PplWare Mobile

Google tinha razão, o USB Tipo-C do OnePlus 2 tem defeito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Carapito says:

    O ridículo disto tudo é ter sido um empregado da Google a vir expor o defeito do cabo.

    Estas empresas chinesas ainda tem muito que evoluir..

    • Luis says:

      Tu é que tens muito de evoluir.

      A OnePlus tem engenheiros capazes de produzir os seus smartphones considerados dos melhores do mundo. Aliás, a maior parte dos consumireis que compras é desenhado e produzido na china. Ser feito na china não é sinonimo de má qualidade.

      Apenas aconteceu, como tudo na vida..

      • Mylittlelife says:

        “Ser feito na china não é sinonimo de má qualidade”

        Ser feito não significa mau desde que planeado fora da china, agora o pouco que é planeado e produzido na china, já não apostava demasiado. Mas cada um é que sabe.

        • José António says:

          É uma questão de tempo. Há 30 anos atrás eram os Japoneses que copiavam e eram baratos. O conhecimento fixa no país e este evolui. Hoje às coisas japonesas são normalmente uma referência.

          • José António says:

            *fica

          • miguel says:

            José António, calma aiii….
            Os japoneses ha 30 anos, copiavam o que sabiam que era fiável e melhoravam (não inventavam), sempre foram produtos de grande qualidade.
            hoje em dia ja inventam muitas coisas novas.

            A china por sua vez copia e aldraba, ou POUPA onde pode poupar, logo sei produtos com menos qualidade(eles projectam para ser mais económico no custo, a qualidade fica um bocado ha parte)
            Mas ja estão bem melhores

      • xi7 says:

        meu oneplus2 tem um botao/sensor que falha sempre, problema de temperatura da cpu, nao grava video em 60fps, a camera lenta de pessima qualidade e 4k apenas 9min de video, bateria acaba em uma tarde…. agora nem o cabo presta 🙁

        • José António says:

          O meu OP2 é excelente, não falha nem aquece. Quanto ao 4k já é entrar em mariquices… Para isso há câmaras de vídeo… Quanto ao cabo não tem nenhum problema quando usado com o OP2

          • xi7 says:

            serio ? pois aki consigo 68k antutu na 1x nas outras da tudo abaixo de 50k…. tenho ate medo de passar de 3 testes chega a virar na casa dos 30k. quanto a camera acha mesmo normal 64gb gravar so 9min ? se nao guenta pra que bota ? Ah sim… como o seu nao tem nenhum problema qual celular de ponta nao guenta gravar em 60fps ?…. sim sim sim… o seu tem todos esses problema, apenas aceite que doi menos.

        • David.pt says:

          ….e qu tal mandares para a garantia? O meu não tem nenhum desses problemas

          • Nardo says:

            Para isso era preciso que tivesse um…

          • xi7 says:

            todos tem problema de aquecimento, faca um teste simples, baixa o antutu faca 3 testes ligado a tomada, vai ta fedendo a queimado senao tiver queimado antes de terminar os 3 testes. apenas fale o score do ultimo teste se conseguiu terminar. O meu foi 64k, 51k e 37k.

      • Ricardo Carapito says:

        Deves ser acionista da OnePlus para os defenderes dessa maneira.

        Essa afirmação que a OnePlus tem os engenheiros mais capazes do mundo deve ser para rir. Então nem uma norma standard conseguem seguir aquando do desenvolvimento do cabo ?

        Em relação ao resto, não me faz a mínima diferença que seja feito na china, desde que tenha qualidade. Alias, eu próprio vários produtos da Xiaomi.

        • Vlad says:

          “Essa afirmação que a OnePlus tem os engenheiros mais capazes do mundo deve ser para rir.”

          Presumo que seja para rir pois ele não disse esta afirmação em parte alguma.

      • SeuJorge says:

        O rapaz ainda n deu por ela mas se for a ver bem tudo que tem em casa metade diz Made in China…

    • Gerardo says:

      O cabo não tem deferito se usares com o OnePlus. Foi desenhado assim, apenas se esqueceram que as pessoas podem dar outros usos ao mesmo. A falha foi vender em separado. Se não vendessem até nem tinham problema nenhum. Diziam aos clientes que o cabo era exclusivo para o dispositivo onde vinha…

    • Carpints says:

      Não entendo o porque de ser ridículo,sendo alguém com competências para tal que detectou um erro e reportou o mesmo a empresa e que talvez até seja um possível consumidor da marca.E pasme-se os chineses os tais que tem tanto para evoluir arranjaram uma solução para o problema.Ao invés disso existem outras marcas as tais que são muito evoluídas onde trabalham os Cristianos Ronaldos e os Messi´s da tecnologia dão como soluções para determinados problemas bumpers e ainda dizem que outros tantos são derivados a má utilização dos clientes.Já para não mencionar a nível de actualizações onde as marcas com algum prestigio chinesas fornecem durante muito tempo e outras de prestigio mundial é o que se vê..

  2. L. Kanbaru says:

    Isso nem é grande problema.
    Considero mais problema o Xperia Z3. Ter que abrir a tampa sempre que necessito do o carregar, tantas vezes que a mesma descolou.
    Até nem parece grave problema, até parece “solução”, mas sem essa tampa deixa de ser à prova de água.
    Felizmente no Z5, o USB é mesmo à prova de água, mesmo para deixar de ter tampa.

    • jaime says:

      tive um Z1 compact e um Z3 compact. Este ultimo foi dos melhores telefones que ja tive. para evitar esse problema que referes, comprei um cabo com terminal magnetico e com um poico de bricolage fiz uma dock de carregamento. Basicamente devem ter sido meia duzia de vezes que tirei essa tampinha. Chegava a casa e colocava o nessa base. era super prático e funcional. e com 7 euros fiz a festa. A dock original custava 40! ja se encontram de marca branca a uns 20. Há que ser previdente…e criativo! 🙂

  3. António José Campos says:

    Falta ainda saber se o Powerbank deles poderá também ser afectado por essa deficiência no cabo. Ou o problema está unicamente nos aparelhos que se ligam ao conector tipo C e não ao outro lado do cabo (USB normal)?

  4. NT says:

    A google tem que apertar MUITO mais com OEM’s. Porque a GRANDE parte de aparelhos não corresponde ás necessidades do sistema android e os que têm capacidade para correr o ultimo sistema por e simplesmente os fabricantes não atualizam metem é no mercado novos modelos, daí ter um mercado super fragmentado, com algumas ROMS meio manhosas pelo meio.
    Acho é que a google deveria exigir pelo menos dos grandes (tipo samsung, lg e afins) o update das roms dos produtos que têm no mercado pelo menos durante os 2 anos de garantia (Europa) ou 1 ano (Estados Unidos). Nem que fosse apenas os updates de segurança.

    Mas é bom saber que a google se “preocupam” com o que o consumidor diz. E que tem poder suficiente para ‘obrigar’ os OEM’s (neste caso a OnePlus) a assumir os seus erros e apresentar soluções.

  5. David.pt says:

    É uma falha que acontece. Eles fabricaram para o oneplus… Acho que a atitude da oneplus foi boa. Já é o segundo equipamento que tenho dessa marca e não tenho nada a reclamar (já tive HTC, iPhone, Nokia, Samsung e LG).

  6. jaime says:

    Estive quase a comprar um OP X, acho o telefone lindissimo, tamanho decente e adequado ao que gosto….ate ver um vizinho que o comprou antes e que uma semana depois teve que o vender. os bugs eram tantos que ficou passado. mesmo com atualizacoes, foi de longe o telefone que mais problemas lhe deu, infelizmente, como, entretanto, se pode constatar nos foruns. Essa do cabo tb nao ajuda…

  7. Sodacni says:

    Um amigo meu comprou o OP2, na camara tem um traço vertical de pixeis mortos, eu sei que qualquer grande marca tras equipamentos defeituosos, mas a têm de admitir que a OP tem tido mais que os outros, para nao falar que num caso de uso da garantia é uma complicação, no caso dos telemoveis que nao tem defeito, que sao muitos mesmo assim, sao smartphones geniais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.