Encontre facilmente as aplicações Microsoft no seu Android
O lote de aplicações disponíveis no Google Play é enorme e existem muitas aplicações associadas a grandes marcas mas que não são aplicações oficiais, efectivamente desenvolvidas pela marca.
A Microsoft, para que nenhum utilizador se perca pela loja de aplicações da Google à procura das suas apps, criou a Microsoft Apps. Em que consiste?
Microsoft Apps, a nova aplicação para Android, engloba todas as aplicações desenvolvidas pela Microsoft para a plataforma da Google, ajudando os utilizadores a encontrar facilmente as suas aplicações.
Depois de instalar a aplicação e de a executar, irá encontrar, então, a lista de todas as aplicações da dona do Windows 10, disponíveis para o seu Android.
Ao seleccionar uma app, o serviço vai abrir no Google Play a respectiva aplicação para que possa fazer o download.
Esta aplicação tem mais alguma utilidade?
Basicamente, não.
Segundo a Microsoft, além desta listagem o utilizador poderá perceber ainda quais os serviços mais instalados pelos utilizadores Android, bem como conhecer as novidades que forem apresentadas para a plataforma. Mas não serve para, rigorosamente, mais nada, nem sequer como pasta de gestão de aplicações.
Informações adicionais sobre a aplicação
A nova aplicação da Microsoft está disponível gratuitamente para Android, nas versões 4.3 ou superiores, tem um tamanho de 3,2 MB.
Este artigo tem mais de um ano
Grande palhaçada!
Quem diz é quem é! 😛
Lava a cara com chole 🙂
E isso quer dizer o quê exatamente ?
Se a Microsoft se preocupasse em alimentar a loja Windows que tem as apps para quem lhes compra os Lumias, em vez de andar a engordar a playstore e a appstore mais lhe valia….
Levou a cortana pro android… O here drive…. Tristeza…
Eu sou um daqueles que compra Lumias, por achar melhores, agora o que nao acho piada é andar a levar as apps MS para outras plataformas…. A google e a apple nao fazem isso….
+1
A Apple e a Google nada têm a ganhar desenvolvendo para plataformas com poucos usuários, vão gastar para desenvolver, e só vão facilitar as coisas para plataforma concorrente. Já a situação da Microsoft é agora a situação inversa a que ela estava acostumada, ela era a grande vilã, monopolista e foi alvo de várias ações antitruste; agora a MS têm que desenvolver para outras plataformas pois senão suas aplicações terão pouca visibilidade.
Que saber, é bom que a MS se ferre mesmo, pois ainda domina os desktops e nada pior que um empresa monopolista, os consumidores normais nada têm a ganhar com monopólios.
Não te iludas, tenho um iPhone e tenho instalado o drive, Google docs, Google cálc, Google Photos, youtube, hangouts e calendario. A Google tem tudo e mais alguma coisa para iOS.