Apple reconheceu que o iPad Pro tem problemas
O iPad Pro é o mais recente trunfo da Apple para o mercado dos tablets. Com uma queda evidente no número de vendas, este é um segmento que precisa de se revitalizar.
Se o conceito do iPad Pro é algo de revolucionário, principalmente em áreas de trabalho, a Apple não soube aproveitar o momento e lançou um produto com problemas. Depois de os ter ignorado, resolveu agora reconhecê-los.
Desde que foi lançado, no passado dia 11, que os utilizadores se têm queixado de problemas com este equipamento que se esperava que fosse de topo. A queixa mais vezes referida não é impeditiva e o iPad Pro pode ser usado sem problemas, mas obriga a que o utilizador o tenha de reiniciar, algo que não é do agrado de todos.
Segundo o que é descrito, após ser ligado ao carregador, o iPad Pro deixa de funcionar de forma correcta quando está completamente carregado. A solução é, de acordo com muitos utilizadores, reiniciá-lo e ele volta a funcionar como deve ser.
Desde que surgiram as primeiras queixas que a Apple tem tentado ignorar este problema, não o reconhecendo e não apresentando qualquer solução para o problema.
Mas esta postura mudou agora e a Apple publicou uma página de suporte onde tem indicações precisas de como solucionar temporariamente o problema. A solução apresentada é a já conhecida de todos os que têm já um iPad Pro. Basta reiniciar a máquina e esta volta a funcionar correctamente, até que tenha de ser novamente carregada.
Para além desta solução, a Apple reconhece também que está ciente do problema e que está a tratar de conseguir implementar uma solução para o mesmo.
Mas este não é o único problema que tem afectado o iPad Pro. Outro e que tem desmotivado muito os utilizadores, é a impossibilidade da Apple em fornecer o Apple Pencil a quem o quer comprar.
Os atrasos de produção têm deixado todos os que já encomendaram este acessório do iPad Pro a aguardar pela sua vez de o poderem comprar. No momento em que foi lançado, os tempos de espera para a entrega do Apple Pencil estava em mais de 30 dias.
Espera-se para breve uma actualização do iOS para que o problema do iPad Pro seja resolvido. É desta forma que a Apple resolve os problemas que afectam os seus equipamentos, garantindo uma solução baseada em software, algo que para a empresa é simples de implementar e de propagar pelos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Me dá a impressão que tem o mesmo problema que o meu Huawei G300 que enquanto carregava o táctil sofria toques fantasmas (tipo ao escrever carregava no A e ao mesmo tempo havia um toque fantasma no Backspace), isto quando carregava pela tomada, já que pelo computador funcionava normalmente.
Isso é problema de usar carregador dos chineses, se usares um normal da marca funciona bem
E quem disse que era dois chineses? Podia ser culpa da idade dele pois começou a acontecer um ano depois de comprar o telemóvel
Normalmente é do carregador. Experimenta um com mais potencia “A” ou “mA” (amperes ou miliamperes – sendo que 1A é equivalente a 1000mA e vice-versa). Ou então pode ser o cabo USB.
Pois, mas como é Android, seja caro (oh, caro, ninguém compra), seja barato, nunca te vão resolver.
Neste caso, mais dia menos dia, a Apple lança um update, resolve o assunto, mas não vais ler “Apple resolve problema que postamos”…
o iF*g deste mês é o Ruben?
Quer dizer, o nick deste mês é Ruben, porque o utilizador é sempre o mesmo.
Sempre podem comprar um equipamento em tudo superior e que já trás a caneta de origem… e é grátis!!!!
SURFACE 4 PRO
É em tudo superior? Só se for no preço…
ninguem cai nessa!
-universo
Caso não saibas, o iPad Pro tem desempenho comparável ao i5 do SP4, e muito, mas mesmo muito melhor que o Core M3 da versão base (e comparável em preço) do SP4.
Claro. Se eu comprar uma nvidia 980gt para jogar angrybirds de certeza que vou ter mais desempenho. Enfim, não comparem um sistema móvel a um Windows! Não ha limitações no sf4.
+1…
+1
-4
+30
10/10 – verge
Pior site de sempre, só designs bonitos, conteúdos da treta.
Mas os fandroids e microshills vão sempre buscar à Verge quando lhes interessa, quando não lhes interessa, não vão…
Que não seja por isso 😀
http://www.macworld.co.uk/review/ipad/ipad-pro-vs-microsoft-surface-pro-4-comparison-review-3629659/
http://9to5mac.com/2015/11/11/ipad-pro-review-roundup-bigger-is-better-pencil-is-great-for-drawing-ios-limiting-factor-as-pc-replacement/
Só o facto de teres de comprar pilhas AAAA para o surface (não são AA, nem AAA), é logo suficiente para qualquer pessoa sã o por de lado…
Nem seria um produto Apple se não tivesse problemas
É estranho, tenho tantos produtos Apple, nunca tive problema com nenhum, nunca precisei de substituir nenhum componente…
És um afortunado. És tu e o gajo de Coimbra que lhe saiu o Euro milhões.
É que devo ser mesmo! O pplware está sempre a dizer que os produtos têm problemas, também acrescento que tenho sempre as últimas versões do software e nunca tive problemas, aliás, até sou beta tester de iOS e OS X no Verão.
O pplware diz que tem problemas? Não somos nós que dizemos 🙂 são os utilizadores 😉
Ruben és tu o afortunado de Coimbra não te esqueças de mim no natal quero um MacPro
Vai ao teu iphone 6s e vê se a camara traseira não esta deslocada. Anda muito gente a queixar se disso, não deve ser o pessoal que usa android. 😉
também nunca tive problemas com a Apple
Venham agora os meninos que criticaram o Surface Book por ter problemas…
Os fonboys vão dizer que é mesmo assim que ele funciona e uma nova tecnologia kkk
Funciona assim:
http://i.imgur.com/1OMWjXu.gifv
Vai-te buscar o euromilhoes em antes que esgote
O Surfacebook AINDA tem problemas, e os que problemas que têm aprecem durante eo trabalho, não se vão embora com um reboot ou uma atualização de iOS como o iPad…
Vai…
– Surfacebook corre Windows 10 igual a qualquer portátil e não Windows 10 Mobile (telemóveis e tablets)
– iPad (seja Air ou Pro) corre iOS (tablets, telefones e iPod) e não MacOS (MacBook, iMac ou MacPro)
Por favor, não misturem as águas! Não é tudo o mesmo! Parem de insultar os bichos!
A Apple está criar o seu próprio buraco. Isto era impossível de acontecer na Apple. Os produtos não são testados rigorosamente antes de saírem para o mercado?
Quem viu e quem a vê.
Que vergonha. Onde está a perfeição da Apple?
Só por essa deviam fazer um desconto 200€ no mínimo.
Querem meter o produto no mercado há pressa depois dá nisto.
Publicidade enganosa e depois há gente que caí que nem uns patinhos.
Olá
http://news.mit.edu/2015/data-transferred-android-apps-hiding-1119
Com isto, a Google devia indemnizar os utilizadores Android todos em 200€ pelo menos, por estar a vender aplicações maliciosas como inofensivas
Mas tu leste sequer o que apontaste?! Maliciosas? E ainda que fossem, isso atenuava os problemas do iPad?
Android ou iOS, ambos têm riscos. O artigo que indicou acaba assim:
“Tripp also points to a recent episode in which malicious hackers modified publicly distributed tools designed for iPhone application developers so that they injected malicious code into any application they were used to create. Even the best-intentioned developers could thus be party to breaches of security or privacy. “…
E esses problemas foram já resolvidos pela Apple no caso do iOS.
Quando os developers não usam as ferramentas distribuídas pela Apple…
A grande maioria dos sites da especialidade (Mais de 90%) diz que o iPad Pro está anos atrasado comparado com o Surface 4.
A nivél de prestação para trabalho, o SP não tem rival em nada. Sem duvida que a Microsoft fez o trabalho de casa nestes ultimos anos.
Um artigo do Engadget diz mesmo: “É um bom Tablet, mas não pode substituir o seu laptop”. O Tim Cook é mesmo um fanfarrão. 🙂
Engadget? Aqueles que maior parte dos artigos são a dizer mal da Apple? Não admira nada!
Lol, esse flop desinteressante?
Gostei do review do Engadget… “iPad Pro review: Big and powerful, but it won’t replace your laptop”. Só os iFanatics acreditam que isto substutui um PC. LOL
Um PC? Sim, um Mac? Não.
Comparar um SO Mobile (iOS) Com um SO desktop (Windows)? Tem tudo a ver… LOL
@Ruben
Olha outro que não têm dinheiro para comprar um e vem para aqui descarregar.
Vocês também não percebem nada. Não são problemas. São inovações. Hahaha
Apple só de nome, todo o resto é fantochada.
é pena não reconhecerem os erros noutros equipamentos , tais como iphone 6 que já vem descolados, falta de rede etc . é mesmo só marca.
Deve ser…
Então e como é que se ganha o nome? Ninguém compra uma coisa sem saber que tem qualidade, o nome ganha-se pelo passado que tem, admito que estão a criar algo nada proveitoso para eles, mas eles irão perceber, talvez como os outros fabricantes, quando entram no prejuízo! Mas não me venham dizer que a marca não é prestigiada pela qualidade!
Ganha fama e Deita-te na cama.
No último ano fiscal, a Apple bateu os recordes históricos de lucro para uma empresa.
Por isso essa de “quando entram no prejuízo” é só para rir…
Acho engraçada a frase “Se o conceito do iPad Pro é algo de revolucionário”. Revolucionário???? em que??? Só se for em problemas 🙂
Algum dia tinhas visto um tablet com um ecran tão grande? É claro que é revolucionário… Ou então um iPad com um SO móvel que quer substituir PCs… Verdadeira revolução! Um pencil, não existia… Revolucionou o mundo como o conhecemos, nada será como antes.
?????? pencil verdadeira revolucao? so mesmo no niverso apple….pois na verdade apenas acaba por ser uma copia daquilo que os outros ja tem ha tempo…e melhor
Na apple é tudo revolucionário, já me faz lembrar os automóveis que agoram abrem as portas laterais de correr e as da mal com um botão e chamam de inovação, se recuarmos uns bons anos atras a Chrysler já usava isso, tipo a apple usa coisas dos outros ou parecido mas é deles e inovação
Calma pessoal ele está a ser sarcástico 🙂
Para que entendam, é o iPad PROblemas. 😀
mais??? alem do problema dos 100 euros pelo pencil ..?! 😀
se fosse mais barato era porque não prestava e ninguem queria 😉
Acho uma piada dos fanboys a dizer que isto não tem mal e que vai ser resolvido… Se desse se calhar já o tinha sido com uma actutramados.. Não?
Se for um problema de design do hardware estão tramados que não vão lá com updates…
*actualização
Boas
Ninguém menciona a Wacom que é o líder do mercado neste segmento
as pessoas que dizem que iPad substitui um PC Windows, são todas aquelas que usam o portátil para jogar farmville6e jogos do fb… para trabalhar a sério jamais…. a não ser Word, Excel, etc lol.
não têm mesmo consciência do mundo do trabalho e das áreas profissionais…. secalhar é normal, ainda andam na escola e os pais compraam Apple por eles muito chorarem.
A questão é que pessoas que jogam jogos do facebook e que trabalham apenas com Word, Excel, etc, acabam por ser uma fatia ENORME dos utilizadores, são os chamados utilizadores comuns. Há muita gente que usa PC SÓ para isso!
Mas apesar de muitas áreas necessitarem de aplicações muito específicas e que obrigam ao uso de um PC tradicional, também já há muita gente que consegue trabalhar usando apenas um tablet derivado de também já haver uma oferta bem simpática de ferramentas de trabalho 😉
Este tipo de problemas é comum a muitos equipamentos. Todos os smartphones que tive quando atingem os 100% de carga e se ficam ligados ao carregador, o touch fica maluco. Por isso, não é um problema apenas do Ipad Pro, e duvido que a Apple consiga resolver isso por software.
Sou só eu que me lembro do Pplware dizer que o iPad PRO ERA O MELHOR TABLET DE SEMPRE DA APPLE?
E não é? Os outros não tiveram também os seus problemas?
Em que aspecto é que iPad Pro é revolucionário? Tem alguma coisa de inovador que me tenha escapado?
Sim. Ao contrario dos outros, depois de carregado, tens de o reiniciar. Os outros iPads não, revolucionou a forma de usar após carga completa. Aaaa pois… não é defeito, é feitio. 😀
Haha muito bem, conseguiste por me a rir. Isenção acima de tudo 🙂
You made my day good Sir. Here, have a cookie*
Continuação de um bom trabalho Vitor.
Pelo menos numa coisa o IPad Pro consegue substituir um PC, em caso de problemas é só reiniciar que a coisa passa 😀
😀
“Se o conceito do iPad Pro é algo de revolucionário” Que conceito? Ainda não li praticamente nada sobre o iPad Pro.