Quantcast
PplWare Mobile

Hola: O serviço gratuito de VPN que “vende” a sua ligação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. pedro says:

    Entao quer dizer que é de todo desaconselhado usarem o hola para comprarem em lojas online a usar paypal ou cartoes de credito.

  2. Johnny says:

    Mas ainda alguem acredita que uma VPN Free, vos irá proteger? Nada disso! Nunca.. Podem ate “ajudar” mas eles vendem os teus dados, caso contrário como iriam sobreviver? Com os donativos? Claro.. o pessoal vai mesmo doar..

    Uma VPN paga é bem melhor.. é bem mais seguro e não andam ai a vender os teus dados..
    Não é novidade nenhuma.. a ZenMate tambem faz a mesma coisa..

  3. João says:

    VPN significa que a iigação é segura(encriptada), o fornecedor de internet não a pode bloquear nem ver o que se está a fazer na net ?

    • int3 says:

      VPN não tem nada haver com encriptação. Por exemplo o L2TP é um tunel que não fornece ecriptação por defeito. ou GRE. Encriptação temos o OpenVPN que usa se não tou em erro SSLv3. Ou seja o que quero dizer é que VPN é simplesmente um tunel. Se encripta ou não já depende da configuração. Há gente a configurar VPN’s empresariais sem encriptação o que eu acho interessante quando afirmam que VPN é seguro. É só mesmo um tunel virtual em que tem uma rede própria (normalmente /30 CDIR). Depois nessa rede é configurado o NAT no gateway. Enfim, são coisas mais detalhadas. Por não falar nos leaks de DNS…. muito grave.
      Se querem mesmo uma protecção elevada é mesmo melhor fazer um tunel proxy de DNS ou ICMP e ativar encriptação. É engraçado ver os pacotes encriptados num request TXT a um servidor de DNS a um ritmo de 1000 pacotes por segundo 😀 mas é muito mais “spoofed” do que uma VPN normal. Tanto que se tiveres a snifar o trafego podes filtrar os protocolos GRE, IPSec, L2TP, PPTP, …
      TL;DR – VPN não é sinónimo de encriptação nem de protecção.

  4. Ricardo Pontes says:

    Serviço bom e grátis para quem não percebe. Mas quem percebe quer manter-se o mais longe possivel disso.
    Agora podia instalar o Hola no meu pc e fazer ataques MITM a milhoes de pessoas, sacar passwords, phishing, meter virus nos pc’s das pessoas, etc

  5. António says:

    eu nao quero saber se eles sabem da minha vida, ou deixam de saber da minha vida, desde que o plug-in me deixe entrar no Piratebay e em todos os sites que bloquearam sinto-me realizado, o resto… podem-se ir todos lixar, porque eu não me importo com o resto!

  6. int3 says:

    VPN não tem nada haver com encriptação. Por exemplo o L2TP é um tunel que não fornece encriptação por defeito. ou GRE. Encriptação temos o OpenVPN que usa se não tou em erro SSLv3. Ou seja o que quero dizer é que VPN é simplesmente um tunel. Se encripta ou não já depende da configuração. Há gente a configurar VPN’s empresariais sem encriptação o que eu acho interessante quando afirmam que VPN é seguro. É só mesmo um tunel virtual em que tem uma rede própria (normalmente /30 CDIR). Depois nessa rede é configurado o NAT no gateway. Enfim, são coisas mais detalhadas. Por não falar nos leaks de DNS…. muito grave.
    Se querem mesmo uma protecção elevada é mesmo melhor fazer um tunel proxy de DNS ou ICMP e ativar encriptação. É engraçado ver os pacotes encriptados num request TXT a um servidor de DNS a um ritmo de 1000 pacotes por segundo 😀 mas é muito mais “spoofed” do que uma VPN normal. Tanto que se tiveres a snifar o trafego podes filtrar os protocolos GRE, IPSec, L2TP, PPTP, …
    TL;DR – VPN não é sinónimo de encriptação nem de protecção.

    • Pedro Pinto says:

      Sim, há vários tipos de tecnologias que podes usar numa VPN. Mas por exemplo, quando falas em GRE diz-se túnel GRE e não VPN GRE. O resto segue o mesmo raciocínio 😀

      • int3 says:

        Sim, já fiz tuneis GRE em cisco. é super fácil. Depois por cima disso é preciso implementar o IPSec. Isso é mais difícil porque é preciso andar com chaves e tal. Mas oferece outro nível de segurança do que apenas GRE. O melhor mesmo até hoje é mesmo a nível VPN é mesmo L2TP porque é layer 2. ou seja é possível mandar broadcasts pelo tunel. É pena que não dê unicast. Ou seja, OSPF (routing) não ia dar para fazer routing dinamico de tuneis de vários pontos numa empresa. Isto é em grande escala. 😀

        • Pedro Pinto says:

          Tuneis GRE em cisco é daquelas coisas…coisa mais simples. Sim, se queres segurança tens de la meter iPSec (só custa a primeira vez)

          (Tou a ver que tens andado a estudar, vais-te tornar um super admin de redes)!!! 🙂

  7. Ppalma says:

    isto só é bom para se aceder a streams de jogos de futebol… 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.