Apple renova linha de produtos
Finalmente, a Apple apresentou as novidades que muitos já apontam como prováveis há umas semanas. Novos equipamentos, novas linhas e muitas surpresas para um mercado cada vez mais apetecido. Foram várias novidades e vamos dar a conhecer cada uma delas.
O Engadget já teve acesso a algumas das novidades que a Apple apresentou ontem e já publicou um vídeo em que nos mostra os novos iMac e MacBook e naturalmente a grande novidade do dia, o Magic Mouse.
Novo Apple Remote.
O novo Apple Remote, apresenta um novo design, aproximando-se do estilo “Alumínio”, que a Apple tem reforçado nos últimos tempos. O novo comando mantém o preço de 19 Euros.
Novo Magic Mouse
Outra novidade apresentada foi o Magic Mouse, o novo rato da Apple que permite, sobre uma superfície única, os movimentos clássicos de um rato, mas também os já conhecidos movimentos multi-touch que são utilizados num trackpad de um Mac ou de um iPhone/iPod touch.
Para conhecerem melhor o novo rato da Apple, vejam o respectivo vídeo de apresentação da Apple (em Inglês).
O novo Magic Mouse estará disponível por 69 Euros.
Novo design MacBook e trackpad multi-touch
A Apple anunciou esta tarde um novo MacBook com design do tipo unibody em policarbonato, ecrã com retroiluminação LED, trackpad multi-touch e bateria integrada com uma autonomia de até 7 horas.
De acordo com Philip Schiller, vice-presidente sénior da Apple, “o novo MacBook inclui muitas das principais funcionalidades que se encontram no inovador Macbook Pro, como um ecrã com retro-iluminação por LED, trackpad multi-touch de vidro e bateria integrada com grande autonomia”.
Segundo a Apple, o novo MacBook apresenta um corpo unibody de policarbonato que o torna mais leve e mais resistente. O novo design inclui uma base anti-deslizante, mede 2,74cm de espessura e pesa apenas 2,13Kg.
Com uma nova bateria integrada (à semelhança do que já acontecia com as gamas MacBook Air e MacBook Pro), o MacBook vê a sua autonomia aumentada para cerca de 7 horas de utilização.
O novo MacBook estará disponível a partir de 899 euros, com um processador Intel Core 2 Duo a 2,26GHz e com disco de 250GB e 2GB de memória de série.
Novo Mac Mini mais rápido e com versão servidor
A Apple lançou hoje três novos modelos Mac mini mais rápidos e com mais capacidade de armazenamento e mais memória do que os da geração anterior. Entre eles, destaca-se uma versão diferente, concebida para funcionar como servidor.
A Apple parece ter dado ouvidos aos sinais do mercado. Um número significativo de clientes vinha procurando o Mac mini como uma solução de servidor mais económica e mais compacta. A pensar nesse público, a Apple apresenta agora um Mac mini sem unidade óptica, com dois discos de 500GB e com o Mac OS X Snow Leopard Server. Com um processador a 2,53GHz, o tamanho de um Mac mini e o preço de 949 euros, este novo servidor será certamente uma novidade bem recebida.
Mas também as versões destinadas aos consumidores em geral saíram beneficiadas com a actualização de hoje. Mais memória (2GB ou 4 GB), discos de maior capacidade (a partir de 160GB) e processadores mais rápidos (2,26GHz ou 2,53Ghz), fazem do novo Mac mini uma das formas mais económicas de entrar no mundo Mac, com preços a partir de apenas 549 euros.
Novos iMac (21.5 e 27 polegadas)
O novo e renovado iMac, apresenta agora dois novos displays. A partir de agora teremos displays de 21.5 polegadas com resolução a 1920 x 1080 (formato 16:9 em Full HD) e de 27 polegadas, que permitirá uma resolução de 2560 x 1440.
O modelo de topo, para além do display de 27 polegadas, apresenta um processador Intel Core i5 (o processador i7 é opcional), um dos processadores mais recentes, apresentados pela Intel.
A gama é composta por 2 modelos de cada display. O modelo mais barato custará 1.099 Euros e o modelo de topo, já aqui destacado, custará somente 1.799 Euros, isto é, o modelo de topo, que anteriormente custava 2.099 Euros, vê aqui uma descida considerável de preço. Todos os modelos, vêm com um teclado Wireless e o novo Magic Mouse.
Nota ainda para o facto deste novo iMac ter leitor de cartões SD e 3 dos 4 modelos comercializados apresentar placas gráficas ATI, confirmando que a Apple poderá estar a afastar-se da Nvidia. PRO+
Este artigo tem mais de um ano
como sempre uma lição de boas práticas de design de produto e de ideias inovadoras e originadoras de soluções elegantes… e já mais alguém reparou que os produtos da maçã tem levado grandes “machadadas” nos preços? parece que a proibição monetária começa a ser cada vez menor nos produtos da maçã, qualquer dia quem sabe ainda compro um iMAC 🙂
Boas práticas de design, pft. Uma das coisas mais importantes em design é usabilidade, não se esqueçam disso. Estou mesmo a ver isto a dar grandes barracos.
alguma vez usas-te um mac mini ou imac? se nunca usas-te então não digas disparates pela boca fora … o mais que pode ter acontecido é não te teres adaptado o que é completamente diferente. uso um Macbook Pro há um ano e uso de vez em quando o imac de um amigo e garanto-te a ergonomia e usabilidade são muito mas mesmo muito acima de um computador dito normal.
De mac tu entendes… agora… de português… O correcto é: usaste (Eu usei, TU USASTE, Ele usou, Nós usamos, Vós usastes, Eles usaram). Disparates todos fazemos.
obrigado pela correcção … nem me tinha apercebido..
Falta de usabilidade é ter que clicar nos botões do rato sempre no mesmo sítio, o que me causou uma tendinite ao fim de anos sempre com o mesmo movimento.
Usabilidade é um rato Apple (mesmo dos antigos) onde se pode clicar em qualquer área do rato, permitindo uma liberdade de movimentos e descontracção dos tendões.
Hoje, só consigo trabalhar com ratos Apple por causa da tendinite originada com os ratos todos xpto das melhores marcas.
Já usaste Mac, não? Então stfu e não te ridiculazires por favor…
com o devido respeito não me parece que alguma vez tenhas usado um mac ou que percebas alguma coisa design, senão percebias o que quero dizer. Nota que eu nem sequer possuo um mac, nem sequer sou fanboy da apple, isto não se trata das guerrinhas do costume estou simplesmente a dar a “césar o que é de césar”…
“Design is not just what it looks like and feels like. Design is how it works.”
Steve Jobs
Os novos iMac’s são lindíssimos!
O de 27″ é espectacular, e está mais barato do que custava o de 24″ há um ano atrás.
Se este foi o melhor trimestre de de toda a história da Apple em termos de Macs vendidos, com certeza que estes novos produtos, melhores e mais baratos que os anteriores, vão contribuir para aumentar ainda mais as vendas.
O novo rato também está espectacular! Mais funções e um design ainda mais minimalista.
Já andava a ouvir estes rumores à meses…
Finalmente lançaram a nova linha (renovada) e o tão esperado magic mouse, que agora trás as funcionalidades multi-touch, ja existentes a muito nos portateis, para os desktop.
Preços tiveram uns bons cortes e provavelmente terão mais num futuro proximo, já que a Apple já bateu todos os records de vendas face aos anos anteriores. Seria mesmo bom ver a Apple ao alcance de tudo e todos.
se isso acontecer acho que vamos ver a apple a ter mais jogos disponíveis e mais aplicações normalmente só usadas em ambiente windows.
Sim, finalmente começa-se a concretizar isso já que já se começa a justificar às produtoras investirem na area Mac…
Eles fizeram bons acordos a uns tempos com a Electronic Arts e outras produtoras.
A cereja no cimo do bolo era a Microsoft ceder os direitos do DirectX, que é uma mais valia para os jogos. O OpenGL é bom mas…não tão bom quanto o Dx… Mas fiquei mesmo espantado com a comparação do Call of Duty 4 por ex, num PC e num Mac.. sendo um jogo DirectX, como é que não se nota a diferença. Há quem justifique que ele use codigos de DX dentro do proprio OpenGL… enfim sinceramente não sei.. mas prevejo um bom futuro para os utilizadores Mac/Jogadores
Só se a Microsoft fosse maluca… era matar a diferenciação do seu sistema operativo, que é a única coisa que o mantém à frente do OSX para o comum dos mortais.
Ainda assim, a adopção do DX10/11 tem sido um flop por culpa das implementações diferenciadas da ATI e NVIDIA que originam que um programaodor o faça a pensar em metade do mercado.
No segmento aberto de OPENGL, e especialmente com a adopção generalizada do Open CL como optimizações e a sua utilização em PS3, acho que veremos mesmo mais acção neste domínio.
Os jogos da EA vindos de DX para MAC, ou mesmo o eve online não sao mais do que ports usando o cydia e tretas manhosas empacotados… funciona mas nunca a 100%
Mas sim… força nos standards abertos… até porque a integração destes jogos visualmente com versões para iphone é directa…. a ver se vamos por aí…
O iMac 27″ é qualquer coisa :O
ai euromilhões euromilhões
se me calhar o euromilhões dou-te um imac de 27″ com os extras todos.. com muito gosto
Já agora, se te sair o Euromilhões quem oferce 1.. oferece 2… 😀
sim não fiques preocupado tenho uma lista de 4 pessoas aqui do PPLWARE a quem daria com todo o gosto um bom computador (imac de 27″ com tudo ou melhor)
fixolas…
OFF-TOPIC:
o emesene 1.5.1 já saiu… vejam lá se fazem um post sobre isso… parece-me muito bom…
Interessante!! 🙂
Mas o rato para jogar só deve durar 3min… 😛
Ou se calhar até não…
Estou mesmo a prever é toda a gente fazer “mods” com este mouse até mesmo a usa-lo num PC e usar os gestos para varias funções nos jogos, como trocar de arma, recarregar, etc… estou mesmo curioso para ver o que irá aparecer no Youtube 🙂
Tem a parte boa, é ambidestro e até pela primeira vez referiram os esquerdinos (o que nota preocupação e atenção) mas também é natural, grandes artistas são esquerdinos.. até mesmo o Steve Jobs e Bill Gates são.. mas é triste quando se procura ratos actualmente é quase tudo para destros!… Na logitech só encontrei aquele que comprei que é o G3…caro mas mto bom…agora estou ansioso por testar este.
Estava mais a referir-me à qualidade do material, apple continua com material fraquinho tanto nos portateis como nos ratos.
E por 69€ só Logitech. (o resto é o resto)
🙂
Material fraquinho?….
Não devemos ter experimentado os mesmos produtos Apple então 🙂
Gostava de ver onde está a parte fraca do iMac… do Macbook Pro e até mesmo deste novo mouse ou teclados, que cada vez mais os produtos da Apple estão a adoptar o aluminio ao invés do plastico. E até mesmo a parte touch do mouse neste caso, é feito de um material bastante resistente 😉
Já os vendi, logo não tens hipótese de me convencer… mas acredito que mudem, já não era sem tempo.
O MacBook e o iMac são muito tentadores. Não gostei do design do mouse, parece um pouco desconfortável, mas só testando para ter certeza.
Full HD não seria 1920×1200?
Isso seria que o aspect ratio fosse 16:10, mas os iMac agora são 16:9 para manter o mesmo formato dos filmes dai serem 1080p 😉
viva
uma ajuda por favor
pelo que percebi o mini mac nao tem drive cd/dvd?
e o imac tem?
o rato do mac pode-se usar num pc?
o dualboot que eles tinham funciona? mesma para redes windows? drives para windows funcionam em mac em dualboot?
1. MacMini tem CD/DVD
2. iMac também (lateral direita)
3. O Rato fala apenas para Mac, mas o mais provavel é dar para PC igualmente já que terão que ter drivers para quem tem dualboot com Windows. E como se trata de um rato bluetooth facilmente é contornavel para que dê num PC equipado com bluetooth.
Todas as funcionalidades estão e serão mantidas a nivel de bootcamp, etc…
Espero ter ajudado. 😉
– Só a versão servidor de mac mini é que não tem leitor optico (podes usar um usb)
-o rato não deve ser reconhecido como multigestures, mas apenas como um rato “normal” de um botão, dependerá das drivers para windows que a Apple quiser fazer… mas não acredito muito nisto.
– Sim, sim e sim… mas hoje em dia é cada vez menos necessário.
wow.. quero um ratinho daqueles!!
Escrevam aí para depois me lembrarem ada minha própria profecia:
«No dia em que os produtos Mac tiverem preços equiparados aos da restante tralha informática (ou seja, tudo que não é Mac), ganhará 75% do mercado. E a Sony acompanhará a Apple ou morrerá» (previsão Nostradamusiana em 2009.01.21@15:15)
Sobescrevo!
Mas o mais incrivel é estarem a bater records de vendas mesmo com os preços altos. As pessoas já começam a perceber que a qualidade tem um preço e o que é barato por vezes sai caro… 1000 euros dei eu por um Acer dito “game média alta” e acabou por avariar passados 2 anos e 2 meses quando a garantia já não cobria… e muitos mais amigos aconteceu coisas semelhantes com marcas diferentes. Depois olho para pessoal com iBook’s (PowerPC ainda) já com 10 anos a funcionar na perfeição e baterias nem viciadas estão que me deixa completamente parvo a olhar para aquilo…já com desgaste fisico devido ao uso (já que os primeiros itanium descascavam muito) mas a maquina continua a funcionar na perfeição…
Um forte exemplo disso é irem ao eBay e verem a quantidade de Macs antigos que ainda se vende a funcionar na perfeição.
Acer??? Nem dado! Ainda se fosse Asus…
É verdade. Aprendi isso com o erro. Asus são muito bons mas os que tinha as mesmas specs eram mais 200 euros e eu cai no erro de nao investir. ou até mesmo num Mac que custava 1299 na altura… Claro que remediei isso mais tarde e optei pelo Mac 😉
Ps. Eles vendem caro porque sabem que é um investimento que o cliente faz a longo prazo. Obvio que há os mais abonados e estão sempre a comprar a ultima linha (mesmo não se justificando a troca)
A Apple tem 95% de cota de mercado em computadores acima dos 1000€.
Correcção:
91% em computadores acima de 1000 dólares.
Bons produtos da Apple lançados nesta remessa andava com grandes espectativas sobre o “ratinho” , no entanto nao me parece trazer grande ergonomia, principalmente para pessoas com mãos grandes, ratos assim baixinhos cansam-me a mão… É um problema que eu tenho, alem de ter que fazer gestos muito semelhantes ao de um touchpad o que para mim é aborrecidissimo, eu fujo de touchpads assim que posso lol, é o futuro, mas espero que no futuro façam sempre ratos mecanicos 😀 .
No entanto vou ver se roubo um, quero testar as reais capacidades do bicho :P, no entanto irão sair “Gamer Editions” em breve é com esses “Bichos Enormes” a minha mão da-se melhor lol
Bons productos, mas aquele 27” quer for comprar aquela coisa altamente, tem de por um i7 pelo menos, e era fixe se mais tarde disponibliza-se o i9 é por mais uns trocados poem um CPU de topo e nao e de media gama num monitor de alta gama 😀
Problema das maos grandes também acontece cmg…
Mas o grave problema é que todos nos usamos os ratos mal.. eles são para serem usados com a ponta dos dedos e não relaxar em cima deles, porque isso mais tarde trás sequelas.. (eu que o diga..) a nivel de tendões e lesões por esforço repetitivo (LER)
E este rato se pensarem bem, não é feito para se “repousar” em cima dele, já que isso seria desperdiçar as funções multitouch dele 😉
Depende, exsitem ratos bem preparados para se pousar a mãozinha, e para mim so compro desses LOL, é que so com as pontas dos dedos tampo é aconcelhavel, pois estas a fazer força a mais por uma superficie muito reduzida causando mau estar a longo prazo, eu que o diga 😉
É por isso que os ratos para jogadores para mim são os melhores, pois além poder descançar a mao nele, tenho tambem o confordo nos dedos pois posso apoiar todo o dedo numa tecla facilitando a longo prazo. O ideal é um rato que faças o minimo de esforço para o poderes controlar, é por isso que existem de todas formas e feitios, adquando-se ao uso que cada um lhe dá e como o usa.
Vou exprimentar no entanto este rato mas nao me parece que me vá deixar jogar como gosto, alias nao foi feito para isso, mas ando a namorar um rato novo da logitech ui ui, pena nao haver €€€ 😀
Depende, exsitem ratos bem preparados para se pousar a mãozinha, e para mim so compro desses LOL, é que so com as pontas dos dedos tampo é aconcelhavel, pois estas a fazer força a mais por uma superficie muito reduzida causando mau estar a longo prazo, eu que o diga 😉
É por isso que os ratos para jogadores para mim são os melhores, pois além poder descançar a mao nele, tenho tambem o confordo nos dedos pois posso apoiar todo o dedo numa tecla facilitando a longo prazo. O ideal é um rato que faças o minimo de esforço para o poderes controlar, é por isso que existem de todas formas e feitios, adquando-se ao uso que cada um lhe dá e como o usa.
Vou exprimentar no entanto este rato mas nao me parece que me vá deixar jogar como gosto, alias nao foi feito para isso, mas ando a namorar um rato novo da logitech ui ui, pena nao haver €€€ 😀
Eu sou esquerdino, e vou-te ser sincero.. encontrar um rato confortavel e ergonomicamente ideal é quase impossivel.
Esses ratos são quase sempre para destros!
Eu que o diga, o mal bocado que passei para encontrar o ideal para mim… e os ratos ou são destros ou ambidestros(ambas as mãos), como é o caso do da Apple… e como é obvio no que se trata de ratos ambidestros é muito complicado encaixarem na perfeição para poder relaxar sobre eles 🙂
No Logitech G3, que é o meu, não consigo “repousar” nele… uso igualmente a ponta dos dedos e a base da palma da minha mão fica no tapete do rato… Alias mesmo que ele fosse maior, usar os botões laterais seria tarefa muito complicada mesmo…
PS. Não deixa de ser interessante a imagem colocada pelo Vitor M estar invertida da original e dar ideia que a mão a ser usada é a esquerda.. 😀 eheh
Jogar Counter Strike Source com um ratinho desses era o mesmo que berrar “hit me, hit me! I’m in underpants” 🙂
Mas a sério, mesmo tendo em conta as probabilidades de “apanhar” uma L.E.R, um rato (para mim) tem de ser um bicho sólido, pesado q.b. e resistente. Às vezes paga as favas de quando a “coisa” não se mexe tão rapidamente quanto esperado.
Ah sim… já agora, convém ter alguns botões extra (programáveis) e hipótese se scroll horizontal configurável. Sou de extremos, ou me dá na telha um dia usar tudo que é atalhos de teclado (com as mais variadas combinações de Ctrl e Alt disponíveis) ou vai tudo “à lá mouse”. Coisas de kota, maluquices, enfim…
Eu uso um Logitech G3 e tenho os botões todos configurados para certas funções em jogos por ex… e concordo quanto à robustez necessária para um mouse a nivel de jogos… mas não deixo de ter curiosidade já que as funções multi touch facilmente consequem configurar o mesmo numero de botões existentes num rato, dai ter curiosidade em saber como seria jogar por ex, um COD4… fazer o gesto para trocar de arma, outro resto para recarregar arma… etc..etc… 🙂
Pois, pois… e no meio do tiroteio, a correr que nem um desalmado, fazer um pequeno gesto errado deve ser bonito! 😉
eheh 😀 pois é .. concordo.. nada como testar, mas penso que ser uma questão de habito tb.. Eu neste ao inicio com os botões laterais as vezes carregava sem crer e era o suficiente para ficar estendido em pleno campo de batalha 😀
I hate touchpads!!!
Até no Magalhães do meu filho me recuso a usa-lo. Ando sempre com ratazanas ópticas USB para casos que tais… 😉
Ja encomendei o novo MacBook!! 🙂
EU QUERO!!!
Então e o macmini server como servidor de conteúdos multimédia para uma casa? o que acham? vale? não vale? um NAS fará o mesmo serviço?
Estas propostas são de deixar agua na boca a qualquer profissional.
nessas horas que eu gostaria de ter um mac, adorei as funcionalidades do mouse, são realmente úteis 🙂
Apesar de não apreciar muito a política da Apple de continuar com os preços altos e restringir mt coisa, acho q a ideia do rato está mto bem construída. E defendo que se vendessem mac’s com Windows, que teriam melhores resultados do que baixando os preços.
😉
Uma das mais valias do Mac, é o MacOsX… e que grande parte dos utilizadores que se aventura em usa-lo ou arrisca compra-lo, tem certa dificuldade em voltar para o Windows…
Segurança, estabilidade, simplicidade é isso que grande parte dos utilizadores espera de um computador… e claro ter o factor design aliado, faz com que o Mac/MacOsX seja o mais desejado.
mas vender mac’s com windows era torná-los em “mais uns portáteis bonitinhos” de gama média-alta, não te esqueças que o conceito mac é o computador como um todo hardware+software, além disso podes instalar o windows á vontade num mac em dual boot para aqueles programas que só existem para windows, mais que isso (instalar somente windows num mac) é matar metade para não dizer na totalidade o mac, para isso compras um PC normal que até já vem com o windows pré-instalado
O melhor de um Mac é o sistema operativo!
Tenho a dizer que fiquei apaixonado! Deu mesmo uma vontade enorme de, quando acabei de ver os videos, sair de casa e ir já comprar um destes!
Tenho a dizer que fiquei apaixonado! Deu mesmo uma vontade enorme de, quando acabei de ver os videos, sair de casa e ir já comprar um destes!
Alguem me explica este fanatismo de equipamentos “monobloco”, como se fosse uma coisa boa?
Quando explicares o sentido dos teus comentários, talvez encontres também a resposta a tua pergunta.
lol
Eheh essas entradas a pés juntos… és lapidado aqui em 3 tempos 🙂 Até lhes podes ofender o pai e a mãe, agora o seu Mac é que não!
Ah e o rato é fantástico, talvez um pouco “baixo” para o meu gosto; pode ser que lancem um mais “gordito” para repousar a mão como acima explicaram e bem.
Um bem haja a todos.
lololol tou a falar a serio
qual a vantagem de não poder ter uma 2ª bateria (como tenho para um dos meus portateis, como tenho para o meu telemovel, como tenho para a minha maquina fotografica)
qual a vantagem de ser uma autentica merda para abrir o device?
qual a vantagem de dificultar o arranjo ou a troca de uma placa ram e ter que enviar para a fabrica todo o equipamento?!!
Para que queres uma segunda bateria quanto tens uma que aguenta 7 horas?
Qual a dificuldade desapertar “X” parafusos, tal como se faz em qualquer outro portatil?
É preciso ser-se muito leigo para mandar um Mac para a fabrica só para se trocar uma memoria ram ou disco rigido 😉
Ps. dizias tu que tinhas um Mac.. que depois desfizeste-te dele porque apple querias ve-la longe e a pouco tempo dissete ter novamente um Mac.. andas confuso.. 😀
nao estou a falar especificamente no mac mas em todo este hipe de tecnologia monobloco.
Quero uma segunda bateria quando, por exemplo, vou acampar.
Tens sempre a opção de comprar um portatil não Mac por 1000 euros assim bom, que aguente as suas 3 horas em média…. e gastas mais 600 euros em baterias (150euros em média custa cada bateria de portatil) e assim já aguentas o dobro de um Mac… a solução até é facil… os computadores são para todos os gostos, daí existirem Mac’s, Sony’s, Asus e afins…ninguém de obriga a comprar este “monobloco”
pq insistes em falar no mac ou portateis? falo em dispositivos em global que cada vez mais sao monobloco.
Uma placa de RAM num iMac troca-se em casa em menos de 1 minuto. É só abrir uma tampa que fica na parte inferior.
Estás sempre a criticar aquilo que não conheces… E ainda dizes que tens um Mac para fundamentar as tuas críticas.
Isso é mesmo doença!
O unibody faz baixar os custos de produção, a quantidade de poluição gerada por todo o processo de fabrico, etc.
O produto fica mais compacto, mais leve e mais pequeno. AS embalagens são menores, o peso também, transporte mais barato, preço final junto do consumidor também mais em conta (se é que se pode dizer isto)
abraço
bonus ele nunca teve um Mac é diferente.
Felizmente os comentarios que ele tem feito ao longo do tempo comprovam isso…e não me refiro apenas na forma que ele trata a marca, mas so ai nota-se que não tem conhecimento para apresentar criticas solidas…
Mas ele em comentarios ja se disse e contradisse e nem se apercebeu.. uma hora diz que teve um mac e ja nao o tem porque quer se manter longe da marca… depois passados 3 meses disse que já tem…(para poder validar ou tentar validar uma critica) ..
Ironico.. primeiro teve e tinha-se despachado dele… depois passados tres meses ja tem novamente.. lol.. va-se la perceber.. solução é mesmo não dar importancia… quando as pessoas não estao dispostas a aprender, não sao os outros (nos) que os vamos obrigar aprender…
E acho que toda a gente já percebeu qual é o objectivo dele e alimentar pessoas assim só nos faz andar pra tras… nem vale sequer já a pena corrigir os erros que ele diz, já que a realidade fala por si e quem quiser saber ao certo não é pelos comentarios que ele faz que vai aprender…basta procurar com interesse que encontra as informações reais 😉
Claro que ele não tem nem nunca teve nenhum Mac!
Quem conhece Mac’s, vê logo que ele só diz barbaridades que não correspondem à realidade.
Critica tudo que é relacionado com Apple, desde a mais pequena aplicação, até ao melhor Mac.
É mesmo doença, e das graves!
Enfim…
Don´t feed the troll’s. 😉
digam o que disserem, gostem ou nao, os mac’s quase que se podiam considerar peças de joalharia.
podem nao gostar do software mas quanto ao hardware/design é indiscutivel que é o melhor e duvido muito que encontrem falhas.. os gajos tem departamentos inteiros de engenheirada e designers a pensar em todos os pormenores, ate na textura dos trackpads os gajos passaram meses a fazer testes.
quanto ao preço so vos digo que se comprarem um ferrari que andas nas mesmas estradas, que tem 4 rodas e um volante como o resto dos carros tambem vos sai mais caro.. a logica é mesma a qualidade paga-se
3 biz tas bem da tola?
Isto é um desktop não é para ir acampar com ele atras…
1º – Se es tao dedicado a campismo, no campismo caga-se para o pc e curtes a vida um pouco, caso necessites de mandar um mail ou assim compra um iphone que bem dá para isso.
2º – Os laptops da Apple tem bateria para dar e vender. Qualquer portatil, da grande maioria, nem com 2 baterias batia o tempo de uma da Apple.
3º – Por defeitos em algo que não tem é ser um pouco ridiculo.
A renovação do Macbook veio em boa hora, pois estava a pensar comprar um Macbook Pro, e assim sendo tenho o mesmo por menor preço. Julgo que a renovação do Macbook Pro deve estar por meses, e julgo que a descida dos preços nestes PC’s se deve à actual conjuntura económico-mundial, e à aproximação da Apple aos preços praticados pelos fabricantes mundiais de PC’s, de modo a que possam deixar de ser uma marca de “elite” e passem a ser uma marca de PC’s mais ususal…Pois como qualquer grande corporação, ninguém gosta de ficar atrás nos negócios.
E o facto de estas novidades surgirem todas na altura do lançamento do Windows 7, não é coincidência, é pura concorrência, o que só mostra que a Apple está atenta aso seus rivais e vice-versa. O cliente agradece.
Posso-te dar um breve conselho, que dei igualmente esta semana a varias pessoas que foram comprar Mac’s.
Tenta procurar nas lojas que ainda tenham o stock de Macbook’s de aluminio, já que esses passaram a Pro. Os Brancos de plastico tiveram para ser descontinuados, mas devido a custos de produção e vendas voltaram novamente, e os que então eram para ser Macbook Unibody (de aluminio) de 13′ voltaram a ser Pro’s. O que acontece é que ainda há muitos stocks deles a dizer apenas Macbook, o que lhes faz actualmente serem vendidos a 890euros (Preço deste branco novo)
Em tudo a nivel de specs, é basicamente igual a este novo branco, tem é a forte vantagem de todo o corpo ser de aluminio o que trás uma robustez totalmente diferente. Estes brancos novos, têm é uma forte vantagem perante os antecessores (Brancos) é claro o novo design, serem igualmente unibody como os de aluminio e o material ser diferente e não ficarem tão sujos como os antigos.
O pessoal do ifixit já desmembrou o magic mouse e o imac intel 27 tá aqui o link para os entusiastas:
http://www.ifixit.com/Teardown/iMac-Intel-27-Inch/1236/1
Já tinha visto. Não perderam tempo…
É um excelente site que explica como se desmontam os diversos produtos Apple.
Apple = Bom design, qualidade, operacionalidade, confiança total no desempenho do produto. Está em grande este ano a Apple, mas até ao final do ano penso que haverão mais novidades. 🙂 Excelentes lançamentos.