PplWare Mobile

Light Touch – Mini-projector Touchscreen

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. André Meireles says:

    É impressão minha ou isto já é baseado no projecto “6th Sense”? Se sim, lá se vão por terra os comentários do “daqui a 10 anos…”! Pena mesmo a bateria, mas creio que isso facilmente se contorna em pouco tempo..

    • kekes says:

      Neps a tecnologia por eles usada já tem o conceito criado a muito.

      Um porjector de slides é que é… E é interactivo, tem é só um botao 😛

    • n3XXuS says:

      Também pensei nisso, só espero que não entrem numa batalha de patentes…

      • André Meireles says:

        Não sei se teremos essas guerras. Como estava no vídeo do 6th sense aqui no pplware, o indiano disse que ia disponibilizar o código do software e etc. open source, logo não me parece que ele esteja mais importado com os lucros do que com a inovação!

  2. M.Manuelito says:

    Por acaso precisava de um aparelho desse para correr uma pequena aplicação para ser manipulada por pessoas que não percebem nada de computadores 🙂 Era capaz de ser interessante!!!

  3. João Costa says:

    Mas quem está a trabalhar nesta tecnologia, se conseguirem ter sucesso e isto funcionar mesmo como mostram, vai ser um avanço muito significativo, mas é muito bom se conseguirmos ter isto a um baixo custo, pois ia ajudar muito.

    • João Costa says:

      Ou também pode estar baseado na Tecnologia que se viu no Knight Rider da temporada de 2009. Isso sim, isso é que ia ser um avanço, mas não é real! =)

  4. Nuno says:

    O corvette ja tem o Head Up Display ha alguns anos

  5. Bónus says:

    O Light Speed não é assim tão futurista. Já vi protótipos da BMW a usarem esta tecnologia. Não sei até se já não estará implementada em carros de série…

  6. Não sei bem como o produto final vai ser, mas pensando que é baseado num projector e o vai ser para utilizar com as mão. Não vai haver problemas por causa das sombras? Tira toda a piada o facto de a imagem estar “apagada” pela nossa necessidade de ir tocar em algum ponto da imagem.

    O projecto é engraçado e tem imensa funcionalidades mas acho que a interacção com o utilizador vai sair um pouco prejudicada por causa daquilo que referi em cima.

  7. Neortic says:

    O Light Speed não tem nada de inovador, o Citroën C6 já incorpora essa função desde o seu lançamento

  8. fran says:

    isto é realidade aumentada! 😀

    adoro realidade aumentada 😀

  9. Paulo Akira says:

    Dá pra fazer isso em casa, não é tão fabuloso assim… :o)

    Duvidam? É só conferir o segundo projeto dessa página:

    http://johnnylee.net/projects/wii/

  10. Alain says:

    Seria interessante um controle remoto com esta tecnologia, leve o suficiente para ser carregado em uma mão, e potente o bastante para controlar diversos aparelhos na casa/escritório, de forma inovadora,é claro (fornecendo informações etc) 😉

  11. dajosova says:

    Bom… acho que deviam assistir ao que eu considero um dos melhores que ja passou no TED !!!

    http://www.ted.com/talks/view/id/685

  12. André Sousa says:

    O Teclado que falaram aqui já esta a venda, esse e muitos mais.

    Vejam: http://www.thinkgeek.com/computing/keyboards-mice/

    Só mesmo para GEEKS lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.