Chrome é o browser favorito dos utilizadores no Windows 10
Com o Windows 10, a Microsoft lançou também o seu novo browser, o Edge. Segundo alguns resultados o Microsoft Edge é 112% mais rápido que o Google Chrome, mas nem assim parece ser um motivo para conquistar os utilizadores.
Segundo informações recentes, o Chrome é o browser favorito (de longe) dos utilizadores no Windows 10.
O Edge prometia ser um “Chrome Killer” mas, segundo os resultados da Quantcast, está longe de conseguir tal objectivo. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, apenas 12% dos utilizadores utilizam o Edge no Windows 10. Já o Chrome é usado por mais de 70% dos utilizadores.
Outro dado curioso é o facto do Edge ainda não ter conseguido ultrapassar o velhinho Internet Explorer (apesar da oscilação dos resultados) que vem com o Windows 7, 8 e até com o Windows 10. Não esquecer que recentemente a Microsoft anunciou que o Windows 10 está já instalado em mais de 110 milhões de máquinas.
A adopção do Windows 10 tem sido um verdadeiro sucesso, tendo em conta os números anunciados pela própria Microsoft. Já o Edge, apesar de todas as inovações implementadas, parece não conquistar os utilizadores que continuam agarrados ao popular Chrome.
Será que algum dia o Edge poderá “fazer sombra” ao Chrome?
Via Quantcast
Este artigo tem mais de um ano
Custa-me a crer que o Firefox tenha tão pouca cota de utilização… Ainda por cima depois de já por diversas vezes se comentar o vasto apetite da Google pelos dados e padrões de utilização dos utilizadores.
também duvido muito disso.
Deves achar que as outras empresas são santas. Também se diz que a microsoft tem um vasto apetite como esse… Não uses o Edge nem o IE. Ah, mas e o Windows? ups… O pessoal tem que se começar a deixar de tretas porque se o povo se importasse tanto com a privacidade não se faziam figuras tristes na rua nem se tinham janelas em casa.
Não me digas que a tua casa não tem persianas, ou pelo menos cortinas.
O Firefox é Open Sorce.. Por isso não há espionagem.
LOL
Ya, fia-te na virgem e não corras. A única maneira de teres a certeza, é abrires o código-fonte linha a linha, e seres tu a compilar.
Não estou na estatística, não sei, me sinto muito vigiado usando o Chrome.
Não te preocupes… é assim mesmo que eles querem que te sintas!
Quem é que te vigia diz lá…
Acredito que o Edge ganhe um pouco mais de popularidade e usabilidade quando for compatível com extensões.
Hoje em dia, um browser sem extensões, deixa de ser um browser. (Ad Block, RSS, 3 ou 4 extensões criadas por mim com propósitos profissionais, entre mais umas quantas menos importantes mas que mesmo assim já não prescindo delas, pois tornam tudo muito mais user friendly)
Quando o Edge tiver extensões deixará de ter vantagem para com o Chrome em termos de desempenho… não foi “inocente” o Edge não ter extensões mas afirmar-se como “mais rápido” que o Chrome (curioso é que em termos de performance eu consigo melhores resultados com o Chrome e Windows 7 do que com o Chrome e Windows 10, sendo que o Edge (e Windows 10) fica à frente deste último mas atrás do primeiro, e isto tudo na mesma máquina (dual boot).
A partir do momento que o Edge tiver extensões começará também a pesar mais em memória e recursos em geral, ponto.
de qualquer maneira… o edge é considerado mais rapido que o chrome… mas ambos sem extensoes, certo?
Nao faria sentido comparar o Edge sem extensoes com um Chrome carregado delas!
Dizer que o Chrome ainda continua a ser o mais usado é como dizer que o céu é azul. O edge é (quase) excelente. Não o uso por uma razão… só uma… EXTENSÕES (ou a falta delas).
É uma questão de tempo…
Elas estão para chegar por esse mesmo motivo também uso o UC browser
Exato, uso o edge para quase tudo, mas youtube sem adblock é uma seca….
Eu uso e gosto edge mas perde para o chrome por não ter extensões , quando começar a ter (espero eu) irá ficar muito á frente
Eu uso o uc browser e o edge
Os serviços da Google estão muito inflacionados.
O Edge na verdade é muito juvenil; falta recursos como Extensões e não é tão versátil como os outros por exemplo, pode-se importar favoritos do Chrome ou Firefox para o Edge mas não o contrário. e não tem a opção de exportar favoritos para HTML e nem mesmo a opção de sincronizar configurações para quem usa mais em mais de um equipamento.
So não uso mais o edge, porque não consegui importar os marcadores que uso no chrome. Se alguém souber cm fazer que me explique, pf. Tentei fazer, mas só aparece o IE cm alternativa pra importar.
Estranho, a mim aparece-me o Chrome e consegui importar: http://d.pr/i/10XIh (imagem exemplo).
Aqui também uso o Chrome , espero que o edge amadureça.
Se queres um browser rápido não pode ter extensões e outras coisa já que vai necessitar de mais recursos quanto mais um browser puxa mais lento fica compreendem 😉
isso mesmo … eu mesmo utilizo o edge por ele não ter essas extensões, porque elas só trazem problemas e lentidão.
Mais rápido ainda era um browser sem suporte para vídeo e imagens, aí é que era rápido. Apenas texto. Mas estamos em 2015. Ou a MS adiciona suporte a extensões, ou mete logo pelo menos adblocking.
Ya quando I chrome foi lançado também pouca gente o usava… Mas aposto que que o Edge vai atingir maior quota de mercado que o Chrome em muito menos tempo. E daqui a um mês ou dois com a adição de extensões e umas arestas limadas fica completo.
Não acredito também que o Chrome seja o mais usado no mundo. Na maioria dos computadores que vejo, o Firefox está muito à frente. Vi ainda relatórios de acessos a vários sites e blogues: em todos, o Firefox é o primeiro; o Chrome vem em segundo.
O Edge é muito rápido, mas parece “nu” por causa da falta de extensões e add ons. Creio que esse navegador novo da Microsoft aumentará grandemente sua participação no mercado em alguns meses.
Assim que o edge suportar o adblock, passa a ser o meu browser
Falta algumas opções basicas. No botão direito do rato falta uma coisa que uso muito no Chrome…..pesquisar em novo separador . No edge tenho que seleccionar, copiar , abrir novo separador e colar!! Uma trabalheira…! Mas sim numa coisa é verdade….é rapidíssimo!.
Eu não uso o edge por falta de extensões, nomeadamente os ads blockers, e ainda tem alguns erros estúpidos, mas espero que resolvam estas coisas para utilizar-se mais, foi uma boa evolução face ao Internet Explorer.
alem das extençoes nao tem tradutor nem toda a gente sabe ingles.
Desculpem, mas não acredito nestes resultados.
O Chrome desde a versão 45 deixou de suportar Flash e Java e, se bem sabem em Portugal os sites do estado (finanças, seg. social…) usam todos Java, logo os utilizadores são “obrigados” a utilizar outro browser… Por isso, não acredito muito nestes resultados… Mas independentemente acredito que seja o vencedor, não com margem tão elevada.
Noticia à parte, excelente trabalho do pplware 😉
Deixou de suportar Flash onde? O Flash está lá, integrado, em PPAPI. Java não suporta porque a Oracle não lançou plugin PPAPI. O Firefox também vai deixar de suportar PPAPI.
*NPAPI
só acho que mais pessoal não usa o edge pk este ainda não suporta addons/extensões. assim que as passe a suportar, e dependendo da performance, as coisas podem alterar um pouco.
+1
É curioso o comportamento da curva do IE com oscilações regulares e movimento antagónico da curva do Chrome. Dá a entender que o IE ainda é menos utilizado aos fins de semana e prova que as empresas não estão focadas na escolha do browser dos seus colaboradores que, em casa, preferem usar o Chrome. A migração para o windows 10, e consequente disponibilização do Edge, por parte das empresas irá alterar este padrão de utilização.
+1
Brutal…
O edge nunca irá ser tão bom como o Firefox, opera e Chrome, porque infelizmente os produtos da microsoft são fraquinhos
Sinceramente, não percebo a cena de manter um browser. Eu nos ultimos 6 meses passei de usar o chrome, para o FF, com uma breve passagem no Opera e Maxthon. Neste momento tou com o chrome mas quando existirem AdGuard e LastPass para Edge provavelmente o cenário vai mudar outra vez…
Prefiro o Edge ao Chrome, mas sou um user do Opera, que é melhor que os dois, apesar de admitir que o Edge é extremamente rápido, mas devido à falta de extensões, não utilizo muito…
Para além de que estes estudos valem o que valem… é apenas uma amostra do mercado americano, e obviamente, longe de ser uma referencia.
O Edge dá uma tareia aos outros browsers, excepto nas extensões como já foi referido. Para o caso de precisar de compatibilidade, utilizo o IE, nada é tão compatível do que ele!!!!!
Continuo a utilizar o firefox como browser principal…….
O Edge perde a maior parte dos testes para o Chrome, sem contar que está limitado a um SO microsoft. http://www.digitaltrends.com/computing/best-browser-internet-explorer-vs-chrome-vs-firefox-vs-safari-vs-edge/
Aquilo que começou por ser um grande avanço nos browsers alguma vez já desenvolvidos pela Microsoft, está a tornar-se um grande flop, até porque o Internet Explorar continua ativo e é o mais usado do Wimdows10.
Eu tive o trabalho de testar essa suposta rapidez contra o firefox. Tendo em conta as n extensões que tenho no firefox, só no arranque o edge ganha, de resto não é visível nenhuma diferença ou até certas paginas abrem mais rápidas na raposa.
Não me venham com essa historia dos milissegundos, o cérebro humano não mede o presente num espaço temporal tão cruto.
Abro as opções do Edge, é uma autentica miséria. Compatibilidade, valha-me deus, é preciso abrir o ie.
Se gosto de usar firefox, se posso ter extensões que me ajudam, se tenham n opções de configuração, se posso ajustar a privacidade, se não me dá problemas, etc.. mas por raio vou eu mudar para um browser que só tem a fama de ser rápido, um produto inacabado, uma coisa que me querem enfiar a todo custo…
Não venham depois dizer que o windows era o final, quando é mais que publico que a MS antecipou o seu lançamento devido a pressão dos parceiros.
Eu tentei usar o Edge durante um bom tempo mas falta de atalhos, não ter extensões, sem controlo de som nas barras de separadores, não sincroniza com o chrome do meu telemóvel (lógico mas não há nenhum edge para android) e o pior de tudo movo uma barra sem querer e nunca mais a posso juntar às outras. Em velocidade está bom mas peca nessas pequenas coisas.
Mas o edge e algum browser?? primeiro tem de crescer.
Eu devo ter algum problema com as minhas instalações do windows 10, só a mim é que o Edge é mais lento que o Chrome?
Tirando isso, o que mais falta me faz no Edge é mesmo o adBlock…
Prefiro o Opera do que o Chrome
Na minha opinião Firefox e Opera são os melhores
Embora eu use todos eles constantemente.
Desde que comecei a usar o Opera, não quero outra coisa.
Eu só utilizo Chrome, office off line, extensões, dentre outros fatores que me levam a crer que é o melhor browser atualmente.
O Edge ainda parece estar em fase de testes, pois tem muitas falhas imperdoáveis (para mim).
Nem uma simples pesquisa ou tradução, selecionando uma palavra num texto, ele deixa fazer.
Ou a falta da – muito funcional – protecção de controlo (o “AdBlock” que existe no IE).
Já para nem falar que não se pode colocar o Edge em écran inteiro…
E, comigo, o IE11 é mais fluído do que o Edge (ou o Chrome já agora!).
Deixei de usar o Chorme há cerca de 1 ano em detrimento do Firefox.
Nunca mais pensei em voltar atrás…
O Firefox é sem duvida superior…
Microsoft Edge realmente e bom e muito rápido só falta uma coisa permitir instalar extensões como o ABPblock e passo a usa-lo mais vezes
O Edge é 1000 vezes melhor que o chrome, nem que me pagassem trocava o edge pelo browser publicitário da Google!
Browser publicitario sim, mas suporta extensões que a conseguem bloquear. Ver video no edge é uma seca descomunal com a quantidade de pub que existe.
Eu tenho usado o Edge, parece-me bastante simples, direto e muito rápido, alem de tambem usar o Firefox para as coisas que o Edge não suporta.
Eu uso google chrome e não penso em mudar.
Se calhar está nesta situação porque o edge ainda é muito fraquito. Tive uma situação em que precisei de aceder ao site de um banco. No windows 7 conseguia aceder ao site com o chrome, mas numa das últimas atualizações do chrome comecei a receber uma mensagem que o chrome não suporta um plugin do site e desde então usava o explorer.
Quando atualizei para win 10 qual foi o meu espanto quando o edge me dá uma mensagem a dizer para usar o internet explorer porque o site não está preparado para este browser. Nem era a questão do plugin. Os browsers são da mesma empresa e supostamente o edge é uma evolução do explorer pelo que não devia apresentar este problema. Digo eu.
O Edge foi o meu motor de busca pre defenido no primeiro mes de w10 e realmente não é nada mau mas a falta de extensões inviabiliza completamente obterem uma cota de mercado minimamente digna. Estar atrás do i.e. até parece anedota.
Tenho o firefox que sem duvida é o mais adequado ao tipo de navegação que faço. Já experimentei o Chrome e realmente não gosto.
Tenho um blog que não mostra essa classificação. Por ex.: O IE vem em 1º. com 29.575; o Chrome em 2º. com 26.128; o Firefox em 3º. com 19.948; o Opera em 4º. com 2.771.
Edge no Windows 10 e Firefox noutros sistemas operativos. Encostei o Chrome há muito tempo!
Edge ainda está muito verde, apesar de ser promissor. Firefox em todos os computadores por aqui.
O Edge para mim tem uma falha brutal. Só permite scroll depois da página carregar completamente.
O secretário de estado do Harry Truman a seguir à II grande guerra , o Dean Acheson , escolheu o Título deste comentário para título da sua autobiografia , pois segundo ele esteve presente e contribuiu para a construção de uma nova ordem Mundial feita pelos Americanos a partir dos destroços da ordem que exista. Enquanto estudante estive PRESENT AT THE CREATION quando a internet ” comercial ” surgiu ( 1995 – 1996 ). Ou seja, o caminho já vai longo . E uma certeza existe : existe uma era AdC e uma era ddC . E sim também em setembro de 2008 estive PRESENT AT THE CREATION. (nota do comentador : AdC significa antes do Google Chrome e ddC…).
O Chorme é um SO dentro do SO. Quando se usa Gmail + Android + Google Apps, não há hipótese de não se usar o chrome. Basicamente os meus PC’s correm Chrome 90% do tempo. Até acesso remoto já possibilita…
Um conselho para a Microsoft: tornem o Edge adaptado para utilizar o Gmail e iniciar sessão no YouTube. É que cada vez que tento fazer isso nesse browser surge “Invalid Request”. Há que fazer um esforço para melhorar…
Algo de errado de passa aí. Entro na minha conta google, vejo e-mail e youtube com o Edge.
Mas para quem precisa do Java, para os tokens de certificação. O Chrome morreu….
Nem tudo que vem pré-instalado é bom…
Eu tenho duas amigas que tem o windows 10 e nem sabiam do edge, pensavam que ele era o internet explorer por causa do logo idêntico e passaram longe, a escolha do logo foi um fail da microsoft(queriam que quem usasse o ie não estranhasse a falta dele, mas quem odeia o IE vai passar longe dessa logo)
À semelhança do Internet Explorer, a única utilização que dou ao Edge é para descarregar o Google Chrome.
Eu para ser sincero gosto mais do Edge do que o Chrome, quando usava o Windows 7, era obrigado a usar o Chrome e não gostava muito desse navegador, agora que tenho o Windows 10, prefiro mais o Edge do que Chrome.