é vender serviços e produtos, tu és o cliente.
          Na google e facebook é que isso é assim, tú és o produto.

        • Jose Cross says:

          DEUS porque usaste o meu nome no post anterior??????

        • Artur says:

          vê o que respondi ao utilizador “DEUS”

        • Tiago B says:

          A Microsoft não tem que mostrar o código do Windows a ninguém. O sistema é propriedade deles. A questão do upgrade ser grátis já foi esclarecida: Em vez dos lucros virem diretamente da Licença do Windows, vêm da Windows Store, daí eles terem criado as Windows Bridge e oferecido o upgrade.

          • Deus says:

            Pois e a questao de espiar usuarios???

          • Artur says:

            Tens provas?

          • Tiago B says:

            O “espiar” da Microsoft é algo chamado de Telemetria, que não serve para espiar os utilizadores, serve é para o sistema (quando existe um crash ou algum erro) criar um relatório com os Programas que estavam instalados e os que estão a ser executados além de mais alguns parâmetros que pertencem ao Windows ou á aplicação que crashou, para que a Microsoft possa ver onde esse crash foi originado, e como. Serve exclusivamente para fazer debug.

          • Deus says:

            Artur, ja toda a gente sabe que a Microsoft espia os usuarios do Windows 10, e que meteu backdoor’s da NSA no codigo do Windows 7, 8 e 10. $$$$$

          • Artur says:

            Provas! Isso de dizer que toda a gente diz não convence ninguém. Se tiveres algum relatório de uma empresa de cybersegurança ou algo do género… mas não tens!

          • portaro says:

            O chamado espiar não se refere a telemetria dita por ti, que seria recolha de bugs de programa que poderia ser o mesmo pois para recolher pode ser por uma ou outra forma. De todos modos o espiar dito normalmente refere-se a : – Recolha de voz, recolha de dados navegação, recolha de buscas, recolha de dados partilhados, recolha de dados hardware etc, ou seja recolha de tudo . Está percebido creio eu, essa recolha de tudo não tem nada a ver com telemetria isso já se usava em anteriores versões , assim como já se usava em anteriores versões o envio de dados associados. O fim da Microsoft está bem à vista – impingir 10, recolher tudo, seriar parte , colocar à disposição de terceiros sob o manto de – uma melhor experiência de usuário, algo assim como quando cedem o teu tlm sem teu consentimento . Ponto é isso nem mais nem menos. Isso pode ter vantagens por um lado mas tem desvantagens depende de como é gerido e por quem, tendo em conta que a Microsoft não é um estado em sí mas sim uma empresa tem coisas que podem ser tremendamente más, porque no mundo das empresas tudo se compra. Por outro lado eles recolhem mas tu não podes nunca supervisar o que é feito com os dados recolhidos e a quem os cedem ou não, tu não podes ter um juíz e um técnico de sistema em cada nó de envio e portanto pensar que isto tem a ver com bugs significa que não entendeste ainda o fundo da questão. A Microsoft para melhorar os seus produtos não precisava de isto, foi este caminho que quis fazer e cada usuário que o use está a promover não só que o tratem como número (objecto) como a promover essa nova valência MIcrosoft que será disposição a terceiros dos seus clientes. Por outro lado a MIcrosoft depende disso para solidificar a sua posição , no entanto se os usuários resolverem acordar e dizer não pode vir a ser no futuro uma bomba e é que de vez em quando surgem uns casos de abuso e métodos pouco claros de fazer money ou dominar mercado ou usar mercado para, quando isso acontecer os usuários mais uma vez vão sentir-se enganados e usados mas aí nada podem fazer a culpa é dos usuários, se todos fizessem a devida força para que pudessem realmente controlar o que é ou não recolhido aí sim a Microsoft teria de recuar pois tudo o que vemos e tudo sobre o chamado espiar – tem a ver com dinheiro.
            Biga data a la Microsoft, gogle feishbok outros exemplos são. Podem ter enormes vantagens mas podem ter enormes e graves desvantagens – desde logo passam a tratar o usuário como mero número. Eu não tenho nada contra mas deixo à vossa consideração e que não se engane ninguém – recolha é mesmo recolha de tudo e se quiserem bloqueiam e mudam o que quiserem sobre sistema porta traseira, mesmo bloqueando serviços de envio os envios continuam a ser feitos ou seja o usuário não bloqueia nada. Só isso.

          • Artur says:

            Tu dizes que a Microsoft faz recolha de tudo… segundo o que sei, existem definições para desligar a recolha de dados sobre o histórico e as buscas; se fores à Cortana existe uma para desligares e apagares tudo o que aprendido; etc. Resta é saber se isto é cumprido ou não

  3. Deus says:

    Vai vai…. Isso e eu comprar um iPhone.

  4. rui gama says:

    É a piada do ano…

  5. Manuel Azul says:

    E quando usar as chaves que detém para “gerir” os vossos computadores… também vai avisar?
    Ou vai ser tão comum… que nem vale a pena avisar?

  6. ricardo says:

    Nao sei se e importante ou nao tem nada haver .. mas ontem estava a pesquisar no meu cpu e a fazer os trabalhos normais que faço no pc e quando acedi ao google crone recebi este pop uup no canto superior direito a dizer .. a sua conexão com a internet esta sendo controlada .. -uma extensão assumiu o controle das suas configurações de proxy ,o que significa que ela pode alterar quebrar ou escutar qualquer coisa que você faca on line ..se voce nao tem certeza dessa mudança provavelmente nao a deseja… alguem me pode dizer o que e isto .. ou o que devo fazer pra isto nao voltar aparecer mais .. ja pesquisei e nada ,, a unica coisa que vi foi algo a dizer a cerca do hola de um tal servico vpn … peco ajuda a quem souber de algo disto .. obrigado

  7. Deus says:

    Bom, parece que alguém gostou do meu nome….

  8. vector says:

    Obrigada Microsoft.

  9. João says:

    Será que também vão avisar quando forem acedidas pala NSA?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.