O seu sistema está infectado? Resgate-o
A verdade é que muitos dos nossos leitores desconhecem a Trend Micro, especialmente por nem sempre figurar o topo das ferramentas de protecção contra malware. A verdade é que a AV-Comparatives a menciona nalguns algoritmos de detecção como bastante superior e, a prová-lo, está a ferramenta aqui apresentada.
Ora, como as taxas de detecção não representam tudo no mundo da pesquisa malware e como ter uma segunda opinião nunca fez mal a ninguém, então este kit de emergência gratuito pode vir a calhar quando já tenhamos testado outra ferramenta mas mesmo assim a dúvida subsiste: nada como dar uma oportunidade ao Trend Micro Anti-Threat Toolkit.
Não, não se trata de nenhum antivírus ou ferramenta residente do género, trata-se de uma ferramenta em jeito de kit de resgate que deve ser usada num sistema que acreditamos já estar infectado e cujo objectivo é a detecção e remoção do malware em questão.
Apesar de bastante apelativo, este kit pode não suportar a remoção de TODAS as eventuais enfermidades, mas sim ameaças de rootkits, do Zbot, do Cryptolocker, de infecções do Master Boot Record, do CIDOX/RODNIX e outro malware em geral, que podem ser encaradas e efectivamente removidas.
Sem necessidade de instalação, o funcionamento é muito simples não exigindo nada ao utilizador. Basta descarregar a versão correspondente ao tipo de Windows, em 32 ou 64 Bits e correr o ficheiro executável.
De seguida temos algumas, poucas, funções disponíveis entre elas a SETTINGS onde podemos escolher uma pesquisa ao PC completo, uma determinada pasta ou drive ou ainda se temos necessidade de uma pesquisa completa e rápida, sendo esta última a recomendada.
Depois temos a opção SCAN NOW que nos leva ao ecrã da pesquisa. Tudo aqui é automático. Dependendo da quantidade de ficheiros e informação no PC de cada um, poderá levar mais ou menos tempo a pesquisar e encontrar eventuais ameaças. Uma vez terminada a procura, basta clicar em reparar para se ver livre de uma vez dessas ameaças detectadas.
Este é um tipo de ferramenta a juntar a tantas outras similares e com funções iguais ou idênticas. É sempre muito difícil avaliar a verdadeira utilidade, contudo, o instinto e o nome da marca leva a acreditar que, certamente, serão mais os pontos positivos ao usar esta ferramenta do que os negativos.
Tem uma emergência? Esta pode bem ser a sua ajuda derradeira!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 10
Download: Trend Micro Anti-Threat Toolkit 1.62 32-Bits | 64-Bits
Homepage: Trend Micro
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante,
Mais uma ferramenta para adicionar. Já agora similares (ou não) têm o Kaspersky e o Dr.Web.
http://support.kaspersky.com/viruses/rescuedisk
http://www.freedrweb.com/livedisk/
fica a dica.
Eu considero o HitmanPro uma boa alternativa.
Quando o sistema está extremamente infectado dificilmente fica imune depois, em situações extremas o “combofix” é a melhor opção…
+1
Já me salvou uma vez ou duas quando TODOS os outros falharam.
O malwerbytes e infalivel e o melhor no mercado para que souber utilizalo, nao troco por outro e recomendo a todos.
-1
Malwarebytes, eh lento e fraco, nao tem dado conta do recado nao…
Tenho utilizado o Zoek, com otimos resultados, limpando o q o Malwarebytes nao limpa.
Boas..
Não é parecido com o NPE da symantec..?
Nenhum deste se compara ao grande HijackThis! 😉
Ha anos que o uso, e sempre que uso algum dos programas acima mencionados, nunca fica tudo resolvido, tenho sempre de usar o HijackThis para limpar tudo direitinho…
Este artigo parece ter sido escrito por um miúdo de 10 anos. Português incorreto em em quase todas as frases!
Filipe, será da escrita ou da tua interpretação/leitura?
Para obter uma resposta devem consultar alguém na área de estudo da Linguística. Eu só estou a oferecer, de borla, uma opinião.
Obrigado Filipe. Agradecido.
Podes só indicar o local onde podemos ver o teu trabalho escrito? Se há coisa que possuo é vontade de aprender e evoluir algo. Fico a aguardar.
Que mau feitio!
Exemplo:
“Sem necessidade de instalação, o funcionamento é muito simples nada exigindo o utilizador.”
Será:
“Sem necessidade de instalação, o seu funcionamento é muito simples, nada exigindo ao utilizador.”
Não ficando perfeita, está muito melhor. Aprendam por favor!
Porque vai o link de download para um site manhoso?!?
O KeroDownload.com é somente o único e mais fiável site de downloads de software gratuito de Portugal e já existe desde 2006, tirando isso…não há muito a acrescentar…
Não concordo, parece-me mais publicidade paga por um site que, mais cedo ao mais tarde, provocará problemas aos PCs nos ficheiros que fornece!
Link oficial: http://goo.gl/a9kYCZ
Agradeço, alerto entretanto que o link oficial está nos links fornecidos.
Apenas uma nota: para quem começa por criticar TODO o português e a estrutura gramatical do mesmo, passando depois para os links disponibilizados penso que se estará a dar demasiada importância…
LOL… Alteraram o endereço que eu coloquei. Estão a transformar-se em SPAMMERS, sem qualidade!!!! Quem tudo quer, tudo perde. Adeus, não volto cá mais…
Ok, e porquê aparecer outro nome quando se faz download, até pode ser o mesmo, mas convinha pôr o nome trend… e tal.
Carlos, entre os vários links disponibilizados acima há um que diz “Homepage”, mais directo é impossível.