Microsoft pode trazer uma grande novidade para o Surface Pro 4
O Surface Pro 4 deverá ser uma das várias novidades que a Microsoft apresentará já amanhã. Nesse evento espera-se que esta máquina seja apresentada como a sucessora do actua modelo.
Mas a Microsoft não se limitará a actualizar o hardware do Surface, preparando uma novidade de extrema importância, que marcará a diferença face à concorrência.
O Surface veio mudar a forma como encaramos os dispositivos móveis, passando a funcionar como um híbrido entre um tablet e um computador portátil. Com vários modelos lançados e sempre com grande sucesso, esta oferta da Microsoft tem sido bem adoptada pelos utilizadores.
O evento da Microsoft de amanhã deverá trazer várias novidades neste campo, com um ou mais Surfaces a serem apresentados, sempre seguindo a linha que os tornaram conhecidos, mas com as necessárias novidades que se esperam.
Novos rumores apontam como certo que o novo Surface Pro 4 tenha um novo ecrã, que se adapta às necessidades dos utilizadores e à utilização que estes estão a dar ao equipamento.
Em concreto o Surface deverá ter uma moldura de ecrã quase inexistente, garantindo o máximo de área útil para os utilizadores poderem usar. Apenas na parte inferior será possível ver a moldura, garantindo uma área útil de trabalho de 13 polegadas.
Mas para além desta novidade, há algo nesta novidade que será também inovador e que será do agrado de todos. Sempre que o Surface for usado no modo tablet esta moldura será alargada, passando a existir uma área de trabalho de 12 polegadas.
Esta ideia consegue dar aos utilizadores uma maior área para segurar o Surface no modo tablet, sem que exista qualquer interferência ou toques inadvertidos no ecrã.
Com esta alteração a Microsoft consegue garantir uma melhor utilização do Surface em qualquer situação, seja ela em modo tablet ou em modo laptop, não permitindo que exista interferência inadvertida.
Para além desta possível novidade a Microsoft deverá também trazer para um segundo Surface Pro 4, com um ecrã de maiores dimensões, sendo esta a resposta ao novo iPad Pro e ao novo Pixel C. Espera-se ainda os mais que confirmados Lumia 950 e 950 XL e também a nova SmartBand 2.
Será no evento que decorre amanhã de tarde que todas estas novidades vão surgir e que vão ser confirmados (ou não) todos rumores que têm vindo a surgir nos últimos tempo.
Este artigo tem mais de um ano
Ai vai?
Ficámos à espera então…
pensei que era o preço
A que horas é? (horário de Portugal)
14 h
Obrigado. Será possível ver online?
Aqui:
http://www.microsoft.com/october2015event
Obrigado Mikes
So por acaso não e as 15h? Ao adicionar o evento ao meu calendario, ele meteu para as 15… 😮
Pois, também acho que é ás 15h.
10h nova iorque – 15h portugal
Este ano deve ser uma das conferencias mais esperadas.
Vamos ver se vai de encontro as espectativas ou, se fica pelo mais do mesmo como as da concorrencia.
Sim, as expectativas estão altas mas acho que não será tão “bombástica” como a do ano passado.
No ano passado tivemos muitas novidades, em especial com o HoloLens, novos Surface, Windows 10, Surface Hub, etc. Foram tudo novidades inovadoras.
Este ano a MS acho que tem algumas inovações na manga, mas muitas já foram apresentadas aquando a apresentação oficial do W10 (Continuum, evolução do Hololens, etc.).
Mas ha´sempre a curiosidade do Surphace Phone – será que existe, será que não?!
Novas tecnologias para o Surface – em especial na evolução da caneta e teclado
E claro, os Lumia – se bem que já se sabe muita coisa deles que a MS deixou escapar propositadamente.
E hoje li um novo boato – que a Google iria apresentar apps para a plataforma Windows…
A ver vamos! 🙂
Novidade essa que será usada na próxima versão do iPad, com outro nome, e chamada de inovação. 🙂
P: O que é que o iPad copiou do Surface até hoje?
R: Nada!
Nada…? Ora:
– Apps side by side
– Capa/Teclado nativa
Só as mais recentes, considerando o iPad PRO. Chega para demonstrar a “inovação” da Apple?
A criação de um tablet especificamente direccionado para o sector profissional?
O uso de uma caneta activa?
@Vlad
Que estupidez! O iPad “normal” já é usado há muito tempo no mercado corporativo! As empresas criam o seu software interno e usam-no nesses dispositivos! Exemplos de hospitais, companhias aéreas, empresas de distribuição de produtos para gerenciar o seu stock, etc,etc…
Quanto à caneta, conheces mesmo a Apple pencil? Parece que não! Até eu conheço mal! Mas stylus normais, também já existem à “séculos”!
Agora concordo que a Apple e a Microsoft estão a dedicar muito mais para dispositivos móveis direcionados para o mercado corporativo! É uma guerra que nenhuma quer perder!
Existem toneladas de portáteis baratos que se usam no mercado corporativo, logo estes foram desenhados especificamente para esse mercado. Eu é que digo que estupidez. Aliás pelo teu comentário a Apple também deve ser estúpida ao ter lançado o Apple Pro.
A pen da Microsoft, tal como o Apple Pencil, não é uma stylus normais.
Especificamente direccionado para o sector profissional em quê?
Todas as grandes empresas usam iPads para tablets, e MacBooks para portáteis.
Essa da caneta ativa, é a piada do ano!
Foi a Microsoft que inventou a caneta ativa!
LOLZ!
Tens a certeza que todas as grandes empresas utilizam?
Aqui tinhamos alguns iPads e foram trocados por Surfaces que o pessoal já estava farto de andar com 1 portatil e um tablet atrás.
Então explica-me quem é o publico alvo do iPad Pro! Diz-me também quem é o publico alvo do Surface Pro!
Não foi a Microsoft que inventou a caneta activa. Mas se formos por esse caminho, qual foi a invenção introduzida pela Apple que já não existia em mais alguma outra área para além de telemóveis ou computadores? Nenhuma. Force Touch? Já existia! Sensor biométrico de impressões digitais? Já existia! Podia ficar aqui até ao fim da minha vida a citar exemplos.
Em muitos países será a Apple a dominar o mercado empresarial de Tablets.
http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2015/05/good-technology-report-apples-ios-still-dominates-the-enterprise-market-by-a-wide-margin-with-ipad-activations-at-81.html
O Surface tem ainda vendas relativamente pequenas face aquilo que o iPad vende.
Vlad, onde é que existia Force Touch em ecrãs antes da Apple?
Trackpads não servem de referência, não são estruturas transparentes ou problemas com visibilidade, luminosidade, reflectância; não têm os constrangimentos de dimensões, peso, etc, como o ecrã dum aparelho móvel, nem sofrem os mesmos problemas de manuseamento para determinação de intenção.
Aliás em termos de tecnologia o Force Touch da Apple nos ecrãs não tem nada a ver com o Force Touch da Apple nos seus trackpads.
Não sabia que tinha mencionado “ecrã” algures na minha publicação. O Force Touch apareceu com o MacBook de 2015. O principio de funcionamento do Force Touch usado no Apple Watch e iPhone 6S é o mesmo do touchpad do MacBook e do Synaptics ForcePad.
@JBM
Faço-te a mesma pergunta que fiz ao Baptista Batos, qual é o público alvo do iPad Pro e do Surface Pro. Quando responderes a esta questão continuamos a discussão.
Vlad,
ora pensa bem no que tu disseste. Perguntaste que invenção da Apple é que já não existia em lado nenhum?
O Force Touch é algo que não encontravas em mais nenhum aparelho móvel. Usar o mesmo nome do trackpad do Macbook não indica mesma tecnologia, apenas um objectivo semelhante. E acho que tornei bem claro como um ecrã é muito diferente dum trackpad para aplicar uma tecnologia, como tem muitos mais problemas.
O princípio de funcionamento no trackpad não é o mesmo no iPhone, é muito diferente. No iPhone integra sensores capacitivos no backlight para medir força por aproximação entre duas superfícies, ecrã e backlight, sem afectar a imagem. O sensor no trackpad usa princípios piezoelétricos, em que os próprios sensores sofrem a força aplicada.
@JBM
Tens razão, eu pensava que o 3D Touch do iPhone 6S e o Force Touch do Appe Watch / MacBook tinham o mesmo principio de funcionamento.
Antes de te armares em fan boy da Apple pensa um bocadinho. Desde a primeira geração de surface que existem capas teclado (2013) este ano a Apple apresenta um novo iPad com uma capa inteligente que também serve de teclado. Agora pegunto: a Apple é inovadora e não copia nada dos outros? Por favor poupa-me
tens ideia do número de capas com teclado é que apareceram para o iPad antes do Surface? Ou ideia do número de tablets vendidos com teclado é que apareceram antes do Surface?
obrigado da concorrência, Logitech e marcas chinesas que eu saiba ainda não pertencem á apple. portanto comos os teclados não são da marca não se consideram inovações porque tiveram que vir marcas sem filiação qualquer á apple. quando eu falo em novidade de teclados falo da própria marca, não de terceiros. por amor de deus. agora pergunto: qual foi a primeira marca a fazer A SUA PROPRIA capa teclado? Apple ou Microsoft?
Que eu saiba estamos só a falar da apple e da Microsoft e saliento que não referi que a MS tenha inventado a capa teclado, apenas disse que a inventou e fabricou primeiro
bem me parecia.
lol
essa é boa! Quer dizer que por os teclados não serem da Apple torna os teclados da Microsoft inovadores? Mesmo com imensos exemplos anteriores?
Para que saibas muitas das marcas têm filiação com a Apple através do seu programa de MFI; têm acesso a informação privilegiada da Apple para construírem acessórios para os seus aparelhos, sendo promovidos/publicitados pela Apple nas suas lojas.
Ricardo a apple já tem há varias anos uma patente de um teclado naquela proteção de ecra. Não sei se sabes mas a apple tem aquela proteção desde que saiu o ipad em 2010 só não tinha teclado pois o steve não queria que as pessoas usassem o ipad como portátil, ele queria ensinar ás pessoas como usar um tablet mas não deixou de patentear a teclado porque já se sabia que no futuro iria haver a possibilidade de vender.
https://www.google.pt/search?q=ipad+keyboard+case&client=safari&rls=en&biw=1280&bih=681&source=lnt&tbs=cdr%3A1%2Ccd_min%3A1%2F1%2F2010%2Ccd_max%3A6%2F18%2F2012&tbm=isch
Quantidade de capas de teclado que já existiam para iPad… ANTES de ser apresentado os surface!
A única coisa que a Microsoft “inventou” foi apresentar o iPad FALSIFICADO com o teclado opcional…
Que casalinho tão fofinho!!!
não estou a falar de tablets estou a falar de CAPAS que eu saiba é diferente. iPads falsificados são os da china que se parecem exatamente como um já para não falar dos samsungs tabs que até as dimensões são parecidíssimas. a MS apenas desenvolveu um tablet. e para quem não sabe existe isto, que se bem me parece é bem anterior a qualquer ipad: https://www.google.pt/search?q=windows+tablet&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI_aG4iOyryAIVg9saCh1vXAJ8&biw=1280&bih=683#tbm=isch&q=windows+tablet+2002 quem inventou o tablet primeiro mesmo?
Não sei se é do teu conhecimento, mas antes de sair o iPad já existiam tablets com Android e com Windows.
Na próxima não, só daqui a 3 anos.
@pedro
Porquê comparar o iOS com com o Windows ( desktop, laptop, etc)? Seria mais lógico fazer uma comparação se o iPad pro tivesse o OSX!
É lógico que o surface levará vantagens em muitas coisas, tem um OS completo. Pelo menos por enquanto irá levar vantagem ( pelo menos na “folha”) Veremos a resposta da Apple.
espero que seja desta que lançam um tlm de topo com dual SIM..
Surface pro 4 12″ 14″, talvez Lumia 550, (750, 850).
Daqui a pouco os tablets vão parecer televisões autênticas… As marcas andam a perder o conceito de “tablet”.
Nao tenho duvidas que, tal como aconteceu no ano passado, será considerado a peça de hardware mais inovadora e bonita de 2015.
Pode ser que venham com uma gráfica dedicada.
Enquanto o meu PRO não der o berro …… vou ficando a ver estes novos remakes lol se estes gajos investissem em assistencia e acessórios é que eram finos!
POr acaso estou espectante para ver o que sai….preciso de algo deste género e se nao me agradar (sobretudo o preço que vai ser bonito…mas vamos ver) aproveito a descida do preço Ipad Pro 3 que já começou! 🙂