Surgem as caixas que serão usadas para vender o Windows 10
Faltam 3 semanas para o Windows 10 chegar e a Microsoft está a ultimar os preparativos para o seu lançamento. Não se está apenas a centrar nos desenvolvimentos do próprio sistema e começa agora a tratar dos elementos que à volta gravitam.
Se a maioria dos utilizadores receberá o Windows 10 como uma actualização, outros vão ter de o comprar. E surgiram agora as caixas que vão ser usadas na sua venda.
Com um modelo de disponibilização diferente de tudo o que até agora praticou, O Windows 10 será um teste à Microsoft e à sua capacidade de se reinventar.
No dia 29 a Microsoft vai, lentamente e em vagas, fazer chegar o Windows 10 a todos os que o reservaram e que estão a correr o Windows 7 ou o 8.1.
Mas os que não cumprem estas condições são obrigados a comprar o Windows 10 se o quiserem ter nas suas máquinas. As propostas no retalho vão ser o Windows 10 Home e o Pro, com preços de 119 e 199 dólares.
Se já se falou na possibilidade da Microsoft comercializar o Windows 10 em pens USB, a verdade é que o velho e tradicional modelo de venda em DVD vai-se manter.
Agora surgiram, de forma não oficial, as duas caixas em que o Windows 10 Home e Pro vai ser colocado no mercado. As imagens foram descobertas pelo site WinFuture.de, que se apressou a colocá-las na Internet.
A tradição parece manter-se na imagem que vai ser usada, mas com um toque de novidade, que neste caso se reflecte no novo wallpaper do Windows 10.
Do que se pode ver a Microsoft resolveu dar a cor azul para a versão mais básica, o Windows 10 Home, e o roxo para a versão mais preparada, o Windows 10 Pro.
Com alguns pormenores ainda por esclarecer, nomeadamente as formas alternativas de aceder ao Windows 10, quer seja por download quer por pen USB ou outros suportes, o Windows 10 está a aproximar-se a passos largos da sua chegada.
O dia 29 de Julho marcará uma nova era para a Microsoft e o Windows 10 será a sua arma para conseguir arrasar a concorrência, mesmo a que consegue chegar a custo zero aos computadores.
Este artigo tem mais de um ano
Pen USB, com quantos gigas memorias deverá ter?
4 ou 8 Gb? Ou mais?
Podem ajudar me a decidir?
o ISO do Windows 10 cabe numa pen de 4 GB.
Obrigado 😉
8GB.
Lembrando que não é possível criar um pendrive bootavel com a versão de 64 bits do Windows 10 em um pendrive de 4GB.
É isso Mario, o aeiou…
São tão…….. fraquinhas…. asério, as caixas do Windows 8 eram muito melhores.
Porquê que a perspectiva das imagens difere em ambas as caixa? o_O
Espero que seja fake.
Eu gosto da simplicidade e da maneira como usam do wallpaper Hero
a perspectiva é a mesma.
não, não é, se reparares bem a posição de ambas as imagens diferem.
Completamente iguais. Pouco muda, alem da cor e a palavra Pro. Ve nas imagens de baixo. Estas a ser induzido em erro na imagem de cima, onde as imagens estão “simétricas”
Completamente igual! Só muda a cor!
Arrasar concorrência, nem por isso, é claro que é superior ao Windows 8 mas mesmo assim com as versões mais recentes do Linux como Fedora, opensuse, Manjaro com todos os pacotes instalados tenho dúvidas. Pelo menos no meu portátil que tenho instalado Fedora e tenho tudo o que preciso, mesmo com uma licença embutida do Windows 8.
+1 (só que tenho Linux mint)
Pois eu não tenho nem uma dúvida em relação a uma coisa: esse teu comentário é completamente desnecessário neste artigo. Só concordo numa coisa: é superior ao Win8 (isso ninguém terá dúvidas. hehe). Mas passo a explicar o meu ponto inicial: a escolha de um sistema operativo depende das necessidades de cada um (tirando aqueles que escolhem um sistema operativo só para mostrar e dizer que tem aquele em vez dos outros porque aquele é melhor e blá blá blá e penso não ser preciso de dizer quem são). Para as minhas necessidades, Linux ou Mac OS só serviriam para “apanha bolas”. E não digo isto por ser fanboy ou ovelha ou o que quiserem chamar, pois já experimentei as 3 alternativas. E experimentando as 3, pude ver em qual tenho todas as aplicações que preciso e a versatilidade e adaptabilidade. E assim, tendo em conta as minhas necessidades, a Microsoft arrasará a concorrência mais uma vez, para mim. Agora, quem gostar de Linux não vai deixar de usar só por sair uma versão nova de um sistema operativo da concorrência, e o mesmo se passa com quem gosta de Mac OS.
Ora muito bem,
Eu sou um bocado da opinião do Rui:
-Todos os sistemas operativos são bons, dependendo muito dos nossos objectivos.
Muitos dos que por aqui escrevem, deveriam em primeiro lugar tentar fazer um exercício mental de perceber quais as vantagens e desvantagens de certo e determinado sistema operativo.
-Uns sistemas operativos são melhores numa determinada coisa ,outos noutra e por aí em diante.
Agora generalizações é que nunca descrevem a realidade com clareza.
-Comparações entre MAC OS/Linux/Windows não fazem sentido nenhum.
Eu se pretender fazer uma sopa, vou necessitar de uma panela grande e não de um pires. Apesar de tudo ter relação com comida, certo?
-Eu tenho um determinado objectivo ou problema, qual é o sistema operativo que me irá ajudar para atingir esse fim?
2% de quota, menos, mais?
Arrasar o quê?
Não dizem que 3% de windows phone é irrelevante? Então, Linux acho que nem isso tem, o Fedora em si nem 1% deve ter… portanto… Qual é mesmo o teu argumento?
Mas o que é que interessa a porcaria da caixa?
90% das caixas vão para o lixo logo que o software é comprado e instalado.
O que realmente conta é o software em si.
Não sei porquê, cheira-me a “tanga”… uma caixa com um screenshot do sistema operativo? Não sei, não me parece muito realista…
As imagens que têm a capa só o logo mesmo assim parecem-me mais “verdadeiras”… Enfim, vamos esperar para ver 🙂
Concordo…
O layout da caixa não quer dizer nada. O que interessa é se eles vão conseguir recuperar a quota de mercado que perderam com um flop chamado 8.1.
Mas esta versão parece ter tudo para correr melhor à microsoft que a anterior. Vamos ver se não metem as patas como de costume…