Google lança adaptador Ethernet para o Chromecast por $15
c Uma pequena e barata dongle HDMI que permite transformar uma TV tradicional numa TV inteligente e assim reproduzir os mais diversos tipos de conteúdos e aceder a serviços como por exemplo o Netflix, Hulu, YouTube, entre outros. Recentemente a Google lançou um adaptador de rede para cabo para quem não tem rede wireless disponível.
Hoje em dia começa a ser difícil encontrar uma habitação que não tenha uma rede wireless. No entanto a cobertura deste tipo de redes nem sempre é a melhor em algumas divisões (além das interferências).
Com o objectivo dos consumidores terem uma ligação rápida e estável ao Chromecast, a Google lançou recentemente um adaptador Ethernet que custa $15 (cerca de 14€). Este adaptador apenas suporta comunicações a 10/100 Mbps.
De acordo com a informação da própria Google, este adaptador ainda não está disponível em Portugal.
Além do Chromecast o mercado tem hoje muitas outras opções. Veja aqui alguns dos equipamentos já lançados em 2015.
Este artigo tem mais de um ano
e liga por mini-usb ?
Sim
No artigo descrevem que o adaptador de rede para cabo é para quem não tem rede wireless disponível. Lamento discordar, mas não vejo que esta seja a única razão. A ligação ethernet por cabo irá permitir melhores débitos do fluxo de informação e ajudará a libertar carga da rede wifi – o que é bastante útil se tivermos outros dispositivos na mesma rede wifi.
Sim, também la tens essa informação ” terem uma ligação rápida e estável ao Chromecast, “.
“A ligação ethernet por cabo irá permitir melhores débitos do fluxo de informação e ajudará a libertar carga da rede wifi”. Aqui depende, se for uma rede wireless norma N tens logo mais largura de banda que os (máximos) 100 Mbps que este adaptador permite.
depende da norma N e do que estiver na rede, uma rede wireless cerca de 30% dos valores referidos de velocidade utilizados pelo protocolo e encriptação, mais a questão de ser half-duplex e comunicação 1 para 1 que causa impacto se houver mais de 1 equipamento, mesmo o o N a 300mpbs poderá ter dificuldade em chegar aos 100mbits
Acho que o problema será mesmo o USB…. Ethernet para USB não me parece muito promissor.