PplWare Mobile

Parabéns Windows! O SO da Microsoft completa hoje 30 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. António says:

    Um dos maiores passos evolutivos, a roda das Tecnologias de informação

  2. Miguel2 says:

    Estes tipos todos cómicos tornaram-se milionários. O verdadeiro sonho Americano!

    • JJ says:

      Na altura era mais fácil ter sucesso e continuar com o produto/empresa e crescer para ficar milionário.

      Actualmente uma empresa ou inventor, se conseguir ter um produto com o nível de sucesso semelhante ao que teve o Win ou outros, rapidamente é absorvido por outra empresa maior. A equipa envolvida até pode ficar com muito dinheiro, mas deixa de ter o projecto/produto.

      • Pedro Almeida says:

        Isso é pensar pequenino, vê o caso da google, YouTube, Facebook, minecraft, candy crush, WhatsApp… Existe sempre espaço se trouxeres algo de novo que agrade ao mercado, mas se vieres em segundo então aí terás dificuldade!

        • JJ says:

          Eu que eu quis dizer, é que a maiores empresas compras as pequenas, mais agora do que a uns 10/15 anos atrás. O YouTube é um bom exemplo disso.

        • Rúben says:

          É estranho vires dizer o nome dessas marcas/produtos, pois todos eles se encaixam naquilo que o JJ disse.

          YouTube -> Comprado/desenvolvido pela Google.
          Minecraft -> Comprado pela Microsoft.
          WhatsApp -> Comprado pela Microsoft.

          A única aí que escapa, é mesmo o Facebook que apareceu à 10 anos e o CandyCrush que não referi como compra, mas pelo que me parece, foi também comprado, pelo Facebook.

      • Mário L. says:

        Só vou falar em emprsas tecnologicos. Todas com lucros milionarios!!! Agora, empresas no ramo hardware, sim, concordo que seja mais dificil…
        Facebook
        Twitter
        SnapChat
        Spotify
        Amazon
        Ebay

        • JJ says:

          Amazon… existe desde 1994
          Ebay… desde 1995

          SnapChat… acho que nem de perto esta junto das empresas que referiste.

          Estas 3 talvez tenho sido dos poucos casos dos últimos 10/15 anos, que conseguiram não serem absorvidos por as grandes empresas das tecnologias:
          Facebook
          Twitter
          Spotify

          • Mário L. says:

            eu apenas referi em empresas que não foram obsorvidos por outras empresas maiores e que tambem tiveram grande sucesso. Portanto, olhando as empresas technologicas dos ultimos10-15 anos, foi muito mais facil ter sucesso. Já agora, faltou a Tesla…

          • Maxim says:

            mario L. o dono da Tesla é o mesmo dono de muitas empresas maiores, não se vai comprar a si mesmo

      • Delta says:

        Em software é mais fácil ficar conhecido, desde que seja algo inovador. Em hardware é praticamente impossível.

  3. José says:

    Bons tempos!!!
    Melhores decerto que os que vivemos hoje… Muita tecnologia e muito desenvolvida cada vez mais parte de cada um… Mas hoje começa a faltar coisas que nestes tempo havia de sobra, respeito, amizade, liberdade, família, e muito mais…
    A tecnologia tem de tão bom como de tão mau!

    Parabéns a Microsoft por esta marca. Espero poder ver muitas mais marcas destas mas num mundo melhor.

  4. pedro says:

    Eu comecei no Windows 3.1 …. belos tempos!!! A verdade é que a Microsoft mudou o mundo ….

  5. Vítor M. says:

    Foi sem duvida a porta para a evolução da informática como a conhecemos hoje. Uma informática diversificada, para todos.

  6. Hugo Freitas says:

    Na realidade o Windows só é OS desde 24 de Agosto de 1995. Antes era apenas uma interface gráfica para o MSDOS.

    • Bruno M. says:

      O mítico Windows 95… o Verdadeiro windows e a revolução do SO da Microsoft…

    • john says:

      Esta afirmação é algo discutível. De facto, só a partir do windows XP (quem tem um verdadeiro kernel de 32bits como no NT) é que o DOS desaparece completamente da base do SO.

      Até ao windows ME, o DOS 7.0 era carregado, em parte, no processo de boot do windows. Mas, de facto, e depois de arrancar, as aplicações corriam em modo “386 enhanced” de 32 bits. No entanto, não tem nada a ver com o XP e daí para diante.

    • censo says:

      Não concordo com a tua observação. O MSDOS já era um OS, tal como o anterior CPM. O 95 é um so mais um patamar de um processo de evolução.

  7. Hugo C says:

    quando vejo estas coisas e penso na evolucao tecnologica que tem ocorrido sinto-me velho nao sou do tempo de utilizar esta versão ate porque estava a nascer nesse ano mas lembro-me logo das dial-up em que uma imagem de 2 mp demorava horas a fazer o download e de quererem ligar para casa e estar a linha ocupada por estar a utilizar a dial-up depois apareceu as framerelay, aDSL, xDSL, e agora ja temos ligações em fibra óptica e wireless, ainda sou do tempo de nao existirem telemóveis e de me conseguir encontrar com as pessoas e a hora combinada ninguém faltava, ainda sou do tempo em que chegava todo sujo a casa porque andava literalmente a rebolar na relva e na terra e dava uso a imaginação para fazer mil e uma coisas com os meus amigos onde desafiávamos a confiança uns dos outros e criávamos espírito de equipa… alturas em que éramos livres sem controlos GPS, sem telemóveis 24/7, sem redes sociais mas com aventuras por tudo e por nada, as vezes ainda entro em modo aventureiro e tento chegar a algum lado sem usar o gps para tentar perceber se ainda tenho o meu lado “selvagem” e o meu sentido de orientação … agora fuji um bocado do tópico deve ter sido por ter ficado nostalgico 🙂 enfim bons tempos… estou a sentir-me velho 😀

  8. Luis says:

    Estou a estranhar os fãs da apple não comentarem!

  9. alkjsdlkajsd says:

    parabens, 30 anos a dominar o mercado dos SOs não é facil 🙂

  10. winetree says:

    Para mim, só saltei do DOS com o windows 3.0 (tive esta versão em disquetes!!), mas era revolucinário para quem tinha um PC. Para além da interface gráfica, permita saltar por cima da limitação dos 640k. Outros tempos…

  11. Élvio says:

    Nunca chegou ao nível da apple macintosh desde 1992!
    Os seu melhores produtos foram o XP e o W10!

  12. Pinho says:

    “Mas o Windows 1.0 veio abrir outra porta e outro mundo. A interface gráfica obrigou a que o rato entrasse em cena e que passasse a ser a forma de interagir com os sistemas operativos.” ?????
    E antes isto já não existia em um certo Sistema operativo em 1984 ???

  13. David says:

    Pensei que ia ver todos os sistemas operativos da microsoft e as vantagens que cada um tinha bem como os contra… Windows foi e ainda é um sistema operativo acessivel a todos. Só não deixem as atualizações automaticas :p

  14. PSN says:

    30 anos, e ainda continua a ser uma cópia do Mac!

    Todas as versões a copiar mais, que tal esse Exposé? Finalmente, depois da Apple o lançar em 2003, chega ao Windows em 2015!

    Entre tantas outras coisas!

  15. Ricardo says:

    Desde 3.11 sempre fiel.
    Parabéns por tornares a informática disponível a todos.

  16. Kenny Gastao Ilassinho says:

    Nao se convensam com a lideranca no mercado, fiquem alertas. Quanto ao windows estao de parabens.

  17. João Cavaleiro says:

    Quer se goste, quer se odeie, a Microsoft contribuiu para o mundo tecnológico que hoje presenciamos.

  18. Jo says:

    Sim o Windows 95, foi um bom SO, Mas se calhar o que muita gente desconhece, é que o SO Windows,(janelas) não foi invenção da Microsoft. Foi sim invenção de uma empresa, que na altura, lançou o computador AMIGA, esse SO sim em Windows (janelas) foi inteiramente exclusivo do AMIGA, penso que posteriormente, foi a Microsoft que comprou os direitos desse SO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.