Microsoft apresentou os primeiros preços oficiais do Windows 10
A poucas semanas do lançamento do Windows 10, subsistem ainda algumas dúvidas nos utilizadores. Se a questão do licenciamento gratuito, para os utilizadores do Windows 7 e 8.1 está fechada, faltava saber o preço e a forma como esta versão do Windows será vendida.
Vários rumores apresentaram já possíveis preços, mas hoje a Microsoft lançou, de forma oficial, o preço do Windows 10, através da aplicação para reserva do Windows 10.
Foi através da aplicação criada para guiar os utilizadores no processo de pré-reserva do Windows 10 que a Microsoft anunciou, aos utilizadores, qual será o preço da versão base do Windows 10.
De acordo com a informação apresentada, o preço oficial do Windows 10 da versão Home será de 119 dólares, o que vem confirmar muitas informações já antes apresentadas.
Na aplicação da Microsoft este preço está apresentado, mas é cortado porque está a indicar qual o valor da poupança que os utilizadores vão ter se aderirem à actualização gratuita.
Há ainda uma pequena nota que a Microsoft colocou nesta informação e que indica que os preços apresentados são os estimados para a venda no retalho e que podem sofrer pequenas flutuações.
Mas, de acordou com outros apresentados antes, também eles vindos de fontes internas da Microsoft, este deverá ser o valor final para o Windows 10.
Ao contrário de outras empresas, a Microsoft optou por ajustar os preços do Windows 10 às diferentes zonas do globo. Se no caso dos Estados Unidos o valor é de 119 dólares, no caso da zona euro este valor é ligeiramente superior, estando nos 135 euros.
Fica assim esclarecida mais uma dúvida relacionada com o Windows 10. Depois da confusão com a oferta da licença a todos os que estiveram no programa Insider, chega agora o preço oficial da primeira versão do Windows 10.
Este é um preço que vinha a ser já várias vezes falado e anunciado como certo, mas apenas agora surgiu a confirmação oficial por parte da Microsoft.
Falta só agora confirmar o valor da versão Pro do Windows 10, que todas as fontes apontam para ter um custo 199 dólares.
Consideram o preço do Windows 10 Home ajustado?
Este artigo tem mais de um ano
Se querem lutar contra a pirataria com preços assim não vão lá…
Claro, um jogo de consola que custa 60 euros até “voa” e vale a pena. Um SO massivo com updates Semanais a custar pouco mais que 2 jogos é um absurdo.
Absurdo é ver malta com o cartão sempre pronto para jogos, gráficas, SSD, monitores, etc, mas depois “o centro do mundo” (SO) é caro. É cada uma …
concordo plenamente….
é como gastar 600€ ou 700€ numa telemovel topo de gama acabado de sair e depois nao ter um euro ou uns cêntimos parta comprar meia duzia de aplicações
+1
Para te responder a ti, um antivírus também é um software que traz actualizações diárias e não custa 119 dólares. Consegues arranjar um bom antivírus por 1.65 euros por mês.
Deves de ter comparticipações quando se vendem software legal em Portugal, só pode.
acabaste de comparar um SO a um AV?! achas que a nivel de software, desenvolvimento, etc… sao comparaveis?!
…ha cada um
Eh pá, pronto, eu vou- te dar razão:
Queres comparar com um office?
Ok pronto, então vamos comprar com um autocad. 700 euros de software, se não for mais, e também não dá para instalar sem um SO. Ah pronto, se calhar vocês os 3 têm razão. Um sistema operativo deveria de custar 10000 euros por essa ordem de ideias.
Enfim!
És cá um artista que vou-te contar ahahahhah
Então… Compra só o AV e não metas o Windows.
Ah… pois, não dá, não é?
Ca grande cromisse essa!
Cada uma tens tu, eu farto-me de instalar Windows 7 pirata a pessoas que mal tem dinheiro para comprar o original, e têm portátil porque as escolas quase os obrigam praticante a comprar um e se avariam eu ainda tento arranjar peças usadas. E agora te digo bem vindo a outra realidade que desconheces… porque sim eu estava a falar neste ponto de vista não do teu, que para mim é pouco importante se os outros gastam nisto ou naquilo e não querem pagar o Windows…
Se as escolas quase que obrigam a ter portáteis as marcas destes também obrigam a ter Windows logo não percebo como é que te fartas de instalar o Windows 7.
Senão tem dinheiro para comprar um SO metam linux é free!
Porque são computadores com Windows vista, ou recuperados, querias que volta-se a por o vista… Só um doido o faria… Eu sei que linux é free, mas a maioria esta mais habituado com windows…
Então e porque não manter o Vista? Se não tem dinheiro para upgrade, fica com o que tem.
Se tiveres um carro velho e não tiveres dinheiro para um novo, ficas com o velho ou vais roubar um novo?
Mikes, mete vista no teu depois fala e informante mais sobre o vista. Pensa mais em ser mais solidário e ajudar pessoas que passam dificuldades, que é isso que estou a falar, não de pessoas como tu que só pensão em números e nem são capazes de ajudar quem precisa. Eu ponho o windows 7 pirata a quem precisa mesmo, mas se és rico diz que eu ponho-te legal e pagas o serviço, coisa que eu não faço a quem não tem dinheiro…
a tua analogia está correcta, mas eles n compram os jogos pirateiam. Compram é gráficas de 300 euros para cima para conseguirem mais uns 5 a 6 frames por segundo em relação à anterior.
Eu por acaso não entendi de onde veio essa de pegarem no preço do hardware. Eu por acaso quando monto PC faço-o com o que houver de novidade na altura e tenha boa performance (última gráfica; último processador; melhor mobo em termos de expansão/chipset/performance; último “grito” em tecnologia de armazenamento – desde que não seja uma fortuna). O último que montei foi há 7 anos (vai para 8) e gastei 1700 euros: memoria, motherboard, cpu, grafica, 3 discos, caixa e fonte de alimentação. Divides esses 1700 euros por 8 anos e são pouco mais de 200 euros por ano de investimento (ou 18 euros por mês). Esses 1700 euros nem são muito se tiveres em conta que ainda hoje corro os programas que necessito sem soluços, o meu PC não se engasga com nada, se quiser jogar os últimos titulos ainda jogo à vontade, com photoshop é bastante rápido. E espero, pela primeira vez, chegar à marca dos 10 anos sem trocar de PC (ficando o investimento em 170 euros por ano, o custo mais baixo que alguma vez tive com um PC para que a performance dele para o que preciso não fique aquém). 5 a 6 fps a mais em relação à anterior? Bem, isso em alta resolução pode até ser uma diferença bem grande, pode ser a diferença entre ter soluços e arrastamento ou artefactos ou ser fluido e constante. Mas eu não sou apologista de comprar nova gráfica para upgrade, isso deixo para a ram ou adicionar uma segunda gráfica em SLI (porque elas descem de preço…) se for caso disso, ou em última análise montar PC novo e fazer o investimento todo de uma vez.
Amigo, posta aqui quais os componentes dessa maravilhosa máquina (atenção, que só vale hardware existente há 7/8 anos).
Obrigado.
Não entendes nada de jogos de pc esta mais que visto.
A diferença não são 5 a 6 frames por segundo.
Nvidia shield, g-sync poder jogar a 144 Hertz entre muitos outros já ouviste falar?
Fora a vertente profissional da coisa.
144 Hertz é para 3D. Se ele for utilizador de tal coisa, tudo bem. Senão para que precisas disso? Eu jogo no computador e não tenho nada disso. O_O
Quanto à vertente profissional, acho que tens que gastar um bocadinho mais. Independentemente do computador que tenhas, que precises de uma quadro da nvidia para trabalho, logo, encarece um bocadinho a coisa. No entanto concordo com o que foi dito: o que o hardware tem haver com software?
Cumprimentos;
fala por ti
Nem mais… +1
Não ligues ao que o pessoal diz.
Apoio a pirataria de sistemas operativos, com preços destes. A propósito, cheguei a comprar o windows 8 por 48 euros quando saiu. Preço impecável. Assim não vão lá, e eu sou o primeiro a admitir que os gajos da Microsoft querem enriquecer à minha custa. Pago um preço justo por um sistema operativo.
Venha o crack para este sistema operativo se o preço final dele não for decente.
110€ para algo vitalício é caro? Está bem…
Mentalidade da pirataria é lixada.
Primeiro o Windows não custa 110€, na Europa irá custar 135€, nos estados unidos custa 110 dólares, o que acho uma estupidez, se fizeres o cambio dá-te por volta de 108€. Mas se forem ver quanto é que Custava o Windows 7 quando saiu até vão achar que este é baratinho.
“cheguei a comprar o windows 8 por 48 euros quando saiu”
Então para que queres o crack para este sistema operativo (windows 10)? Tens o Windows 8 genuíno, é grátis!
O meu windows 7 é pirata, está como genuino, faz todos os updates, a microsoft nunca detetou ser pirata e ups TENHO O UPDATE PARA O 10 GRATIS
Se tens o Windows 8 legal, para que raio queres o crack se vais ter o update grátis?
Nem que o preço fosse 5 000€ é o preço da microsoft queres queres nao queres procuras outras alternativas. Nao te esquecas que pirataria é roubar.
Se tens o Windows 8 a atualização é gratuita…
ou comprar um telemovel a 600 euros e depois ir aos chineses comprar uma capa por um euro xD
até acho barato
BRINCAS
não
Em comparação com os preços praticados anteriormente, sim o do Windows 10 ta mt barato em comparação 😉
Sim, não é caro para um sistema operativo TOP como o windows 10
Com esta diferença de valor entre o praticado nos EUA e na Europa dá para perceber melhor as taxas aplicadas na Europa – que abuso!
Neste Momento o Dolar é mais forte que o Euro, ou seja, 1 dolar custa mais de 1 euro..
Ainda não! $1 = 0,88€
Na realidade 1 dolar corresponde a cerca de 0.9 euros, logo o euro vale mais que o dolar
Não, Filipe. O dólar ainda não é mais forte que o euro.
O quê? Sabes bem do que falas? 1 Dolar americano custa 0.89255 euros. 1 Euro custa 1.12038 dolares – 24 junho.
O dolar nunca valeu mais que o euro. NUNCA. O euro costumava a custar 1,40-1,50 dolares mas agora o dolar está mais forte.
melhor é estar calado antes de falar do que não se sabe.
http://www.xe.com
Até Dezembro de 2002, o Dólar valia mais que o Euro
Pegando nas tuas palavras: “melhor é estar calado antes de falar do que não se sabe”.
NUNCA valeu mais que o euro. LOL Vamos portanto esquecer um “largo” periodo de tempo aquando da introdução do euro, não é. Porque, enfim, fica mais bonito dizer “O dolar nunca valeu mais que o euro. NUNCA.” Ups…
Ah? o dólar é mais forte do que o euro? Em que planeta?
Ham? deve ser ao contrário, o euro vale mais que o dólar e por isso 1 dólar é menos que 1 euro
Está enganado. O US dólar é mais fraco que o euro.
Estas desatualizado actualmente o Dolar continua muito abaixo do Euro no mercado cambial
http://www.milfontes.net/cambios/
O dolar vale menos que o Euro. Tudo certo, tirando a parte de que os salarios em paridade de poder de compra sao superiores nos EUA. Carrega monopolista…
A diferença é essencialmente o IVA.. Os preços que eles apresentam são sempre sem imposto que no caso deles varia de estado para estado. Cá tens o preço já com IVA..
boa noite amigos quero entrar para o windows.live mas nao sei com
Abres a Window e bates asas.
https://insider.windows.com/
Ando confuso….. Primeiro, informaram que quem tem Windows Genuíno, sendo Insider, receberia oferta Windows 10, com licença válida para sempre!
O que tem a ver com os preços Windows 10, se serei obrigado comprar? 😐
Se tens um win7 ou 8 genuíno não precisas de comprar.
Isto são preços para quem precisa de comprar o windows.
Obrigado pela informação, Mikes
Olha que parece que toda a gente vai ser obrigada a comprar. Alias, não sei se leste aqui no pplware, mas parece que a microsoft já veio desmentir isso de dar uma licença mesmo a utilizadores com cópias legais de windows anteriores.
Isto é um roubo!!! Baixem o preço do sistema operativo. É o que tenho a dizer.
Cumprimentos;
Não veio nada desmentir. Estás a confundir com o programa Insider Preview.
Ok, então estás a dizer que software genuíno, vai ter direito a ter o windows 10 gratuito para sempre?
“Jazus”… tanta confusão…. aprendam a ler
Como sei que o meu windows é genuíno?
Que windows tens e como o adquiriste?
Para o mercado Home acho completamenta desajustado. Muito caro! Ninguem no seu perfeito juízo vai dar 120€ à Microsoft por uma licença de uso em casa. Vendiam muito mais cópias se tivesse a 1/3 do preço.
e vendiam mais se fosse de graça. É como tudo na vida.
de qualquer forma só vai pagar quem tem Windows abaixo do 7 ou quem tem pirateado.
Ou quem não quer ir ao “grey market” comprar uma licença do Windows 8.1 por menos de 30€ e depois fazer o update :X
O meu W8.0 custou trinta e poucos euros (2 cd’s com versões de 32 e 64 bits), porque razão este W10 vai custar mais de 100 euros? E outra questão, quando saiu o W8 o preço dos CD’s era para se poder ter o suporte no caso de o disco pifar ou existir problemas de vírus ou outros em que temos de formatar o disco. Esta licença também comporta suporte em CD?
Também acho, ainda tive esperança de uma versão a 40/50€ para “nós”.
W10 está planeado ser vitalício. Portanto, não me parece caro.
Não me tinha apercebido que o euro tinha desvalorizado tanto em relação ao dólar…
No dia 2015-06-24: 1 EURO (EUR) = 1,1213 DÓLAR DOS ESTADOS UNIDOS(USD)
No dia 2015-06-24: 1 DÓLAR DOS ESTADOS UNIDOS(USD) = 0,8918 EURO (EUR)
Fonte: Banco de Portugal
Desde que o Mario Draghi (ex menino da Goldman Sachs) entrou para o BCE, que também entrou a mentalidade americana do “toca a imprimir dinheiro” como se não houvesse amanhã.
Essa é que é essa… Daqui a uma meia dúzia de anos, rebenta bolha!
O marocas não mandou imprimir dinheiro, mandou comprar divida. Há uma “Ligeira” diferença.
Cento e quantas!?!?! Meu querido Linux que é és gratuito… Li
São opções que depende do perfil de cada um, para mim Linux não dá para uso diário e igual ao que dou no windows (falta de software e jogos).
Sim, é gratuito, não conheco nimguém, incluindo eu, que use linux e que não tenha que recorrer ao windows frequentemente. A não ser que utilize o computador apenas para lazer, ir á internet e coisas do género, porque se tiver que trabalhar e necessitar de ser produtivo, não se safa só com linux.
Bem, eu uso. O meu PC de trabalho é Linux, ponto. Já este desktop que estou a usar agora é o único com Windows e é somente porque é onde tenho instalado o Windows 10 Preview. Há uns anos atrás ainda mantinha um computador com windows por causa de jogos mas hoje em dia não há motivo absolutamente nenhum para isso.
Sinceramente, deves ter um conceito de “trabalho” e “ser produtivo” muito diferente do que vem no dicionário.
Se fores a uma empresa que se chama Moredata, só vez Linux em equipamentos de trabalho…
Deixo aqui uma sugestão pela qual optei. Comprar uma licensa de windows 7 no ebay por cerca de 17€ e a partir dai actializar para windows10. 🙂
http://www.ebay.com/itm/WINDOWS-7-PROFESSIONAL-PROFESIONAL-10-ALL-LANGUAGES-ESPANOL-32-64-BIT-LICENSE-/261931393083?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3cfc53e03b
19€
Foi exactamente desse comprador
…e isso será fiável!?? Será que depois ao instalar não vai dar “serial invalid”??
mas se der é uma ideia de génio!! …envia link pf
Comprei exactamento no comprador espanhol do link acima.
http://www.ebay.es/itm/Windows-8-1-Pro-Retail-32-64-Bit-ORIGINAL-licencia-de-por-vida-Multilengua-/271906083150?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3f4edd914e
Já agora, para quem quiser. Windows 8.1, que sempre é mais recente que o windows 7.
Cumprimentos;
Meu querido Pirate bay… Espero por ti para me “ofereceres” O Windows 10 All-in-One pré-ativado… Like always since Windows Xp, 7 e 8.1…
Com preços assim (pois porque há muita gente que só recebe o salário mínimo em Portugal) VIVA A PIRATARIA
Até sou capaz de arranjar uma solução pirata para não pagar o IVA ao estado, Microsoft a pagar por tabela em relação aos Impostos elevados.
“zona euro este valor é ligeiramente superior, estando nos 135 euros.”!!!!!
Ligeiramente?? 25% é ligeiramente superior??
É esta um absurdo o preço!
Nunca comprei um SO Windows, não é agora que vou comprar.
Aguarda só mais uns dias que a taça com a inscrição do teu nome está quase pronta…
tendo o W8 Pro genuíno (8.1) presumo pela lógica da atualização que vou receber a versão Pro do W10. boa!
SIm. Procura esta pergunta “Qual a versão do Windows 10 instalada com a atualização?” no link abaixo e tens as versões do 7 e 8 e qual a correspondência no 10:
https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-faq?ocid=win10_auxapp_LearnMore_win10faq
Merci beaucoup Abilio Matos
A oferta do windows 8 foi mais barata, 20 euros salvo erro, durante alguns meses,
Porém, neste caso, o windows 10 será oferecido a quem tem windows 7, 8, 8.1 originais. Tendo em conta que por cada computador que se vende, corresponde a uma licença do windows.
Serão muito poucos os que irão comprar apenas licença do windows. Por isso esses valores estão dentro do que se acha normais.
Não sei como é nas empresas, mas se virmos o que aconteceu com o office 365, a Microsoft ofereceu às Universidades, e às pessoas inscritas no centro de desemprego, poderão surgir ofertas nesse sentido no futuro.
De todo não me parece ser um mau preço.
Concordo plenamente
Isto vai dar tanto pano para mangas…vou deixar passar que se lixe estes gajos são uma cambada de nabos.
É que nem me estou a queixar do preço mas sim da falta de respeito para com os que ajudaram este projecto…e pela falta de informação e pelas avanços e recuos por parte deles…fuck them
Quem ajudou no projeto entendeu desde o principio o funcionamento e o que estava escrito antes de aceitarem e que foram 2%, os outros 98% aproveitaram-se e agora os mais aziados dizem mal.
Boas! Alguém me sabe dizer se a compra é so uma vez na “vida” ou tem que se pagar anualmente para termos o windows 10 sempre activo ?
Se for igual às versões anteriores (e acho que não vão mudar) este preço é para instalar num único PC. Pode ser formatado as vezes que se quiser, e voltar a instalar que a MS aceita. No PC em que é registado pela primeira vez, pode-se mudar tudo (digo componentes e periféricos ) excepto a placa principal e o processador.
Como é óbvio só pagas uma vez.
concordo com o comentário do DANNY se querem acabar com a pirataria deviam por os preços mais baixos
O Windows 8 esteve meses a 40 euros e poucos compraram.
A pirataria está na mentalidade. Há quem saque coisas que nem sequer precisa.
Aliás, basta ver aqui nos comentários que a primeira coisa que pensam é onde o vou sacar crackado.
120€ não me parece imensoooo mas é caro dadas as circunstâncias que ainda não há muito tempo se comprou um Windows 8. ninguém se importa de ganhar dinheiro com o Windows e de se aproveitar para laser, jogos, etc etc, mas comprar ninguém quer. Pois a cada casa dos que reclamam, as coisas aparecem de borla. EU também preferia de borla ou baratinho, mas das duas uma. Ou compro-o ou roubo-o. Nãohá outra possibilidade.
Um abraço amigos.
Se compraste o Windows 8 não compras o Windows 10, o update é grátis.
Que complicação … xiça.
Sim, ajustado abusivamente. E 200 dólares pela versão Pro um roubo.
Mais justo e tendo em conta os milhões de licenças que vão vender ao povo, seriam 99 dólares pela Home e 139 pelo Pro e carregavam nas versões Ultimate e Enterprise ou isso…
O câmbio para os 135 € deve ter em conta os impostos massacrantes europeus e em Portugal deve custar 150€ e pelos vistos o Pro não menos de 250 €… Arrota coca cola…
tiraram o meu comentário, porquê?
outro post, desculpem
Se é caro? podia andar na casa dos 80 euros mas não é assim tão caro, se for para deixar de andar com cracks e keygens cheios de coisas acaba por compensas. Muita gente reclama do preço mas são essas mesmas pessoas que mesmo que o Windows estive-se a 20 euros não compravam, mas depois pagam 60 euros pelos jogos de consolas, e 700 euros por um simples telemóvel. Porque digam o que dizerem 700 para um telemóvel é para malucos!
Alguém explique a essa sumidade que $151,00 não é “ligeiramente” superior a $119,00.
Só com muita ligeireza se consegue reduzir um significativo aumento, na ordem dos 26%, a uma “ligeira diferenca”.
Esta coisa da pirataria é mesmo cultural…
Depois queixam-se que os políticos são isto e aquilo… Vocês são iguais.
Conheço pessoas que compraram altos carrões por milhares de euros, mas depois para não gastarem dinheiro no combustivel, enchem o deposito de agua.
Parece aquele comprador de iPhone 6.
– Levo o iPhone 6 mais caro que tiver na montra.
– Tambem quero um saco, quanto custa?
– 50 centimos. Diz o vendedor.
– Que roubo, que saco tao caro.
A versao pro do windos 10 também sera gratis para quem tem windows 8.1 pro?
Desde que o teu windows seja genuíno, sim será grátis.
Windows 7 to Windows 10 = 0€
Windows 8/8.1 to Windwos 10 =0€
Windows XP/Vista to Windows 10 = preço ainda não revelado
Sem nenhum Windows (original) = 135€
Tendo em conta que o Win10 será o “ultimo” Windows a ser lançado (nestes moldes), e se pelo menos tiver uma vida útil de 10 anos, quer dizer que fica a 13,5€/ano.
Então é muito caro o Windows a 13,5€/ano?
Para quem saca coisas que não precisa, até de borla sacado no site oficial é caro.
Mentalidades.
o pessoal quer tudo dado e arregaçado…
esse valor é barato claro, mas como é microsoft todos reclamam e mandam vir
Não, não é tudo dado e arregaçado. Ainda estou para perceber como é que a MS ainda não levou com processo em tribunal na Europa por bloquear o uso de um produto a um computador específico e não poder transferir para outros (a Oracle já levou e perdeu, por causa de transferência de licenciamento, o tribunal disse que a licença é transferivel, não somente entre máquinas como mesmo de mãos – revenda). Dito isto: eu até ao tempo em que passou a ser possível ser ressarcido do valor do windows na compra de computadores (portateis no meu caso) comprei sempre a licença do windows por arrasto sem a poder transferir ou fazer uso dela sequer. Acho que a MS já mamou q.b. à custa de tie-in’s.
onde é que a MS bloqueia o uso de software em computadores específicos?
se estas a falar de licenciamento OEM tens de aguentar.. a MS nao te obriga a comprar portateis com o SO deles.. podes comprar sem o SO.
se estas a falar de transitar licenças para outros computadores compras a versao caixa… instalas as vezes que quiseres em 1 pc…
duvidas?
Como tiveste dificuldade de leitura eu repito: antes da MS ser obrigada (na verdade os OEM) a ressarcirem os compradores de computadores com SO pre instalado quando estes não queriam Windows, tu não tinhas possibilidade e compravas o PC (no meu caso portateis) e eras obrigado a pagar a licença OEM, sem a poderes usar ou transferir para outro PC. Eu no meu caso em concreto comprei cerca de 20 portateis para a empresa, em que era para instalar linux pois era o que usava na empresa que tinha com o meu irmão (era mesmo necessário) e tinhamos de mamar a bomboca do custo que ia junto. Felizmente depois passaram a ser obrigados por lei a devolver o dinheiro caso não quisessemos a licença, mas durante anos não foi assim e tinhamos custo “escondido” por algo que nunca poderiamos usar. Agora que já leste, já te faz sentido, ou vais responder novamente sem ler e descontextualizares? Na volta é o que te interessa mesmo…
“”Meu querido Pirate bay… Espero por ti para me “ofereceres” O Windows 10 All-in-One pré-ativado… Like always since Windows Xp, 7 e 8.1″”
hi hi hi ……faz backups, I boa sorte com o Ransomware da MS. para o ano.
Espero que haja um desconto real para quem quer fazer o upgrade do Vista e Xp (OFICIAL)…
Acho estes preços exagerados, principalmente a conversão dolar-euro…
Em tempos a MS falou na hipótese desse update custar algo perto dos 40€.
nao entendo a vossa relutância em comprar um SO.
a microsoft é uma empresa que disponibiliza um produto. produto esse que demorou anos e custou sabe-se la quanto dinheiro para desenvolver.
voces estao a estalada por causa de 135€? acordem para a vida, isto é um achado! para alem do mais 1 ano de upgrade GRATIS(!!!!!!!!!!!) para os utilizadores domesticos com windows 7/8/8.1 mesmo esses sendo PIRATAS!!!!!… o que querem mais? ouro? petroleo?
para nao falar de eles darem suporte durante toda a vida util do mesmo.
e nao venham com a tanga da qualidade do produto, so compra quem quer. se nao gostam podem ir para outro produto. estamos num mundo livre sabiam?
acho que muita gente anda presa no inicio da historia da microsoft e da apple… ainda guardam rancores por o bill ser mais esperto no negocio que o jobs… ultrapassem isso.
se fosse a apple a cobrar pelo SO todos achavam bem e iam comprar as cegas sem questionar, mas como é microsoft… ninguem concorda…
enfim
“para alem do mais 1 ano de upgrade GRATIS(!!!!!!!!!!!) para os utilizadores domesticos com windows 7/8/8.1 mesmo esses sendo PIRATAS!!!!!”
Clueless…
sim amigo, durante o primeiro ano podes fazer upgrade gratis para o 10 a partir do 7/8/8.1…
tu é que andas sem saber o que fazer… ou ainda nao te apareceu o aviso para inscreveres-te para o upgrade?
isto so aparece em pcs a funcionar em workgroup, se tiverem em dominio nao aparece…
too much info?
http://www.theguardian.com/technology/askjack/2015/may/28/five-questions-about-free-upgrade-microsoft-windows-10
tu é que estas CLUELESS….
Não “amigo”, continuas a ser clueless, os piratas podem actualizar para o Windows 10 mas não tens “upgrade” nenhum, ficas com marca de àgua e sem acesso a actualizações. Em suma, ficas com uma versão que para todos os efeitos está bloqueada. Queres desbloquear pagas a licença a preço inteiro, ponto.
De novo, clueless.
Não deixas de fazer o upgrade.. Nunca disse que IAS ficar com o windows licenciado…
Fazes o upgrade na mesma ou não?
Eu ate ficava calado, mas não apetece..
Mas alguém falou em relutância de comprar o SO?
Relutância é em dar 135 euros por ele.
pirataria=roubo
piratiar software é igual a roubar.
Acho extrema piada quando leio “como é muito caro vou piratiar”. O preço das “coisas” é determinado por quem as vende. Se o cidadão acha caro, não compra e vai tentar encontrar mais barato, não vai roubar, certo?.
Gostaria de saber porque todos aqueles que acham o SO Windows caro não instalam nos seus computadores o Linux que até é gratis???? Se calhar o windows é melhor, não???? Deixem-se de tretas, e pensem se gostariam de estar a perder o vosso emprego pois as pessoas em vez de comprarem o vosso produto, porque acham caro, o roubam.
Cumprimentos a todos e viva a liberdade de expressão
Exacto. Mundo livre é assim. N gostam não compram…
Mas tb n gostam e querem ter.. Usem é linux e pronto
Pirataria não é roubo, é contrafação. Pode parecer semântica mas não é, em termos legais não tem absolutamente nada a ver um com o outro. Roubo privas alguém de algo, contrafação não. E sendo contrafação sem ser para ganhos económicos (vender) ainda menos relevância tem.
São pequenos pormenores que fazem grande diferença.
De futuro o ficheiro que recebemos no PC, será sempre necessário instalar por cima do win7 ou 8, ou dará para fazer instalação limpa?
N sei dizer.
Mas cheira que vai ser por cima. Deve de ser completamente automatizado
Ainda não se sabe muito bem como vai ser disponibilizado o ISO, mas o que está certo é que podes sempre ter o ISO para reinstalares do zero – aliás, no W8.1 também podes fazer o backup do sistema para fazeres um clean install.
Mais do que visto ou não aqui não existem santos nem santinhos. A pirataria é algo que aumenta porquê?
1º Por que quem ganha pouco infelizmente em Portugal tem de recorrer a isso. (Pirataria)
2º Os preços que a Microsoft pratica entendem que assim o seja, e se gostam é pegar ou largar.
3º Se acham caro é um direito de cada utilizador e respeitar essa decisão.
4º Se querem usar o termo roubar na pirataria então podemos dizer que aprendemos com os nossos governantes, nos não roubamos mas sim desviamos e ninguém neste país faz nada contra isso. Por isso direitos de igualdade para todos.
5º Gente rica ou com grandes possibilidades financeiras não valorizam e nem querem investir em tecnologia, coisa que fica cara nos dias de hoje para quem ganha pouco e a vida não gira a comer tecnologia.
6º Se investiu num telemóvel caríssimo ou outro artigo exagerado em preço entendeu que o faria para dar a contribuição a quem está a trabalhar. Mas num sistema operativo que hoje investimos e poderemos correr o risco de ter updates não vitalícios é uma incerteza e isso não compensa mesmo que fosse 5€. Porque a Microsoft chega a dizer SIM a uma coisa e derrepente diz NÃO e não podemos viver com isso. Mas que o quiser fazer esta a vontade.
Resumindo nem sou do pro nem do contra. Cada um faz o que achar melhor. Porque pirataria não acredito que ninguém o use. Porque originalidade também existe é uma ponte de lado-a-lado.
1. Sem dados mas parece-me que não existe uma grande relação entre poucos rendimentos e pirataria. A grande parte da malta que conheço que abusa na pirataria não tem necessidade de o fazer. Faz porque acha que tem o direito de o fazer e não porque não tem dinheiro para comprar.
2. A verdade é que a MS prefere que uses Windows pirata que mudes para Linux – por isso até já disseram que quem tem versões pirata podem fazer o update (ficam é com a marca-de-água a dizer que é ilegal e não recebem updates posteriores).
3. A verdade é que se acham caro o mais lógico seria procurar na concorrência (Linux). Eu não tenho dinheiro para um Mercedes e não é por isso que vou roubar um e dizer que não tinha dinheiro para ele, por isso, estou no direito de o roubar
4. Os políticos são o reflexo da sociedade em que estão inseridos. Além do mais, usar esse argumento para justificar a criminalidade é ridículo. Dizer que “ah, ele também faz” e com isso achar que eu posso fazer é parvo e infantil.
5. Epá… então explica-me como é que o mercado tecnológico cresceu tanto em Portugal nos ultimos anos?! Como é que o market share do iphone cresceu nos últimos anos?! Qualquer “pobretanas” hoje em dia tem um iphone e tu vens com essa conversa?!
6. Desculpa lá, mas isso é uma piada?! Sabes quantos anos teve de suporte o Windows XP? Cerca de 15 anos! Diz-me que telemóvel compras que tenha suporte de 15 anos?! Ou mesmo de 10 anos?! Ou mesmo 5 anos?!
E esta frase “outro artigo exagerado em preço entendeu que o faria para dar a contribuição a quem está a trabalhar. ” é hilariante!! 😀
Achas que alguém compra um telemóvel a pensar que está a fazer uma boa acção ao contribuir para o ordenado do “chinês” que montou o telemóvel?! Esta foi a primeira vez que ouvi este argumento!! 😀
Acho que deves repensar melhor as tuas razões para suportar a pirataria, porque nada do que dizes faz sentido.
O meu comentário é praticamente quem o concordar e perceber o meu ponto de vista. Não ponhas palavras a mais pois podes estar a criar mais confusão do que MSN faz e comentários acima do teu e o teu próprio. Tens dinheiro fazes bem investe. Eu se fosse Microsoft para ti colocado o Windows a 400.000€ visto que dinheiro não é problema para ti e só falas com base em conhecimento que tens e não de todos. Fica bem.
Existem coisas razoáveis ou não. Um sistema a “400.000€” não era razoável!
Um SO a 150€ com previsões de ser vitalicio e sendo algo que uso praticamente todos os dias, não me parece caro.
Já agora, sabes quanto me custou o Windows 8? 40 euros. Aproveitei a promoção da Microsoft.
Não, não sou rico, ganho a média do ordenado nacional e tento ser coerente com os meus valores. Como não ganho muito, defino prioridades e se o sistema operativo é algo que uso todos os dias e é a base de funcionamento do computador, em vez de comprar 2 ou 3 jogos, compro o sistema operativo (já que sem este os jogos não correm).
Em casa para uso pessoal uso o Adobe CS2 porque a Adobe o ofereceu. Jamais pagaria 40 ou 50 euros por mês para ter o CS Cloud. Também uso o Gimp! porque é grátis e para uso pessoal chega.
Existem estudos sobre pirataria e não me lembro de ver um único em que se associe a probreza como factor que motiva a pirataria.
Sim, já usei muito software pirata no passado porque era jovem inconsciente e porque a informação que tínhamos há 10 ou 20 anos atrás sobre licenças eram praticamente inexistentes (basta lembrar que os computadores eram vendidos nas lojas com o sistema operativo pirateado).
É uma questão de consciência e, muitas vezes, esperar pela altura certa para comprarmos as coisas.
O W10 mais tarde ou mais cedo terá a sua fase de promoção, é aproveitar na altura.
O windows XP teve esses anos todos de suporte não foi porque a MS quis. Pela MS o suporte ao XP tinha abacado há 8 anos atrás, só que houve um acidente chamado Windows Vista e o seguinte, Windows 7, em 2010 ainda não era o SO windows mais usado (continuava a ser o Windows XP, com 9 anos de idade). Demorou mais 4 anos (2014) até o XP finalmente descer abaixo dos 20% de mercado… além de que muitos “players” de peso tinham as plataformas em windows xp, esquece lá a MS matar o suporte a isso.
O Windows 7 vai terminar o seu suporte em 2020! Ora, mais de 10 anos de suporte.
Volto a perguntar: dá-me um exemplo de um smartphone com suporte acima dos 5 anos.
ele nao da porque nao tem….
ele esta CLUELESS….
ahaahahahaha
Bem, isso é parcialmente mentira. O suporte genérico do Windows 7 terminou a 13 de Janeiro de 2015 (para que saibas). Desde o dia 13 de Janeiro somente actualizações de segurança são lançadas, e mais nada.
E como estamos no pplware, então faço referência a um artigo da casa: https://pplware.sapo.pt/informacao/windows-7-ficara-sem-suporte-daqui-a-6-meses/
@me and me, quanto ao clueless já te respondi, vai ler… parafraseando Pelé: tu calado eras um poeta (neste caso se não escrevesses).
O suporte de segurança ao win7 acaba em 2020.
Fonte: Microsoft
Mikes, o Daniel tem razão, o suporte da MS para o Windows 7 acabou em Janeiro deste ano (Mainstream Support).
O suporte que tem agora é única e exclusivamente de updates de segurança (o chamado “Extended Support), isto em termos de actualizações.
http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle
https://support.microsoft.com/en-us/gp/lifepolicy
Fonte: Microsoft
Para mim…. quem pagou Vista e 8… até devia ser de borla e com pedido de desculpa… Para quem tem 7… um preço simbólico de migração… para quem vai arrancar agora…. não acho o preço muito desajustado….
Só é pena que as versões para a europa trazem sempre as restrições do costume… players…. browsers e afins… e no fim nem o preço se ajusta face ao dolar e face ao corte que levam…. o que prova uma vez mais que a Europa não foi um projeto para as pessoas mas sim para os mercados…..
As restrições europeias estão a ser impostas e não escolha da MS….
ouvi boatos de que o windows 10 era gratuito para quem tem 8.1, mas que depois de um ano, era cobrada uma mensalidade, é verdade? para pagar os presumiveis updates.
Falso. Uma vez dado, oferecido para sempre! Ninguém te vai cobrar nada.
Eu ainda não recebi qualquer notificação da pré reserva do novo SO.
Tenho o windos 7 atualizado.
Por incrível que pareça, formatei um PC à dias, inseri a chave que vinha com o mesmo e bastou atualizar o windows que já está lá a notificação da pré-reserva.
Mesmo que não haja pré reserva, vai ser sem custos para que tem o windows 7 e 8 ?