iOS 8.3 trouxe problemas de utilização do Touch ID dos iPhones
Lançado na passada quarta feira, a nova versão do iOS prometia trazer algumas novidades para os dispositivos da Apple. Eram pormenores e ajustes de pequenas funções que visavam melhorar a utilização deste sistema operativo.
Mas a verdade é que para alguns utilizadores, o iOS 8.3 veio trazer novos problemas, em locais onde não existiam. As queixa mais recorrente agora está associada ao Touch ID e à App Store.
As queixas relacionadas com este problema começaram a avolumar-se poucas horas depois do lançamento do iOS 8.3 e, mesmo estando para já resumida a um conjunto pequeno de utilizadores, o seu número não pára de crescer.
As descrições do problema, que foram relatadas pelos utilizadores afectados, dão conta de uma falha no Touch ID quando se tenta usar a loja de aplicações da Apple usando este mecanismo e autenticação.
Mesmo com a utilização do Touch ID é pedida ao utilizador a palavra passe da sua conta Apple, só permitindo assim que a compra ou instalação da app seja realizada.
Mesmo repetindo o processo o pedido de password é mantido, e reforçado a cada nova tentativa de compra, dando a entender que a autenticação via Touch ID não se realiza.
Estando a afectar principalmente os utilizadores do iPhone, onde foi detectado no iPhone 5S, 6 e 6 Plus, o problema manifesta-se também noutros equipamentos Apple, tendo sido relatada a presença também no iPad Air 2.
Para já não existe qualquer solução para contornar o problema e mesmo com a opção de autenticação via Touch ID na App Store o problema manifesta-se, sendo sempre pedida a password ao utilizador.
Não é dos problemas mais graves detectados no iOS em versões recentes, trazendo de volta uma situação que existia antes do lançamento do Touch ID no iPhone 5S, em que a autenticação na App Store, e noutros serviço e aplicações, era feita com o recurso à password.
É provável que nos próximos dias surja uma actualização a esta versão do iOS, esperando-se que mantenha a numeração usada nestas situações. Será por isso o iOS 8.3.1.
Também como é normal nestas situações, a Apple não emitiu qualquer comunicado e nem reconheceu o problema.
Este artigo tem mais de um ano
No meu 5S está tudo a funcionar ok.
http://9gag.com/gag/aQ4AE5q
Não, obrigado.
Esse sentimento de alívio… Nisso é que a Apple é boa, quem sempre teve Android desde a era dos Nokia infelizmente nunca sentiu isso 🙁
Mas em contrapartida nunca se sentiu preso em primeiro lugar 😀
Mais ao contrário.
Android só à martelada com ROMs, kernels, tweaks, ícones, desligar e ligar coisas para ver se a bateria aguenta…
iOS? Simplesmente usar
Mataste tudo e todos lol.
Basta ver quem escreveu… 🙂
“Problemas no TouchID” <- LOL
Eu inicialmente tive este problema e facilmente o resolvi, pode ser que funcione Com quem se depare com este problema. Dado que a Apple introduziu um modo para que o iOS memorize a pass quando se compre aplicações grátis, a partir do momento que aceitamos que a pass seja memorizada, a compra via Touch ID deixa de estar activa, o motivo pelo qual isso acontece não sei. O que eu fiz foi, fui as definições/Touch ID e código/ na função usar Touch ID para:, retirei a função de usar Touch ID na iTunes Store e App Store, voltei a seleccionar a função, e tudo voltou ao normal, sempre que compro uma App, pede o Touch ID, espero que possa ajudar outros usuários.
Ajudou!!
Haja alguém com capacidade para pensar antes de criticar. Efetivamente essa é a solução para o problema! Obrigado.
Ouve, andas a falar mal da Apple, sabes que neste site não é permitido, bem ao menos “Não é dos problemas mais graves detectados no iOS”
Gostava de saber que problemas, graves ou não, existem no iOS.
Cm sempre os fanboys da Apple a criticar o Android dizendo que tem bugs… Ms quando falam da Apple já dizem que e mentira e n aceitam.
+1
Nenhum sistema é perfeito.
Na.
No Android existem bugs.
Na Apple consideram-se iBugs (traduz-se por “features”)
Off Topic: Quando começam a divulgar as Reviews ao iWatch (negativas por sinal)?
Só queres que publiquem as negativas? Não me digas que quebram o vidro 🙂
https://www.youtube.com/watch?t=61&v=yOcRPl5ak98
Joshua Topolsky, Bloomberg:
“It is, without question, the best smartwatch in the world.”
New York times
“The Watch become something like a natural extension of my body”
The Wall Street Journal
“With the Apple Watch, smartwatches finally make sense.”
The Verge
“There’s no question that the Apple Watch is the most capable smartwatch available today.”
re/code
“Smartwatches are still unproven, but Apple has made a pretty strong case for them.”
Yahoo Tech
“The Apple Watch: Half Computer, Half Jewelry, Mostly Magical”
CNET
“A beautiful, bold watch, with complications”
Gizmodo
“It’s the best smartwatch out there and just oozes potential.”
Mashable
“It’s gorgeous, smart, fun, extensible, expensive (a plus if you want to telegraph luxury and excellence) and an object of true desire.”
Techpinions
“I say this having used nearly every smartwatch to hit the market over the last few years. None of them felt like a mass market product but more for a tech enthusiast or early adopter. The Apple Watch is easily the first smartwatch I’ve used that was designed for the average consumer.”
Kantar
“In my opinion, there is no learning curve with Apple Watch; there is a discovery curve.”
Business Insider
“The Apple Watch reviews are bad” <— LOOOL 😀
Então? Já recebeste o 5.1?
Muito improvavelmente…
Ficas com os bugs todos para sempre…
Este bug até já foi resolvido, mas se fosse preciso, lançavam um update e já estava…
“Para já não existe qualquer solução para contornar o problema e mesmo com a opção de autenticação via Touch ID na App Store o problema manifesta-se, sendo sempre pedida a password ao utilizador.”
Não dei por nada. Mas se tiverem problemas, estes dizem que encontraram a solução:
http://www.actualidadiphone.com/comprar-touch-id-appstore-ios-8-3/
Ou talvez já não seja preciso, porque acrescentaram esta actualização:
[ACTUALIZACIÓN] Según reportan algunos usuarios que han actualizado hace pocos minutos, el fallo ha desaparecido. Parece ser que Apple lo habría solucionado de forma remota (o el fallo estaba en sus servidores). Si se da el caso de que no os funciona, podéis seguir la siguiente guía.
Confirmo que por aqui o problema já desapareceu… Ontem não conseguia usar o touchId na appstore mas hoje já está tudo normal. Parece que o problema era do lado da Apple.
Cumps
Gostei desta frase: “Também como é normal nestas situações, a Apple não emitiu qualquer comunicado e nem reconheceu o problema.”
Apple nem precisa de reconhecer nenhum problema que surja nos seus equipamentos, visto que é a única empresa que os fornece, por isso é óbvio que quando este alguma situação anormal e “culpa” da Apple. Ninguém vai-se perguntar: “Será que isto foi culpa da Apple!?”
A Apple não diz nada até saber o que realmente se passa. Neste caso parece que a maioria já nem vê o problema com a aplicação da loja!
Engraçado testei esse bug e não me aconteceu. tudo está ok no IOS
provavelmente fizeram jailbreak e agora da nisto xD
iOS*
… Nem parece da Apple ! não tem equipamento para testar o software? não tem tudo bom?…não percebo esta sistematica “argolada” da Apple… Esta a mudar tudo para pior , isso eu noto porque sou utilizador de equipamentos da marca.
Deves ser deves.
Ou é de mim, ou li que o problema também foi detectado no iPad 2?
Não seria iPad Air 2? Visto o iPad 2 não possuir TouchID!!
Digo eu…
Desculpem ser um bocado desviado da notícia mas, queria pergunta uma coisa com que me deparei nos meus equipamentos após a actualização para o iOS 8.3 . Quando vou a “Definições > ICloud ” aparece-me que ainda tenho 4,6GB disponíveis de armazenamento ( dos 5GB que a Apple oferece ). Mas quando carrego na opção “Armazenamento”, para ver em detalhe, os valores alteram-se. Passa a dizer-me “Total 1GB” e ” Disponível 530MB ” . Isto passa-se nos 2 equipamentos ( iPad 3 e iPhone 5C ). Isto acontece a mais alguém?
Nah, não pode ser… A apple com problemas? Nunca… Só o android é que tem… hehehehe
Na! A diferencia é que 99% dos problemas a Apple resolve já no android 95% dos devices ficam com os problemas!!! hehehehe
Melhor, 99.4%
LOL
Daqui a uns dias sai o fix para este problema… A google já corrigiu o problema da RAM no 5.0? :s
Segundo muitos o problema desapareceu!
Não tive este problema… E ando a divertir-me a falar com o Siri com o meu sotaque de telenovela! 🙂
O meu 5S está tudo óptimo.
aqui também
Já agora. o problema não foi bug do iOS 8.3, mas sim do próprio serviço da apple: https://www.apple.com/br/support/systemstatus/
em android nem updates ha e so problemas
O iOS 8.3 trouxe também outro “terrível bug” – o dos aliens 🙂
http://venturebeat.com/2015/04/08/new-iphone-emojis-turn-into-aliens-when-sent-to-iphones-running-earlier-versions-of-ios/
Geral -> Touch ID e Código -> Desactivar iTunes Store e App Store -> Activar iTunes Store e App Store
Problema resolvido…
Com a actualizacao 8.3, o google chrome deixou de funcionar..
Abre a cracha sempre se abre uma pagina.
Ja desistalei e voltei a instalar e fica sempre igual…
Aqui o Chrome está a funcionar normalmente.
Pessol, mais ninguem se deparou, com o que escrevi no post mais acima? Agradecia alguns feedbacks se possivel. Obrigado
Comigo, com o iOS 8.3, está a bater certo:
Definições > iCloud: Armazenamento disponível 2,9 GB
> Armazenamento: Total 5,0 GB, Disponivel 2,9 GB (o que daria não disponível 2,1 GB)
> Cópia 1,9 GB (e não 2,1 GB, mas a diferença, de 0,2 GB será para algumas coisas mais).
Poderá ser por eu ter desactivado o icloud photos?!? É que os valores são consistentes em ambos os dispositivos! Não entendo!…. Mais alguem pode dar feedback sff?
Cumprimentos
Não estou a receber as mensagens através no iMessage, mas nos devices com a versão 8.2 elas aparecem… Também ao enviar mensagens, este não o faz de maneira automática em formato normal quando deteta que o envio por iMessage não é possível e, anteriormente, não tinha esse problema.
Ninguém tem notado alguma inconsistência na App das mensagens após a atualização?
Depois da instalação aparece uma serie de (re)configurações, entre elas as das contas para enviar/receber mensagens e FaceTime, pode ter acontecido aí alguma coisa.
Vai a Definições > Mensagens. o iMessage tem que estar “on” e Enviar como SMS também.
Em Envio e recepção vê se as contas do iMessage estão bem. Em princípio basta a do n.º de telefone.
A outra parte – reconhecer se o número do destinatário “é iPhone” e enviar por iMessage e, se não for, enviar por SMS – depende é dos servidores da Apple, e pode haver alguma falha temporária.
No meu 5S está tudo a bombar a 5*****
No meu 5s desapareceram algumas mensagens alguém sabe o que pode ser?
No meu iphone 6 após a atualização não pega mais sinal de operadora alguma. ja fiz de tudo até restaurar ele via dfu e não resolveu. Vou esperar para ver se aparece alguma solução