Problema: Tampa traseira do Samsung Galaxy S6 descola-se
Foi no passado mês de Março que a Samsung apresentou o novo Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Dois super smartphones que se destacam pelo design, excelente qualidade de construção mas também por toda a tecnologia incorporada.
Mas, apesar de serem topos de gama, nada lhes garante que não tenham problemas. Depois de detectado um problema que levava o equipamento a dobrar, de ser sido detectada uma bateria “inchada” agora o site AndroidPit revela que a tampa traseira do Samsung Galaxy S6 se começou a descolar.
Apesar de ser considerado como um dos equipamentos com melhor construção, até porque a Samsung inovou no processo de fabrico, o Samsung Galaxy S6 tem revelado alguns problemas graves.
De acordo com o site AndroidPit, durante os testes realizados ao equipamento, a tampa traseira começou a descolar-se. Uma situação estranha até porque a utilização do equipamento foi mínima.
O site AndroidPit já informou a Samsung de tal problema e a empresa respondeu que não tem conhecimento de qualquer caso semelhante. No entanto, a empresa coreana irá fazer uma análise de modo a perceber o porquê de tal problema.
Resposta da Samsung a este caso
To date, we have not been informed of cases where the battery cover has come loose without external influences. We count on your understanding that with just the one photo - and no detailed examination or more information about the device - we can not give an opinion on the causes of the problem.
As soon as the model in question and further information on exact conditions of the case are made available, we will perform a thorough investigation to determine the cause of the damage.
It is a central concern for Samsung to offer its users the best possible experience with its products. Thus, Samsung strives for a high quality level to its products, to ensure top customer satisfaction rates.
Prior to the introduction of new products on the market, Samsung Electronics conducts several endurance tests. These are based on standards established by Samsung Electronics as well as by global telecommunications companies. All mobile devices from Samsung Electronics, among them the Galaxy S6, undergo rigorous quality control to meet the highest industry standards.
We'll update this article as soon as Samsung gives us more information.
Este artigo tem mais de um ano
Ou seja, um tipo teve a tampa descolada, e já é sinónimo de falha? Lolololol
A quantidade de produtos que de vez em quando tem defeitos se fosse sempre caso de notícia…
Olha a minha máquina de café, um tubo soltou-se, acho que vou fotografar e meter nas noticias internacionais Lolol
E claro, pode ser sempre alguém da concorrência que aqueceu a traseira (como se faz para remover ecrãs ) e a cola descolou.
Não entendo é como as notícias noutros países se propagam como bolinhos quentes. Se fosse em Portugal ninguém queria saber .
Se fosse um iphone ja era caso para aparecer em todos os jornais…
Ah e tal o iPhone 6 dobra… Um infeliz teve o azar de o dobrar e pronto, notícia em todo o lado.
Talvez por na samsung ser normal os telefones virem com problemas, já nem se liga tanto… ( S3 com o aro a descolar, S4 o aro de metal saia etc etc )
“Um infeliz”… por isso é que até me lembro de ver um vídeo de putos a irem a apple stores pegar nos iphones de exposição e dobrarem todos xD
Se tentares dobrar um telefone, a não ser que seja um 3310, todos dobram.
Apenas é considerado defeituoso aquele que dobrou por estar no bolso.
Pela tua teoria, todos os telefones que atiras ao chão e se partem são defeito da marca?
Tenta dobram um Blackberry Passport. IMPOSSIVEL
Tiago Pereira, ao que a Apple cobra pelo hardware/software que oferece (entäo pelo Apple Watch nem se fala…), e à publicidade que faz de “perfeita”, näo se perdoa nem um; Às outras marcas “standard” claro que se perdoa.
Quando aos aros “que saem” dos S3 e S4, depende do uso que lhes dás. Eu ainda näo vi *UM* iphone “nú” (sem capa dessas que rodeia a capa traseira e bordas latereias) que näo tivesse as bordas de metal todas amassadas e arranhadas. E desses *mesmo com capa* uma boa parte com o vidro arranhado e/ou estilhacado.
Posso dizer que na loja da Apple aqui à beira, os modelos de exposicäo (que näo caem ao chäo porque estäo presos, nem andam em bolsos com moedas/chaves) do iPhone 6(plus) estäo com o metal todo amassado e riscado, e os funcionários väo mudando lol Modelos “premium” de quase 1000€ e que dobram e riscam-se com facilidade… ok.
A sério? Parei de ler o seu comentário no momento em que disse ” Ao que a Apple cobra”. O s6 não é tão ao mais caro que o iPhone 6??
Ainda ligas?
Provavelmente tem um Galaxy mini qualquer coisa, mas na net, tem sempre o topo de gama…
Claro!
Eu tenho um iPhone 6 que está nú e não tem um único risco ou amassadela. E o ecrã está como novo…
Antes disso tive um 5C e antes disso um 4S, nunca usei capas, e todos eles sairam das minhas mãos sem risco ou amassadelas (o 5C era complicado de amassar já que é de plástico). Um deles, o 5C, continua cá em casa com a minha namorada e continua sem riscos. (se bem que ela usa capa).
parceria da microsoft com oculus
oculus touch
tanta noticia para dar e só passam disto..
Calhou a tampa ter descolado num Galaxy S6 de um site que precisava de publicidade (se puxaram um pouco pela tampa para ajudar a descolar, não sei).
Mas é melhor empurrar as culpas para a empresa que fornece a cola 😉
Ou então o chinês que estava a fazer a colagem já estava ensonado (“Qu’ideia! Os chineses que montam nos Galaxy trabalham muitos menos e descansam e ganham muito mais que os que montam os iPhones!”) 😉
BiP6: os meus Samsung vem todos da Coreia…
No China Labor Watchdog não tens dificuldade em encontrar referências a fornecedores da Samsung. Mas pelo que dizes a montagem é na Coreia. Estava a dizer mal dum chinês por estar a dormir ao colar a tampa do Samsung, quando foi um coreano 😉
http://chinalaborwatch.org/home.aspx
Com o P8 não acontece. O corpo é em alumínio.
Excelente, muitos parabéns pelo teu P8!
É uma grande máquina. Não fica nada atrás das marcas ditas premium. Já se fala que fará o próximo Nexus…
Já é lider de vendas em PT http://www.noticiasaominuto.com/tech/404325/huawei-e-lider-de-vendas-em-portugal?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
O meu iPhone 5S também tem o vidro frontal (o display inteiro mesmo) descolado em cima. E na garantia mandara-mo de volta porque “não interfere com o funcionamento do dispositivo”.
Também tenho outro bug de software (pelos vistos até fui eu que o descobri) e nem isso tiveram em conta.
São azares que acontecem, mas que as marcas quase que deviam aceitar às cegas e trocar automaticamente os equipamentos. Eu preferia fidelizar um cliente e perder um smartphone no meio de milhões do quase ser ranhoso/somítico ao ponto de ir pegar em mesquinhices para não perder nem 1 cêntimo.
Melhor comentário que li ate agora Rui Cruz!
tens a certeza k o bug k entraste nao é uma feature?? é knormalmente a apple nao tem bugs tem features.LOL. abraço.
Sim é uma “feature” nova para poderes remover a bateria loool
Isso não é “normal”.
Com o 5 tive um pequeno problema que era : De vez em quando, quando recebia chamadas, o telefone só vibrava e não tocava, e não estava em silêncio nem nada disso.
Fui a uma apple store ( iStore penso eu ) e deram-me um novo. Embora isso não afetasse o funcionamento.
Concordo, isso não é de todo normal, por problemas bem menores já troquei 3 ou 4 iPhones. Um deles estava a menos de um mês do fim da garantia… Deram-me sempre um novo sem grandes questões.
No meu LG está a acontecer o mesmo, não vou aceitar de ânimo leve essa desculpa de não interferir com o funcionamento… Chego cá fora, descolo-lo de vez e levo-o logo lá de novo.
+1
lol, pois eu, mandei o meu iPhone 5 com um problema simples de resolverpara a garantia e deram-me um novo.
Ps: O meu estava todo riscado e mesmo assim deram um novo. Conheço outros casos iguais. A Apple tem a melhor garantia que conheço, juntamente com a HP. Já a Asus tem a pior garantia que vi na vida. Comprei um pc, o teclado deixou de dar passado 1 mes, disseram que entornei liquido no teclado (mentira). Tive de pagar quase 50€ para trocarem!!! Menos de 1 mes depois já avariou outra vez e dizem que não poderei ter de pagar um novo se quiser que o arranjem! Asus=pior marca de sempre. Mas pelos vistos o pessoal do pplware gosta, lool. Um colega meu comprou um tablet asus há um mês e já dá blue screens. Típico.
Pois olhe que o meu está imaculado, nem se distingue de um novo a sair da caixa e não me trocaram (PC Clinic Norteshopping btw).
já experimentaste ir a onde compraste!?
Comprei a um particular ainda lacrado na caixa. Mas a garantia funciona igual em todos os lados. Nem da fatura precisam, pelo número de série (ou IMEI não tenho a certeza) conseguem saber quantos dias restantes de garantia tem (na altura ainda tinha 49 dias).
Porque que isto não é moderado?
Pk os admins parecem adorar comentários deste género…Em todos os artigos tens malta a dizer “android=lag” “ios é o melhor”..e eles próprios adoram por notícias a picar para estes tristes. facilmente se resolvia com um sistema de registos, mas não parecem ter interesse nisso
nao vale a pena eles mandam as notcias depois vao buscar as pipocas para ver quem discute mais,sentem prazer nisso ja todos reparamos 🙂
Com iphone a garantia vale nada!!!!
Para mim iphone nunca mais te garanto!!!!!
tens razão, não vale nada. a Apple substitui material até após terminar a garantia 😉
se não te cobriram pela garantia, alguma coisa fizeste…
Eu não me posso queixar. O meu touchid não funciona grande coisa, fui à loja, testaram e trocaram-me o ecrã todo na hora, sem perguntas… E não paguei nada.
Até dá vontade de rir esse comentário.o Touch ID não funciona e mudam te o ecrã. Não te esqueças de reparar se esse ecrã e original da Apple.
O Touch ID é um sensor no botão e é independente do ecrã. Aliás o sensor e pareado com a mainboard por isso nunca te podiam ter trocado apenas o ecrã ou botão ou lá o que quiseres que troquem.
Com sorte devem te ter limpo o telefone e devolveram te .
Não duvido que possam ter trocado, um modulo LCD completo tem valor comercial de 40€ S/iva sem o Touch ID, e um Touch ID 10€ S/iva AMBOS ORIGINAIS APLE por isso pelo “trabalho/conhecimento para” (embora não seja tão complexo assim) mudar o modulo completo é mais simples e rápido , ao colocares o Touch ID podes ter o azar de te bloquear o telemóvel devido a hardware ID diferente e teres de ligar o mesmo ao itunes para repor o telemovel, e por mais azar ainda o cliente não ter copia de segurança do mesmo e o cliente perde tudo….. Resultado??? Troca modulo completo………
Isto aconteceu num aparelho. Num teste. Ainda nao vi nenhuma pessoa se queixar. Enfim. Não uso Samsung, mas isto e publicidade gratuita para a Apple.
O mesmo já aconteceu com o meu iPhone 6 mas na parte dianteira, o ecrã começou a descolar da frame. Mandei para a reparação e recebi um novo.
Também? E eu a excomungar a LG…
Muito francamente nao sei o que leva alguém a responder como algumas coisas que vejo aqui…
Acho que acima de tudo devemos estar gratos ppr nao gostarmos todos do mesmo senão é que estavamos tramados com os preços!
Ja tive dois ios e dois android…
Nenhum ganha!!!
Cada um tem coisas claramente melhores que o outro!!
Em termos de lag também nao e consensual para mim.. na altura o iphone 4 levou um estalo quando houve a grande alteração ao os e para carregar qualquer coisa era um sacrificio.. Claro que ja o tinha a uns anos mas mesmo assim..
Agora com um S4 também ja me mete dó que laga pesado por causa da ram… O android é realmente pesado e demasiado fragmentado..
E também ja estive com um s6 na mão e uma vez mais a Samsung falhou que o aparelho esta sempre na “red line”!
se comprar agora ou irei ver o novo iphone (depois de testar um nas minhas maos), ou um Android “mais puro”..provavelmente um moto x ou um nexus..
Mas um coisa vos garanto…das marcas que ja tive…..costumer friendly nenhum foi!!
É uma conspiração, quem é que tem duas maçãs em cima da mesa (ver foto)?!
(A minha vénia a quem escreveu isso 🙂 )
A ordem foi ios, android, ios, android. Nunca dois de cada vez.
A verdade meus amigos é que os fabricantes fazem os produtos para durar dois tres anos em bom desempenho (para quem for power user claro).
E acho que o consumidor tem sido prejudicado nisto nos ultimos anos.
Creio que os velhinhos nokias nos respeitavam mais! 😉
Eu falei em maçãs. Estás a falar em cidra 😉
Memória livre é memória desperdiçada.
Acontece 1 em milhões e é um escândalo… Se acontecesse a um iPhone a notícia já era formulada de maneira diferente…
Seria igual. https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/iphone-5c-incendia-se-dentro-de-calcas-de-menina-de-14-anos/
Isto é noticia tipica de blog.
Imaginemos o seguinte: Sou bombeiro, fui apanhado num fogo, o calor era extremo, o meu telemovel marca X explodiu no bolso.
Não vou dizer o que levou ele a explodir (calor extremo), vou apenas publicar fotos dos danos. E algum blog ou site não jornalistico publica o titulo: Telemovel X explode.
Falta saber o que o fez explodir?
Esta noticia é a mesma coisa. Telemovel Samsung pode descolar tampas. Mas porquê? De forma natural? Porque quem o usou andava no deserto e a cola nao resistiu ao calor? Porque ”dobrou”? E isto acontece a 10 ou 20 ou 30 milhoes ou apenas em condiçoes não proprias para uso?
Sim porque eu com um secador tambem faço o iPhone ou qualquer telemovel, descolar tampas. Apenas nao estou a usa-lo dentro dos padroes para que foi testado.
Posto isto é apenas uma opinião sobre este tipo de noticias, que me parecem mais de quem precisa de afirmar algo neste caso contra o S6 do que propriamente revelar algo interessante.
José,
Olha que neste caso não é apenas mais uma noticia. A noticia veio de um conceituado site de tecnologia…faz toda a diferença
Boa tard’e. Tenho um samsung s6 plus e esta descolando a parte traseira tbm. E esta desligando toda hora. Pode ficar 100% carregado. Quando passa 10 min desliga-se sozinho e tem que se carregar outra vez.
Uma desilusão. Nunca mais compro qualquer coisa que seja da samsung. Não vale a pena definitivamente. Tive todo cuidado com ele. E do nada começou a descolar. E se desliga sozinho.! E moro na França. Não tenho tanto calor aqui para o “calor fazer descolar uma tampa”.
Toda a gente a criticar o fabricantes xinocas mas afinal a grandes marcas que se fazem pagar bem pelos seus produtos, ou vergam ou descolam.
Ya, o meu chefe tem um Mini Cooper (BMW) e o motor pifou; um amigo tem um A4 2.0 TDI e os injectores pifaram 2x; Quer isso dizer que as marcas säo de baixa qualidade e iguais a um Dacia e afins? lol
Deviam aprender com a apple e soldar soldar tudo.
Nada.
Isto é tipo burros com talas, só vêem maçãs à frente (sem querer quem gosta de iphones).
hmmm posso apontar equipamentos em que isso acontece?
O mais flagrante de todos e tenho um cá em casa assim, Sony Xperia Z Ultra
Sony Xperia Z 1\2\3\4 (nunca foi corrigido)
Motorola doix x
Nexus 6
Motorola Razr HD e MAX
Se alguém se lembrar de mais alguns xD….
Isto é uma vantagem, não é preciso ir à marca para trocar a bateria.
Investi na compra de um galaxy s6 e em apenas 18 dias de uso meu aparelho já esta se descolando todo. confesso que estou ”preocupada” pois, não vejo elogios após aparelhos serem entregues a assistência. É chato 🙁
Hoje meu samsung recebeu uma nova atualização, depois de o atualizar ele ficou com a imagem toda amarelo e por vezes um azul desfocado. Mesmo que abra o face ou video e mesmo minha imagem ficam amarelas e sem contar que ficou muito lento.
Muito Bom Dia! Sou um usuário da Samsung e também a muito tempo da apple. Hoje possuo um Galaxy S6 modelo 920I Homologado pela Anatel, comprado logo no inicio das vendas no Brasil! O aparelho hoje com 6 meses de uso está soltando a tela e seu processador atingindo o recorde de 85C, causando lentidão no sistema. Trabalho com Celulares eu mesmo colei o LCD novamente, porém já vi outro S6 com o mesmo problema pessoalmente. Levando em consideração que a cola usada em sua construção sofre com a alta temp. do processador em 100% ou no carregamento Turbo, isso faz a cola soltar com o tempo. Acredito que, cada marca oferece oque ela pode, e faz de melhor! Sou feliz com meu S6, ele me atende super bem! O iphone tmbm é ótimo p/ mim. Em questão a Durabilidade; tudo um dia estraga, e a maior culpa de o aparelho quebrar, riscar, estufar baterias e falhas deste nível são QUASE todas do mal uso do usuário. Sim, existe casos que simplesmente “Aconteceu” e por isso temos a garantia. Vejo o pessoal quase se matar p/ defender o que tem, porem isso não vai resolver o problema de ninguém. Sou um usuário feliz de um S6 que soltou o LCD rs! Sem Dúvidas os próximos aparelhos tanto Apple quanto Samsung vão vir sem esses problemas, e caso os tenha e seja algo culpa da Empresa, você poderá exigir a garantia. Existe um grande leque de marcas no mercado, se você se arrependeu e/ou não pensa como eu, então troque ou venda o aparelho após o conserto e pegue outra Marca/Modelo. Aliás, no Brasil um S6 e iP6 não são baratos. Agradeço a atenção de quem leu, pois hj em dia ngm lê mais nada! E Não critiquem ou me ofendam, isso é apenas meu ponto de vista que estou compartilhando a fim de alguém ler e concordar em partes ou discordar até mesmo auxiliar alguém passando por esse problema no S6 . Um ótimo dia a todos!