Facebook testa o seu próprio assistente virtual, “Moneypenny”
Os assistentes virtuais associados aos diferentes sistemas operativos móveis estão cada vez mais desenvolvidos, mais optimizados e já vão abrangendo um maior número de utilizadores em diferentes línguas. Mas, a verdade, é que estão fechados aos seus sistemas e as alternativas são praticamente inexistentes.
Essa realidade pode estar a mudar e o Facebook poderá apresentar uma solução em breve, o seu próprio assistente virtual, mas baseado no feedback de pessoas reais.
Segundo o The Information, o Facebook estará, supostamente, a trabalhar num assistente virtual, na verdade não será propriamente um rival daquilo que já conhecemos do Cortana, Siri ou Google Now. É um conceito diferente.
"Moneypenny", nome pelo qual o projecto é conhecido actualmente, estará disponível através da aplicação do Messenger do Facebook e permitirá aos seus utilizadores pedir ajuda a pessoas reais para os ajudar em pesquisas e compras.
Ainda não existem muitos detalhes sobre este assistente virtual, não se conhecem datas de lançamento nem outros pormenores quanto ao seu real funcionamento.
Ficaremos atentos a mais desenvolvimentos.
Fonte: The Information Via: Engadget
Este artigo tem mais de um ano
A Cortana não está disponível no Windows Phone, Android e Iphone?
Acho que é a única universal.
Vai estar, sim.
Irá estar disponível, muito em breve, ainda este ano!
É interessante a Microsoft disponibilizar as suas apps e ferramentas para Android e a Google não disponibilizar o Gmaps e youtube para WP(e até mesmo ter proibido a aplicação youtube da MS).
Parece que estão a ficar na moda os assistentes virtuais, mas tendo em conta isto “estará disponível através da aplicação do Messenger do Facebook e permitirá aos seus utilizadores pedir ajuda a pessoas reais para os ajudar em pesquisas e compras.”, não me parece que seja um assistente, parece uma forma preguiçosa de enviar uma mensagem(já dentro de um serviço de mensagens)
O cortana é sem dúvida o ás de copas da Micrososft. o siri e o now vão ficar a milhas do cortana. Acreditem que a microsoft com o desemvolvimento do idealisma do W10 e o cortana, o android e o ios vão perder mercado a olhos vistos. Esperamos para ver, mas estou convicto que a microsoft prepara-se para liderar o mercado mobile entre outros.